Avengers Assemble escrita por Gothic Princess


Capítulo 2
Novo Mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781074/chapter/2

2036

Torre Stark de Pesquisa, Nova York

— Sem pressão, Nate, mas é seu último tiro — Morgan sussurrou perto do ouvido do amigo, quase o fazendo perder a concentração.

— Se eu errar porque você tá me atrapalhando não vai contar — ele a afastou usando a mão que não segurava a bola holográfica.

— Estava tentando te dar uma desculpa para quando errar — ela tinha um sorriso nos lábios enquanto rodava em sua cadeira. — Vai jogar isso hoje, ou...?

Nate arremessou a bola, por pouco não errando o centro do alvo que flutuava acima de uma das mesas onde o projeto de Morgan estava. A imagem holográfica explodiu em fogos falsos quando ele acertou.

— Isso! Na sua cara, Stark!

— Parabéns, mas ainda venci — ela jogou o holograma para ele, que perdeu toda a sua animação ao ver que ela ainda havia feito 20 pontos a mais.

— Ah, qual é! Eu com certeza fiz mais pontos do que está me mostrando aqui.

— Foi mal, irmão, mas sua mira não é das melhores — eles se viraram para ver uma jovem alta de cabelos longos e loiros andando ao lado de um rapaz negro um pouco mais baixo. — Olha quem eu encontrei no lobby.

— Morgan, Nate, é bom vê-los — o príncipe de Wakanda sorriu para os dois.

— N'Chaka, você por aqui! Achei que só fosse te ver amanhã na Expo Stark — Morgan andou até o amigo e o abraçou.

— Cheguei mais cedo e resolvi vir dar uma olhada no que você está construindo. Afinal, vai ser minha concorrente — ele andou na direção da mesa no centro da sala, onde várias peças de robôs estavam espalhadas.

— Por falar nisso, não deveria estar trabalhando ao invés de jogar com meu irmão? — Lila arqueou uma sobrancelha quando dois trocaram olhares.

Estava em todos os noticiários que os maiores inventores do mundo estariam na Expo Stark naquele fim de semana. E como uma adição nova naquele ano, as melhores invenções de cada categoria receberia o prêmio Iron Man de projetos mais incríveis. Pessoas estavam vindo de todos os lugares do mundo para essa apresentação e Morgan não estava nem na metade do processo para construir sua invenção.

— Hum... Eu tive um bloqueio criativo e o Nate tava me ajudando a relaxar. Prometo voltar a trabalhar.

— Você disse isso ontem — Lila a viu dar de ombros e se sentar novamente em sua cadeira, deslizando para a frente de um dos computadores no laboratório. — E como está a apresentação?

— Minha mãe vai fazer — ela murmurou, pegando alguns doces em um pote ao lado da tela.

— Morgan, você tinha dito que...

— Eu não estou pronta pra isso, Lila. Vou mostrar meu projeto para quem quiser ver, vou responder perguntas de repórteres, mas não vou apresentar a abertura da Expo.

A sala ficou em silêncio por alguns segundos, Nate tendo se afastando um pouco das duas para ficar perto de N'Chaka, mas mesmo estando longe os dois ainda não conversavam.

— Se precisa de ajuda, sabe que estamos aqui — Lila tentou se aproximar, mas Morgan se levantou e andou até a mesa onde seu robô estava.

— Valeu, mas está tudo bem. Só não gosto de falar em público, meu pai fazia isso melhor do que eu.

A menção de Tony era o sinal para aquele assunto terminar, todos sabiam disso. Lila apenas assentiu e tentou pensar em algo para mudar o assunto, porém não teve a chance quando seu celular tocou.

— Sim, Coop? — ela atendeu assim que viu a foto do seu irmão.

— Acabei de receber uma alerta da SHIELD. Uma prisioneira nível 11 escapou e deve ser tratada como hostil. Ela já passou pelos nossos bloqueios duas vezes, está chegando na cidade — ele parecia estar andando de moto enquanto falava, um pouco sem ar. — Toda ajuda é bem-vinda.

— Estou a caminho — Lila mal desligou o telefone e Nate já estava em cima dela.

— Uma missão?

— Fica aqui, Nate, isso é sério.

— Eu posso lidar com coisas sérias! Já estou sendo treinado como agente, pode me levar em missões — o jovem loiro correu atrás da irmã, que já estava no elevador. — Posso ser só seu reforço ou algo do tipo.

— A prisioneira que fugiu é extremamente perigosa, vocês três vão ficar aqui enquanto cuidamos disso.

— Pode deixar, Li, vamos ficar muito bem protegidos aqui — Morgan deu um sorriso, acenando para a amiga. — Boa missão!

Lila estreitou os olhos por um momento, tentando entender a atitude da mais nova. Por fim só apertou o botão do térreo e os deixou ali.

— FRIDAY, invada os arquivos confidenciais da SHIELD e procure algo sobre uma quebra na segurança e uma prisioneira que fugiu — ela disse e a inteligência artificial não demorou nem dois segundos para apresentar os resultados.

— Sabia que não ficaria de fora — N'Chaka soltou uma risada, balançando a cabeça. — O que pretende fazer?

— Vou tentar descobrir mais sobre essa prisioneira. Se o que estou lendo estiver certo, nem a SHIELD sabe muito sobre ela, mas pelo menos temos uma foto — Morgan aumentou a imagem da jovem loira que apareceu. Seu cabelo era curto, na altura dos ombros, seus olhos azuis e ela não aparentava ter mais que 20 anos. — Não parece uma criminosa super perigosa.

Ela jogou a foto para o lado e algumas imagens de câmeras de segurança espalhadas por Nova York começaram a surgir, como se FRIDAY rodasse um tipo de reconhecimento facial em todas elas. Encontraram uma combinação perfeita em um ponto do Brooklyn, ela não sabia bem como se esconder.

— Trouxe seu traje, N? — Morgan olhou para o amigo, que deu de ombros.

— Nunca se sabe quando vou precisar.

— Ótimo, me encontrem no Brooklyn — Morgan pegou um reator arc em cima da mesa e andou até a janela de vidro do laboratório.

— Meus irmãos vão me matar — Nate disse, já correndo para colocar sua jaqueta preta com o símbolo da SHIELD no ombro.

— Olha pelo lado positivo, talvez isso me tire do bloqueio criativo — Morgan ela clicou uma vez no reator e pulou pela janela.

Alguns segundos depois, eles viram a armadura roxa e prata voando para longe. Nate puxou o amigo na direção do elevador para irem logo, pois sabia que Morgan não esperaria por eles.

Ela aterrissou em cima de um prédio simples, no mesmo local em que sua IA havia encontrado a jovem. Não poderia ter ido longe a pé, mesmo que ela duvidasse que essa pessoa era normal tendo conseguido fugir da SHIELD. Começou a escanear a área procurando por assinaturas de calor que fossem suspeitas.

— Ligação chegando — FRIDAY anunciou.

— Pode passar.

— Morgan — a voz séria de Lila a surpreendeu, deveria começar a ler o identificador de chamadas ao invés de só atender.

— Oi, Li!

— Onde ela está?

— Ela quem? — Morgan se virou para escanear o outro lado, não encontrando nada que sequer indicasse que ela havia passado por ali.

— Nem tenta, eu te conheço. Se sabe onde ela está, nos fale agora.

— Não sei, se você chegar com todo o seu pessoal aqui podem acabar com o meu elemento surpresa.

— Somos só o Cooper e eu. Isso não é um jogo, se ela machucar alguém...

— Aparentemente ela não está onde eu achei que estava, então vou dar uma volta pela cidade e tentar encontrar alguma pista. Vou mantê-los informados — Morgan levantou voo e seguiu em uma direção aleatória.

A noite estava tranquila, pelo menos tranquila o suficiente quando se tratava de Nova York. Voar em sua armadura ao invés de ficar trancada no laboratório havia sido a melhor escolha que fez, principalmente quando estava estressada por não ter conseguido terminar seu projeto a tempo.

Ela voou por alguns minutos até receber uma mensagem de Nate pedindo que ela os encontrasse no Central Park. Sem entender o motivo, foi o mais rápido que pôde até o local, encontrando N'Chaka de pé perto de uma árvore. Ele agora trajava um uniforme semelhante ao de seu pai, porém com algumas linhas azuis traçando os detalhes do mesmo.

— Por que estamos aqui? — Morgan perguntou quando pousou. Ele fez sinal para ela ficar em silêncio e a levou até um pouco depois da árvore, onde viu que a prisioneira estava encostada em uma cerca de metal.

Nate estava a alguns passos dela, parecendo tentar conversar com a loira. Notou que ela usava uma camiseta preta e o que pareciam ser legging, que seu rosto estava sujo e que ela estava cheia de pequenos ferimentos pelo corpo. Outra coisa que percebeu, foi que uma pessoa normal teria levado duas horas para correr do Brooklyn até lá, mas ela havia feito isso em minutos.

— Quem é essa garota?

— Estamos tentando descobrir — N'Chaka começou a se aproximar com as mãos erguidas.

Chegando mais perto, Morgan começou a ouvir o que Nate dizia.

— ...e nós não vamos te machucar se você cooperar. Eu particularmente odeio machucar as pessoas, mas algumas merecem, então não fico tão chateado por bater nelas — ele estava um agachado no nível dela. — Você está ferida, precisa de atenção médica. Se vier conosco vamos ajudar.

A loira o encarava com uma expressão desconfiada, porém não parecendo considerá-lo uma ameaça, já que continuava encostada na cerca respirando pesadamente. Deveria estar exausta, acabar com agentes da SHIELD e correr pela cidade inteira não poderia ser fácil.

— Não chega muito perto, Hawk — Morgan disse, seus músculos tensos a espera de algum movimento.

— Não acho que ela tenha algo contra nós no momento — Nate se levantou e deu alguns passos na direção dela, o que a fez recuar um pouco. — Só queremos te ajudar.

Ela pareceu hesitante em aceitar a ajuda de um estranho, mas percebeu que ele estava desarmado e apresentava a linguagem corporal de alguém que estava aberto à qualquer coisa. Se ela quisesse derrubá-lo, ele claramente não resistiria. Após ver a posição de confiança em que ela se encontrava, ela parou de recuar quando ele se aproximou mais e ofereceu uma mão para levantá-la.

Morgan estava impressionada com a facilidade que Nate conseguiu fazer a prisioneira aceitar a ajuda, mas não surpresa. Ele sempre fora bom lidando com pessoas, pelo menos melhor do que os irmãos.

A Stark começou a relaxar cedo demais, já que a loira acabou olhando para algo no ombro do Barton e sua expressão mudou. Arregalou levemente os olhos e se afastou, acertando um chute no peito dele tão forte que o mandou voando para trás.

— Nate! — ela gritou, vendo o amigo ser jogado contra uma árvore. Não demorou para voltar sua atenção para a prisioneira, a quem N'Chaka tentava imobilizar.

O herói a segurou com força e a continha o máximo que podia, mas a jovem era forte e agora parecia ter algo contra eles. Ele a segurava por trás, prendendo seus braços, mas não previu que ela conseguiria soltar um dos braços e começaria a dar cotoveladas violentas em seu rosto. Ele precisou soltá-la, mas ainda somou um chute no rosto antes de se afastar o suficiente.

Morgan já tinha visto demais, disparou um raio de plasma com sua mão esquerda que acertou o estômago dela em cheio, fazendo-a cair no chão.

— Não gosto que batam nos meus amigos — Iron Girl disse, dando alguns passos para frente ainda em posição para atirar mais. — Agora seja uma boa prisioneira e se renda. Não vou pedir duas vezes.

A loira olhou para a barriga para checar o ferimento, parecendo esperar ver um buraco no local, mas Morgan havia configurado aquele tiro para atordoar, não matar. Pensou que deveria ter atordoado mais, já que a outra a encarou com uma expressão de ódio puro.

— Não recomendo que... — Morgan mal terminou a frase e a loira já estava correndo em sua direção, então precisou atirar mais duas vezes.

Agora que sua atenção estava focada na armadura, ela conseguiu prever o padrão dos tiros e desviou de todos, dando saltos e se esquivando quando necessário até ficar cara a cara com a heroína. Já chegou desferindo um soco no rosto da armadura que fez a cabeça de Morgan latejar, e em seguida acertou um chute em sua perna que definitivamente a teria quebrado se não estivesse equipada.

Morgan bloqueou o próximo golpe, mas ela muito rápida e já estava desferindo mais dois antes que a Stark pudesse perceber. A cada pancada as imagens holográficas em seu visor se distorciam e ela podia sentir que os socos estavam amassando o casco da armadura. Tentou mais uma vez usar seu repulsor, mas a loira segurou sua mão e a apontou na direção de N'Chaka, que levou o tiro.

Ok, agora ela estava irritada.

Vendo que ela a havia feito acertar seu amigo, Morgan segurou ambas as mãos dela e usou o reator arc em seu peito para disparar um raio repulsor com o dobro de força. A outra pareceu ter assumido uma posição favorável para receber o tiro, já que só foi movida alguns centímetros para trás e o chão de grama estava fundo onde seus pés estavam.

Ela avançou contra Morgan mais uma vez, mas ao invés de voltar a dar socos, se abaixou e deu uma rasteira na heroína, que por mais que tentasse usar seus estabilizadores de voo para não cair, não pôde evitar quando a loira pulou em cima dela e voltou a dar socos e mais socos em seu visor.

Tudo aconteceu muito rápido, em um segundo ela estava de pé e no outro estava sendo presa ao chão com uma criminosa segurando um de seus braços e amassando sua armadura com mãos nuas. Um deles conseguindo ser o suficiente para desprender seu visor da armadura, deixando seu rosto a amostra.

A loira pareceu surpresa em ver uma pessoa ali dentro, como se só estivesse sendo tão bruta porque pensou ser um robô. Ela encarou Morgan por alguns segundos e então desceu os olhos para o reator arc em seu peito. Trincou o maxilar e começou a focar seus socos absurdamente potentes nele.

— Não, para! — Morgan gritou, tentando segurá-la e fazer qualquer coisa para que ela parasse.

A loira apenas usou sua mão livre para segurar a dela e continuou. Sua mão começou a sangrar, porém ela só parou quando a luz azul do reator se apagou. Havia sangue nele também, além do que pingava das juntas da mão direita dela.

Tudo parou naquele instante, ambas com as respirações pesadas e se encarando. Morgan tentou ao máximo evitar que seus olhos se enchessem de lágrimas, mas já sentia sua garganta doendo e sua visando ficando um pouco embaçada.

A criminosa se levantou de cima dela, quase cambaleando para o lado e parecendo estar a ponto de desmaiar de exaustão. Estava tão ruim que mal percebeu quando uma flecha à acertou na lateral do corpo e a envolveu com uma corda de metal. Ela caiu, imediatamente tentando se libertar, mas foi impedida quando outra flecha veio de outro lado e liberou uma onda de choques quando a acertou.

Morgan viu Cooper aparecer ao seu lado e estender a mão em sua direção, enquanto Lila se aproximava da criminosa apontando outra flecha para ela.

— Está tudo bem? — ele perguntou. E ela sabia que Cooper só ficava sério assim quando estava extremamente preocupado.

— Sim, estou bem. O Nate apagou ali — ela apontou para a árvore que o jovem quase havia atravessado depois do chute.

— Como nos acharam? — ela perguntou para Lila quando Cooper foi até o irmão.

— Tenho um localizador em todos vocês. Depois vamos ter uma conversa séria sobre terem se intrometido em assuntos da SHIELD — Lila baixou sua flecha quando percebeu que a prisioneira havia desmaiado.

— Acho que quero ir até a SHIELD perguntar exatamente quem era ela e como conseguiu fazer tanto estrago — Morgan apontou para o reator arc em seu peito, tentando não olhar para ele.

Lila pegou a criminosa e a jogou sobre um dos ombros, conseguindo levantá-la com um pouco de dificuldade. Ela se virou para Morgan e fez um sinal com a cabeça para que a seguisse.

— Vamos. Também queremos saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.