E se.... escrita por Carol McGarrett


Capítulo 4
Tim McGee


Notas iniciais do capítulo

E, mesmo não tendo convivido com a Diretora como os outros dois membros da MCRT, tenho certeza que McGee viu muito mais do que todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780949/chapter/4

E se eu tivesse tido menos medo dela?

E se eu tivesse rastreado o celular dela antes?

E se eu tivesse falado para o Gibbs o que estava acontecendo?

E se eu tivesse sido um pouco mais rápido nas informações que passei?

E se isso tudo não tivesse acontecido, será que teríamos voltado ao normal?

—-------

Eu não sei dizer... e nunca saberei. Talvez, só talvez, eu possa mudar esse final, caso algum dia eu escreva algo relacionado a tudo isso em um possível livro.

Na verdade, digo que a Diretora Shepard era um grande mistério para mim. É claro que ela tinha feito algo importante para chegar ali. É claro que o que ela fez era digno de lembrança. Ninguém chega ao posto de diretor à toa, e muito menos sendo a primeira mulher.

Mas, quem era Jennifer Shepard, eu não poderia dizer. Eu não tive a oportunidade de conhecê-la.

Sei que ela ficou do nosso lado quando o Chefe saiu em uma temporada de férias. Sei que ela conseguiu manter a equipe unida. E sei também que era uma excelente agente.

Mas sei que tinha um passado que a perseguia.

Ninguém falou muito. Contudo não era preciso. Ela era assombrada por algo. E esse algo quase a derrubou.

Mas ninguém derruba uma família, não é mesmo?

Mesmo uma família que não vinha se entendendo muito bem. Mas ora, quem liga. Aqui um salva o outro.

Contudo eu não sei o que teria acontecido se isso não tivesse acontecido.

Onde estaríamos agora? Teríamos voltado ao que éramos antes de La Grenouille, ou seríamos uma nova família?

Não sei dizer.

Assim, como não sei dizer o que se passa na cabeça de cada um aqui, nesse funeral. Consigo ver culpa, dor, tristeza.

Mas todos têm o mesmo sentimento, Dúvida.

Por que ela foi sozinha?

Tudo bem, ela estava defendendo alguém – Gibbs – mas ela não precisava ter feito isso sozinha.

Por um lado, foi um erro. Um grande erro que culminou na morte dela.

Por outro, eu enxergo como um ato de coragem. Ela fez a bagunça, ela mesma limpou. E não se importou com as consequências.

Acho que coragem é uma boa definição para ela depois de tudo.

Pois é preciso coragem para encarar tudo o que ela encarou. E, por mais errada que ela possa ter sido algumas vezes, ela nunca demonstrou medo ou remorso, não na nossa frente, pelo menos.

E aqui, na frente da sepultura. Onde a grande maioria não sabe da verdade, eu me pergunto, não seria melhor ter contato o que realmente aconteceu?

Ela foi conhecida como a Diretora. Isso está escrito ali, naquele bloco de cimento.

Mas creio que ela merece mais do que isso. Muito mais.

Aqui Jaz, Jennifer Shepard

Uma mulher que merecia ter sido reconhecida por sua coragem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!
xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se...." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.