Era uma vez no rancho escrita por Rayanne Reis


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781807/chapter/7

—Oi, mãe.

—Achei que tinha se esquecido de mim. – Resmungou e Bella a abraçou. – Desde que arrumou outra mãe tem me deixado de lado.

—Não faça drama, mãe. – Pediu tentando não soar muito ríspida. Bella achava que a mãe ainda era apaixonada por Charlie e se arrependia por tê-lo deixado ir. Renée não aceitou o pedido de casamento e Charlie resolveu terminar o relacionamento deles.  – Você bem que poderia ir me visitar mais vezes. – Renée gostava de ficar em casa pintando seus quadros.

—Tenho uma exposição no próximo mês.

—Que ótimo. Me avise o dia, estarei lá para te dar todo apoio. – Avisou e Renée sorriu agradecida.

—James contou que estava com visitas. – Bella odiava o porteiro do prédio em que morava.

—Céus! Ele é tão fofoqueiro.

—A culpa não é dele. Eu que peço para que fique de olho em você.

—Parece que estão todos de olho em mim. – Renée a olhou sem entender. – Papai colocou o Seth para me vigiar.

—Ah, sim, o outro filho dele.

—Meu irmão. – Completou. – Sei que você não gosta dele, mas o Seth não fez nada, e a Sue também não. O relacionamento de vocês não deu certo e os únicos culpados são você e o papai. – Sabia que as palavras dela soaram duras, mas a verdade precisava ser dita. – Já está na hora de superar e quem sabe encontrar um companheiro.

—Já passei da idade. – Agitou as mãos ignorando a filha.

—Mãe, você ainda não completou 50 anos. É jovem e não pode desistir de ter alguém na sua vida.

—E você? 

—Ainda não tive sorte, mas vou continuar procurando. Temos que ir atrás da felicidade.

—Eu sou feliz.

—Se você diz. – Respirou encerrando a conversa. – Tenho que ir trabalhar. O que acha de almoçarmos essa semana? 

—Ótima ideia. Amanhã?

—Só se eu puder levar o Seth. Ele está ficando lá em casa esses dias.

—Marcamos para outro dia, então. Quem eram os seus hóspedes?

—Uma cliente e o irmão dela.

—James disse que o rapaz era muito bonito.

—Deveria parar de fofocar com o James. – Avisou se despedindo da mãe.

[...]

—Posso ajudar? – Seth perguntou ao ver o olhar de desespero da irmã.

—Um dos garçons ficou doente.

—Posso servir. Prometo que não vou deixar nada cair. – Bella o olhou em dúvida, sabia que ele era um pouco desastrado, mas ela não tinha muitas opções.

—Pegue orientação com a Rose.

O dia estava sendo péssimo. Primeiro a situação com Edward. Quando ele apareceu para o café da manhã, ela não sabia o que fazer, então resolveu ignorar o que havia acontecido entre eles na varanda. Ela precisava ser profissional e era essa a relação que eles teriam. De puro profissionalismo.

Depois veio a visita a mãe, que quase sempre a deixava com dor de cabeça. Ela não conseguia entender a mãe e isso a deixava frustrada, pois Bella a amava e queria o bem dela.

E para fechar com chave de ouro, o casamento estava sendo um desastre. A decoração estava perfeita e tirando a ausência de um dos garçons, estava tudo conforme o planejado. Mas os noivos não estavam colaborando. Tiveram uma briga momentos antes do casamento, o que causou um atraso enorme e desde o início da festa eles não paravam de discutir. Bella só queria que a festa acabasse logo para que ela pudesse ir para casa descansar.

[...]

—É sempre assim? - Seth se jogou em um sofá e Bella no outro. 

—Nem todos tem tantas emoções assim. - A festa encerrou quando o noivo socou o rosto do padrinho. 

—A noiva estava grávida. - Bella não via nada demais naquilo. - Do padrinho. O noivo não pode ter filhos. – Seth completou dando uma risadinha. Ele tinha se divertido bastante.

—Agora tudo faz sentido. - Bella levantou e foi até a cozinha. - Quer um chá? 

—Quero. Estou exausto, mas foi um ótimo dia. 

—Que bom que o seu foi. – Resmungou colocando a água para esquentar.

—O que rolou? É por causa da sua mãe? - Seth sentou na bancada da cozinha. - Sei que ela não gosta de mim e da minha mãe. 

—Não é culpa de vocês. Minha mãe tem os problemas dela e acaba descontando em quem não tem nada a ver com isso. 

—Não quero que você fique como ela. - Comentou em tom baixo e Bella virou para encará-lo. 

—O que quis dizer com isso? - Perguntou cautelosa. 

—Não quero que você fique sozinha e nem que deixe o amor da sua vida escapar. - Seth era bem perspicaz. 

—Se estiver falando do Edward, ele não é o amor da minha vida. Eu mal o conheço. 

—Não estava falando dele, mas é bom saber que é nele que estava pensando. - Sorriu malicioso. - Se for ele ou não, não importa. Desde que não deixe a pessoa certa escapar. 

—Seguirei o seu conselho. - Estendeu uma xícara para ele. 

—Você não deve desistir. Acho que tem que marcar um novo encontro e seguir em frente. 

—Tem alguém para me apresentar? - Ela já estava cansada dos aplicativos de relacionamento. 

—Meu professor de matemática é boa pinta. As meninas vivem suspirando por ele. Posso ver seu perfil? - Apontou para o celular dela. 

—Perfil? - Fingiu não saber do que ele estava falando. 

—Aposto que tem um perfil em algum site de relacionamento. - Ela tinha em vários, mas era melhor ele não saber disso. 

—Vai me dar uma consultoria? - Perguntou em tom de brincadeira, mas entregou o celular a ele. 

—Não pode ficar pior do que já está. - Deu de ombros analisando o perfil da irmã. 

—Ah, pode sim. - Um dos lemas da mãe dela era: não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar. 

—Fala sério, Bella, você parece uma velha nessa foto. - Ele exibiu a foto com desprezo. - Vamos colocar aquela do aniversário do papai. - Ele vasculhou a galeria até achar a foto. - Focada, determinada e comprometida. - Ele revirou os olhos. - Não é um perfil de emprego. Vamos mudar isso. Aventureira. 

—Desde quando sou aventureira? - Ela olhou por sobre o ombro dele para ver o que estava escrevendo. 

—Desde agora. Aventureira torna a pessoa mais interessante. Vou colocar aquela foto do dia que fomos andar de bicicleta. 

—Eu caí naquele dia e torci o pulso. 

—Ninguém precisa saber disso. Os caras vão achar que você pratica esportes e que cuida da saúde. Divertida. - Escreveu e Bella aprovou. - Você não é muito divertida, mas eles também não precisam saber disso até te conhecerem. 

—Eu sou divertida. - O cutucou e ele riu. 

—Você é muito séria e organizada demais. 

—Desde quando isso é um defeito? 

—Desde quando a pessoa se torna tediosa. 

—Eu sou tediosa? 

—Quer a verdade ou que eu seja gentil? - Bella não sabia o que seria pior. - Bem-sucedida. 

—Não sou tão bem-sucedida assim. E isso não vai atrair interesseiros? 

—Talvez, mas isso mostra que você é uma mulher que corre atrás do que quer. 

—Em outras palavras, sou focada, determinada e comprometida. 

—Sim, mas do meu jeito ficou mais interessante. - Sorriu satisfeito com as mudanças. - Olha, já teve uma curtida. - Bella pegou o celular da mão dele. 

—Emmett McCarty. Parece interessante. - Sorriu curtindo a foto dele. 

—Vou deixar você aproveitando a minha consultoria. - Bella deu um beijo na bochecha dele. 

—Você é o melhor irmão desse mundo. Amo você. 

—Também amo você, Bella e desejo que seja muito feliz. Vou me inscrever em uma aula de karatê, esse cara parece ser grande e tenho que colocar o terror nele. 

—Você é fofo demais para colocar o terror em alguém. - Gritou por sobre o ombro e ele mostrou a língua para ela. 

[...]

—Esse tronco deve ter feito algo de muito grave para ter te deixado com tanta raiva. - Alice escorou na cerca, encarando o irmão. 

Edward golpeava, com força, o tronco da velha árvore que ele mesmo havia cortado. Ele gostava do trabalho pesado, fazia com que se esquecesse dos problemas e era um exercício e tanto. 

—É muita ousadia sua irritar um homem que está com um machado nas mãos. - Ele a provocou e parou a tarefa para poder aceitar a água que ela lhe ofereceu. - Obrigado. 

—Bem, cão que muito ladra não morde. - Deu de ombros. - Você finge que é mau, mas é um amorzinho. E você não seria capaz de machucar a sua irmãzinha que você tanta ama. - Piscou para ele e Edward voltou ao trabalho, a ignorando. - Seu mau humor me impressiona. Achei que tivesse gostado da viagem. 

—Perdi dois dias de trabalho. - Retrucou pegando um lenço do bolso da calça para secar o suor do rosto. 

—E olha só, o rancho sobreviveu sem você. - Edward bufou e a encarou. 

—As vacas derrubaram a cerca perto do rio e ninguém viu. Morreram duas e três ainda estão sumidas. O trator estragou e entregaram a quantidade errada de leite para o pessoal da cooperativa. Nada disso teria acontecido se eu estivesse aqui. 

—Que seja. - Abanou a mão direita como se afastasse uma mosca. - Você não pode viver apenas em função do rancho. Não é só você que trabalha aqui. Tem que começar a delegar mais funções. Parece que ninguém te contou, então cabe a mim te dizer. Você não é o super-homem. 

—Obrigado por não poupar os meus sentimentos e dizer a verdade. - Fingiu estar emocionado e Alice jogou o resto da água, que estava na garrafa, nele.

—Qual o seu problema, afinal? - Explodiu e ele a olhou sem entender o motivo da revolta. - Você e a Bella estavam se dando tão bem, eu vi vocês se pegando e não negue que não estava gostando. - Apontou o dedo para ele assim que ele abriu a boca para negar. 

—Senta aqui. - Os dois sentaram lado a lado na grama e Alice deitou a cabeça no ombro do irmão. 

—Me preocupo com você. A sua vida inteira gira em torno do rancho. Não tem amigos e nem namorada. O que vai ser de você quando eu for embora? - Edward sentiu uma lágrima cair no ombro nu dele e abraçou a irmã. Ela nem se incomodou pelo fato dele estar suado. 

—Vou ficar bem. Com muita saudade, mas ficarei bem. Não precisa se preocupar comigo. Eu gosto da minha vida como está. Sou feliz aqui no rancho e não me vejo em outro lugar. 

—E a Bella? - Perguntou fungando. 

—Ela não é o que eu imaginava, mas não é a pessoa certa para mim. Assim como eu não sou a pessoa certa para ela. Consegue me imaginar trabalhando em um escritório? Eu surtaria se morasse num lugar tão barulhento quanto aquele. E não acho que a Bella conseguiria sobreviver com aqueles saltos altos aqui. Quero alguém com quem possa compartilhar minha paixão pelo rancho. Um relacionamento a distância não daria certo.

—Sinto falta do Jasper. – Fungou e ele riu.

—Então você me entende.

—Mais do que imagina. Jasper e eu não temos muito em comum, você sabe disso. Enquanto eu cavalgava por aí, ele gostava de ficar sentado embaixo de uma árvore lendo. Não entendo nada sobre os negócios corporativos dele e ele não entende nada sobre o rancho, mesmo assim conseguimos fazer a nossa relação dar certo.

—Por que está insistindo tanto que eu fique com a Bella?

—Ela é uma mulher muito interessante e vi você sorrindo para ela.

—E...

—Você não tem sorrido muito desde o acidente. Quando o Seth perguntou se você participava de rodeios, vi como reagiu e sei que você sente falta.

—Eu sinto, mas eu quase morri e não vou fazer nada tão imprudente assim de novo. – Ela tocou a cicatriz no ombro dele.

—Competir era o que te dava alegria. Parece que desde que parou a sua alegria desapareceu. Você precisa encontrar uma nova paixão. Não posso ir embora preocupada com você. – Alice tremeu e Edward apertou a mão dela.

—Eu sou feliz, Alice. Juro que sou. Quero que você seja feliz e não que se preocupe comigo. Se te deixa mais tranquila, vou procurar um novo hobby. Alguma sugestão?

—Vamos pensar em alguma coisa. – Levantou, limpando a calça com as mãos. – Só para te avisar, a Bella vai vir na próxima quinta-feira. – Edward tentou não demonstrar nenhuma emoção. Ainda bem que Alice não podia ouvir o coração dele batendo rápido.

—Ótimo. Como andam as coisas do casamento?

—A todo vapor. Ela vai trazer os convites pessoalmente. E Seth disse que ela tem um encontro com um caubói da região. – Dessa vez, Edward não teve sucesso em esconder o que estava sentindo. – Ciúmes, irmãozinho?

—Achei que tivéssemos deixado bem claro que eu e ela não temos e não teremos nada. Se ela quer sair com alguém, problema é toda dela. – Levantou e retornou ao trabalho.

—Não deveria estar fazendo tanto esforço. – O censurou.

—Já tem quase dois anos. – A lembrou. -  Meu ombro não dói mais. Desde quando você e o garoto ficam trocando mensagens?

—Agora você está com ciúmes. – Apontou rindo. – Seth é uma figura e eu gostei muito dele. Vou deixar você trabalhar em paz. Tenho que ajudar a mamãe a preparar uns doces para a Bella levar. Ela não deixou o Seth vir e ele ficou muito triste. Será que pode conseguir um chapéu para ele? Prometi que mandaria um.

—Vou ver o que posso fazer. – Ela sorriu agradecida. – Da próxima vez que falar com o garoto, diga que mandei um oi. Também gostei dele. – Ele também sorriu, estava na hora de fazer isso mais vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edward ainda guarda algumas magoas do passado, mas aos poucos ele vai se livrando delas. Esse encontro da Bella com o Emmett vai ser ótimo, quer dizer, depende do ponto de vista ;)

—Vai sair com quem? – Alice insistiu no assunto e Bella desviou o olhar de Edward.
—O nome dele é Emmett McCarty. Ele...
—É nosso amigo. – Jasper avisou. – Acho que o melhor amigo do Edward, na verdade. Depois de mim, é claro.
—Não o vejo há muito tempo. – Resmungou e se jogou na cadeira. – Espero que tenha um bom encontro.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era uma vez no rancho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.