Valores Virtuosos escrita por A Louca dos Cavalos


Capítulo 29
Nascimento Duplo


Notas iniciais do capítulo

Oiee ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782496/chapter/29

Os gritos joviais ecoavam pela mansão, os criados incapazes de auxiliarem retiravam-se, apenas a parteira e as ajudantes permaneciam.

No quarto Clara gritava em choros e lamúrias clamantes.

— Mãe! — Apelava para a única pessoa que lhe ajudaria nesse padecimento.

O Duque segurava-lhe a mão em amparo e preocupação, ver sua esposa nesse estado e não poder socorrê-la era doloroso; o rosto estava contorcido em dores e o corpo em forças.

A última memória da futura mãe fora o alívio momentâneo.

Dois recém-nascidos ocupavam os braços do pai, cada qual menor que o antebraço, para ele qualquer outra coisa seria ceitil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Palavra do dia: Ceitil. Utilizado no significado de "Quantia insignificante, coisa de pequeno valor".
Um relato: Na Era Vitoriana as mulheres não podiam se expressar sobre a gravidez, nem assuntos sexuais ou coisas do tipo, então para relatar que uma mulher estava grávida se dizia "ela se encontrava "em estado interessante" ou que se achava em "visita interior". Na presença de uma criança recém-nascida, dizia-se que ela fora "descoberta debaixo de uma groselheira"
Portanto na série Victoria, a Victoria diz para o Albert que não possuía palavras educadas inglesas para definir o estado que se encontrava e ela estava chorando.
E antigamente, era completamente comum às mulheres morrerem nos partos, e não sei que mal que o povo tinha antigamente para amamentar crianças, que ninguém queria, por isso as mamas de leite existiam à todo vapor.
Também o primeiro a ver o filho era o rei. A rainha não amamentava as crianças. Se o por acaso a criança morresse, havia um coito induzido para que a rainha engravidasse novamente, como fazem com os animais. Não quis utilizar as cadeiras de parto por que acho muito cruel e como a base de consulta é Victoria, na série a Rainha teve filho deitada e coberta. Na sala de parto, ficava somente uma parteira com a mulher a dar a luz, mas ainda mais antigo ficava todo mundo na sala.
São coisas que eu lembro que pesquisei para fazer a minha oneshot de Doctor Who, onde a Missy engravida e pare a criança na Era Medieval, então fiz várias pesquisas. Se alguém quiser ler esta oneshot: https://fanfiction.com.br/historia/779100/Brincando_de_Paternidade/
Essa cena da Clara chamando a mãe, eu tirei de Victoria, onde a Victoria esta dando à luz a Victoria e ela grita desesperada pela mãe. Infelizmente o YT tirou do ar o vídeo.
E para mim, o momento de uma mulher ter um filho a única coisa que importa naquele momento é a presença da mãe ou a pessoa mais próxima de mãe para a mulher.
Missy tem uma boca abençoada, a praga pegou maravilhosamente bem! Vontade de matar, será que ainda da tempo?!
O Doutor todo babão com as crianças ♥ E qual vai ser a reação dele ao saber que a Clara morreu?!
To me segurando para não fazer da Clara uma Victoria e parir 9 crianças, embora eu não ache que o Doutor se incomodaria, mas acho que infelizmente não dará mesmo!
Eu acho as cenas de parto de Victoria tão bem realizadas pela Jenna Coleman que fico maluca com tanta verossimilidade ♥
Bjss de cavalinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valores Virtuosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.