Amigues escrita por Luna


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781204/chapter/2

— Eai cara, tá fazendo o que? – Perguntei, jogando a mochila na carteira de trás. A sala já estava cheia, minutos antes da aula começar.

— Tentando não tirar um zero na prova. – respondeu sem tirar o olho do caderno.

— Que prova?! – Apavorei.

O sinal tocou, fazendo todos tomarem seus lugares e esperarem o professor. Eu, na minha sinceridade, não lembrava nem que aula era. Matemática? Português?

— É de ciências? – Perguntei ao Gêmeos que balançou a cabeça afirmativamente. – Por que tu não mandou mensagem me avisando da prova?! – Reclamei, como se estivesse no direito.

Ele se virou, claramente irritado, para “se defender”.

— O doente, eu te AVISEI que ia ter prova. Mas você ficou insistindo da gente continuar jogando LOL noite a dentro, dai que EU me ferrei que não consegui estudar!

— Ah! Era por isso que cê tava chatão querendo sair da call. – Recordei vagamente.

O professor entrou em sala e pediu para que todos guardassem seus cadernos e os demais materiais na mochila, deixando apenas o lápis, caneta e borracha. Foi passando a prova e todos pareciam apreensivos. Será que alguém tinha estudado? Tava num péssimo lugar para colar, perto do professor e de gente burra. Ahh que saco, era pra estar do lado do Virgem numa hora dessa, se bem que ele não passaria cola tão fácil.

Comecei a responder sem nenhuma noção do que estava fazendo, olhando vez ou outra pra todos os cantos da sala com a esperança de um milagre.

E ele veio.

Gêmeos saiu da própria mesa e sinalizou para prova, entendi na hora que era momento de copiar tudo o que desse. Ele foi até o professor, fingindo ter dúvida numa questão. Ele até mesmo decorou a mesma pra poder perguntar sem a folhinha, um amigo e tanto! Depois de enrolar ele, pediu licença pra ir no banheiro e claro que o professor não quis dar, então ele reclamou que estava muitoo apurado e que precisava ir, fazendo o professor perder tempo. Quando ele saiu pela porta, com o professor o olhando, eu tinha acabado de copiar todas as questões de assinalar e tinha lido a resposta da primeira pergunta pra conseguir elaborar algo.

Não havia amigo mais considerado do que o Gêmeos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.