A Volta da Raposa escrita por Claen


Capítulo 15
Preciso de Um Favor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782118/chapter/15

Ainda era bem cedo quando Diego se levantou. Ele mal tinha conseguido dormir naquela noite e percebeu que não adiantava nada ficar deitado virando de um lado para o outro e decidiu pôr-se de pé logo cedo.

Como era de costume, Don Alejandro também já tinha acordado e lia um livro no jardim. O dia estava ensolarado e bastante agradável. Diego não tinha fome e ao invés de tomar o café da manhã, preferiu se juntar ao pai. Eles precisavam conversar.

— Bom dia, meu pai.

— Ah, bom dia, Diego! Já acordado assim tão cedo?

— Na verdade não posso dizer que dormi muito bem.

— Por quê? Ficou preocupado depois de ver o Monastário aqui na festa, não é?

— Não só por isso... – começou delicadamente, porque sabia que logo em seguida viria o sermão do pai.

— Por que, então?

— Zorro fez uma visita ao quartel durante a madrugada...

— O quê?! Você perdeu o juízo, Diego?!

— O senhor sabe que eu não tenho muito disso. – zombou o rapaz ao ver a feição brava do pai.

— Não brinque com isso, Diego! Sabe que é perigoso se meter com aquele homem, ainda mais quando não sabemos quais são os seus verdadeiros planos!

— Eu sei que o senhor tem razão, meu pai. Mas o que eu fiz foi por um bom motivo. Consegui descobrir algumas coisas durante minha rápida conversa com o Capitão.

— O que descobriu? Diga-me! – perguntou o pai curioso, já deixando a bronca de lado.

— Monastário está aqui para prender o Zorro.

— Mas isso nós já sabíamos!

— Sim, eu sei. Mas como o Sargento já tinha me adiantado, ele voltou para capturar o Zorro pela tentativa de assassinato do Governador Alcazar.

— E que provas ele pode ter disso?

— Aí é que está a parte interessante. Zorro, aparentemente com a ajuda de alguns comparsas, atacou o Governador e matou alguns guardas, mas outros se salvaram para poder contar a história. E isso não é tudo, pois parece que o governador tinha recebido, dias antes, uma carta de ameaça assinada pelo Zorro.

— Isso realmente está muito estranho... – concordou o velho fazendeiro.

— Acho que tem o dedo de Monastário nessa história, e se isso for verdade, ele perdeu completamente o pouco de razão que ainda tinha. Fiquei pensando boa parte da noite e preciso de um favor seu, papai.

— Então peça! – ordenou Don Alejandro, sem hesitar.

— Preciso que o senhor vá até a capital e investigue essa história para mim. Sei que o senhor conhece o Governador Alcazar e tem alguns amigos por lá que o ajudariam, talvez até a ver a tal carta.

— Farei isso, Diego. Assim aproveito para conhecer o Governador Interino também.

— Diga que está lá para visitar o Governador Alcazar e aproveite para fazer perguntas. Tente não chamar muita atenção ou as coisas podem ficar perigosas, porque eu acho que tem mais gente envolvida nisso.

— Não se preocupe com seu velho pai. Eu sei bem o que fazer. – respondeu com uma piscadela.

— Obrigado, meu pai. Agora vou passar pela fazenda Robles e ver se Lupita gostaria de visitar o povoado comigo. Assim podemos colocar a conversa em dia e também aproveito para ver se consigo arrancar alguma informação nova do bom e velho Sargento Garcia.

— Faça isso, meu filho, mas tenha cuidado!

— Cuidado com o Sargento? – Diego gargalhou só de pensar que o sargento bonachão pudesse fazer-lhe algum mal.

— Você sabe o que eu quis dizer! – irritou-se Don Alejandro.

— Estou brincando, papai. Tomarei cuidado. Até mais!

Logo após se despedir do pai, Diego saiu à procura de Bernardo, para que o acompanhasse. Impaciente e empenhado em cumprir sua nova missão, Don Alejandro já começava a planejar a viagem à capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, tem alguém aí? :)
Gostaria de saber se a história está agradando. Se não estiver, podem falar. Não fiquem acanhados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Volta da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.