Resonance escrita por Arnya_


Capítulo 9
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Já andiantando o cap e pequeno sim '
Amaterasu - Deusa do Sol
TsukiYomi - Deus da Lua
Susano'o - Deus das tempestades

Yuki significa neve
Tsuki significa lua

Ai está o vocabulário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78138/chapter/9

FlashBack

 

- A lua está linda hoje.

- Por que você gosta tanto da lua?

- Bem... – Itachi suspirou – Você ainda é muito jovem e não viveu na minha época. O meu clã segue o efeito “mangekyou”.

- Caleidoscópio?

- Sim. Amaterasu¹, Tsukiyomi², Susano’o³. Todos eles são deuses, criadores de nossos olhos.

- Essa sua organização não se chama lua vermelha?

- Hai.

- Então quem a criou foi um Uchiha?

- Isso, bem você não precisa saber.

- Mas isso não explica seu gosto pela lua!

- Yuki... – Ele olhou para a pequena – Você iria se chamar Tsuki, mas sua mãe preferiu Yuki.

- Lua ou neve?

- Quando você nasceu, era tão pálida, tão frágil. Mas o fato de seu nome ser Yuki e porque você nasceu exatamente na neve.

- Ah, é?

- Existe uma estrela chamada Yuki. – Itachi apontou para o céu - Você a reconhece por estar mais afastada de todas, mas ela é a única que faz o contraste com a lua.


                                                    -xx-

 

- Pena que essa estrela, já não brilha mais... – Yuki balbuciou enquanto olhava a noite estrelada. Nos telhados de Konoha ela era a mais linda, Yuki.

 

Ela só teve uma semana, apenas uma semana para decidir que caminho tomar. Isolou-se, não falou com ninguém, não viu ninguém. Sempre que fugia para o clã Uchiha e sentia aquele cheiro metálico de sangue... As lembranças viam e as lágrimas iam.

 

A brisa tocava sua face pálida e seus olhos flamejantes devoravam todo o céu azul.  Seu cabelo se enroscava no pescoço infantil e dava um ar de mulher. Tomou sua decisão e voltou para a casa do Uzumaki.

 

Na manhã seguinte saiu cedo. As ruas ainda desertas faziam daquela, uma caminhada tranqüila até a sala da Hokage. Entrou, bateu na porta:

 

                                                      Toc Toc


- Entre!

- Com sua licença... – Yuki entrou e a encarou – Hokage-sama.

- O que faz aqui garota?

- Vim lhe pedir alguns favores.

- Não lhe devo nada.

- Apenas escute – ela disse irônica – É de seu interesse.

- Hum... Diga.

- Primeiro. Quero que me dê permissão para me mudar para o clã Uchiha!

- Pro clã Uchiha? – Tsunade arqueou uma das sobrancelhas – Garota, aquilo é um lugar deserto.

- Por isso mesmo. Não incomodarei ninguém.

- E o Naruto?

- Não acha que estou dando trabalho de mais a ele? – Yuki respondeu – Mande seus amigos sair daquela casa, devem estar morrendo!

- C-Como você sabe?

- Não interessa. – Ela desviou o olhar – Se quiser pode colocar até um pelotão da ANBU para me vigiar.

- Entendo. – Tsunade colocou os cotovelos na mesa e cruzou os dedos – Qual é o próximo favor?

- Me deixe ser a nova sensei de Naruto!

- Yuki, você está me pedindo o impossível.

- Por quê?

- Você só tem quatro anos, não é uma ninja graduada! Não posso conceder esse seu “desejo”.

- Eu sei. – Ela se virou para a loira – É por isso que faço meu último pedido, quero entrar na academia ninja! Vou me tornar uma kunoiche de Konoha!

 

A Godaime se espantou, sua boca travou. Todos os seus pedidos eram absurdos, sem nexo. Tsunade virou a cadeira, cortando sua visão. Ela viu o sol banhar a vila e disse:

 

- Estamos no meio do ano. Não posso te encaixar na academia.

- Você dúvida? – Yuki retrucou – Ou será que tem medo?

- O que disse?

- Medo de que uma “aliada a Uchiha Itachi” consiga passar no teste? Medo de que uma pirralha de quatro anos esteja muito mais avançada de que qualquer aluno naquela escola?

- Pois bem. Vou realizar seu desejo, mas com uma condição.

- Estou ouvindo.

- Se você falhar no teste, você deixa a vila e esquece o Naruto!

- Aceito.

- Tem certeza? – Tsunade sorriu vitoriosa – Não vou pegar leve com você!

- É isso que eu quero.

- Pois bem, semana que vem toda a vila estará convidada a ver sua brilhante aprovação na academia. Esteja lá às 10 da manhã.

- Hai. Desculpe por tomar seu tempo – Ela segurou na maçaneta da porta – Godaime Hokage...

- Não tem de quer, Yuki. – Ela terminou e a porta bateu.

 

O ego de Tsunade estava nas alturas. Tudo saiu mais do que esperado e logo a fonte de suas preocupações estaria longe. Deveria preparar o mais duro pelotão de ninjas, e todos deveriam ser escolhidos a dedo. Sorriu maliciosamente e começou a folhear a papelada.

 

Yuki arrumou suas coisas, e mesmo contra a vontade de Naruto partiu.  Na saída dois ninjas da ANBU já se encontravam na porta do loiro. Yuki manteve absoluto segredo e disse apenas para Naruto que a encontrasse no dia marcado por Tsunade.

 

 

- Até outro dia! Baka...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minúsculo? É
Porque: O Próximo capitulo será bem intenso, com spoiler até onde judas perdeu as botas e já garanto soltamentos da franga de muita gente.
Digamos que eu vou usar Yuki para falar tudo que eu estou segurando aqui na minha pobre casa de autora e que eu tenho vontade de falar na cara do Masashi e mandar ele colocar a poha no mangá.

Kissus
Não matem a Arnya por estar sem tempo tá
Kissus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resonance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.