Crepúsculo de Sonhos escrita por Alina Black


Capítulo 61
The Eddy


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, resolvi postar um capitulo extra hoje, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781775/chapter/61

Pov Nessie

100 dólares!

Era tudo o que eu tinha no bolso ao sair do hotel, coloquei a mochila nas costas e como não havia tomado café dava para comprar um lanche, eu precisava encontrar um lugar seguro para dormir já que não tinha grana nem para voltar para casa.

Sai caminhando em direção a ponte do Brooklyn seguindo para Manhattan, segundo a recepcionista lá eu teria mais chances de consegui um emprego emergencial, era exatamente disso que eu precisava.

Após caminhar por tantas horas eu estava cansada, dei um sorriso ao parar diante do Central Park, havia uma pequena lanchonete onde consegui comprar algo para comer e sentei a beira de um lago para descansar enquanto fazia meu pequeno lanche.

O lago era o que eu tinha de mais próximo do mar, e o mar sempre sem acalmava, não sei ao certo por quanto tempo fiquei parada olhando as pessoas tirando selfs, andando de pedalinho, as atrações turísticas, mas logo o sol começou a se por, só aí percebi que havia perdido o dia.

— Droga! Levantei de forma apressada seguindo em direção a 82 Berry St, haviam muitos bares naquela região, olhei atentamente para a entrada de cada um tentando encontrar algo que me dar alguma esperança,se eu não conseguisse um emprego com certeza dormiria na rua.

Após algumas horas caminhando e já sem esperanças eu avistei um local muito movimentado, olhei para a placa “The Eddy” era um bar em forma de taverna, então lá estava minha esperança, a placa de contratamos estava presa em uma pequena janela, respirei fundo e entrei no local.

O loca era feito de seus tijolos caiados de branco, madeira escura, iluminação fraca, passei por alguns rapazes que conversavam enquanto tomavam suas bebidas e ao ver uma garçonete a chamei tentando obter alguma informação sobre a placa.

— Oi! Falei alto para que ela me escutasse em meio a todo aquele barulho – Onde pego informações sobre a placa de vagas?

— É para você? Ela perguntava me olhando da cabeça aos pés.

—Sim! Respondi um pouco constrangida.

— Você tem que falar com o Eddy, espera!

Após responder minha pergunta a moça chamava um rapaz, ele era alto e muito bonito, pelo porte físico algum segurança – Tommy leva ela até o Eddy?

— Claro! Ele respondia de forma gentil me pedindo para acompanha-lo.

Segui Tommy em meio a toda aquela movimentação seguindo até um balcão onde ficavam várias prateleiras com bebidas, o rapaz chamou o senhor que estava de costas, ao se virar ele me olhou um pouco sério.

— Ei Eddy, funcionária nova!

— Você tem 18 anos? Ele perguntou me olhando fixamente.

—Sim! Quer meus documentos?

Que diabos eu estava fazendo? Se ele realmente pedisse meus documentos eu ia parar no juizado de menores, resolvi contar com a sorte dando aquele blefe, e parecia que a sorte estava do meu lado.

— Não é necessário, mas parece ter 15!

— É, não cresci muito! Respondi sorrindo.

—Contratada, como vê a casa está cheia, não assino carteira e pago por noite, e você pode ficar com as gorjetas!

— Certo! Respondi de forma animada, como eu estava praticamente desesperada não tinha outra opção, ou aceitava aquilo ou dormia na rua.

— Oh Ash, vem aqui! Eddy gritava chamando a moça loira a qual eu havia falado ao entrar, fiquei observando o local enquanto ela se aproximava de nós dois.

— Fala Eddy! Ela respondeu largando a bandeja sobre o balcão.

— A moça começa hoje! Ele me olhou meio atrapalhado – Como se chama?

—Nessie! Respondi

— Que nome esquisito, mas tudo bem, Nessie é novata ela vai anotar os pedidos, explica a ela a quem deve entregar, e você vai ensina-la o que for preciso.

Ash deu um largo sorriso e me puxou pela mão para a parte que dava entrada para atrás dos balcões – Todos temos armários, como ele não te deu ainda pode guardar suas coisas no meu!

— Obrigada! Respondi entregando minha mochila a ela que colocou no armário e o trancou guardando a chave.

Ash me entregou um pequeno caderno, caneta e uma calculadora, em seguida me entregou uma blusa, como era igual à que ela estava vestida compreendi que se tratava de um uniforme.

— O banheiro é ali vou esperar você para guardar sua roupa, mas se apressa!

Corri para o banheiro e vesti rapidamente a blusa que ficou igual um vestido em mim, ao me ver Ash riu – Espera! Ela segurou a blusa fazendo um nó na frente deixando minha barriga a mostra – Assim está melhor!

Após guardar minha blusa seguimos para o meio dos clientes – Eddy não gosta que os clientes façam gracinhas com as atendentes então caso isso ocorra você chama o Tom! Ela explicava chamando o mesmo rapaz que havia me levado ao dono – Tommy, essa é Nessie, ela é a nossa nova colega de trabalho!

— Bem-vinda! Ele falou apertando minha mão, sorri um pouco constrangida – Hoje serei seu segurança, sempre faço isso com as novatas!

— Eu acho que não...

—Precisa sim, vamos lá Nessie comece, antes que Eddy dispense nós três.

Ri baixinho e me misturei aos clientes anotando seus pedidos, Tommy me entregou alguns menus de pedidos de bebidas para me ajudar enquanto me seguia de um lado para o outro, após uma hora de assovios e olhares masculinos comecei a compreender porque ele era necessário.

— Mesa 31, 32,33,34, Scotch com banana, sal marinho, xerez e licor de noz! Repassei o pedido, de forma rápida, ao olhar rapidamente para a garota do caixa percebi que ela estava passando um troco errado, não precisava de experiência para saber quem pagaria pela quebra do caixa, me aproximei disfarçadamente dela e falei de forma gentil – Você está dando mil dólares a mais de troco!

— Ai meu Deus! Ela falou recontando o troco, ri baixinho da cara que ela fez voltando a atender os clientes.

Quando finalmente o trabalho terminou já passava de duas da manhã, sentei exausta tirando as botas e massageando meus pés, Eddy entregava um envelope para cada um dos funcionários e ao chegar em mim deu um leve sorriso – Você foi bem! Sussurrou deixando o envelope sobre a mesa.

Abri o envelope e dei um largo sorriso, era um bom dinheiro para quem estava sem nada, Tommy e Ash se aproximaram sentando a mesa comigo.

— Você se saiu bem essa noite!

— Obrigada Ash! Respondi sorrindo.

— Então que tal comemorarmos o primeiro dia da Nessie?

— Boa ideia Tommy! Ash respondeu animada.

— Ah, eu não sei...

—Vai Nessie aceita! Tem uma casa de hambúrgueres aberta aqui próximo, hoje eu pago!

— Claro que ela aceita! Ash falava levantando animada, e me entregava minha mochila- Nessie isso é um milagre, Tommy é pão duro nunca paga nada.

Comecei a rir ao ouvir Ash enquanto Tommy fechava a cara, como eu estava morrendo de fome aceitei o convite e então saímos juntos da taverna.

Eu já havia comido o terceiro hambúrguer enquanto conversávamos, Ash e Tommy me falavam sobre os horários e dias de trabalho, as folgas eram somente as segundas, eu teria que me acostumar a trocar o dia pela noite.

— Nossa, você come demais para alguém tão magrinha! Ash falou rindo ao me ver terminar o terceiro hambúrguer.

— Eu não almocei hoje! Respondi um pouco envergonhada.

— Eu imaginei! Tommy falava sorrindo – E qual sua idade e nome verdadeiro?

— 18...

Ash e Tommy me olharam fixamente.

— Renesmee Swan, tenho 17 anos! Suspirei.

— E com certeza não tem onde passar a noite? Acertei?

—Como sabe disso? Perguntei a Tommy desconfiada.

—Você não é a primeira adolescente que fugiu de casa desesperada por um emprego que conheço, não é Ash?

Ash revirou os olhos e suspirou-Não liga para ele Nessie, posso continuar te chamando assim não posso?

— Sim todos me chamam de Nessie!

— Você está no seu dia de muita sorte Nessie, além de ter conseguido o emprego, Ash estava atrás de alguém para dividir seu apartamento aqui próximo.

—Sério? Falei olhando surpresa para Ash que concordou com a cabeça;

— Não é um apartamento grande, só tem um quarto mas tenho sofá cama, então podemos negociar.

— Eu aceito! Falei animada.

— Resolvido, bem-vinda a Nova York Renesmee! Tommy falava sorrindo.

Mordi o lábio inferior e retribui ao sorriso, finalmente eu estava começando uma nova vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo de Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.