New Rules 2 escrita por ladyenoire


Capítulo 14
Eye Of The Hurricane


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780090/chapter/14

Marinette acordou com uma dor horrível no pescoço. Tinha dormido em cima dos livros. Pelo menos não estava atrasada, já que era sábado e não precisava se preocupar em ir para a aula – ao menos isso.

— Oh droga! – murmurou esfregando o olhos e se espreguiçando em seguida.

Olhou no celular e não havia nenhuma mensagem de bom dia do seu namorado, como normalmente enviava. Estranhou mas deu de ombros, talvez ele tivesse conseguido um descanso merecido e estaria dormindo um pouco mais do que o normal.

A garota escovou os dentes, lavou o rosto e desceu para tomar o café da manhã.

— Bom dia. – seus pais não responderam, então notou que eles estavam tão concentrados na televisão, que sequer tinham notado a presença da filha. Marinette foi até eles, saber o que tanto prendia sua atenção – O que vocês estão... – parou de falar assim que viu a foto de Gabriel Agreste no noticiário.

Acontece que a empresa estava financiando um projeto ilegal de armamentos miraculosos. Que tinham por objetivo, conter os poderes especiais dos portadores dos Miraculous. — disse um dos repórteres – Projeto esse que foi vetado pelo prefeito da cidade, André Bourgeois.

­O que a polícia disse sobre isso? — o outro questionou.

Ainda não foi divulgada nenhuma possível resolução desse caso. Mas estamos aguardando e qualquer informação, traremos logo para você aí de casa. Não perca... — Marinette desligou a televisão, recebendo um olhar de compaixão dos pais.

— Querida, nós... – Sabine começou.

— Eu preciso ver o Adrien. – antes que saísse, seu pai a impediu.

— Devem ter muitos repórteres na frente da casa dele.

— É, e mesmo você sendo a namorada dele, não tem nada a ver com isso. É melhor deixar eles se resolverem primeiro. – a garota respirou fundo, não tinha como explicar para sua mãe que na verdade tinha muito a ver com a situação.

— Tudo bem. Eu vou ficar no meu quarto adiantando a lição, por favor não me incomodem. – mentiu e seus pais assentiram. Tom e Sabine sabiam que ela estava mentindo, mas não imaginavam que era para sair escondida como Ladybug pela janela, e sim porque ela queria ficar sozinha assimilando o acontecimento.

Marinette subiu as escadas e trocou de roupa. Em seguida, olhou seu celular e viu que haviam um monte de mensagem de Alya, Nino e Chloé. Mas nada de Adrien.

— O que aconteceu? – Tikki questionou, notando o agito de sua portadora.

— Precisamos ir até a casa do Adrien. O pai dele estava mesmo envolvido na produção das armas e agora está até no noticiário. – explicou rapidamente.

— Nossa! Isso é horrível!

— Você não imagina o quanto. – lamentou, preocupada – Tikki, spots on!

***

— Eu juro que de todas as pessoas, eu jamais imaginaria que isso viesse de você! – Adrien apontou para Nathalie. – Como pode?

— Você precisa entender o meu lado!

— Acredite, eu estou tentando! – abriu os braços, indignado – Mas sinceramente, eu me sinto como se tivesse um punhal nas minhas costas nesse momento!

— Eu não tinha más intenções. Eu apenas quis protegê-lo!

— Então que não se envolvesse!

— Já, chega Adrien! – Gabriel levantou a mão, sinalizando para que o mais novo parasse.

— Não, pai. – o loiro baixou o tom de voz, porém não parou – Tudo que envolve essa família é um completo desastre. Vai ver, a mamãe não merece voltar pra ver o que tudo isso se tornou depois que ela partiu. – murmurou, alto o suficiente para que o seu pai escutasse.

— O que disse?

— Isso mesmo que o senhor ouviu. Talvez a mamãe não mereça voltar e ver o que a família Agreste se tornou.

— Como assim, “voltar”? Você sabe aonde está a sua mãe?

— Adrien... – Nathalie tentou fazer com que o loiro não continuasse, porém ele já estava cansado de ir levando tudo. Mentiras, atrás de mentiras.

— Sei sim. E você também deveria saber, já que foi você quem a colocou lá.

***

Ladybug parou em cima do prédio que ficava em frente à mansão Agreste, e assim como seu pai tinha sugerido, estava cheio de repórteres e fotógrafos na entrada.

Decidiu então que entraria pela janela do quarto de Adrien, que era um ponto cego das câmeras de segurança e também ninguém a veria. Rapidamente se locomoveu com cuidado para não ser vista chegando até lá e entrou pela janela do quarto do namorado.

— Spots off!

— Marinette! – Plagg surgiu. – Tikki!

— Oi Plagg, cadê o Adrien?

— Discutindo com a Nathalie e o pai no escritório do Gabriel. Ele me mandou ficar aqui, mas eu não aguentei e fui até lá espiar. Acho que ele vai falar sobre os Miraculous. – Plagg falava rápido – Ele até me disse que não queria mais ser o Chat Noir! – a azulada arregalou os olhos e saiu correndo para fora do quarto.

— É melhor você não ir! – Tikki alertou.

— Eu preciso ajudá-lo! – Marinette respondeu e continuou correndo. Quando chegou no hall, notou que a porta do escritório de Gabriel estava aberta e um falatório vinha de dentro do escritório. Sem pensar duas vezes, correu até lá e se deparou com Gabriel Agreste desmaiado, enquanto Gorila o segurava e Nathalie e Adrien estavam ao lado dele.

— Marinette? – o loiro questionou assim que a azulada parou ao lado dele.

— O que houve?

— Eu falei demais.

— Rápido, vou chamar o médico dele!

— Calma, ele vai ficar bem. Foi só um desmaio. – disse Adrien – Me ajuda a colocar ele na poltrona. – Gorila assentiu e ajudou o loiro a carregar o pai.

— O Dr. Pierre já está vindo. – Nathalie informou – Por favor, se certifique que os repórteres o deixem passar. – Gorila assentiu e saiu da sala. – Espero que ele fique bem.

— Ele vai ficar. – Adrien disse frio, fazendo Marinette se questionar sobre o que tinha acontecido antes de ela chegar. Mas ela tinha receio de perguntar em voz alta – Agora, eu acredito que podemos conversar melhor sobre o que você fez.

— Adrien...

— Por que você deixou que a empresa continuasse financiando o projeto de armamento ilegal? Isso não só nos prejudica, como prejudica a carreira do meu pai! – a azulada arregalou os olhos para a mulher, que deu um longo suspiro.

— Primeiro de tudo, eu não tinha más intenções.

— Sério? – indagou de modo irônico – Porque eu acho que...

— Adrien? – Marinette tocou o seu braço, o interrompendo – Deixe-a se explicar. – ele assentiu e os dois voltaram os olhares cheios de expectativas para Nathalie.

— Você já viu o que os Miraculous fizeram com a sua família? Sua mãe está praticamente morta por causa deles, seu pai quase o matou para traze-la de volta e você teve que enfrentá-lo. Tudo por causa dos Miraculous. – o casal baixou o olhar.

— Mas...

— Quando seu pai ainda era Hawk Moth, foi ele que financiou o projeto. Mas depois que ele foi derrotado, eu decidi continuar porque achei que assim vocês parariam de usar essas joias que só destruíram a sua vida e a sua família. As armas não são letais, são apenas para contê-los. – lágrimas se formavam nos olhos dela – Eu só queria o bem da família Agreste, como sempre quis.

— As armas não são letais, mas são ilegais e agora estão sendo usadas por criminosos. – Marinette falou com calma – Se usadas da maneira correta, podem sim nos ferir.

— E-Eu não tinha a intenção, eu...

— E eu entendo que você queria o nosso bem, mas você escolheu o caminho errado, Nathalie. – disse o loiro.

— Me desculpe, Adrien. – baixou a cabeça.

— Tudo bem, mas eu já tomei a minha decisão de qualquer forma.

— O q-que você vai fazer? – Marinette questionou o namorado com um nó na garganta.

— Antes de tudo, precisamos conversar. – ela assentiu – Nathalie, cuide do meu pai enquanto o Dr. Pierre estiver aqui. – a mulher assentiu – Vamos. – segurou a mão da namorada e foi até o quadro de Emilie na parede.

— Aonde vamos?

— Para um lugar aonde teremos privacidade. – a entrada do elevador se abriu, então Adrien entrou e conduziu Marinette para ir junto – Acho que está na hora de você conhecer a minha mãe. – sorriu de leve.

Os dois desceram até aonde estava Emilie Agreste, em completo silêncio. Marinette, porque estava analisando o local completamente admirada, já Adrien, permanecia pensativo sobre a sua decisão.

A porta do elevador se abriu e o casal saiu, porém antes que o Agreste pudesse avançar, Marinette segurou a sua mão, fazendo com que ele olhasse para ela.

— Você acha que é uma boa ideia?

— É claro. Quero que você conheça ela e...

— Não. Não é isso. Você acha que é uma boa ideia tentar trazê-la de volta? – Adrien já tinha se questionado isso antes, contudo, ficou um pouco confuso com a pergunta vindo da namorada, que estava tão empenhada em ajudá-lo. – Mestre Fu encontrou uma possível solução, algo que nunca foi feito antes. Passei a noite estudando as possibilidades e como ele disse, nunca foi feito, então, podem haver efeitos colaterais.

— Que tipo de efeitos?

— Infelizmente não sabemos.

— Ah! – baixou o olhar, refletindo.

Marinette deu um sorriso reconfortante e entrelaçou a sua mão na dele.

— Decidimos depois. Primeiro, quero conhecer a sua mãe. – Adrien sorriu, beijando a mão dela.

— Como quiser, my lady.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAA MEU DEUS!!!

Altas emoções em New Rules 2 e em DESPERADA O NOVO EPISÓDIO DE MIRACULOUS AONDE TEMOS ASPIK E O VIPERION AAAAA!

Ok, foco aqui. Ontem eu expliquei que não teve capítulo porque eu estava ocupada (e continuo). Esse final de setembro e começo de outubro vai ser bem complicado, então não prometo muitos avanços nas fics. Mas vou tentar ^^

Em breve sai o especial de Secret Wars. Vou aproveitar esse final de semana pra organizar, porque realmente não tive tempo durante a semana :(

Muito obrigada por terem lido, nos vemos no próximo capítulo! Espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Rules 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.