Fly Away escrita por Bruna Gabrielle Belle


Capítulo 6
Primeira Temporada (Parte 6)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780959/chapter/6

Na manhã seguinte, Stella e Caleb conversam na hora do intervalo.

—- Gosto de cachorros, gatos, pássaros e alguns animais silvestres que a gente pode criar como animais de estimação, mas por causa dos alunos de intercambio que vem morar em casa não posso ter nenhum, pois alguns deles são alérgicos e meus pais são muito coisa com isso, por isso acabo não tendo nenhum deles.

Stella e Caleb observam dois colegas de turma tentando chegar em duas garotas que os ignoram. Stella ri.

—- Acho que vou ter que ajudar eles a arrumarem uma namorada – diz ela a Caleb que encara uma garota que chega numa bicicleta dessas de corrida e passa ali perto dela e Caleb que parece estar petrificado.

—- Stella Wright – diz a garota de cabelos pretos com mechas verdes e roxas e Stella acena sorrindo.

—- Oi, Jacqueline Lyn – diz Stella a garota que passa com a bicicleta e encara um Caleb congelado na sua frente.

—- Alguma coisa me diz que não é só a dupla idiota que precisa de ajuda pra arrumar uma namorada.

Caleb sorri envergonhado para Stella e pede para que deixem esse assunto para outro momento. Stella ri.

Stella acorda na manhã seguinte, mais tarde que Caleb e seus pais e ao descer os encontra sorrindo felizes.

—- Bom dia Stella, fizemos um bolo pra você – diz Ramon mostrando um enorme bolo de abacaxi com coco.

Stella sorri abertamente enquanto Caleb vai até a porta ao ouvir a campainha tocar deixando – a sozinha.

—- Olá Caleb, sou eu de novo o Alfeu o seu amigo europeu – diz um garoto de cabelos ondulados pretos.

—- Mãe, pai, olha só quem voltou! – diz Caleb trazendo Alfeu para cozinha onde Serena e Ramon estavam com Stella cortando o bolo.

—- Oi – diz Stella depois de mastigar um pedaço de bolo de abacaxi que estava comendo e encara o garoto.

—- Olá, sou Alfeu o estudante de intercambio do ano passado – diz ele cumprimentando Stella que sorri.

—- Então, Alfeu de que parte da Europa você veio? – pergunta Stella achando algo estranho no garoto.

—- O que você sabe sobre a Europa? – diz o garoto desconfiado, aumentando a desconfiança de Stella.

—- Você tem certeza de que está certo de fazer esse monte de comida para apenas cinco pessoas?

Stella encara as comidas que Alfeu cozinha para todos ali e o garoto desconversa sobre o assunto que dizia.

Stella acorda na manhã seguinte e observa Serena, Ramon e Caleb escolhendo o cardápio do dia com Alfeu e acaba tropeçando nas bolsas que Alfeu colocara nos cantos da casa e percebe algumas coisas esquisitas na mochila de camping do garoto, como livros de anatomia humana e países europeus mais populares.

—- Mas o que... – ela começa a dizer antes de abrir uma das folhas com marca paginas e Alfeu toma o livro das mãos da garota e fecha sua bolsa rapidamente a afastando de Stella que o encara com desconfiança.

—- A curiosidade matou o gato... Não quer que ele mate uma gata certo? – diz Alfeu ameaçadoramente.

Stella encara o garoto que afasta dali com a mochila e Stella caminha até a cozinha onde Caleb come um bolo de chocolate e ela se senta ao lado dele e toca seu ombro e o garoto a encara de boca cheia.

—- Tem alguma coisa errada com esse tal de Alfeu – diz Stella cortando um pedaço de bolo e Caleb ergue uma sobrancelha.

—- Achei uns livros sobre as cidades europeias mais populares e um livro sobre anatomia cheia de marca paginas, porque alguém teria um monte de anotações sobre a cidade onde vive e anatomia humana?

—- Está com ciúmes do Alfeu? – diz Caleb depois de engolir o pedaço de bolo que comia e Stella o encara.

—- Tem alguma coisa errada com este “garoto europeu” e eu vou descobrir – diz Stella a si mesma.

Stella começa a observar Alfeu durante vários dias e acha algumas atitudes do garoto pra lá de esquisitas.

Caleb está no corredor e ao bater na porta do quarto de Star a encontra fazendo um monte de anotações.

—- Stella, eu e meus pais vamos com o Alfeu fazer um churrasco na floresta isolada se quiser ir conosco...

Stella não responde e Caleb apenas encosta a porta e vai para o carro onde os pais e Alfeu estão esperando

Stella “acorda” do transe ao perceber que Alfeu quer fazer alguma coisa ruim contra Caleb e seus pais e cria uma nuvem para ir em direção a floresta do isolamento onde seria o tal churrasco de Alfeu para eles.

Stella cria espinhos no meio do caminho para furar os pneus do carro do pai de Caleb e vai ao ponto de encontro onde Alfeu esta preparando o churrasco ao ver a garota loira com olhar raivoso Alfeu corre dali.

Stella corre atrás do garoto e faz um feitiço para as raízes de uma arvore sobressaírem e ele tropeça nelas.

—- Vai falando a verdade – ameaça ela com a varinha contra o rosto de Alfeu, o garoto europeu que suspira.

—- Tá bom, meu nome não é Alfeu e eu não sou europeu, sou de uma cidade vizinha – diz ele a Stella.

—- Posso saber o motivo de você ter um livro de anatomia na sua mochila cheia de anotações? – diz Stella.

Antes que Alfeu pudesse responder Serena, Ramon e Caleb aparecem ali para o churrasco e sorriem felizes.

—- Que bom que veio almoçar conosco Stella, não seria a mesma coisa sem você – diz Serena a abraçando.

—- Promete que não vai contar nada para eles? – diz Alfeu enquanto fazia o churrasco para todos ali.

—- Sim se você fazer uma coisa por mim – diz Stella enquanto ele assenti virando a picanha na brasa.

Alfeu junta as malas e se despede de todos ali e Star apenas murmura “não faça mais isso” e sorri disfarçando.

Ao voltarem para dentro da casa os pais de Caleb vão fazer o almoço enquanto os dois ficam na sala.

—- Sinto muito por seu amigo de intercambio ter ido embora tão cedo – diz Stella a Caleb que ri fracamente.

—- Está de brincadeira? De todas as pessoas que passaram por aqui nos últimos anos você é a melhor delas.

Stella sorri abertamente e vai em direção à cozinha onde os pais de Caleb terminam de fazer o almoço.

Caleb olha para Stella ali e sorri abertamente, havia sido sincero quando disse que ela era a melhor.

Star estava no telefone conversando com os pais quando Caleb bate na porta de seu quarto e a abre.

—- Stella hoje é aniversario de casamento dos meus pais, gostaria de ir comigo comemorar com eles dois?

—- Nossa Caleb eu me esqueci disso, não comprei nenhuma lembrança para o aniversario deles – diz Stella.

—- Tudo bem Stella, o meu presente vale por nós dois pode ficar tranquila – diz Caleb saindo do quarto dela.

Caleb desce as escadas com o presente nas mãos e vê os pais num tipo de amasso não muito particular.

—- Com licença, eu trouxe um presente para vocês dois – diz Caleb entregando uma caixa grande para os pais.

—- Que coisa linda filho, muito obrigada, você sabe que de todos os presentes de casamento o melhor dele é você – diz Serena abraçando o filho juntamente com Ramon e Stella observa aquilo com lagrimas nos olhos.

—- Stella, meu bem não se acanhe venha nos dar um abraço – diz Ramon ao ver a garota os observando.

—- Obrigada pessoal, meu presente para vocês é uma viagem para a minha cidade natal, Story Mode.

Stella abre um portal com sua varinha e eles vão para a cidade em volta de seu castelo e em uma das ruas Stella vê o pai, o Rei Steve Ryan comprando algumas coisas no comercio local e se desespera com isso.

—- Caleb, se esconde! Melhor me esconde! – diz ela entrando em um comercio onde os pais dele estão.

—- Porque estamos nos escondendo entre as ovelhas mutantes? – diz ele ao se agacharem perto dos bichos.

—- O meu pai tá aqui na rua de trás – diz Stella olhando por entre as ovelhas as saídas do comercio.

—- Seu pai? O que ele está fazendo aqui? – diz Caleb estranhando um rei tão famoso ali no meio das pessoas.

—- Não sei, mas ele não pode me ver se ele me ver e contar pra minha mãe já era eu – diz Stella.

—- Fala pros meus pais que o meu presente é de nós dois abre o portal e vamos embora, simples – diz Caleb

—- Não quero acabar com a felicidade deles, estão tão felizes turistando pela minha cidade natal – diz Stella.

—- Mesmo assim, vamos pegar os meus pais abrir o portal e ir embora – diz Caleb saindo do esconderijo, mas não encontra os pais dentro ou próximo ao comercio onde estavam e ao saírem dali conversando com alguns comerciantes descobrem que eles foram para uma das florestas ali próximas e se desespera.

—- Pra que parte agora eles foram? – diz Caleb olhando para o grande mapa mostrando a floresta.

Stella e Caleb seguem o caminho clássico que dá a volta toda no parque, mas vira e mexe entram em becos sem saída e começam a caminhar por novos caminhos como se fossem nós para encontrarem o casal 20.

Eles caminham até um comercio onde acabam encontrando com o pai de Stella e abrem uma porta de uma sala onde varias pessoas estavam trancadas com a ajuda do rei, mas os pais de Caleb não estão lá.

Ao saírem dali Star é encarada pelo pai e Caleb vê os pais numa sauna ali perto e sorri abertamente.

—- Mãe, pai, estávamos procurando por vocês – diz ele ao se aproximar da banheira – Graças a Deus a água é turva – murmura ele olhando na direção de Stella e do pai dela que encaravam o casal na banheira.

—- Olá, senhor Steve Ryan – diz Serena ao pai de Stella que acena para o casal e encara a filha e Caleb.

—- Se me derem licença, eu preciso conversar com a minha filha em particular – diz Steve saindo dali.

Stella olha para Caleb que insistia para os pais saírem dali e vai para a direção que o pai havia ido há pouco.

—- Você sabe que não deveria ter saído da terra, o que está fazendo nesta parte de Story Mode? – diz ele.

—- Na verdade eu queria dar um presente de casamento para a Serena e o Ramon... – diz Stella ao pai.

—- Entendo e eu prometo não contar a sua mãe que te vi nesta parte de Story Mode – diz Steve Ryan rindo.

Stella sorri e o pai abraça a filha fortemente saindo da cidade em direção ao castelo de Story Mode.

—- Que bom que seu pai não brigou com você por ter saído da terra e abusado mais dos seus poderes.

—- Concordo com isso e seus pais já saíram da sauna? Precisamos ir pra casa, não quero mais arriscar.

Jacqueline Lyn:

https://images.app.goo.gl/JeC44wZso3znfoU69


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fly Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.