Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 15
Capítulo 14 - Um dia normal.


Notas iniciais do capítulo

A leitura é o alimento da mente. Bom apetite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/15

 

Capítulo 14 - Um dia normal

Bella se espreguiçou e fechou os olhos, não queria acordar do sonho maravilhoso que estava tendo.

—Bom dia amor da minha vida. -A voz grossa de Paul chegou aos seus ouvidos. -Foi um sonho ou fizemos amor essa noite?

—Se foi um sonho eu não quero acordar. -Ela disse se aconchegando no abraço dele.

—Mas precisamos. Tenho que te entregar seu presente,  consegui terminar depois que você dormiu. -Ele disse pulando da cama sem se importar com sua nudez.

Paul caminhou até a mesa de centro e pegou uma folha que estava solta do caderno. Ele queria ter mais tempo pra poder emoldurar o desenho, mas ele poderia providenciar isso depois.

—Feliz natal. -Ele entregou a folha pra ela que sorriu observando o desenho.

O desenho era de uma tarde, duas semanas atrás, em que estavam todos reunidos na sala de Sam, conversando e rindo. Paul havia escolhido um momento em que todos estavam rindo de algo que Embry havia falado.

—Isso está perfeito. -Ela murmurou enquanto passava o dedo pelo desenho. Os detalhes que ele conseguia passar eram incríveis.

—Sei que não é o que você merece, mas é tudo que eu posso oferecer no momento. -Ele encolheu os ombros envergonhado.

—Isso é melhor que qualquer presente que eu já ganhei. Vou emoldurar e pendurar na parede do meu quarto. -Bella disse se inclinando pra beijar os lábios de Paul. -Também tenho algo pra você, mas está na Emy, junto com os presentes dos outros.

—Então vamos tomar um banho, que eu estou curioso. -Paul se levantou e levou Bella com ele.

Eles tomaram um banho entre carícias e brincadeiras e logo estavam caminhando para a casa de Emily. Os pés de Bella afundavam na neve, causando risadas em Paul, toda vez que ele tinha que ajuda-la.

Quando eles finalmente chegaram na casa de Emily, as botas de Bella estavam cheias de neve e os pés começavam a ficar dormente.

—Hey, bom dia. -Ela disse para Embry e Collin que estavam sentados na sala.

Ela tirou as botas e as meias e colocou perto da lareira para secar.

—Bom dia Belly. -Collin se levantou e beijou a bochecha dela. -Paulie bom dia pra você também. -Collin se inclinou e beijou a bochecha dele também.

—Para de ser nojento cara. -Paul resmungou limpando a bochecha.

—Hey vocês, o café está na mesa. -Emily apareceu na porta da cozinha, um sorriso no rosto marcado. -Bom dia Bella, Paul.

—Bom dia Emy. -Paul depositou um beijo na bochecha dela.

Charlie, Billy, Jacob, Seth e Leah, já estavam sentados e com panquecas e bacon nos pratos.

—Feliz natal pessoal. -Bella disse ao se sentar ao lado de Paul.

—Feliz natal. -Todos responderam juntos.

Ela se serviu de ovos, bacon e uma xícara de café. Ela não participou muito das conversas que rolavam na mesa, se contentou em apenas observar os olhos brilhantes e absorver o som das risadas que preenchiam o ambiente. 

A casa de Emily se encheu, e por volta das nove e meia da manhã, todos estavam sentados na sala, Bella e Kim, retiravam os presentes de baixo da árvore e entregavam para seus donos.

—Certo, esses são os últimos e são de Billy e Paul. -Kim entregou os dois últimos presentes e se sentou no chão para começar a abrir seus próprios presentes.

Quando terminaram, todos tinham pelo menos 50 dólares e alguns presentes. Bella e Paul se sentaram lado a lado e começaram a observar os presentes um do outro.

—Gostei da pulseira que Billy te deu. -Paul disse pegando o pulso esquerdo de Bella e observando o pingente de madeira em forma de lua. -Quanto dinheiro você tem?

—Cem dólares, cinquenta de Sue e cinquenta de Sam. -Ela disse olhando as duas notas. -Você?

—Cento e cinquenta. -Paul mostrou as três notas. -Cinquenta de Billy, cinquenta de Sue e cinquenta de Charlie.

—Qual seu presente favorito?

—O conjunto de lápis que você me deu. -Ele sorriu e abriu o estojo de metal com seis lápis próprios para desenho.

—O meu não conta. -Bella riu com um leve revirar de olhos.

—Hum... Acho que foram as folhas de Emily então. -Paul entregou o pacote de folhas amareladas para ela. -São mais grossas que folhas normais, ótimas pro tipo de desenho que eu faço. O seu?

—Depois do seu desenho, acho que é a pulseira. -Bella disse erguendo o braço à frente do rosto. -Deve ter dado muito trabalho para Billy fazer.

Eles ficaram em silêncio, observando o pingente detalhadamente entalhado. 

—Mas também tem o colar que meu pai me deu. -Ela abriu o estojo preto e observou o delicado colar com pingente de rosa.

—Os dois combinam com você, eu tenho até uma representação pra eles: o colar representa sua vida antiga como cidadã de Forks, ele indica sua vida antes dos lobos. Já a pulseira representa sua nova vida como esposa de lobo e cidadã Quileute, ela indica um novo começo.

—Uau, isso foi profundo. -Jacob sorriu para eles. -Mas estamos indo brincar na neve, vocês vem?

—Quantos anos vocês tem, cinco? -Paul perguntou erguendo as sobrancelhas.

—Ah, vamos Paul... Por favor. -Bella disse deixando os presentes de lado.

—Ah, Isabella Swan, o que você me pede chorando que eu não faço sorrindo. -Ele se levantou e colocou seus presentes na mesa de centro. -Mas coloque seus casacos e a bota, você não é super como nós. -Paul piscou enquanto pegava os dois casacos que estavam pendurados perto da porta.

Bella revirou os olhos e mostrou a língua pra ele, mas aceitou os casacos e calçou a bota.

Os três saíram da casa pra encontrar o resto do pessoal em uma guerra de bolas de neve. Emily, Kim e Leah estavam agasalhadas com casacos grossos parecidos com o de Bella.

Bella juntou um punhado de neve e jogou na direção de Jacob, mas ele se desviou e a neve acertou Sam diretamente no rosto, arrancando risadas de todos.

Ω.Ω.Ω.Ω

—Certo, esse foi um dos melhores natais da minha vida. -Bella disse horas mais tarde, enquanto estava sentada na frente da lareira, um cobertor pendurado nos ombros e uma xícara de chocolate quente nas mãos.

—Isso tudo pela minha companhia? Me sinto lisonjeado. -Brady disse fazendo uma reverência.

—Não seja ridículo Brady. -Jared bateu no ombro do garoto. -Está claro que isso é pelo amor dela pelo Paulie.

—Oh, vocês parem de provocar a garota. Isso é ridículo. -Emily disse tacando uma almofada na direção dos garotos.

Isso desencadeou uma pequena discussão que Bella assistiu com um sorriso no rosto, sua família estava ali, reunida em volta da lareira, tomando chocolate quente e discutindo por motivos bobos.

—Não consigo imaginar você trocando isso por uma existência sem vida. -Charlie se inclinou de sua poltrona e cochichou no ouvido de Bella.

—Eu também não papai, eu também não. -Ela disse deitando a cabeça no colo do homem.

Bella Swan não se imaginava trocando sua grande família Quileute por nada, nem mesmo pela imortalidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curtinho com o simples propósito de "encher linguiça". Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.