Contos de Eldora - Eu Quero Descansar escrita por Sofia Casanova


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781007/chapter/2

Westchester – 2019

Sayuri e Madison eram amigas de infância. Elas gostavam de ler e contar histórias de terror, visitar cemitérios e provocar os fantasmas para terem experiências sobrenaturais. Elas se intitulavam Caçadoras de Fantasmas,apesar de nunca terem visto um se quer. Quando cresceram, Sayuri foi para a faculdade de Literatura e Madison de Arte. Sayuri trabalha no museu histórico de Westchester onde preservam cidades fantasmas e casas abandonadas para visitação e Madison desenvolveu amor por esculturas de mármores e túmulos. Ela fazia esculturas para os mortos.

Apesar de já crescidas,elas se reuniam na casa de Sayuri para  continuar a contar suas histórias de terror.Com mais acesso a tecnologia e com vídeos de vlogueiros entrando em cemitérios,casas abandonadas e a febres de programas como Supernatural,elas estavam planejando fazer seu próprio canal de exploração e  dormir em uma casa abandonada com seus equipamentos de filmagem.

Josui ficava surpresa em ouvir o assunto delas e se perguntava por que tanta fascinação,ainda.

— Então, vocês ainda falam disso! – disse Josui – Pois bem,agora que cresceram, tenho uma história para contar e é bem mais pesada do que vocês imaginam.

Tudo começou em 1759, quando Westchester estava sendo construída e o comércio estava povoando a cidade rapidamente. Vendedores de Algodão, Vinho,Tabaco, vinham de todo lugar e montavam suas lojas e traziam a família inteira. Mas nem sempre os dias de Westchester foram flores. Um homem de má índole chamado Absalon Dupont começou a saquear comerciantes por toda a América e matar famílias de fazendeiros que o deviam. Ele tomou gosto em cobrar dívidas e passou a assombrar a América por pura maldade e psicopatia. Ele matou uma família de 10 membros os Havilland. Eram 4 rapazes e 4 moças e apenas uma menina sobreviveu ao banho de sangue. Ela foi encontrada e levada em segredo para morar no convento. Seu nome foi mudado de Bianca Havilland para Mary Oakley. Ao completar 18 anos, decidiu sair do convento e trabalhar na casa dos Van Tessel, cuidando das filhas mas a escolha desta casa não foi em vão: Absalon estava vivo e ele havia montado uma base com outros ladrões para cobrar impostos e pedágios e ninguém tinha coragem suficiente de destruir a fortaleza que ali perto.

O pai de Bianca era do exército e ele admirava os grandes heróis americanos, em especial Joshua Gerdney um filho da Bavária que salvou a vida de seu pai quando caiu em um rio e quase se afogou.

Não havia homem forte em estatura e corajoso como Gerdney. – dizia seu pai.

Bianca, quando ia à cidade, andava pelo cemitério das grandes famílias procurando os ossos de Gerdney. Certa noite, enquanto todos dormia, ela cavou e não demorou para encontrar pois as covas não eram fundas. Abriu o caixão e tirou os ossos de Gerdney deixando apenas as roupas. Colocou em uma sacola, fechou o túmulo e nem se importou sem alguém poderia desconfiar da movimentação recente da areia. Foi aqui que nasceu a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, mas neste caso, com cabeça e bem conhecido! Passou 7 dias se preparando e reescrevendo o feitiço, puxando da memória tudo o que lera. Este feitiço era poderoso e fácil pois não requeria nada exceto sangue e osso e o nome da pessoa. Bianca escreveu o nome de Gerdney nos ossos para garantir que seria seu espirito que levantaria,escreveu em um papel o nome de Absalon e cortou sua mão para dar seu sangue aos ossos de Gerdney.O serviço saiu melhor do que a encomenda pois Gerdney apareceu e ainda que não fosse de sua natureza, matou Absalon e os que estavam com ele.  Bianca sentiu-se vingada e depois da cidade se ver livre deles, ela queimou os ossos e Gerdney descansou em paz.

— Dizem que é lenda, mas eu sinceramente acho que alguém está o feitiço de novo.- disse Josui

— Como assim, vovó? Nos conte!

— Veja bem, eu não quero vocês falando disso por aí, entenderam? Bem, existe um homem que acredito que foi amaldiçoado com o feitiço dos ossos. Frederic Hamilton.

— O senhor Hamilton? O que está em coma há 6 anos? – perguntou Madison

— Este mesmo. Ele hoje tem 106 anos e nunca se recuperou do coma. Desligaram os aparelhos pois ele não tem nenhum descendente vivo para reclamar a responsabilidade e ele viveu bem sem eles e o hospital decidiu mantê-lo. O Sr. Hamilton derrubou dois cemitérios históricos nesta cidade para construir prédios e desde então a vida dele só anda para trás. Ele perdeu mulher e filhos em dois anos e dizem que ele recebeu uma carta anônima dizendo que o desrespeito dele com os mortos custaria sua paz. Dizia que ele não teria descanso nunca. Ele se acidentou feio algumas vezes e nem quebrou um osso se quer!

Sayuri e Madison passaram a semana toda meditando na história e pesquisando em antigos livros de lendas locais.

Na semana seguinte, Sayuri recebeu um pedido pra fazer visitação em uma casa abandonada na Tedson Forest. Haviam casas que foram pichadas e roubadas. Também foram encontradas garrafas de bebidas, cigarros, depredação e roupas roubadas. Sayuri teve a ideia de passar a noite nesta casa antes de arrumá-la, consertar as portas arrombadas e limpar as pichações. Madison concordou e elas foram.

O que aconteceu a seguir,agitou a cidade


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Eldora - Eu Quero Descansar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.