Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 4
Capítulo 03 - Conversas e medo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/4

Capítulo 03 - Conversas e medo.

Paul estava na ronda quando sentiu sua mente estalar, indicando que um novo lobo estava conectado.

 "Sam?" Ele questionou sentindo o poder emanar do outro lobo.

 "Eu não sou o Sam" Jacob disse derrapando, parando sua busca pelo aroma desconhecido.

 "Oh, com certeza não" Paul zombou enquanto mudava sua rota para chegar ao novo lobo.

 "Quem é você e por que você está em minha cabeça?"

 "Uhn, ótima pergunta. Você é Jacob Black" Paul afirmou com hostilidade.

 Ele corria rapidamente para onde o lobo estava. O lobo amaldiçoou sua sorte e se mostrou para um grande lobo castanho avermelhado que rosnou e se posicionou em posição de ataque.

 "Pelos deuses Jacob, pare de rosnar pra mim" Paul exclamou fazendo Jacob rosnar novamente. "Dê uma olhada em você mesmo"

 Jacob abaixou a cabeça e observou suas patas peludas, um som estrangulado saindo da garganta do lobo.

 "Eu sou um lobisomem"

 "Preferimos o termo metamorfo, agora me diga, o que desencadeou sua transformação?"

 "Eu não sei... Eu estava com Bella e.."

 "Ok, ok... Apenas pense no que aconteceu" Paul interrompeu.

 Os pensamentos de Jacob foram para aquele dia mais cedo, na escola, ele indo falar com Embry na escola, ele e Bella conversando, ele saindo da casa dela e parando no meio do caminho, o cheiro doce e os tremores de seu corpo e por fim, o garoto tombando em um enorme lobo castanho avermelhado. 

 "Certo, vamos pra reserva. Alguém tem que te explicar tudo" Paul começou a correr, o outro lobo em seu encalço.

 "Tem outros lobisomens como nós?"

 "Sim, Sam, Jared e Embry"

 "Você é Paul" Jacob afirmou virando a cabeça gigantesca para o outro lobo que corria ao seu lado.

"Sim, eu sou o Paul" Ele disse parando no limite das árvores. Paul soltou dois uivos longos e logo três homens estavam na floresta.

 –O que houve Paul? -Sam perguntou olhando para o lobo a sua frente.

 Paul inclinou a cabeça para o outro lobo ao seu lado.

 –Hun, temos outro lobo? -Sam olhou para Jacob que ergueu os dentes ameaçadoramente. -Seja bem vindo à nossa matilha Jacob.

 "Como ele sabe que sou eu?" Jacob dirigiu seus pensamentos a Paul.

"Deve ser o seu tamanho, você é o Alfa por direito, então é quase do tamanho dele" Paul falou e logo voltou a sua forma humana.

 Jacob observou Paul puxar o shorts do tornozelo e deslizar pelas pernas.

—Vamos lá Jacob, pense em algo que você sempre faz, algo que precisa usar as mãos. -Sam instruiu para o lobo mais jovem. -Vamos lá, se imagine fazendo isso, imagine que você está fazendo o que você mais gosta e se concentre nisso.

Jacob se concentrou em Bella, ele abraçando o pequeno corpo dela e beijando sua testa... Ele se imaginou sentado ao lado dela fazendo os deveres da escola e brincando com uma mecha do cabelo dela.

 Ele voltou a forma humana e se encolheu, tentando cobrir sua nudez. Ele pegou o shorts que Embry jogou pra ele e o vestiu rapidamente.

 –Vamos entrar, Jacob. Emily está fazendo um lanche. -Sam disse condunzindo o novo lobo pra dentro da casa vermelha.

 –Então é isso, vocês todos são lobisomens? -O garoto disse puxando os cabelos para trás.

 –Já disse que preferimos o termo metamorfos. -Paul rosnou abrindo a porta da casa. -E teremos que cortar seu cabelo também.

 –Meu cabelo?

 –Sim, eles grandes causam um grande excesso de pelos no seu lobo. -Sam respondeu indicando o sofá para Jacob.- Jared, você vai até a casa do Jacob e traga o Billy, diga a ele que aconteceu.

 –O que acelerou a transformação dele foi a raiva por nós. -Paul disse jogando uma lata de cerveja para cada um dos lobos sentados na sala.

 –Olá Jacob, seja bem vindo a matilha, fique a vontade. -Emily exclamou colocando um prato com sanduíches empilhados na mesinha de centro. -Podemos dar um jeito no seu cabelo também, é triste ter que se livrar deles.

 –Obrigado meu amor, primeiro nós vamos conversar sobre tudo e então cortaremos o cabelo dele e o levaremos para fazer a tatuagem. -Sam disse puxando a mulher pela cintura e a sentando em seu colo, seus lábios indo pousar sobre uma das três longas cicatrizes na bochecha da jovem mulher.

 –Cara, sinto muito por mais cedo... Eu gostaria de ter te contado. -Embry disse encolhendo os ombros.

 –Eu não teria acreditado de qualquer forma.- Jacob disse bicando sua cerveja calmamente.

 O silêncio que se seguiu, foi incômodo e pesado, e só foi rompido quando Jared entrou com Billy e Harry Clearwater.

 –Já descobriu o que eles escondiam Jacob? -Billy perguntou, um sorriso em seus lábios.

 –Tudo ainda está muito confuso... -Ele disse apoiando os cotovelos nos joelhos. -Como as antigas lendas podem ser reais?

 –Você já conhece as lendas né? Os nossos ancestrais que conseguiam separar suas almas do corpo, o grande líder invejoso que usurpou o corpo de nosso líder verdadeiro e fez amizades com os frios... Você já sabe tudo isso né? -Billy perguntou e viu seu filho confirmar.

 –Não são lendas, tudo isso é real. As nossas lendas são verdadeiras Jacob e agora você também faz parte delas. -Harry completou se sentando ao lado de Sam.

 –Mas as lendas dizem que os lobos se transformam quando há vampiros por perto, quem são eles?

 –Pense um pouco que você descobrirá. -Jared disse mordendo um dos sanduíches da mesa de centro.

 Jacob começou a se lembrar de todos que ele já havia visto, ele organizou os rostos em sua mente de acordo com as características descritas nas antigas lendas: pele pálida, força sobrenatural, olhos de cores estranhas e beleza acima da média...

 –Os Cullen's. -Ele sussurrou olhando para seu pai. -Os Cullen's eram vampiros, esse tempo todo a Bella namorou um vampiro, esse tempo todo ela corria perigo. -Ele exclamou, seu corpo tremendo com o pensamento de ver Bella machucada.

 –Jacob, acalme-se. -Sam exclamou, cercando Emily com um braço protetor.

 –Eu não gosto desse tom. -Jacob afirmou passando as mãos pelos cabelos negros.

 –Muito menos eu, mas as vezes é preciso usa-lo. -Sam respondeu se levantando e empurrando Emily delicadamente para o sofá. -Principalmente para manter você afastado das pessoas.

 –Me manter afastado das pessoas? Isso é loucura ok? Eu não vou me afastar de ninguém. -Jacob se levantou, se colocando frente a frente com o Alfa.

 –Você precisa Jacob, você ainda é instável, você ainda não controla seu lobo. -Sam disse impassível.

 –Você precisa se afastar de todos, principalmente da Bella Swan. -Paul disse, as mãos nos cabelos curtos, a latinha vazia na mesinha de centro a sua frente.

 –Você não pode me dar ordens Paul, eu não vou me afastar da Bella. -Jacob lançou um olhar mortal para o garoto a sua frente. -Eu a amo ok? E tenho certeza que ela não se importará com esse meu... Problema peludo.

 –Jacob, não é seguro... -Sam começou a falar mas foi interrompido pelo garoto.

 –Eu não vou perde-la, agora que estou sendo correspondido. -Jacob exclamou exasperado.

 –Sendo correspondido? Duvido. -Paul exclamou sem mover um músculo de seu lugar.

—Porque você está dizendo isso? Você nem a conhece.

 –Mas sei que ela não te vê dessa forma, sei que ela nunca namoraria com você. -Paul disse se levantando, seus olhos cintilando em um amarelo brilhante, que sempre indicava perigo.

 –Melhor levar eles lá pra fora. -Emily sussurrou para Sam que observava os dois homens raivosos.

 –Eu exijo saber qual a fonte dessa sua informação. -Jacob disse, o alfa em sua genética se manifestando no momento de sua frustração.

 –Você não é meu Alfa para me dar ordens Black.

 –E você não é o meu para me dizer o que fazer Lahote.

 –Certo, certo... Os dois pra fora. -Sam disse se metendo no meio dos lobos raivosos que tremiam e suavam.

 Os ocupantes humanos da sala, observavam tudo apreensivos, a tensão era palpável no ambiente.

 –Eu disse pra fora, AGORA. -Sam usou o comando Alfa para fazer os dois lobos saírem de sua sala. Com um olhar, ele convocou os outros dois lobos pra fora também. -Volto em breve, vou resolver isso o mais rápido possível.

 –Jacob, tem algo chamado imprinting que é como os lobos encontram suas companheiras. -Sam disse quando todos já estavam bem escondidos entre as árvores. -Emily é a minha impressão e Kim é a impressão de Jared.

 –Então Bella pode ser minha impressão. -Jacob exclamou esperançoso.

 –Não ela não pode. -Paul exclamou, seus olhos cintilando em amarelo novamente.

 –Jacob, Bella não pode ser sua companheira porque ela já é companheira de um lobo. -Embry falou colocando a mão no ombro dele.

 –Como? -Ele perguntou olhando de Sam para Embry.

 –Bella não pode ser sua companheira porque ela já é minha companheira, Jacob. -Paul falou se colocando frente a frente com o garoto. -E você não vai se aproximar dela.

 –Você não pode me dizer o que fazer Paul. -Jacob empurrou o ombro de Paul com força.

 –Os deuses escolheram Bella como minha companheira e você não vai coloca-la em perigo.

 –O maior perigo é você Paul, instável e fodido na vida.

 –Você não vai falar de mim dessa forma. -Paul fechou o punho e acerto o rosto de Jacob.

 Os dois homens explodiram em lobos gigantes que começaram a rolar pelo chão de terra, mordidas e ganidos sendo ouvidos pelos outros lobos.

 –Eles vão se matar. -Embry exclamou começando a tirar o shorts.

 –Não, eles precisam resolver isso entre eles. Eu vou me transformar apenas para acompanhar tudo. -Sam falou tirando a bermuda e se transformando no lobo negro.

 "Ela é escolhida minha companheira Jacob. Você não irá se aproximar" Paul disse enquanto jogava o lobo contra algumas árvores.

 "Ela tem escolhas, você não pode escolhe por ela" Jacob exclamou investindo contra o outro.

 "Eu estou me mantendo afastado por que eu sou uma ameaça. Não vou permitir que uma ameaça maior ponha em risco a segurança da minha companheira"

 "Eu nunca machucara ela"

 Nesse momento, Sam resolveu intervir e mostrar a Jacob as lembranças daquela noite.

 —Emily, por favor se afaste. -Ele disse caminhando para fora da pequena casa. -Eu não quero isso e eu não quero te machucar.

 —Sam, eu sei que tudo isso é difícil e que você está confuso... Mas me deixe ajudar.- Emily falou se aproximando do jovem homem que havia acabado de terminar seu noivado.

 —Emily... Por favor.

 —Os deuses me escolheram por algum motivo Sam, me permita te ajudar... Eu sei que você amava Leah, mas isso não era pra ser. -A jovem mulher falou se aproximando cada vez mais.

 Sam não queria aceitar isso, ele não queria aceitar o imprinting... Era algo cruel e que tirava todas as suas escolhas. Ele amava Leah, a amava com toda sua vida e pretendia se casar com ela, ter filhos e alguns cachorros... Mas isso foi tirado dele pelos deuses, que não achavam Leah boa para ele.

 Ele estava frustrado e com raiva, não com raiva de Emily, isso estava longe de suas capacidades. Ele estava com raiva dos vampiros por ativarem os genes lupino, dos deuses por escolherem ele e de Taha Aki que não permitiu que Leah fosse sua companheira.

 Quando Emily tocou seu ombro, ele não conseguiu controlar toda sua raiva e explodiu em um grande lobo negro. Suas garras atingindo Emily no rosto e no peito, deixando três feridas profundas que quase a mataram.

 O lobo de Paul sacudiu a cabeça, tentando se livrar das lembranças de seu alfa.

 "Sam machucou sua própria companheira Jacob, agora você entende por que tem que se manter distante da minha companheira?"

 "Eu não posso me afastar dela, vocês não entendem..."

 "Olha Jacob, eu sinto muito mesmo por ter que fazer isso... Mas você não irá se aproximar de Bella ou falar com ela, pela segurança dela e da matilha, você se manterá afastado." Sam usou seu comando Alfa. "Agora voltem pra forma humana e vamos entrar, temos que discutir quem pode ser o vampiro que foi o estopim da transformação do Jacob"

 "Eu vou assumir a patrulha do Jared, diga a ele para não se preocupar" Paul falou e se pôs a correr pela floresta, sem saber ao certo onde ia.

 Seu lobo estava na superfície, a ameaça de outro lobo perto de sua companheira havia o colocado em alerta. Ele precisava saber se ela estava bem, se ela estava em segurança...

Ele parou no limite da floresta que cercava a casa dos Swan e absorveu o cheiro de Bella, seu lobo se acalmando ao sentir o cheiro de sua companheira.

 *~*~*~*

 Era a terceira vez que ela ligava para a casa do Jacob, ele disse que iria ligar, mas até agora não havia telefonado e já havia se passado tempo suficiente para ele chegar em casa.

 —Olá, você acaba de ligar para a casa dos Black, não há ninguém em casa no momento. Deixe o seu recado ou ligue mais tarde. -A voz do Billy surgiu na linha, metalizada pelo aparelho telefônico.

 –Olá Billy aqui é a Bella, assim que ouvir essa mensagem me ligue por favor, preciso saber notícias do Jacob, ele não estava muito bem quando saiu aqui da minha casa e eu estou preocupada. Espero respostas. -Ela falou e bateu o telefone no gancho.

 A preocupação era enorme... Se Jacob passou mal? E se ele teve um mal súbito na estrada? E se algo aconteceu com ele? A mente de Bella criava várias possibilidades, mas ela respirou fundo e começou a preparar o jantar para Charlie, cozinhar sempre ajudava Bella a se acalmar e ela esperava que não fosse diferente dessa vez.

 Ela preparou um frango assado com batatas e uma salada de folhas. Enquanto o frango estava no forno ela aproveitou para ligar para Jacob novamente.

 –Residência dos Black, boa noite. -Uma voz que não era nem do Billy e muito menos do Jacob atendeu.

 –Olá, aqui é Bella Swan, eu gostaria de falar com o Jacob.

 –Uhn, olá Bella... Só um instante. -O atendente disse e começou a sussurrar, aparentemente com outras pessoas presentes na casa do Jacob. -Sinto muito Bella, mas ele não pode te atender.

 –Mas por que não? Ele está bem? -Ela exigiu saber.

 –Não, mas vai ficar eventualmente. Sabe como é, viroses e essas coisas.

 –E Billy, eu posso falar com ele?

 –Sinto muito Bella, mas ele também não pode atender. Tenha uma boa noite. -E o telefone foi desligado, deixando uma Bella perplexa para trás.

 Ela teria uma conversa séria com Billy, sobre o tipo de pessoas mal educadas, que ele deixava para atender seu telefone.

 Bella se concentrou no preparo do resto da refeição, pelo menos ela sabia que Jacob havia chegado em casa e ele ficaria bem.

 Por volta das sete, Charlie chegou. Uma expressão cansada no rosto pálido.

 –Olá Bella querida. -Ele chamou quando entrou na casa, a arma sendo colocada ao lado da TV, enquanto ele pendurava seu suporte ao lado da porta.

 –Como foi no trabalho? -Ela questionou se levantando do sofá e desligando a TV.

 –Cansativo, alguns caminhantes sumiram na floresta, tivemos um dia cheio. -Ele disse suspirando. -Estão suspeitando de algum animal bem grande.

 –Eu tenho certeza que você conseguirá resolver isso. -Ela falou enquanto indicava o andar de cima. -Vá tomar um banho e se preparar pro jantar.

 Charlie subiu as escadas e Bella se encaminhou para a cozinha, ela pôs a mesa e se sentou, esperando Charlie terminar seu banho para jantarem juntos.

 Poucos minutos depois, Charlie desceu as escadas e se sentou na cadeira de frente para Bella, ambos se serviram e começaram a comer.

 –Como foi o seu dia querida? -Charlie perguntou, ele sempre tentava manter uma conversa durante o jantar e isso era algo que Bella admirava muito.

 –Foi tranquilo, eu passei a maior parte do dia tentando falar com Jacob e depois preparei o jantar e assisti televisão, nada muito diferente do normal.

 –Jacob está bem? -Charlie perguntou alarmado

 Bella explicou tudo para o pai, desde a visita dele aquela manhã, até a última ligação atendida pelo garoto misterioso.

 –Seja quem for essa pessoa que atendeu o telefone, ela deve estar certa. Jacob ficará bem, não se preocupe com isso. -Charlie afirmou colocando a mão sobre a de sua filha.

 Ambos terminaram de jantar e Bella foi para seu quarto, enquanto Charlie foi para a sala ver um jogo qualquer, de um esporte que não interessava Bella.

 No quarto, Bella pegou seu pijama e caminhou para o banheiro. Ela ligou a água quente e entrou no chuveiro, permitindo que a água levasse toda tensão de seus ombros. Bella estava com medo, com medo de Jacob não ficar bem, com medo de ser deixada sozinha novamente, com medo de voltar ao estado em que eles a deixaram...

 Naquele momento íntimo, onde Bella estava sozinha, ela se permitiu chorar pela primeira vez em dias... O medo de ser deixada de novo consumindo cada fibra do seu ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, me desculpem a demora. Mas aí está um novo capitulo.

Eu estou com uma história de Harry Potter, se alguém se interessar é só dar uma passadinha no meu perfil.

Beijos até breve



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.