9 - O Despertar escrita por 2la1n


Capítulo 3
Ato III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781918/chapter/3

Andando pelo meio do deserto, eles finalmente chegam em uma enorme barraca com uma caixa de madeira no meio, 2 stitchpunks estavam lá, 1 tinha uma espécie de cabelo custurado à cabeça em uma forma cônica e pontuda, o outro tinha pequenos fiapos espalhados pela cabeça, colados em 1 ponto e solto até a testa e ele tinha 1 zíper.

15: 18, 24...

24 era o de cabelo cônico e 18 o de zíper, a textura de 24 é uma malha de couro com texture camuflada e de 18 é de couro pintada de amarela.

18: Bem-indo de volta, soldado.

24: Ele tem visita.

18: O certo é: ele trouxe visita.

24 tem uma voz mais grossa, parecida com a de 1 soldado e 18 era feminina, com uma voz aguda.

7: É 1 imenso prazer.

9: Oi.

18: Eu sou a 18... aí meu deus. Ele precisa de ajuda... eu sou médica.

Ela fala para 4.

7: Ajude-o, por favor.

24: Eu sou 24, estrategista e general da tribo.

Ele presta contingência.

9: Eu sou 9.

7: Meu nome é 7, estes são 3 e 4. Somos sobreviventes. Olha, estamos confusos e precisamos de respostas.

15: Ta, pergunte, 7.

7: Quem são realmente vocês... aonde vocês estiveram esse tempo todo?

9 se vira e fica do lado de 7.

9: O Cientista só fez 9 de nós...

15: Somos... er... Stitchpunks...

24 dá risada.

15: ... o mesmo que vocês.

9: Nós só conhecemos outros números, de 1 à 9, O Cientista criou apenas 9 usando O Talismã.

15: Você disse: " Talismã"?

24 fica de queixo caído.

18: Ai meu deus do céu.

18 fala enquanto concerta a perna de 4.

7: Como é possível existirem mais da gente?

15: Começou há muito tempo durante a guerra... 1 grupo de soldados da Resistência foi escolhido pelo Cientista para testar uma coisa... o poder do Talismã... ele dividiu seu projeto. O propósito era criar 1 exército de máquinas capazes de raciocinar igual o humano e ajudar na guerra. O projeto foi 1 segredo e durou semanas, haviam vários números de série. Conforme os soldados iam compartilhando sua consci~encia com a gente, eles voltaram para co campo de guerra. As forças estavam começando a mpatar e controlar a gurra. Mas aí.. A Máquina de Fabricação conseguiu O Talismã. Nosso exército era homogêneo e começamos a perder soldados e guerreiros, fomos criados para proteger a humanidade, mas com o tempo nós falhamos e recuamos, eles produziam mais do que a gente derrubava, então nos escondemos, nos protegendo... o mundo foi devastado.

7: Caramba. Nós também tivemos que fugir.

9: O Cientista nos criou para proteger o futuro.

24: Nós falhamos com ele.

9: Não. Nós destruímos O Cérebro, o ponto fraco dele...

24: Mas isso é impossível!

7: O Talismã absorveu toda a enêrgia da Máquina.

18 acaba de consertar a perna de 4.

18: E cadê esse talismã que tanto falam?

7: ...a...absorveu...

7 se lembra de quando 9 iniciou a sequência e mira o Talismã na direção da Máquina, absorvendo a enêrgia dela em pulsos, e então se lembra do Talismã liberando as almas dos que morreram.

7: Essa não?! Será que...

9: 7?

Ele olha para ela.

15: Há algo de errado nessa história?

7: Não. Esse é o problema... ela está correta.

3 e 4 se abraçam e 7 pensa, 9, 15 e 24 não entendendo nada.

7: Quando eu ativei O Talismã, uma enêrgia saiu dele e ativou uma máquina e ela levou O Talismã embora.

9: Você fez o que!? 7, por que não me contou de imediato!?

7: Eu ia, mas ... tinha algo mais importante!

15: Ué?

15 cruza os braços.

24: O quê?

9: Tá, é importante e me disseram, mas você devia ter me falado isso antes!

Os 2 brigam.

18: O que foi, 9?

Os 2 se encaram e 9 olha para ela.

9: O Cérebro não foi derrotado... ele foi absorvido dentro do Talismã!

7: Assim como os outros!

15: Explique!

9: A consciência da Máquina ficou presa no Talismã.

3 e 4 olham amedrontados.

7: E O Cérebro sumiu!

9: Temos que ir atrás dele e recuperar o Talismã!

24: Não vamos deixar A Máquina por aí...

15: Certo, vamos nos equipar.

18: O que é aquilo?

18 aponta pra 1 objeto no meio da areia, 24 pega uma garrafa e vê, tinha 1 enorme corpo feito de televisões e estruturados de metal presa uma na outra se aproximando dali.

24: É algum tipo de máquina!

15: Se preparem!

Era o corpo da Máquina, ela havia unido várias televisões e peças de metal por magnetismo e está usando uma televisão para enxergar, ela detecta enterrada na areia 1 míssil e se rasteja até lá. 3 e 4 entram em pânico e começam a correr de 1 lado pro outro, 15 pega seu cajado, 9 levanta uma pedra do tamanho da sua cabeça, 24 puxa 1 machado de pedra.

7: Droga.

A Máquina chega perto do míssil e transfere eletricidade pare ele, o míssil decola pro alto.

7: Peguem tudo e fujam!

24 empurra a caixa pra fora da tenda, 9 joga a pedra fora e os outros correm atrás de 15 pra areia. 15 retorna e empurra a caixa duna abaixo com uma pancada enquanto 18 ajuda 4 a andar mais rápido, até que o míssil atinge a barraca, 18 empurra 4 duna abaixo e 15 é arremessado pra frente, 18 é envolvida pela explosão.

18: Aaaaaargh!

15: Ai, capeta!

15 cai, com fumaça saindo de seu corpo, 7 se vira.

7:...

24: 18?!Q

Quando a poeira e a fumaça abaixam, 24 chega correndo e vê o corpo de 1 stitchpunk de barriga pra baixo e com fumaça preta saindo dele, 24 se agacha e 18 olha para ele.

24: 18, ai caramba!

18 estava desfigurada, todo o tecido que cobria seu rosto se foi e sobrou apenas a carcaça de metal, seu cabelo queimou e está quase careca, seu olho direito estourou e tem lubrificante vazando, com fios queimados para fora, havia apenas uma pequena parte com pano na parte das costas da cabeça, só que também estava queimado, a boca se foi. Suas costas estavam queimadas e com carcaça a mostra também em alguns pontos, era possível ver as costelas e engrenagens de metal com fios queimados, sua cintura estava com 1 enorme pedaço de madeira queimado atravessando ela, ela perdeu 3 dedos na mão direita, sobrando apenas o indicador, seus braços estavam pretos, sua perna esquerda se foi até o joelho e estava sem tecido com o metal carbonizado e a outra perna estava só até o calcanhar, o pé se foi.

18: 2...4...

Sua voz sua muito aguda, ela se apoia sobre as mãos só que seu peito estava abrindo na frente, a parte da frente de seu peito estava com as peças uma deslocada da outra e a principal estava com uma parte carbonizada, cinzas caiam dessas peças e das bordas do tecido rasgado.

18: So-CORRO... minha voz!? Não sinto... eu não.

24: Você se ferrou pra salvar a vida do 4!

7: Minha nossa, 18, você precisa de ajuda!

Eles chegam correndo.

15: Temos que ir andando logo.

9: É, temos que despistar O Cérebro, se formos até a cidade, ele vai nos caçar.

7: Ele estava de novo corpo...?

18 sacode a cabeça e sai cinza da onde estava sua boca em forma de tecido.

24: 18, suas peças estão expostas!

9: Mas temos que ir!

Eles começam a ouvir barulho de coisa se mexendo.

18: V-Vam...

24 ergue ela e a coloca em suas costas, 15 corre até a caixa de madeira e aciona a mina nela.

15: Vou setar essa mina... e vamos!

Todo mundo corre pro meio do deserto, a Máquina se arrasta até ali perto da mina, quando olha para ela que a contagem e os bips terminaram, ela explode junto com o novo corpo da Máquina. A Máquina abandona o corpo detonado e se junta as redes elétricas que tinham ali perto ao se espalhar pelo chão, ela então viaja enormes distâncias pelos postes até descer em uma posição e rumar em uma direção pela areia, até que uma tempestade de areia atinge a região, a Máquina mergulha na areia e usa O Talismã fora dela, acionando ele e gerando uma enorme carga elétrica. De repente, o solo começa a tremer na pista com os postes e da areia sai uma enorme coluna de metal com barbatana, seguido de 1 rugido vindo de uma criatura gigantesca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "9 - O Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.