Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Vamos a mais um encontro da Bella e ver a reação do Edward...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/8

—Jasper? – Bella estendeu a mão para cumprimentá-lo.

—Em carne e osso. Aposto que estava achando que eu não existia. – Ela não chegou a pensar exatamente isso, mas achou estranho ainda não o ter conhecido. – As coisas estão uma loucura nos últimos meses. Ainda bem que a Alice tem você para ajudar com o casamento. Estou sendo um péssimo noivo. – Ele pegou a caixa das mãos dela. – São os convites? – Jasper ficou encarregado de ir buscar Bella no aeroporto, ela disse que não precisava, mas ele insistiu, queria falar com ela a sós.

—Sim. Ficaram lindos. – Colocou a caixa no porta malas do carro.

—Quero fazer uma surpresa para a Alice. – Anunciou, nervoso. – Eu amo a Alice e ela merece muito mais do que estou fazendo. Estou a levando para longe da família e quero que o casamento seja perfeito.

—Estamos fazendo de tudo para garantir que seja. Essa sua surpresa será no casamento?  

—Sim. – Estalou os dedos e Bella riu do nervosismo dele.  – Gostaria de cantar no casamento, mas não sei se é uma boa ideia. E se ela não gostar? – Não era a primeira vez que um dos noivos pedia aquilo, e Bella já viu a ideia dar certo, e também já viu dar errado.

—Você canta bem? – Aquele era o primeiro passo.

—Sim. Alice gosta quando canto para ela. Até já gravei uma fita para ela. Isso tem muito tempo. – Encarou os próprios pés. – Nunca cantei em público e esse é o meu maior medo. Travar na hora e estragar tudo.

—Me conte exatamente no que está pensando e daremos um jeito. – Ele suspirou aliviado.

—Você é realmente um anjo. – Abriu a porta do carro para ela. – Faria muito bem ao meu cunhado.

—Não me diga que também faz parte do grupinho que quer juntar o Edward e eu? – Perguntou em tom de brincadeira. Ela estava focada no encontro com Emmett. Ele parecia ser uma ótima pessoa e ela mal podia esperar para conhecê-lo pessoalmente. Tiraria de uma vez por todas, Edward da cabeça.

—Não sabia que tinha um grupinho. Alice me contou tudo o que aconteceu.

—O beijo foi só para afastar o maluco do Eric. – Apressou em explicar. – E deu muito certo.

—Só estou brincando com você. – A tranquilizou dando a partida no carro.

—Seu cunhado é muito gentil, mas nós não temos nada em comum.

—Sabia que Alice e eu também não? Apesar de ter nascido e crescido no Texas, nunca gostei do campo.

—E como fizeram dar certo? – Perguntou curiosa.

—Com muito amor e respeito. – Ela pigarreou e resolveu mudar de assunto.

—Então, que música pretende cantar e em que momento?

[...]

—Você foi tão gentil em trazer os convites. – Alice abraçou um. – Ficaram perfeitos.

—Temos que enviar o quanto antes. – Esme avisou e a filha concordou. Eles estavam na varanda conversando, Bella tentava acompanhar a conversa, mas ela estava disfarçadamente (assim esperava) procurando por Edward.

—Será que ainda dá tempo de convidar os meus tios do Alasca? – Jasper tinha esquecido de colocar o nome deles na lista.

—Sorte a sua que já coloquei. – Alice inclinou e o beijou nos lábios.

—Sorte a minha que tenho você. – Acariciou o rosto dela.

—Bella, você tem que trazer o Seth. Ele é meu convidado de honra. 

—Se insiste. – Deu de ombros.

—Pensando no encontro? – Alice a olhou com interesse e todos riram. Menos Edward que escolheu justo aquele momento para aparecer.

—Boa tarde. – A cumprimentou tirando o chapéu. 

—Vai sair com quem? – Alice insistiu no assunto e Bella desviou o olhar de Edward.

—O nome dele é Emmett McCarty. Ele...

—É nosso amigo. – Jasper avisou. – Acho que o melhor amigo do Edward, na verdade. Depois de mim, é claro.

—Não o vejo há muito tempo. – Resmungou e se jogou na cadeira. – Espero que tenha um bom encontro.

—Emmett é ótimo, você vai gostar muito dele. – Esme sorriu e olhou para o filho. – Não acha?

—Mãe, ao contrário do que o vovô pensa, eu não me interesso por homens.

—Não o vi ainda. – Ela tinha gostado do gentil senhor.

—Ele disse que ia conversar com a vovó. Ele gosta de ir até o túmulo dela levar flores.

—Que lindo.

—Ele continua a amando. Mesmo depois de tantos anos. – Esme secou uma lágrima.

—Espero encontrar um amor assim. – Bella comentou em meio a um suspiro.

—Será que Emmett é o seu amor? – Alice perguntou e Edward bufou. – Acha que não, irmão?

—Não cabe a mim achar ou não achar. Só acho que ele pode não ter muito em comum com a senhorita Swan.

—Não seja tão informal. Somos praticamente uma família. – Edward lançou um olhar de aviso para a irmã.

—Até o momento temos nos dado muito bem. – Bella retrucou. – Vamos ver hoje à noite. Vamos nos encontrar em um bar no centro. Velho Rancho.

—Lá é ótimo. Muito aconchegante. A comida é boa e dá para dançar. Você vai gostar. Se precisar de ajuda é só falar. Tenho uma blusa que vai ficar ótimo em você.

—Muito obrigada, Alice.

—Ele vai vir te buscar? – Esme a serviu com mais limonada.

—Pensei em pegar um táxi. Não quero que ele se sinta na obrigação de me trazer para casa, caso as coisas não deem certo.

—Posso te dar uma carona. – Edward falou e todos o olharam com surpresa. – Tenho que buscar uma coisa na cidade.

—À noite? – Alice não acreditou na desculpa dele. O irmão quase nunca saia à noite.

—Algumas lojas ficam abertas até mais tarde. – Levantou-se num pulo. – Que horas saímos? – Perguntou sem olhar para Bella.

—Marquei com ele às 8. Gosto de ser pontual.

—Nos encontramos às 7, então. – Colocou o chapéu de volta e saiu apressado.

—Você não disse que as coisas estavam tão interessantes assim. – Jasper sussurrou para a esposa.

—Acabou de ficar, querido. – Os dois sorriram cúmplices.  

[...]

Edward estava prestes a reclamar da pontualidade de Bella quando a viu na parte lateral da casa. Ela estava usando uma blusa xadrez azul, calça jeans e uma bota cano longo de salto alto. Ela estava linda e Edward amaldiçoou Emmett. Sabia que o amigo não tinha culpa de nada, mas alguém tinha que levar a culpa.

—Tem que se cuidar e não deixe ele tocar em você. – Edward aproximou e ouviu a voz de Seth. Bella estava numa chamada de vídeo com o irmão.

—Já tive encontros antes e sei me virar.

—Qualquer coisa peça ajuda ao Edward.

—Ele só vai me dar uma carona, não vai ficar me vigiando.

—Tenho a certeza de que ele te ajudaria. Bom encontro e juízo. – Bella encerrou a ligação e virou dando de cara com Edward. 

—Você está muito bonita. – Ela corou com o elogio.

—Você também está muito bonito. – Ele também vestia uma blusa azul, mas a dele era lisa. A calça justa e o cabelo bagunçado davam um tom sexy ao visual.

—Estava falando com o seu irmão? 

—Ele quis me alertar sobre os perigos de sair com um desconhecido. – Revirou os olhos e pegou a jaqueta. – Vamos? – Edward a deixou ir na frente. – Ele pediu para te ligar se algo acontecesse.

—Não acho que vai precisar, mas não hesite em me ligar. – Falou sério e ela sorriu agradecida.  

—Obrigada. – Os dois caminharam até o carro e Edward ligou o som, colocando em uma música country bem alta para preencher o silêncio constrangedor que se instalou.

—Bom encontro. – Desejou parando em frente ao bar.

—Bom... Seja lá o que for fazer. – Ela se perguntou se ele também teria um encontro e ficou com vergonha de contar para a família.

—Ligue se precisa. – Ela assentiu e saiu do carro sem olhar para trás. Não podia ficar pensando nele quando estava prestes a encontrar outro.

Bella respirou fundo e apesar de nunca ter frequentado um bar como aquele, gostou de cara do lugar. Não estava muito cheio e tinha várias mesas dispostas pelo local. Procurou por Emmett e o viu acenando com entusiasmo para ela. Ficou feliz ao ver que ele não havia mentido na foto.

—Você veio. – Ele a abraçou.

—Estava duvidando? – Os dois se sentaram de frente um para o outro.

—Nunca tive um encontro assim. Não sabia o que esperar. Você poderia ser um homem ou ter uma verruga enorme no nariz.

—Bem, que bom que sou uma mulher e sem verrugas enormes no nariz. – Ela riu e ele deu uma gargalha estrondosa.

—Gostei de você. Aceita uma cerveja? – Ergueu dois dedos para o garçom.

—É um lugar muito agradável. Os Cullen me falaram que eu iria gostar.

—É mesmo. Você disse que estaria hospedada no rancho deles. Edward e eu somos grandes amigos, apesar de já ter um tempo que não nos vemos. Viajo muito e tenho passado boa parte do tempo no Arizona.

—Então você é um homem do campo e da cidade? – Ela não queria falar de Edward.

—Gosto tanto de um quanto do outro. E você?

—Estou gostando do campo, mas prefiro a cidade. – O garçom colocou duas canecas com cerveja na mesa.

—Valeu, Jimmy. – Agradeceu tomando um grande gole. – Pedi asinhas de frango, espero que não se importe. O hambúrguer daqui é ótimo.

—Vem muito aqui?

—Minha tia é dona daqui. Então, você está organizando o casamento da Alice?

—Sim. Tenho uma pequena empresa que organiza eventos.

—Todos estão falando sobre esse casamento, parece que vai ser o evento do século.

—Agora me senti pressionada. – Ela riu, mas sentiu um frio no estômago. Não poderia decepcionar Alice e Jasper.

—Tenho certeza de você dá conta. Parece ser uma mulher muito capaz. – Ela corou e ele chegou mais perto. – Você é muito linda, Bella. – Colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha dela. – Estou feliz que tenha vindo. – A mão dele parou no rosto dela. – Posso te beijar? – Bella piscou surpresa com a pergunta dele.

—É...

—Emmett! – Os dois se afastaram e olharam para cima. – Quanto tempo, meu amigo. – Edward abriu os braços e Emmett levantou para abraça-lo.

—Ah, cara, estávamos falando de você.        

—Sério? – Cruzou os braços olhando para o casal.

—Preciso ir ao banheiro. – Bella avisou e Emmett apontou a direção. Ela precisava respirar um pouco. Ela estava prestes a beijar Emmett, mas os pensamentos dela estavam em Edward. E o que ele estava fazendo ali? Encarou, furiosa, o próprio reflexo. Ela voltaria para a mesa e teria um excelente encontro. Nada e nem ninguém iria atrapalhar daquela vez, talvez Edward só quisesse dar um oi ao amigo e garantir que ela estava bem. Ele tinha uma irmã e entendia a preocupação de Seth. Respirou fundo e colocou um sorriso no rosto.

O sorriso dela sumiu ao ver Edward e Emmett rindo e virando uma caneca de cerveja com várias pessoas gritando em volta deles.

—Ganhei! – Emmett anunciou batendo com a caneca vazia na mesa.

—Melhor de cinco. – Edward pediu e mais duas canecas surgiram como num passe de mágica.

—Bella! – Emmett levantou quando a viu. Ele já estava um pouco bêbado. – Edward me desafiou e estou ganhando dele. – Apontou para as canecas vazias.

—Acho melhor eu ir. – Edward não fez nenhum movimento para sair do lugar.

—Ah, não. Fica, cara. Temos que colocar o papo em dia. Não se importa, não é mesmo? – Passou um braço ao redor do ombro de Bella e ela forçou um sorriso.

—Claro que não. – Sentou, irritada e os dois homens voltaram à competição.

[...]

—Me dá a chave. – Bella pediu e Edward resmungou.

—Você não vai dirigir com essa bota. – Ele tropeçou e ela teve que apoiá-lo.

—E você não vai dirigir bêbado. 

—Emmett ficou pior. – Ele soluçou. Bella não queria ouvir falar de Emmett. Aquele encontro entraria para o top 5 como um dos piores que ela já teve. Queria sacudir Edward, mas achava que ele provavelmente iria vomitar se ela fizesse isso, então não o fez.

Ela sabia que ele havia boicotado o encontro dela de propósito. Só não entendia o motivo. Não era como se ele estivesse com ciúmes dela. Ou estava?

—Não conte para os meus pais. – Pediu entregando a chave para ela. – Não fico bêbado desde a faculdade.

—E escolheu ficar bêbado justo no meu encontro? – Ela o ajudou a entrar no carro e sentiu as mãos dele segurando a cintura dela.

—Ele ia beijar você. – Acusou.

—E o que você tem com isso? – Ele fechou os olhos e Bella foi para o lado do motorista. Achou que ele não fosse mais responder, então a resposta veio tão baixa que Bella quase não ouviu.

—Eu queria estar no lugar dele.

[...]

Bella bateu hesitante na porta do quarto de Alice. Edward estava desmaiado no carro e ela não conseguia carregá-lo sozinha.

—Algum problema? – Jasper a olhou com preocupação.

—Posso me ajudar a colocar o Edward na cama?

—O que aconteceu? – Alice apareceu na porta ao ouvir o nome do irmão.

—Ele e Emmett se embebedaram e agora ele está apagado no carro.

—Nada nessa frase fez sentido. – Alice e Jasper seguiram Bella.

—O que Edward estava fazendo no seu encontro? – Jasper também estava confuso.

—Se vocês descobrirem, me avisem. Não faço a mínima ideia do que deu nele. – Alice e Jasper trocaram um olhar cúmplice.

—Bella, você pega a perna. – Jasper pediu.

—Eu ajudo. – Alice avisou e os dois negaram.

—Nós damos conta. – Bella pegou as duas pernas de Edward. – Verifica se a barra está limpa.

Alice foi na frente e os dois carregaram Edward com muito esforço.

—Ele precisa de um banho frio. Vou preparar um café bem forte. – Alice avisou saindo arrastando Jasper que tinha deixado o cunhado no chão do banheiro.

—O que eu faço? – Bella sussurrou sem querer acordar os pais dele ou o avô. Ela olhou do chuveiro para Edward e colocou na temperatura mínima.

Edward acordou ao sentir a água fria bater no rosto dele.

—Mas que po...

—Olha a boca. – Bella o censurou, impedindo que ele saísse do box.

—Está frio. – Reclamou encolhendo no canto.

—Bem feito para você. Quem mandou beber feito um gambá? – Ela deu um passo na direção dele. – Você estragou tudo. – Cutucou a perna dele com o pé e ele a puxou a fazendo cair em cima dele.

—Desculpa. – Sussurrou acariciando o rosto dela. Os dois estavam molhados. – Não consegui ver vocês juntos. Tive que fazer alguma coisa. – Bella tentou levantar e ele a segurou. – Me perdoa.

—Você é um idiota. – Estar tão perto dele a fez se esquecer de que estava com raiva dele.

—Tomar banho de roupa, era só o que faltava. – Os dois se assustaram ao ver o vovô parado na porta do banheiro. – Esses jovens inventam cada coisa. – Edward tentou levantar, mas não teve sucesso.

—Ele precisa voltar para o quarto.

—Eu o levo. – Bella levantou e pegou uma toalha para se secar. 

—Eu gosto de você, minha jovem. – O vovô sorriu para ela. – Não quis atrapalhar. Ouvi um barulho e vim investigar. Já deveria imaginar que eram vocês aprontando alguma. – Apontou para os dois e saiu do quarto.

—Seu avô deve achar que eu sou uma pervertida. – Edward gargalhou e ela saiu bufando. Se ele estava bem para rir dela, estava bem para se virar sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitado do vovô, é cada situação que ele presencia. Mais um encontro da Bella que não deu certo. Edward chegou atrapalhando e já está caidinho pela Bella.


—Nenhum dos dois serve para você. - Charlie a confortou.
—E o que o Edward foi fazer lá? - Bella deu de ombros fingindo não saber o motivo.
—Ah, não foi tão ruim assim. Aquela vez em que participou de um assalto foi a pior. - Bella o chutou por debaixo da mesa.
—Eu não participei de um assalto. E não ria, eu quase fui presa.

Bjs e até mais.