Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 3
Capítulo 02- Transformação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/3

Capítulo 02 - Transformação 

Nas duas semanas seguintes, Paul acompanhou a constante melhora de Bella. Enquanto no dia seguinte ao ocorrido ela estava triste e abatida, ao fim da segunda semana ela já estava mais sorridente e as suas acordadas noturna haviam diminuído.

Paul sabia que essa rápida melhora se dava as visitas constantes de Jacob, ele sempre estava lá, as vezes com Billy ou com Quil e Embry, mas na maioria das vezes ele estava lá sozinho, depois da aula ou aos finais de semana...

Agora ele estava sentado na praia em La Push, Bella estava na casa de Jacob e ele não tinha muito o que fazer, já que sua patrulha seria dali a duas horas. Enquanto ele observava as ondas, seu lobo forçou para sua memória o rosto delicado de Bella, suas bochechas rosadas e lábios finos tendo maior destaque em suas lembranças.

Ele sorriu enquanto imaginava as bochechas de Bella rosadas de prazer e seus lábios gemendo seu nome... Ele balançou a cabeça e dissipou os pensamentos, ele se manteria afastado, ele não iria se aproximar dela.

Paul estava distraído, perdido em seus pensamentos quando uma risada chamou sua atenção, ele desviou os olhos do mar para olhar na direção de onde o som havia vindo, ele viu Bella e Jacob se aproximando.

—Aquele ali é o Paul né? -Ela sussurrou para Jacob, sem saber que ele poderia ouvi-la.

—Sim, um dos integrantes da gang do Sam. -O garoto disse fazendo o lobo soltar uma risadinha. -Ele que te encontrou né?

—Sim, e eu nem agradeci. Acho que vou fazer isso agora. -Bella correu na direção de onde Paul estava sentado.

—Bella, não. -Jacob gritou. -Pelo menos espere.

—Oi, você é o Paul. -Ela afirmou parando a frente dele.

—Sim e você é Bella. -Ele devolveu indiferente. -Jacob.

—Paul. -Jacob cumprimentou com uma carranca, o braço protetoramente em volta de Bella.

—Eu nem tive a oportunidade de te agradecer por me encontrar. -A garota disse envergonhada. -Muito obrigado Paul, eu nem sei o que eu faria se você não tivesse me encontrado.

—Não foi nada Bella, eu apenas fiz o que esperavam que eu fizesse. -Paul disse se levantando. -Eu preciso ir.

—Espero te ver novamente. -Bella disse enquanto observava Paul se afastar.

—Eu também espero Bella. -Ele piscou antes de correr para a floresta.

Bella e Jacob se sentaram no tronco onde Paul estava minutos antes, a expressão no rosto do garoto era sombria.

—O que foi Jacob?

—É só que... Eu não gosto deles Bells, eles estão sempre observando os meninos e eu, como se esperassem algo de nós. -Ele disse enquanto prendia os cabelos.

—Mas eles não são maus, são?

—Meu pai e conselho dizem que não, mas eu não sei Bella... Eles somem por dias e quando voltam, voltam estranhos e se afastam de todos.

—Quando isso começou Jake?

—Oito meses atrás, Sam sumiu por um mês mais ou menos, voltou estranho, cortou o cabelo e se afastou de todos, ele namorava com Leah, iam até se casar, mas em um belo dia a prima de Leah veio vistar a reserva e ele deixou Leah para ficar com a prima dela. -Ele disse olhando para o mar. -Todos acham nisso normal, todos os membros dos conselho agem como se isso tivesse que acontecer.

—Você já perguntou ao seu pai sobre isso Jake? Sobre Sam e os outros garotos?

—Ele diz que eu vou saber quando eu precisar saber... Eu estou assustado Bells, tem dois dias que o Embry não vai pra escola, eu tenho certeza que o Sam pegou ele também...

—Olha Jake, não encana com isso certo? Se ele for seu amigo de verdade ele não vai te deixar. -Bella disse abraçando o garoto.

—Não sei o que seria de mim sem você Bells. -Ele falou beijando sua testa.

—Eu que não sei o que faria sem você Jake. -Ela disse beijando sua bochecha.

Eles ficaram mais um tempo sentados conversando sobre a vida e o que eles esperavam dos próximos anos.

—Já está ficando tarde Jake, eu vou indo, se escurecer muito a estrada fica perigosa. -Bella disse se levantando.

—Quer que eu te acompanhe Bells?

—Não precisa Jake, você tem lição de casa não tem?

—Uhn, certo então. Te vejo amanhã Bells. -Jacob disse quando ela entrou na caminhonete vermelha.

Ele observou o veículo se afastar, um sentimento estranho em seu peito, como algo querendo se libertar de correntes bem fortes.

—Papai, sabe do Embry? -Jacob perguntou ao entrar na pequena casa vermelha.

—Não. -Billy disse simplesmente, sem desviar os olhos da TV.

—Você está mentindo. -Ele afirmou se sentando no sofá. -Sam o pegou também né?

—Você ainda acha que Sam não é bom para a tribo?

—Como eu posso achar o contrário? Todos agem como se eles fossem deuses dentro da tribo, mas ninguém explica o porque. Sam era apenas um cara comum, que sumiu por alguns dias e quando voltou todo o conselho o tratava como se ele fosse algo único. -Jacob exclamou frustrado. -Como eu posso acreditar que ele é algo bom se ninguém explica o por que?

Billy desviou os olhos da TV e olhou para o garoto sentado no sofá, as mãos dele tremiam, as bochechas estavam corada, uma fina camada de suor cobria sua pele.

—Vem aqui Jacob. -Billy o chamou.

Jacob se aproximou e se ajoelhou a frente do seu pai, Billy colocou a mão na testa de Jacob e sorriu.

—Acho que você vai descobrir sobre Sam e os garotos mais rápido que você imagina. -Billy disse fazendo Jacob franzir o cenho. -Eu vou me deitar Jake, te vejo amanhã.

Billy foi para o quarto, deixando um Jacob confuso sentado no chão da sala.

*~*~*~*

Bella estava sentada no banco de sua caminhonete, ela havia acabado de chegar da escola e estava tentando acalmar seus nervos. Jéssica havia espalhado pra escola que Edward foi embora porque ela estava grávida. Uma batida no vidro fez ela sair de seus pensamentos.

—Hey Jake, tudo bem? -Ela disse abaixando o vidro.

—Não, Sam pegou o Embry também. -Ele falou se debruçando no vidro.

—Vamos entrar, vou fazer um lanche pra gente. -Bella disse abrindo a porta da caminhonete.

Os dois caminharam até a casa e entraram, ambos em silêncio, o dia não foi fácil para nenhum deles.

—E essa carinha hem Bells? -Ele perguntou se sentando na bancada da cozinha.

—Apenas a Jéssica espalhando fofocas mentirosas sobre mim. -Ela falou encolhendo os ombros. -Ela disse que eles se foram porque eu estava grávida.

—Vocês nunca... Bom, você sabe. -Jacob questionou enquanto Bella lhes servia sanduíches.

—Por deus Jacob, não. -Ela falou colocando dois copos de suco na bancada. -Mas o assunto não sou eu, me diga Jake, o que houve?

—Embry apareceu na escola hoje, ele ficou junto com Jared e Paul na escola, fui falar com ele e ele apenas disse para eu me manter afastado. -Ele disse dando de ombros. -Eu só queria saber o que Sam falou para convece-lo, ele não queria isso Bella.

—Olha Jake, eu acho que a amizade de vocês vai passar por isso, apenas dê um tempo a ele.

—Isso mexeu tanto comigo Bells, que eu não estou me sentindo muito bem. -Jacob falou se debruçando sobre a bancada, o prato vazio a sua frente. -Tô com o corpo doendo.

Bella olhou para o garoto e observou uma fina camada de suor em seus braços, ela se aproximou e tocou sua pele, tirando a mão em seguida.

—Por deus Jake, você está queimando de febre. Eu vou ligar para o Billy avisando e nós vamos pro hospital agora. -Ela exclamou se levantando.

—Não Bells, não preocupe o Billy. Eu vou pra casa, deve ser psicológico, eu vou ficar bem. -Ele disse beijando a bochecha dela e saindo rapidamente pela porta. -Te ligo quando eu chegar.

Ele entrou no Rabbit parado e acelerou, seu corpo dolorido tremendo levemente. Ele conseguia sentir a temperatura de seu corpo se elevando, o medo de ter um mau súbito na estrada o fez parar o carro e sair, a respiração falhando e o corpo tremendo cada vez mais.

—Certo Jacob, se acalme e respire. -Ele disse fechando os olhos e puxando o ar.

Ele estava quase recobrando o controle, quando um cheiro doce e enjoativo atingiu seu nariz. Jacob Black gritou, quando seus ossos se alongavam e se encaixavam novamente, o grito se transformando em um uivo quando o lobo castanho avermelhado se pôs a perseguir a fonte do aroma inebriante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.