Fly Away escrita por Bruna Gabrielle Belle


Capítulo 9
Primeira Temporada (Parte 9)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780959/chapter/9

—- Não se esqueçam de trazer suas autorizações assinadas por seus pais – disse a professora depois da aula.

—- Vamos nessa tal de excursão? – pergunta Stella a Caleb enquanto guardavam seus livros nos armários.

—- Claro, vale uma parte da nota para o trabalho – disse Caleb ajeitando a bagunça que estava seu armário.

—- Mas meus pais estão em Story Mode não vou conseguir a autorização deles – responde Stella fechando seu armário e olhando fixamente para a autorização que a professora lhe dera na hora da saída da classe.

—- Meus pais são responsáveis por você Stella então você vai ter a autorização pra ir nesse passeio, boba.

—- Sério Cal? – disse Stella sorrindo para o garoto de cabelos castanhos e ele sorriu de volta para a amiga.

No dia seguinte Stella estava olhando fixamente pela janela do ônibus e apreciava a brisa fria em seu rosto.

—- Você não me parece muito animada – disse Caleb a Stella quando ela fechava a janela do ônibus.

—- Não é isso é que eu não acredito que estou fazendo uma excursão – respondera Stella a Caleb que riu.

—- Que bom, o que acha desse meme? – perguntou ele mostrando um gatinho fofo no celular para Stella.

—- Que coisa fofa, se eu tivesse ele por perto acho que esmagaria de tanto abraçar – disse Stella sorrindo.

—- Já que você aprovou, espero ter o mesmo resultado com a Jacqueline Lyn – disse Caleb sorridente.

—- Que bom que você está puxando assunto com ela, quem sabe finalmente sai essa conversa entre vocês.

—- Fala baixo garota, ela está atrás da gente – diz Caleb e os dois olham por cima dos bancos na direção dela

—- Que bom que ela está perto da gente, guarda o celular e vai falar com ela estamos devagar mesmo.

—- É arriscado demais, além dela com os fones de ouvido, não vou saber o que falar depois de um Oi e por isso estou pesquisando e fazendo alguns memes engraçados pra eles começarem o assunto, entendeu?

Stella ergue uma das sobrancelhas e respira fundo, seria complicado demais fazer os dois conversarem.

Ao chegarmos no museu desci do ônibus junto com Caleb e ele começou tirando uma selfie, e depois algumas fotos do lado de fora do museu antes de entrar para a fila, mas fomos interrompidos.

—- Sem celulares ou qualquer outro tipo de distração – disse a professora recolhendo os aparelhos – Nada de gracinhas de os esconderem de mim ou qualquer outra coisa principalmente você senhor Rodrigues.

Caleb revirou os olhos e colocou o celular no modo silencioso e o entregou a professora e bufou entediado.

Começamos a andar pelo museu guiados pela professora que pelo jeito havia vindo ou frequentava ali.

—- Que sessão é essa? – perguntou Caleb olhando para diversas esculturas estranhas espalhadas pela sala.

—- Maravilhas assombrosas – respondi olhando também para aquele ambiente escuro e um pouco frio.

—- Nada de correr, nada de gritar e nada de brincadeiras idiotas – respondeu a professora nos assustando.

Encarei a professora com o olhar mais feio que conseguia fazer, mas ela se virou e me encarou de volta.

—- Sem regras isso aqui vira uma bagunça completa – respondeu ela mal humorada, revirei os olhos.

—- Ela deveria tentar se divertir um pouco, está virando uma das pessoas mais chatas que conheci aqui.

Caleb segurou o riso e me empurrou para acompanhar a fila e não ficar encarando a professora chatânica.

Andamos exatamente por três horas seguidas pelos principais corredores do museu e ficamos entediados.

Ao voltarmos para o ônibus ela me chamou para conversarmos e deixei Caleb sentado sozinho no ônibus.

—- Oi, Caleb – disse Jacqueline Lyn enquanto estava ligando o som de meu celular e a encarei surpreso.

—- Tem alguém sentado com você? – perguntou ela a mim e olhei Stella por cima do ombro e ela sorriu.

—- Não, pode se sentar Jacqueline – respondi saindo do banco do corredor e me sentando no da janela.

Na manhã seguinte e Stella se atrasou, chegando quando estava pegando os livros dentro de meu armário.

—- Você consegue abrir seu armário sem precisar usar magia? – perguntei quando a observava errar a senha

—- Você usa magia demais, aqui na terra isso seria estranho e perigos e blá blá blá blá – respondeu ela.

Jacqueline passou por eles os cumprimentando e Caleb ficou que nem um idiota a olhando e Stella riu alto.

—- Eu tenho uma varinha mágica e ela foi feita pra usar – respondeu Stella abrindo o armário com magia.

—- Ás vezes é bom fazer alguma coisa por si mesma Stella, se é que você me entende – diz Caleb indicando a varinha mágica de Stella que ergue uma sobrancelha e ele fecha seu armário e caminha em direção à sala.

—- O que uma pessoa normal faria sem uma varinha mágica? – murmurei para mim mesma na sala de aula.

Stella usa mágica para voltar para casa de Caleb e deixa a varinha na sala e abre o portal com o cristal para voltar para escola antes que a professora de matemática percebesse sua ausência durante a prova.

Do lado de fora, Luigi com a ajuda de uma espécie de tubarão com urso polar observam a residência.

—- Sinto o cheiro de magia, a varinha está dentro dessa casa – respondeu o monstrengo a Luigi e os outros.

—- A varinha nunca foi abandonada antes, nunca teremos uma oportunidade como esta – respondeu Luigi.

Por algum motivo eles não conseguiram se localizar dentro da casa e logo Stella e Caleb estavam de volta.

Stella chega correndo e ao abrir a porta da frente dá de cara com Luigi e os capangas dentro da antessala.

—- Luigi?! O que faz aqui! – grita Stella percebendo que está sem a varinha mágica e que Caleb havia sumido

—- A garota! – grita o tubarão - urso e todos ali partem pra cima de Stella ao verem ela sem a varinha.

Stella começa a lutar contra os monstros e Luigi se afasta juntamente com o tubarão urso para outro cômodo.

—- Não a deixem encontrar a varinha mágica! – grita Luigi enquanto o tubarão urso corria por um corredor.

Stella escapa dos monstros e corre em direção a uma escadaria, mas é segurada por um sapo – galinha e acaba chutando o monstro e continua a subida evitando tropeçar nos degraus perolados e se joga para a sala caindo em cima de um grande sofá macio que Serena e Ramon deixavam ali como decoração da sala.

Stella encontra a varinha e aponta para os monstros sorrindo cinicamente olhando para cada um deles.

—- Eu poderia usar a varinha contra vocês nesse minuto, mas não vou fazer isso – respondeu ela acendendo uma das sequencias de bombas que ela e Caleb haviam escondido naquele local para alguma festa e riu.

A bomba faz um enorme barulho espantando todos os monstros e Stella procura por Caleb na casa toda.

Stella vê a sombra de Caleb dentro do quartinho de bagunça e ri disso Caleb era tão desastrado como ela.

Luigi e o tubarão urso tem uma discussão horrível e o monstro o coloca para fora do castelo do terror.

—- Você não pode me colocar para fora! Esse castelo é meu e os monstros dentro dele também! – grita ele.

—- Nada daqui te pertence mais! – grita o tubarão urso fechando as portas com a ajuda das outras bestas.

Stella e Caleb saem correndo de uma dimensão onde um enorme trem assassino os persegue furiosamente

Caleb pega o cristal da bolsa de Stella e abre o portal e a empurra para dentro do mesmo e ela cai na cozinha da casa dos pais de Caleb estragando o bolo que ela havia demorado demais para fazer sem magia.

—- O que você estava pensando?! Olha o que você fez! – grita Stella limpando a roupa toda suja de chantilly

—- Estava pensando em não ser morto por uma locomotiva assassina! – grita Caleb se limpando também.

—- Passamos por muitas dificuldades sim e agora que estava conseguindo me virar sem magia você faz isso!

—- Não vale a pena a gente se arriscar desse jeito e você brigar comigo por um bolo esmagado! - gritou ele.

Ambos se encaram friamente e olham a bagunça de massa e chantilly e confeitos espalhados pelo cômodo.

—- Eu vou pro meu quarto – responde Caleb olhando para a sujeira em sua roupa e Stella se estressa.

—- Odeio quando você age desse jeito! – reclamou ela – Me faz pensar o que vale tanto a pena eu e você.

Caleb para por um momento, mas não olha pra trás e nem pensa em ajudar a amiga com a sujeirada.

Stella limpa a cozinha sem usar magia e quando termina resolve conversar com Caleb sobre o ocorrido.

—- Caleb – diz Stella batendo na porta do quarto do amigo, pensou em abri – lá, mas não o fizera e suspirou.

—- Desculpe pelo escândalo por causa do bolo é que eu queria fazer alguma coisa boa e útil pra vocês... Eu consegui recuperar uma das partes que não foi tocada pela gente, está um pouquinho feia, mas é comível.

Stella espera por alguns minutos, mas Caleb não abre a porta ou a responde então ela abre a porta e ele não se encontra no quarto e muito menos no closet e ela respira fundo indo em direção à sala de estar.

—- Vocês viram o Caleb? – pergunta ela a Serena e Ramon que mudam rapidamente de canal, ela ignora.

—- Ele saiu pra andar um pouco – respondeu Serena e Ramon pigarra constrangido – Liga no celular dele.

—- Tá certo, obrigada e podem voltar a ver seja lá o que for que vocês estavam assistindo no canal fechado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fly Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.