Unstable companion escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 16
Capítulo 15 - Reunião


Notas iniciais do capítulo

A leitura é o alimento da mente. Bom apetite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781196/chapter/16

Capítulo 15 - Reunião.

As semanas se arrastaram e janeiro chegou com uma nevasca que mal permitiu que Bella caminhasse até a casa de Emily. Billy e Charlie estavam isolados na casa vermelha que pertencia aos Black's: era impossível se mover com a cadeira de rodas de Billy na neve e Charlie se recusava a abandonar o melhor amigo.

Agora era sexta-feira, 16 de janeiro e Bella havia acabado de abrir os olhos, apenas para perceber que Paul não estava ao seu lado e o calor que ela sentia era do cobertor grosso que envolvia seu corpo.

—Pode fingir que ainda está dormindo? Só pra eu terminar meu desenho. -A voz de Paul chegou aos seus ouvidos, leve e brincalhona. 

—Use sua memória fotográfica pra isso, Sr. Lahote. -Bella disse se levantando e vestindo o suéter azul marinho de Paul. -Eu estou faminta.

Paul franziu as sobrancelhas e deixou o caderno de lado.

—Você acordou pra comer durante a noite e ainda está com fome? -Paul a seguiu para a cozinha.

—Estou faminta.- Ela encolheu os ombros enquanto colocava bacon na frigideira.

—Seu apetite aumentou muito ultimamente. -Paul se aproximou dela, os braços cercando sua cintura e beijando sua bochecha.

—Isso é um jeito sutil de dizer que tô engordando? -Bella franziu as sobrancelhas enquanto virava o bacon.

—Eu te amaria até se você pesasse duzentos quilos, querida. -Paul beijou a testa dela e se afastou pra colocar água e pó na cafeteira.

Bella tirou o bacon da frigideira e quebrou quatro ovos e os mexeu. Quando os ovos estavam prontos, ela serviu dois pratos e colocou-os na mesa.

—Obrigado. -Ela disse aceitando a xícara de café fumegante que Paul lhe oferecia.

Eles se sentaram lado à lado e começaram a comer, Bella se sentia esplêndida ao mastigar o bacon.

—Esse é o melhor bacon que já comi na vida. -Ela disse enquanto mastigava a carne em sua boca.

—É o mesmo bacon de sempre. -Paul riu enquanto bebia de sua xícara.

—Eu sei, mas parece diferente. -Bella encolheu os ombros. 

Antes que Paul pudesse responder, o telefone de Bella tocou e ele correu para atende-lo.

—Alô? -Ele disse sem se preocupar em ler o nome do contato. 

—Bella? -Ele reconheceu a voz de Alice.

—Não, não sou a Bella mas esse telefone é dela. -Ele respondeu enquanto caminhava de volta pra cozinha. 

—Você poderia passar pra ela, por favor? 

Paul revirou os olhos e entregou o celular pra Bella, murmurando um 'é a Alice'. Bella pegou o aparelho e o colocou no viva voz e deixou no centro da mesa.

—Oi Alice. -Ela disse após alguns segundos em silêncio. 

—Hey Bella, porque esse cara atendeu seu celular? 

—Por que eu estava tomando café e ele se voluntariou pra atende-lo pra mim... 

—Ele é um... -Alice disse mas parou no meio da frase. 

—Sim Alice, meu namorado é um lobisomem. -Bella disse sem rodeios.

Namorado? Por deus Bella, nós não fomos embora pra você começar a namorar outro ser sobrenatural. Nós queríamos que você tivesse uma vida normal. -Alice disse exasperada.

—Você não me ligou pra falar da minha vida, não é mesmo? -Bella disse começando a se irritar.

—Não, sinto muito. Liguei pra dizer que já estamos em Forks e que Carlisle quer uma reunião com os lobos. -Ela disse e Bella suspirou. 

—Certo, vou mandar por mensagem, o número da casa do Sam e vocês falam diretamente com ele. Tenha um bom dia. -Bella disse desligando o telefone.

Ela digitou uma mensagem rapidamente e olhou para Paul.

—Eu te amo, Paul. Mais do que eu posso amar qualquer outra pessoa. -Ela disse olhando nos olhos, quase, negros dele.

—Eu também te amo, Bella. Mais do que eu já amei qualquer outra pessoa. 

—Eu vou tomar um banho, para irmos até a casa da Emy. -Bella disse se levantando. 

—Quer companhia?

—Pretendo que esse seja um banho rápido. -Ela sorriu. 

Meia hora depois, eles chegavam na casa de Emily, apenas pra encontrar todos reunidos na sala.

—Sabia que vocês viriam, sentem-se. -Sam disse quando viu os dois parados na porta.

Bella tirou o casaco e as botas e se sentou ao lado de Jacob, que beijou sua bochecha e sorriu pra ela.

—Bom, falei com Carlisle Cullen. -Sam disse de seu lugar na poltrona. 

—Eles estão de volta né? Senti o cheiro deles enquanto patrulhava. -Jared disse abraçando Kim.

—Sim, e eles querem uma reunião. 

—Uma reunião? -Jacob questionou franzindo as sobrancelhas. 

—Sim, uma reunião para discutir a vampira maluca. -Sam disse se levantando. 

—Marcamos essa reunião pra hoje, as quatro da tarde. 

—Eu irei junto. -Bella disse antes que alguém pudesse falar algo. 

—Bella, não sei se é seguro... -Embry começou a dizer mas Bella ergueu a mão para silencia-lo.

—Eu vou. E nada que vocês digam vai mudar isso. -Ela disse e Sam suspirou derrotado.

—Tudo bem, mas você ficará sempre conosco, certo? -O alfa disse passando a mão nervosamente pelos cabelos. 

—Nem precisaria pedir. -Bella sorriu.

—Você ficará o tempo inteiro com Jacob. -Sam disse e Bella sorriu para o melhor amigo. -Eu, Jared e Paul ficaremos em nossa forma humana, Brady e Collin estarão em ronda e o resto de vocês ficará na forma de lobo, montando guarda.

Decididos os detalhes, Emily serviu muffins e chocolate quente, que Bella aceitou de bom grado e suspirou quando a bebida cremosa desceu por sua garganta.

As horas foram passando e a ansiedade para a reunião aumentando. Por volta das três da tarde, Sam reuniu todos e deu as últimas instruções e todos saíram de casa. 

Bella se acomodou nas costas de Paul e sorriu quando eles começaram a correr.

Em poucos minutos, eles estavam na clareira, se acomodando e esperando os Cullen's chegarem. 

Bella estava sentada ao lado do lobo de Jacob, enrolada em uma manta que Emily lhe entregou antes deles saírem. Os Cullen's chegaram e ela os observou se aproximarem, a língua de Jacob passou por sua mão e ela sorriu pra ele.

—Samuel, que bom que você veio. -Carlisle disse estendendo a mão para Sam, que a apertou rapidamente.

—Olá Carlisle, estou ansioso pra ouvir o que você tem a nos dizer. -Sam disse dando um passo para trás. 

Rosalie olhou para Bella e franziu as sobrancelhas,  Edward olhou pra ela e depois na direção de Bella, a boca aberta em um 'O' perfeito. 

—Bella... -Edward disse e os olhos dela se voltaram pra ele.

—Olá Edward. -Bella disse sem se levantar. 

—Você... Você está bem? -Ele questionou, uma expressão de desalento no rosto.

—Como eu nunca estive. -Bella sorriu, os olhos indo rapidamente para Paul. 

—A quanto tempo você está com ele? -Os olhos de Edward foram até Paul. 

—Não sei... Cerca de três meses. -Bella encolheu os ombros. 

—Uau. -Foi a única coisa que Edward disse.

—Você está feliz? -Rosalie perguntou se aproximando da linha imaginaria que dividia a clareira. 

—Sim Rose, eu estou muito feliz... -Bella disse sorrindo pra vampira.

—Obrigado por não desistir da sua humanidade, Bella. -A vampira disse com um sentimentalismo que Bella nunca havia visto nela. 

—Eles ainda não sabem, Rose. -Esme disse colocando a mão no ombro da garota.

Rosalie confirmou com a cabeça e se afastou para o abraço de Emet. 

Alguns minutos em silêncio se passaram, até Carlisle pigarrear e olhar para Sam.

—Bom... Viemos falar sobre a vampira que tem ameaçado vocês... -Carlisle disse se movendo de um pé para o outro. -Ela se chama Victória, eu a transformei cerca de cinquenta anos atrás, mas ela não aceitou muito bem as regras do nosso clã e quase expôs o nosso segredo. Nós a entregamos aos Volturi's, o clã de vampiros mais antigo, e eles estavam cuidando dela. Mas então ela fugiu e devido a habilidade dela de se esconder e ocultar seus rastros, ela não foi mais encontrada. 

—Você está dizendo que essa vampira saiu de uma prisão de vampiros e veio parar aqui, em Forks? -Sam disse olhando para Carlisle.

—Ela veio atrás de nós e ao perceber que tínhamos ligação com Bella, resolveu usar isso para nos atrair. -Esme, que estava ao lado de Carlisle, se pronunciou.

—Vocês acham que ela está planejando algo? -Jared questionou. 

—Ela quer se vingar de nós, então é provável que esteja. -Foi a vez de Jasper falar.

—Agora que vocês vieram, ela vai aparecer. Espero que vocês a detenham. -Paul disse olhando fixamente para Carlisle.

—Faremos o possível, Paul. Mas receio que, dependendo do que ela esteja planejando, precisaremos da ajuda de vocês. 

—O que vocês estão deixando de nos dizer? -Bella disse se levantando, o cobertor envolvido nos ombros. 

Ela se aproximou e parou ao lado de Paul, o braço dele envolvendo seus ombros. 

—Sempre tão esperta. -Emet disse sorrindo para Bella. 

—Eu tive uma visão... -Alice começou olhando para Sam. -Victória está criando um exército, ela tem pego moradores de rua e fugitivos da lei e os transformando em vampiros, ela pretende se vingar de nós e acha que nos atacando com um exército de vampiros recém-criados, ela vai conseguir isso. 

—Esse não é o nosso problema. -Paul disse olhando para os vampiros. -Vocês começaram isso, porque nós os ajudaríamos? 

—Paul... -Sam alertou, mas Carlisle balançou a cabeça para ele. 

—Ele está certo, Sam. Não é problema de vocês, vocês não tem nada haver com tudo isso, mas, assim como nós, vocês prezam pela vida humana e se Victória passar por nós, ela não terá escrúpulos pra matar.

—Conte conosco, Carlisle. -Sam disse estendendo a mão pro vampiro que a apertou. -Nós não queremos que ninguém morra em nossa cidade. 

—Faremos o possível para impedir que isso aconteça. -Carlisle disse soltando a mão de Sam e dando um passo para trás. -Nós não sabemos o que vai acontecer, se ela vai nos procurar ou apenas atacar, mas nós manteremos vocês informados sobre tudo que está acontecendo. 

—Isso é tudo né? -Jared perguntou após alguns minutos em silêncio. 

—Por enquanto sim, entraremos em contato em breve. -Carlisle disse e olhou na direção de Bella. -Eu estou muito feliz por você, Bella. Se cuide. 

—Edward. -Bella chamou fazendo o vampiro se virar pra ela, os olhos cheios de tristeza. -Obrigada por ter partido, acho que eu nunca poderia ser feliz com você. 

—Eu tentaria te fazer feliz, Bella, mas acho que você está melhor agora. -Edward disse sorrindo tristemente. 

Bella se soltou do abraço de Paul e correu até Edward, o envolvendo em um abraço. 

—Porra Bella. -Jared disse passando a mão pelo rosto. 

—Vocês foram muito importantes pra mim, vou guardar vocês em minha memória pra sempre. -Ela disse se afastando de Edward e abraçando os outros Cullen's. -Vocês me quebraram quando partiram, mas eu me reconstruí com a ajuda da matilha e agora, percebo que eu jamais poderia deixar minha humanidade, meus pais, minha vida. 

—Então foi bom termos partido? -Carlisle perguntou sorrindo ternamente para Bella. 

Bella olhou para trás, onde os lobos à observava, Sam murmurava alguma coisa para Paul que balançava a cabeça afirmativamente. 

—No começo eu pensei que iria morrer, vocês eram tudo que eu tinha, mas as semanas se passaram, eu comecei a me recuperar e então conheci Paul. Ele é o amor da minha vida e eu sou grata a vocês por vocês terem ido, eu não teria forças pra me distanciar. 

—O importante é que você está feliz, nos desculpe por fazer você sofrer. -Alice disse abraçando Bella novamente. 

—Eu estou bem agora, vou viver uma vida leve e feliz. -Ela disse voltando para o lado de Paul, que abraçou-a e beijou seus cabelos.

—Você tá cheirando a eles. -Ele resmungou.

—Vamos indo, daremos notícias, Sam. -Carlisle disse e eles desapareceram. 

Bella envolveu os braços no pescoço de Paul e beijou os lábios dele, tentando demonstrar todo o sentimento que sentia por ele. Amor, carinho, admiração. 

Eles estavam tão perdidos no momento sentimental, que nem perceberam quando os outro se foram silenciosamente. 

—Eu te amo, Paul Lahote. -Ela murmurou contra os lábios dele. 

—Eu te amo, Bella Swan. -Ele sussurrou elevando os lábios e beijando a testa dela. 

Eles apreciaram aqueles momentos, sem saber que a vida deles estava prestes a mudar de uma forma inimaginável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq esperam para os próximos capítulos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstable companion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.