Lilypedia escrita por cricket


Capítulo 3
Capítulo 02 - Lily, com todo respeito, você está sendo um pé no saco!


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoas, como estão? Não consegui segurar o capítulo por mais tempo, então aqui está ele. Realizei mudanças de última hora, o capítulo saiu pequeno comparado aos últimos, mas é porque quis começar a trazer uma mudança na perspectiva da Lily sem ser nada muito abrupto, para que vocês possam compreender onde eu quero chegar. Estou verdadeiramente empolgada com Lilypedia haha Espero que vocês também estejam! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781018/chapter/3

— Potter, você é impossível!

— Potter, presta atenção! Você se distrai com qualquer coisa...

— Potter, eu não tenho o dia todo, vamos logo com isso!

Lily estava sendo um verdadeiro pé no saco. James não precisou de esforço para chegar a essa conclusão, e essa era apenas a segunda aula que tinham juntos desde que a ruiva parara de fugir do pedido de Slughorn. Era quarta-feira, após um cansativo treino de lacrosse, um telefonema preocupado da mãe, e James estava reunindo todo seu autocontrole para não devolver a Evans na mesma moeda.

— Lily, eu estou cansado e já estamos aqui há duas horas! Eu não sou burro, mas meu cérebro não está conseguindo processar nem meu próprio nome agora... — Potter respirou fundo, começando a recolher suas coisas enquanto a ruiva a sua frente revirava os olhos. — Podemos continuar na sexta, por favor?

— Desse jeito, você nunca vai conseguir aprender! — retrucou Lily resignada, embora soubesse que estivesse passando da conta. — Nem tudo se consegue fácil na vida Potter, algumas coisas requerem esforço.

— Lily, com todo respeito, você está sendo um pé no saco! — James começou devagar, enquanto Evans emburrava ainda mais a cara. — Mas não estou dizendo que você é um pé no saco, só que parece estar se esforçando para passar essa imagem. Então vou te dar o benefício da dúvida, porque quero que as aulas deixem de ser tão estressantes, e quero ver até quando você vai manter sua pose, ok?

 Lily era uma mistura de surpresa, frustração e orgulho ferido. Potter não havia sido rude em nenhum momento enquanto dizia isso, mesmo que tivesse motivos para o ser. Sabia que não estava facilitando para o rapaz, mas a cada provocação James se mostrava mais cansado e nenhum pouco esnobe. A garota havia decidido que se teria que dar aulas a James, não facilitaria as coisas. Era infantil, ela sabia disso, mas Lily pensou que se mostrasse a Dorcas e Marlene que Potter não era tão bonzinho assim, as amigas lhe dariam uma trégua. Sempre que tinham a oportunidade, as duas provocavam Lily supondo cenários em que a ruiva e o moreno terminavam aos beijos depois das aulas particulares, e isso estava tirando a Evans do sério. Mas ao que parecia, o dito cujo não percebia seu plano, e tornava essa tarefa impossível ao não revidar as provocações da Evans de maneira arrogante, e Lily estava começando a perceber que talvez estivesse errada a seu respeito. E definitivamente, Lily não gostava de estar errada.

— Ok então! — concordou resignada, e notou que se continuasse a franzir as sobrancelhas do jeito que vinha fazendo, ficaria com rugas antes do normal. — Nos vemos na sexta-feira, mas faça os exercícios que passei. Sem espiar pelos livros ou resumos! Seu problema não é aprender como as coisas funcionam, mas lembrar dos nomes e termos. Isso só se resolve com repetição e esforço, nada de trabalho fácil...

— Sim, eu sei! Você repetiu isso no mínimo 15 vezes nas últimas duas horas... — Potter riu, levantando e pendurando a bolsa em um dos ombros. — Vou me dedicar a memorizar esses nomes estranhos, mas, por favor, não seja tão... Chata da próxima vez. Tudo bem? — ao final, ele ria meio incerto, sem saber se receberia um palavrão ou uma tapa.

— Potter, aproveite que vou ignorar o fato de você ter me chamado de chata por alguns segundos e desapareça da minha frente, tudo bem? — Lily respondeu rendida. Ora bolas, esse garoto não podia facilitar as coisas?

— Até depois, Lily! — James riu se afastando correndo, mal dando tempo de ouvir a garota retrucar gritando “Desapareça Potter! Você tem três segundos.”.

Evans recolheu, suavizando a expressão carrancuda, seu material tentando internalizar o fato de que talvez estivesse errada sobre ele, pelo menos até então. Havia dado motivos para que James mostrasse se de fato era tão metido quanto Lily achava, mas o garoto não respondera nenhuma das provocações fazendo com que a ruiva se sentisse até mesmo culpada em alguns momentos. Potter realmente não se lembrava de quando brincavam quando crianças, não tratou ninguém de forma arrogante nos momentos em que estava com Lily (nem a ela que deu motivos para levar uns foras), apenas estudava e tirava suas dúvidas ignorando as reclamações da professora particular. Cansada e impaciente, a garota saiu da sala comunal e seguiu para o dormitório, pensando no pedaço de torta que deixara em cima do criado-mudo e torcendo para que Dorcas não o comesse.

— Então Lily, já admitiu que estivesse errada sobre o James? — Lene perguntou, recebendo a amiga com um sorriso compreensivo no rosto, enquanto a Evans exasperada se jogava em sua cama.

— Pare de rir, Lene... — pediu cansada, afundando a cara no travesseiro. — Eu não vou dar o braço a torcer, essa sua torcida para que eu tenha algo com o Potter é sem pé nem cabeça!

— Para a melhor da turma, às vezes você é bem burrinha Evans... — Marlene comentou indo para a cama da amiga. — Te irrito com isso de romance porque é fácil te tirar do sério, você praticamente me pede para fazer isso toda vez que revira os olhos. Estou perguntando por que estou cansada de você se privar de viver por preconceitos que nem mesmo são seus. Não se trata apenas do James, sabe disso.

— Como você consegue me conhecer tão bem, Mickinnon? — Lily resmungou contrariada, abrindo um sorrisinho para a melhor amiga. — Eu fui um completo pé no saco nas duas aulas que tivemos, e ele não me mandou a merda nenhuma vez. Nenhuma vez Lene!

— Ele não está ajudando seu orgulho a se manter firme né? — Marlene retrucou como quem pede desculpas. — Eu te avisei Lily, James não é tão ruim quando o conhece! Sei que não é fácil para você admitir, mas é verdade...

— Exatamente, não é fácil perceber que talvez eu estivesse errada, então não force a barra! — Lily interpôs prevendo o que Marlene tentaria em seguida. Se a loira a conhecia bem, Evans também podia dizer o mesmo. Marlene e Dorcas eram as pessoas que Lily melhor conhecia na vida.

— Okay, mas quero ver até onde você vai continuar com isso... — Lene se rendeu, levantando da cama da amiga e se dirigindo ao banheiro depois de pegar os pijamas de bolinhas. — Desmanche essa carranca ou vai ficar com rugas antes do normal!

— Vai tomar banho Marlene! — a ruiva atirou uma almofada na sua direção, sem conter a risada.

Evans tirou os sapatos e as meias ¾ voltando a se jogar na cama, e comendo a fatia de torta. Sabia que não se tratava apenas de admitir estar errada quanto ao Potter, mas de mexer com algo mais profundo que isso e Lily, de fato, não estava disposta agora. Cansada, chegou à conclusão de que nesse momento podia ser “madura” e apenas dormir, pensaria no Potter depois, pensaria no que Marlene disse “Estou cansada de você se privar de viver por preconceitos que nem mesmo são seus.” depois de algumas horas de sono. Dorcas daqui a pouco entraria falando pelos cotovelos e não a deixaria descansar, então ignorando todo o restante Lily se rendeu ao cansaço e pegou no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Curto, mas bastante importante! James já tem se mostrado diferente do que a Lily imaginou, mesmo com as provocações da garota, então vamos ver o que aguarda nos próximos capítulos haha Vi que temos leitores novos, e eu quero conhecê-los então, próximo capítulo vem mais rápido se pelo menos dois dos meus fantasminhas aparecerem por aqui, ok?? Obrigada Karev pela sua interação :) É isso gente, como fiz algumas mudanças, tenho os dois próximos capítulos prontos, mas realmente quero saber o que vcs estão achando, então só depende de vocês se eles vem mais rápido!! Até mais, e espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lilypedia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.