O Deserto à Ele Pertence escrita por Bibelo


Capítulo 9
Diabrura


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Atro.

1. De cor negra.
2.[Figurado] Que produz tristeza; de mau agouro; infausto, sombrio.
3. [Figurado] Que é nocivo, desastroso, terrível.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782552/chapter/9

 

Moisés gargalhou de cima da estátua, removendo a cabeça da deusa Taweret* com maestria. 

"Aqui, coloque em Sobek*!" Sugeriu, entregando-lhe uma cabeça de hipopótamo de cores vibrantes. Ramsés às trocou, divertido. 

Desceram das estátuas compartilhando olhares cúmplices. 

Tal brincadeira, muito embora considerada um atro pelos sacerdotes de Rá, sequer foi pensada com cautela por ambos Príncipes enquanto analisavam as estátuas reformuladas. 

Passos leves se aproximavam do templo fazendo Ramsés puxar o irmão para atrás da tapeçaria milenar, encobertos. Ao escutarem a exasperação de Hotep e Huy, e o grito de pânico agudo e apreensivo, a risada de Moisés se intensificou.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Taweret*: é a deusa que protegia as Grávidas no Egito. Possui uma cabeça de Hipopótamo e é sempre representada grávida. Pela crença dos Egípcios, se acreditava que sua aparência feroz espantaria espíritos malignos, e portanto vários amuletos e templos eram feitos à ela.

Sobek*: O Deus protetor dos Faraós e patrono dos Militares. Ele é representado com uma cabeça de crocodilo. Por ser um animal muito temido, não era de se surpreender ser o escolhido para cuidar e proteger o Horus vivo. Nas lendas,há relatos onde ele era um deus criador, criando a Terra e consequentemente o Nilo. Há histórias também onde ele é considerado o próprio Horus, tendo assim vasto poder e acesso ao trono faraônico.

Cala a boca Moisés, você vai delatar sua posição! ruehruehur Sabe nem se esconder.

Nada melhor do que um passeio ao passado. Lembram dessa cena? Veio meio cedo, hm? Bom, sim, mas ai por que não?

Espero que estejam gostando o/


Obrigada por ler!

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deserto à Ele Pertence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.