Avengers Assemble escrita por Gothic Princess


Capítulo 3
Shield


Notas iniciais do capítulo

Hello, heroes!! Chegando com um novo capítulo, e também vindo agradecer por todos que começaram a acompanhar :)

Não se esqueçam de visitar o tumblr da equipe, onde podem fazer perguntas, ver edições e ler capítulos bônus: https://avengers-assemble-fanfic.tumblr.com/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781074/chapter/3

2036

Sede da SHIELD, Nova York

Horas depois de terem capturado a prisioneira, os cinco estavam sendo guiados pelo prédio da SHIELD por um agente. Cooper se lembrava de ter visitado aquela sede algumas vezes com seu pai quando começou seu treinamento, ainda que ele tivesse acontecido em Washington, mas não se lembrava de haverem tantos agentes de campo ali. Aquele local era mais uma área de pesquisa, não recebiam missões de campo.

Sua irmã pareceu notar a mesma coisa, que eles trocaram olhares quando saíram do elevador e deram de cara com um grande grupo de agentes. Uma mulher asiática passou por eles e estendeu a mão para Cooper.

— Agente Barton, sou a agente Jean Lacroix, responsável por comandar essa unidade da SHIELD. Agradecemos pela assistência em recuperar a fugitiva — depois de apertar a mão dela, ela apertou a de Lila. — Vocês são bem conhecidos por aqui, seu pai também.

— Só fizemos o nosso trabalho. Agora, se me permite perguntar, quem era essa prisioneira? — Cooper perguntou, percebendo que o leve sorriso no rosto de Jean havia diminuído.

— Me sigam, por favor — ela se virou e andou pela sala até chegar a um escritório de reuniões com paredes de vidro.

Os cinco entraram e se acomodaram em cadeiras na mesa circular com o símbolo da SHIELD no centro, todos exceto por Lila, que ficou de pé ao lado de Nate. Cooper logo soube que ela estava achando tudo aquilo estranho e não confiava naquela mulher.

— A prisioneira 0341 é uma detenta de alta periculosidade que foi encontrada há alguns meses no Canadá. Isso é tudo o que posso informar sobre ela, o resto das informações é confidencial — Jean disse em um tom monótono.

— E o que ela estava fazendo em uma unidade de pesquisa da SHIELD? — Cooper questionou.

— Como puderam ver, ela apresenta habilidades sobre-humanas. Estávamos tentando descobrir quais habilidades eram essas antes de a enviarmos para a prisão de Raft.

— Tiveram a autorização da Diretora Hill para fazerem isso? — Lila cruzou os braços, encarando Jean.

— Essa informação é confidencial.

— Não é como se fôssemos civis, somos agentes da SHIELD e eles dois trabalham conosco — Nate apontou para Morgan e N’Chaka. — Me desculpa se eu acho estranho que um ser humano está sendo mantido aqui para ser testado. Se ela for mesmo uma criminosa o lugar dela é na cadeia, mas ninguém merece ser uma cobaia.

— Ela não é uma cobaia, agente Barton. E vocês não tem acesso a essas informações mesmo sendo quem são. Agradecemos pela ajuda, cuidaremos da prisioneira — Jean se levantou. — Agora tenho assuntos para resolver. Espero vê-los novamente.

Todos ficaram em silêncio até Lacroix sair, e assim que a porta de vidro se fechou, Cooper olhou para a jovem sentada ao seu lado. Morgan já não estava mais com sua armadura, mas podia-se ver a forma do reator arc destruído no bolso de sua jaqueta de couro marrom. Ela entendeu o olhar dele e abriu uma tela holográfica usando seu bracelete, em seguida desativando qualquer escuta que pudesse existir naquela sala.

— Alguém mais não tá aceitando essa baboseira de confidencial? — Nate disse assim que percebeu que podiam falar. — Aquela garota só me atacou quando viu que eu era da SHIELD.

— E depois fez o favor de nos enfiar a porrada — N’Chaka disse, olhando para Morgan que assim como ele tinha alguns hematomas no rosto. — Ela ainda é uma criminosa, seja lá o que ela fez, deve merecer estar aqui.

— Eu olhei os arquivos da SHIELD e lá só mostra um número e uma foto. Não diz o que ela fez para estar presa — Lila escolheu se sentar agora, seu corpo ainda tenso. — Isso vai contra o protocolo de qualquer unidade. Sempre que prendemos alguém, precisamos registrar eles no sistema. Assim a Diretora Hill sabe de todos que entram.

— Eu tô falando, e se ela for inocente? — Nate disse, recebendo um olhar de todos da mesa. — Pensem nisso, e se a SHIELD estiver mantendo ela aqui por causa das habilidades dela e na verdade a garota não fez nada de errado?

— Ela destruiu meu reator arc, — Morgan jogou o dispositivo ensanguentado sobre a mesa. — Usando uma das mãos. Ela é perigosa. Deixar ela presa é a melhor opção, assim ela não machuca pessoas que realmente são inocentes.

— Ajudaria se soubéssemos o nome dela e como a SHIELD a encontrou — Cooper pegou o reator arc e passou o polegar sobre o sangue seco. — Talvez com um teste de DNA isso seja possível. Temos registros de todo criminoso, agente e até de alguns civis que passaram pelo sistema.

— Espera, vocês tem o DNA de civis aleatórios? — N’Chaka franziu o cenho.

— Somos espiões, é um pouco óbvio que nem tudo o que fazemos é ético — Lila se levantou e pegou o reator quando seu irmão o jogou em sua direção. — Vamos para a Torre de Pesquisa, posso acessar os dados de lá.

— Não vamos deixar isso pra lá? — Morgan suspirou quando Cooper negou com a cabeça. — Independente do que encontrarmos, não vou com a cara dela.

— Por que ela chutou seu traseiro? — Cooper deu um sorriso de canto, sendo empurrado pela mais nova por isso.

— Porque não gosto que quebrem minhas coisas.

Ele sabia que ela era sensível quanto à suas invenções, mal deixava que eles ficassem em sua oficina quando estava trabalhando em algo importante. Mas percebeu que era algo mais sério quando ela não sorriu com a brincadeira. Isso o fez pensar que talvez não fosse uma das invenções dela que havia sido destruída, mas sim de seu pai.

Assim que chegaram à Torre, Lila já foi até a oficina de Morgan e começou a trabalhar em encontrar algo com o DNA da suposta criminosa. Já passava das duas da manhã quando Cooper cutucou Nate para que ele acordasse, quando FRIDAY finalmente anunciou que havia encontrado um nome para o rosto que eles conheciam.

— Ok, vamos descobrir quem é nossa amiga fugitiva — Lila abriu a imagem holográfica no centro da mesa para que todos pudessem ver o nome. — 100% compatível com… Steve Rogers.

O silêncio reinou naquele instante. Nenhum deles tirou os olhos do nome, nem conseguiriam se quisessem, pois estavam chocados.

— Steve Rogers era o Capitão América — Nate comentou, confuso. — Ele não era mulher, isso tá errado, Li.

— Como ela pode ser 100% compatível? — Cooper questionou, puxando o holograma para mais perto e lendo os resultados novamente. — Rogers nunca teve filhos.

— Ele voltou para o passado, talvez tenha tido uma família — Lila tentou, mas mesmo assim não fazia sentido. — Uma neta?

— Não acredito que lutamos contra a neta do Capitão América — Nate passou a mão no cabelo com os olhos arregalados. — Ela poderia ter matado a gente!

— Mesmo que fosse parente do Capitão, não teria como ela ter todos aqueles poderes sem o soro do super soldado, e esse soro não existe mais há  décadas — Cooper olhou para a Stark ao seu lado, que estava calada olhando para suas mãos sobre a mesa.

— Como eu não notei isso antes?! — Morgan andou rapidamente até sua mesa e se sentou na cadeira.

Todos a seguiram e ficaram atrás dela enquanto a morena procurava as gravações da batalha daquela noite.

— FRIDAY, procure por esse mesmo padrão de luta nos dados do meu pai — Morgan se sentou para poder assistir a ambos os vídeos que passavam, o primeiro sendo da sua luta com a loira e o segundo a luta de seu pai contra o Capitão América.

— 93% compatível com o estilo de luta de Steve Rogers.

— Como isso é possível? — Lila se aproximou da imagem holográfica.

— Eu vou te dizer como. A SHIELD não só criou uma clone do Steve Rogers, como também a estava treinando para ser exatamente igual a ele em campo. Olha os padrões, as instâncias, o movimento dos braços, é tudo igual — Morgan passou a mão pelo rosto e suspirou.

— Não sabemos se é um clone.

— 100%, Cooper! Nem mesmo se ela fosse filha ou neta dele teria o DNA 100% igual.

— Temos que falar com a Diretora — Lila olhou para Cooper.

— E se ela souber? — Nate murmurou.

— Odeio dizer isso, mas não acho que confiar na SHIELD seja uma boa ideia no momento. Afinal, foram eles quem fizeram tudo isso — N’Chaka apontou para a tela.

— A Maria não aprovaria algo assim, a menos que…

— A menos que ela não saiba porque não é a SHIELD — Morgan interrompeu Lila jogando alguns arquivos na frente dos amigos. — Há muitos anos descobriram que a Hydra cresceu e se estabeleceu na SHIELD. Eu li sobre quando o Capitão e a Viúva Negra conseguiram descobrir tudo e acabaram com tudo. A SHIELD voltou depois do que houve em Sokovia sem a influência da Hydra, ou pelo menos é isso o que querem que pensemos.

— Acha que a Hydra clonou o Capitão América e agora querem usar aquela garota para algum plano maligno? — Cooper não soou debochado, na verdade acreditava que poderia fazer sentido.

— Precisam admitir que é uma possibilidade. Eles já usaram a SHIELD como uma camuflagem uma vez, o que os impediria de fazer de novo? Ainda mais agora que os Vingadores não estão mais trabalhando juntos — Nate disse.

— Acho que só tem um jeito de ter certeza — N’Chaka estava um pouco pensativo sentado em sua cadeira, mas prestava atenção em tudo. — Podemos invadir o prédio e coletar informações sobre o que estão fazendo com a garota. Dependendo do que encontrarmos, iremos tirá-la de lá.

— Todos aqueles agentes não estavam lá a toa. Eles não vão facilitar a saída dela, muito menos deixar que descubramos algo sobre o que fazem com ela — Cooper viu o amigo dar um leve sorriso.

— Por isso não vou esperar um convite para entrar, e eles nem vão me ver chegando.

— Gosto desse plano — Morgan olhou para Nate, que deu de ombros.

— Sempre fui fã do Capitão América.

— Vamos ser demitidos e presos por isso.

— Olha pelo lado bom, se a teoria da Morgan estiver certa, estamos lidando com a Hydra. Se acabarmos com os planos deles, vamos ser promovidos — Cooper disse para a irmã, que deu um sorriso e negou com a cabeça. — Tudo bem então, vamos invadir a SHIELD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avengers Assemble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.