Contos de Eldora - Eu Quero Descansar escrita por Sofia Casanova


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781007/chapter/1

Oi, que bom que voltou.

Sabe, me lembrei de uma história que aconteceu em  Westchester, Nova York. Você se lembra daquele filme Poltergeister que os espíritos perturbavam porque a casa foi construída em cima de um cemitério indígena? Foi inspirado em uma história real assim como a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Todo mundo sabe que mexer com ossos de pessoas mortas é como mexer no quarto de alguém quando ele não está: a pessoa fica bem puta da cara. Nunca faça isso!

Tudo começou em 1964.

Frederic Hamilton era velho e irresponsável: por dinheiro, ele fazia qualquer coisa e não se importava com os sentimentos de ninguém. Ele entrou em um negócio de imobiliária e conseguiu ter acesso a todos os cemitérios abandonados onde a ultima pessoa foi enterrada em 1910. Se ele conseguisse convencer o prefeito, derrubaria dois cemitérios e faria casas. O prefeito concordou e deu o aval para que ele se virasse no desmonte do cemitério mas a pergunta que não quer calar: onde ele colocaria aqueles corpos? Simples, ele venderia os ossos a quem tivesse interesse.Sim, existem pessoas que gostam de dentes de morto ou da ossada inteira. Hollywood compra bastante.

                Sem respeito ou empatia, ele vendeu ossos, caixões e até túmulos para Hollywood, colecionadores, dono de lojas de terror e dentistas. Eu não preciso dizer que ele foi assombrado pelas “almas” e assaltado pelo remorso logo em seguida. Mas antes que você pense que espíritos o assombraram, não foram espíritos: foram demônios que se passavam por espíritos a mando de alguém que ficou bem ressentido.

                Ismael Hudson, tem 39 anos. Dono de um bar, barrigudo, careca, normal. Alguém de quem ninguém suspeitaria cometer um crime e de fato ele nunca cometeu: ele usa a “mão” de terceiros. Os patriarcas da família Hudson de 1800 a 1910 foram em sua maioria enterrados lá, naquele cemitério quando não, cremados. Muita gente protestou, assim como ele, contra a derrubada daquele monumento histórico. Mas não fica nisto: sabe aquele familiar que não fala com você porque  você esqueceu o aniversário ou não compareceu ao enterro de um parente? Eles eram assim, agora imagina derrubar o túmulo?

Ismael, por raiva, fingiu ser um colecionador e comprou uma ossada inteira por 500 dólares.  Entrou no porão do bar, desmontou os ossos cuidadosamente e com um livro de magia negra, evocou a prisão da vida de Frederic. Ele escreveu o nome completo de Frederic Hamilton em todos os ossos e os enrolou em uma sacola preta. De noite, caminhou até as regiões de casas abandonadas e jogou no telhado de uma delas. Frederic jamais morreria e não teria descanso até que os ossos fossem queimados e enterrados. Ele não foi o primeiro miserável vítima desta feitiçaria que virou lenda urbana e esta foi sua salvação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Eldora - Eu Quero Descansar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.