Pokémon - Luz do Amanhecer escrita por Benihime


Capítulo 9
Calista vs Jessie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779704/chapter/9

Ash encarou sua irmã, vermelho de raiva, seus olhos ardendo de fúria. Calista devolveu-lhe o olhar, sem se intimidar nem um pouco. Pelo contrário, o conflito parecia dar-lhe vida.

— Caly ... — O moreno rosnou entredentes. — Você não pode estar falando sério.

A mais velha simplesmente o encarou, erguendo o queixo em uma atitude orgulhosa, se recusando a ceder.

— Ash, ela quase matou minha mãe. — Ela respondeu, seu tom frio fazendo um contraste agudo com a raiva em seu semblante. — Isso agora é pessoal. Jessie vai pagar, e pelas minhas mãos.

— Pensei que você odiasse a mamãe.

— Deixe de ser idiota, garoto. — Foi a resposta impaciente de Calista. — Sim, eu estou com raiva depois de tudo o que ela fez, mas ela ainda é minha mãe, e sempre vai ser. Não importa o que aconteça. Eu nunca teria perdoado Jessie se a mamãe tivesse morrido antes de termos a chance de acertar as coisas.

— Ela é minha mãe também. — O rapaz a lembrou. — Droga, Caly, você nem consegue ficar de pé! Acha mesmo que consegue encarar uma batalha?

— Consigo. — A morena rebateu com toda a certeza. — Sou mais forte do que pareço.

Apesar do tom determinado daquelas palavras, ela desviou o olhar. Ash simplesmente continuou a encará-la, sem se conformar, sem conseguir acreditar que Calista estava falando sério.

Ela havia perdido peso a olhos vistos, e estava pálida como um fantasma. Recostada nos travesseiros daquela forma, com aquela expressão abatida, ela parecia ter quatorze anos de novo. Exatamente como Ash se lembrava de sua irmã mais velha antes que ela fugisse de casa.

— Mana. — Ele insistiu. — Você sabe que não consegue encarar essa. Tem que ficar aqui e descansar. Uma batalha pokemon não vai acertar as coisas.

— Ash Ketchum, não posso acreditar que você está tentando me dar uma lição de moral! — Calista rosnou, erguendo os olhos para encará-lo novamente, lívida de raiva. — Não pense que não sei das suas aventuras até agora, irmãozinho. Você é a última pessoa no mundo que pode me dizer para não lutar, e sabe disso muito bem.

Ash quase deixou escapar uma risada. Calista nunca perdia uma. Era impossível esconder alguma coisa daquela mulher. Pelo menos para ele.

— Ok, tem razão. — Ele cedeu. — Mas isso não é lição de moral, sua teimosa. Só estou preocupado com você. Seu orgulho vai acabar te matando! Melhore primeiro, depois pode pensar em uma batalha.

— Não posso, Ash. — Calista confessou. — Vou voltar para casa assim que a mamãe sair do hospital. Sabe-se lá quando vou ter outra chance como essa. Além do mais, eu já a desafiei. Não posso recuar agora.

— Bom, então deixe Pikachu e eu ajudarmos. Vamos acabar com ela juntos.

Pikachu, que a tudo observava sentado aos pés da cama da morena, assentiu e exclamou um enfático "pika" para demonstrar sua concordância com aquela declaração. Mirabelle, deitada ao lado do Pokemon Rato, também assentiu em apoio àquela proposta.

— Nem pensar. — Foi a resposta enfática da morena. — Precisa ser um contra um, jogo limpo. Eu jamais faria de qualquer outra forma.

— Caly, não faça isso. — Ash insistiu, dessa vez mais suavemente. — Qual é, mana, por favor! Me escute só dessa vez.

— Desculpe, maninho, você não vai me fazer mudar de ideia. Eu recuei uma vez, não vou recuar de novo.

— Então eu vou com você. — Ao ver que Calista iria argumentar, o rapaz calou-a com um olhar duro, em tudo igual ao de sua irmã mais velha. — E você não pode me impedir, mana. Se disser "não", ainda vou seguir você.

— Está bem. — Calista cedeu. — Que droga, Ash! Você é o cara mais teimoso do mundo, sabia disso?

— E a minha irmã com certeza é a mulher mais teimosa. — Ele rebateu. — Onde e quando vai ser a batalha de vocês?

— Hoje à meia noite, na floresta de bambus da montanha Pomace.

— Boa escolha. — Ash se permitiu um sorriso. — Ok, nos vemos mais tarde. Anda, Pikachu, vamos treinar!

Pikachu saltou no ombro de seu treinador, parecendo animado com a perspectiva da batalha iminente. Calista riu consigo mesma enquanto Ash e seu parceiro deixavam o quarto.

— Você está aí? — Perguntou assim que ficou sozinha.

Meloetta apareceu à sua frente, assentindo solenemente. Antes que a morena pudesse dizer qualquer coisa, a pokemon lançou-lhe um olhar tão determinado quanto o seu próprio.

— O que foi?

A pokemon, sem nunca desviar o olhar do dela, fez surgir uma Bola das Sombras na palma de uma das mãos. Calista entendeu a declaração, e ofegou de surpresa.

— Tem certeza? — A morena inquiriu. — Quer mesmo lutar?

Um aceno positivo em resposta. Meloetta fechou a mão, fazendo com que a Bola das Sombras desaparecesse, em seguida se aproximou e se empoleirou no ombro da morena.

— Certo. — Calista cedeu. — Você será minha arma secreta. O que acha?

A Pokemon Melodia assentiu novamente, parecendo gostar da ideia. A irmã de Ash abriu um sorriso.

— Eu já achava que você era corajosa antes, agora vejo que você é meu anjo da guarda. — A morena declarou de brincadeira, então seu sorriso se alargou ainda mais. — É isso! Angel! O que acha, não é um apelido perfeito para você?

A Pokemon Melodia chilreou alegremente, parecendo adorar seu novo apelido.

Horas depois, Angel estava novamente empoleirada no ombro de sua nova amiga. Invisível, claro. Calista e Ash caminhavam devagar pela floresta de bambus, a morena apoiada com firmeza pelo braço de seu irmão mais novo ao redor de sua cintura. Um de seus braços envolvia o pescoço do rapaz, que caminhava com cuidado exagerado devido ao chão irregular.

Estava escuro, mas a luz da lua cheia que passava por entre as folhas das plantas era o bastante para iluminar o caminho.

— Que droga, Caly, vai ser impossível batalhar nessa escuridão. — Ash protestou. — Nenhuma de vocês vai sequer conseguir enxergar os pokemon direito. Mal conseguimos ver para onde estamos indo.

— Estou contando com isso, Ash. — Foi a resposta. — Pense bem. Com a escuridão, será mais fácil evitar qualquer cilada que Jessie tenha armado para mim. Ela não vai conseguir atacar o que não pode ver. Quanto ao caminho ... Eu poderia andar nessa montanha mesmo de olhos vendados. Confie em mim, não vamos nos perder.

— E se ela decidir usar essa estratégia também? — O moreno rebateu. — Ou vai me dizer que você pode enxergar no escuro agora?

— O suficiente. Pode acreditar, eu tenho meus truques.

— Cuidado, Caly. — Ash advertiu, muito sério. Naquele momento, ele pareceu ser o mais velho dos dois. — Sabe muito bem que subestimar um oponente é um erro.

— Ah, por favor! — Calista bufou ironicamente. — É da Equipe Rocket que estamos falando. Quando foi que um daqueles fracotes patéticos já venceu uma batalha de verdade?

O rapaz preferiu não responder. Às vezes era melhor simplesmente ficar em silêncio.

Os dois irmãos continuaram em frente até atingir uma espécie de clareira, onde praticamente não havia bambus. Ali a luz da lua cheia brilhava como um refletor, e Ash finalmente entendeu qual era o plano de sua irmã. Ela queria usar os dois extremos a seu favor, luz e escuridão.

— Última chance, Caly. — O jovem treinador de Kanto declarou. — Você ainda pode voltar atrás.

— Eu não vou voltar atrás. — Calista rebateu impacientemente.

— Que bom. — A voz de Jessie soou do outro extremo da clareira. — Eu estava com medo que você fosse amarelar.

— O mesmo para você, Jéssica.

O nome foi cuspido dos lábios da mulher morena como se coberto de lama. Jessie notou a mudança. Calista não estava lá apenas para uma batalha ou um desafio. Ela queria vingança.

— Que seja. Pronta ou não?

— Pode apostar que sim.

Jessie enviou uma Frillish, ao que Calista respondeu enviando um Delcatty.

— Eu sabia que você faria isso. — A mulher de cabelos cor de rosa zombou. — Querendo uma imunidade de tipo, não é? Pois bem, cupcake ... Frillish, use Psíquico!

— Desvie, Tony. Ataque Dissimulado agora!

O Delcatty saltou, fazendo uma pirueta e aterrissando às costas de Frillish, atingindo a oponente por trás com suas garras afiadas.

— Muito bem! — Calista comemorou. — Agora use Investida Selvagem!

— Evasiva, Frillish!

O pokemon tipo Água/Fantasma foi rápido o suficiente para evitar o impacto, usando Neblina ao comando de Jessie. Uma névoa fria e densa se espalhou pela área, diminuindo a visibilidade para quase zero.

Delcatty miou alto, assustado, e não foi rápido o bastante para evitar ser atingido por uma Rajada de Bolhas que o lançou vários metros para trás, fazendo com que batesse com força contra os bambus.

— Tony! — Calista gritou, alarmada. — Você está bem? Consegue continuar?

A luz da lua cheia que se filtrava pela densa neblina criada por Frillish foi o bastante para que Calista visse a silhueta do gato pokemon e conseguisse ir até ele. Quando o alcançou, Tony já havia se posto de pé, e lançou um sorriso fraco ao ver sua treinadora se aproximar, apoiada por Ash.

— Tem certeza? — Tony assentiu em resposta. — Ok, então. Bola das Sombras.

— Bloqueie com Bola das Sombras também, Frillish!

As duas Bola das Sombras colidiram com uma explosão alta o bastante para ecoar por toda a floresta.

— Use a Neblina a nosso favor. — Calista ordenou a Tony — Vá pelas árvores. Use Bola das Sombras quando eu der o sinal.

Delcatty assentiu, correndo agilmente para o meio dos bambus. Momentos depois, quando a morena gritou "agora!", atacou com mais uma Bola das Sombras. Essa atingiu o alvo em cheio, fazendo Frillish soltar um grito de dor. A irmã de Ash ordenou ao gato que continuasse atacando, dessa vez com Investida Selvagem.

— Frillish, Psíquico de novo. Pare o ataque e acabe com ele!

Frillish obedeceu, usando seu ataque Psíquico para erguer Tony do chão  e lançá-lo diretamente contra os bambus mais uma vez, com ainda mais força devido ao ímpeto da Investida Selvagem usada pelo adversário. O Delcatty não conseguiu se levantar dessa vez, e Calista o trocou por uma Froslass.

— Yuki, use Mastigada!

A pokemon desapareceu na névoa que ainda cobria a área de batalha, reaparecendo bem diante de Frillish e cravando os dentes no pescoço do Pokemon Flutuante. Quando o soltou a água viva caiu no chão, derrotada.

— Não acabou ainda, espertinha. — Jessie declarou. — Vai, Seviper!

A névoa causada por Frillish estava desaparecendo agora, deixando o local totalmente visível de novo, o que era bom para a estratégia desenvolvida por Calista.

— Raio de Gelo, Yuki. Congele-o!

— Seviper, Mordida!

Calista não contava que Seviper fosse tão rápido, dando o bote e enrolando Yuki com seu corpo escamoso enquanto afundava as presas direto no peito da pokemon tipo Gelo/Fantasma.

A Froslass gritou de dor e tentou atingir Seviper com Raio de Gelo, porém sem sucesso devido à posição em que se encontrava. O pokemon venenoso não a soltou, mordendo de novo e de novo, cada vez com mais força, até que estivesse derrotada.

Calista agora estava com ainda mais raiva. Jessie podia não ser grande coisa como treinadora pokémon, mas era ardilosa, cheia de truques sujos. Além do mais, ela não esperava que a outra mulher tivesse realmente se tornado mais forte, cumprindo a promessa que haviam feito em Kanto oito anos antes.

Mas isso não importa. Calista decidiu rapidamente. E daí se ela não esqueceu? Isso não significa absolutamente nada.

— Agora, Kyle. — A morena ordenou, tirando seu Lucario da pokebola. — Sabre de Osso!

Kyle obedeceu, girando seu enorme Sabre de Osso no momento certo para acertar Seviper direto na cabeça quando este deu o bote, forçando a serpente a recuar.

— Boa! — Calista aplaudiu. — De novo e não pare!

— Seviper, esquive!

Mas não houve como esquivar. De novo e de novo, Kyle encontrou uma maneira de atacar Seviper, até a serpente desmaiar, seus movimentos tão rápidos que mal era possível acompanhá-los.

— Boa, Kyle. — Calista sorriu ao ver o oponente venenoso ser derrotado. — Você me deixa orgulhosa, como sempre.

O Lucario olhou para sua treinadora por cima do ombro e sorriu, orgulhoso com o elogio.

— Não vai vencer tão fácil, Caly. — Jessie declarou, atraindo a atenção da morena de volta para si. — Yanmega, é com você!

— Volte, Kyle. É a sua vez, Mira. Vamos dançar!

— Um tipo Fada. — A mulher da Equipe Rocket riu ironicamente. — Muito bem, Yanmega, use Asa de Aço.

— Desvie, Mira. Para dentro da floresta.

— Vá atrás dela!

Mirabelle era rápida e extremamente ágil, costurando entre os bambus enquanto corria, indo e voltando para a clareira, usando a base de algumas das plantas para saltar e ganhar impulso num ritmo perfeito. Mas Yanmega era um tipo Voador e, com sua habilidade Acelerador, que aumenta a velocidade conforme a batalha progride, não demorou a alcançá-la. Isso, porém, era exatamente o que a morena e sua parceira queriam.

Mirabelle correu a toda velocidade, tomando impulso na base de um pé de bambu e girando em um salto mortal, agarrando Yanmega com suas fitas, prendendo a libélula pokemon e em seguida arremessando o adversário contra o chão com toda a força, aterrissando graciosamente sobre as quatro patas com um sorriso.

— Agora, Mira, golpe final. Voz Ecoante!

Mirabelle atingiu Yanmega em cheio com sua Voz Ecoante. O som foi tão alto que Calista, Jessie e Ash precisaram cobrir os ouvidos. Mas Yanmega era mais forte do que parecia, e conseguiu se reerguer. Mirabelle o atingiu com Estrela Cadente, fazendo com que recuasse vários metros e não conseguisse atacá-la.

— Yanmega, Ataque Rápido.

— Explosão Lunar, Mirabelle. Acabe com isso.

A Sylveon resistiu bem ao Ataque Rápido de Yanmega, atingindo o oponente com Explosão Lunar em retaliação. A libélula caiu com tudo, derrotada de vez.

Mirabelle soltou uma risadinha de zombaria, lançando um olhar de superioridade para a treinadora adversária. Jessie não se surpreendeu. Estivera presente quando aquela Eevee cabeça dura evoluíra para uma Sylveon, e seu temperamento não havia melhorado nem um pouco.

— Acha mesmo que vai me derrotar? — A mulher de cabelos cor de rosa riu. — Wobbuffet, é com você!

— Mirabelle, Explosão Lunar!

O golpe foi poderoso. Calista, porém, havia cometido o grave erro de subestimar o oponente. O Pokemon Paciente devolveu o ataque com Casaco Espelhado, e a força da retaliação foi suficiente para derrotar Mirabelle, virando seu próprio poder contra ela. Sem comentários, Calista enviou IceFire.

— Use a velocidade dessa vez. — A jovem comandou — Garra das Sombras.

IceFire obedeceu, decolando e atingindo Wobbuffet por cima. Já ferido pela Explosão Lunar de Mirabelle, o golpe crítico super efetivo acabou de vez com o oponente. Foi a vez de Gourgeist, quinto e último pokemon de Jessie.

— Isso mesmo! — Calista comemorou. — Vamos lá, parceira, queime essa abóbora! Lança Chamas!

Mas Gourgeist foi rápida e desviou, para frustração das duas oponentes, que rosnaram de raiva em unissom.

— Esse jogo é para duas, princesinha. — Jessie declarou zombeteiramente. — Gourgeist, fique nas sombras.

O Pokemon Abóbora fez o mesmo que Mirabelle havia feito anteriormente, recuando para as sombras protetoras da floresta de bambus e mesclando-se a elas, ficando praticamente invisível.

— Cuidado, Fire. — Calista advertiu. — Ela vai tentar atacar de surpresa, e pelas costas. Fique atenta.

Calista tinha razão. Uma Bola das Sombras foi lançada de entre os bambus segundos depois que terminou de falar. IceFire se virou para bloqueá-la, mas não foi rápida o bastante e o golpe a atingiu direto no peito. O rugido soltado pela Charizard foi de pura raiva.

— Pela esquerda, Fire. Guarda alta com Garra das Sombras!

IceFire ergueu uma das patas, envolta pelas afiadas garras sombrias, e conseguiu acertar a Bola das Sombras de Gourgeist antes que a atingisse, fazendo com que o golpe explodisse em pleno ar.

— Boa! Agora voe.

O plano era simples: afastar-se. Se estivesse fora do alcance de seus ataques, Gourgeist seria obrigada a procurar um novo local. E, ao fazer isso ...

— Agora! — A morena comandou ao perceber a oportunidade. — Ás dos Ares!

No instante em que Gourgeist se moveu, tornando-se visível para preparar um novo ataque, IceFire investiu com Ás dos Ares, mas nem mesmo sua incrível velocidade foi suficiente para competir com a evasiva de Gourgeist sob o manto das sombras noturnas. A pokemon fantasma estava em seu elemento, e tinha vantagem ali. Pelo menos era o que Jessie pensava.

É hora de parar de brincar. Calista decidiu. Vamos acabar com isso.

Erguendo o pulso direito, os dedos de sua mão esquerda tocaram na pedra laranja da pulseira de couro que usava. A pedra no colar de IceFire também começou a brilhar, e a Charizard foi envolta por luz. 

Suas presas se tornaram maiores, dando-lhe uma aparência mais ameaçadora. Seu pescoço encurtou, enquanto seu corpo adquiria uma aparência mais esguia e crescia alguns centímetros em altura. Estruturas que lembravam pequenas asas cresceram em seus pulsos, afiadas como navalhas, enquanto suas verdadeiras asas aumentavam de tamanho e adquiriam bordas mais irregulares. Sua cauda chicoteou no ar, tornada mais comprida, e um grande espinho cresceu na base. Perto da chama na ponta, três espinhos menores despontaram.

Sua nova habilidade, Calor Desértico, serviu exatamente ao que Calista planejara: invocar uma intensa luz do sol, iluminando a floresta e dificultando qualquer esconderijo para Gourgeist. Ao completar a transformação em sua mega forma Y, a Charizard esticou as asas e soltou um poderoso rugido.

— Mega evolução! — Jessie ofegou, agora parecendo assustada. — Você não me disse que ...

— E você foi burra demais para perceber o que estava na sua frente. — A morena interrompeu acidamente. — Agora, Fire, Lança Chamas!

IceFire obedeceu, suas chamas tornadas ainda mais poderosas devido a luz solar invocada por sua habilidade. Mas Gourgeist conseguiu evitar o ataque mais uma vez, costurando por entre os pés de bambu, então aparecendo por um momento para atacar por trás com Pulso Sombrio, desaparecendo novamente entre as plantas abaixo antes que a Charizard pudesse revidar.

— Covarde! — A morena acusou. — Pare de fugir e venha me enfrentar, sua maldita!

Isso foi dito no exato momento em que várias Bola das Sombras voaram pelo ar, cercando IceFire e atingindo-a por todos os lados.

— Eu nunca disse que lutava justo, queridinha. Você sabe disso melhor do que ninguém.

— Quer lutar assim? Pois bem. Fire, use suas garras. Corte os galhos de cima e acabe com essa palhaçada.

As asas maiores e o corpo mais esguio não eram para nada: serviam para tornar IceFire ainda mais rápida. A Charizard voou como um meteoro sobre a floresta, usando suas garras poderosas para "podar" o topo dos pés de bambu.

Como não conseguia atingir a pokemon tipo Fantasma diretamente devido a proteção das árvores, decidiu usar outro método: sempre que Gourgeist tentava atingi-la, a Charizard revidava com golpes poderosos de suas asas na direção do oponente, bloqueando completamente seus ataques.

Sua Charizard era rápida e forte, Calista sabia que venceria uma batalha de resistência. E, quando Gourgeist se cansasse e começasse a ficar mais lenta, seria hora de atacar com tudo e aniquilar a oponente.

Gourgeist de repente saltou de entre as árvores, usando seus tentáculos que lembravam cabelo para agarrar a Charizard pelas asas, montando nela. Claro que não isso não impediu IceFire de continuar voando, forte como ela era, mas foi o suficiente para diminuir sua velocidade. E, naquela posição, era impossível se livrar do inimigo.

— O que?! — Calista berrou, furiosa. — Sua trapaceirazinha barata! Isso é contra as regras!

— Quem liga? — Jessie zombou. — Vencer, queridinha, isso é o que importa.

— Pois então vou lhe mostrar o que é uma vitória. IceFire ...

Mas a morena não teve tempo de completar o comando. Tornando-se visível com um grito indignado, Meloetta voou na direção da Charizard, atacando Gourgeist com duas Bolas das Sombras, uma lançada de cada mão. Seus olhos azuis brilhavam de fúria ao ver sua nova parceira de equipe em apuros.

De alguma forma, Calista sabia o que fazer. Parte dela, algo mais profundo do que mera experiência ou intuição, assumiu o controle. Ela e Meloetta estavam em total sintonia, era quase como se pudessem sentir a mente uma da outra.

— Angel, Canção da Relíquia. — A morena ordenou. — Fire, tire essa maldita abóbora daí!

O que se seguiu foi incrível. No ritmo exato da Canção da Relíquia de Angel, IceFire disparou ainda mais alto, então girou em um loop reverso vertiginoso. Gourgeist, zonza pela acrobacia, acabou se soltando e caindo na direção da floresta.

Uma vez completa sua transformação para sua forma Pirueta, agora com a combinação de tipo Lutador/Normal, a Meloetta disparou atrás da oponente, seguida de perto por IceFire.

Vendo que a Charizard era mais rápida e que não conseguiria acompanhá-la, Angel pousou sobre a Pokemon Chama, bem perto do longo espinho central em sua cabeça. Ela se equilibrou ali com perfeição, como uma surfista na prancha.

Gourgeist, novamente sob a proteção das folhas de bambu, usando o labirinto de plantas para confundir as adversárias, atacou com Bomba de Sementes na esperança de atrasá-las. Angel usou Psíquico para bloquear o ataque, fazendo com que as sementes caíssem inofensivamente no solo lá embaixo.

— Perfeito! — Calista comemorou. — Angel, use sua voz para revelar onde Gourgeist está. E você, Fire ... Queime tudo!

Angel usou Hyper Voz. O poderoso ataque sonoro fez com que os pés de bambu se curvassem e várias folhas caíssem. Gourgeist, porém, era rápida, e procurava um novo esconderijo assim que era descoberta. Depois da terceira vez que isso ocorreu, IceFire pareceu haver entendido o ritmo da oponente. 

Assim que o ataque Hyper Voz de Angel foi lançado outra vez, nos meros segundos em que Gourgeist ficou visível antes de desaparecer novamente, a Charizard disparou um poderoso Lança Chamas, o mais potente que Calista a vira lançar desde que se conheceram. Angel não ficou de fora, lançando diversas Bola das Sombras junto com as chamas. Gourgeist não teve chance contra aquele ataque quatro vezes super eficaz.

A Charizard pousou logo atrás de sua treinadora, reassumindo sua forma normal com um flash de luz laranja. Angel também reassumiu sua forma Aria e voou para perto da morena, batendo sua mão na dela em um cumprimento, como Ash fazia com Dawn.

— Nada mal, meninas. — Calista disse, sorrindo para as duas antes de se voltar para Jessie. O sorriso desapareceu, substituído por um olhar de fúria assassina. — Muito bem, Jess, você perdeu de novo. Agora as coisas são entre nós duas.

— Você trapaceou! — A mulher de cabelos cor de rosa protestou freneticamente. — Eu não sabia que você podia usar mega evolução, quanto mais que tinha um pokemon mítico!

— Minha pedra chave não estava exatamente escondida. Teria notado se fosse esperta. — A irmã de Ash rebateu acidamente. — Quanto ao resto ... Você não precisava saber, docinho. Foi mais divertido assim. Adorei ver sua expressão quando percebeu que suas trapaças não iam nos vencer. Mesmo antes, nunca sequer chegou perto de nos derrotar. Nunca foi boa o bastante.

Ash encarou sua irmã, boquiaberto. Não conseguia acreditar que aquela voz dura como aço, pingando veneno, fosse mesmo dela. Era como se as meras palavras fossem golpes físicos, destinados a atingir Jessie exatamente onde mais afetariam.

Calista e Angel trocaram um olhar significativo, e a Pokemon Melodia assentiu. A morena então foi envolvida por uma aura magenta e se afastou do apoio de seu irmão mais novo, que até então tivera um braço firmemente passado por sua cintura, assistindo a tudo em silêncio.

Apesar do ferimento que o rapaz sabia estar lá, ela não mostrou sinais de dor ao dar um passo à frente, ereta e de queixo erguido, os olhos luzindo de fúria pura e crua.

Ash demorou para compreender como aquilo era possível, mas acabou concluindo o óbvio: Angel a estava sustentando usando Psíquico. Como a pokemon conseguia prever os movimentos de sua irmã, porém, continuou um mistério completo.

Calista foi rápida, seu punho acertando o estômago de Jessie antes que a mulher de cabelos cor de rosa pudesse sequer piscar. Quando ela se curvou, ofegando de dor, a morena lhe deu um gancho de direita direto no rosto.

— Caly, não! — Ash gritou, finalmente percebendo o que ela realmente pretendia. — Pare com isso!

— Não se meta, Ash. — Calista rosnou em resposta, relanceando um olhar por cima do ombro. — Isso é pela nossa mãe.

— Não, isso é loucura!

Mas Calista não o ouviu. Ela estava com raiva, fora de si, e não escutaria ninguém àquela altura.

Seus punhos, suas pernas e cada outra parte de seu corpo continuaram atingindo a oponente. Os golpes eram rápidos, carregados de ódio, o que lhes dava ainda mais força.

A certa altura Jessie conseguiu se recuperar o bastante para desviar, mas Calista continuou. Ela não a deixaria fugir de jeito nenhum, e a mulher da Equipe Rocket sabia que acabaria perdendo aquela briga. Calista sabia disso também.

Sua perna doía mesmo com o apoio de Angel, mas a dor foi ignorada devido ao intenso surto de adrenalina. E ela teria acabado com Jessie se Ash não tivesse interferido.

Ele agarrou Calista por trás, prendendo os braços dela atrás das costas para imobilizá-la, mas a jovem foi rápida e a pegada não ficou firme. Ambos lutaram por um breve momento, nenhum disposto a ceder.

— Ash Ketchum. — Ela berrou, libertando um dos braços e lhe dando uma cotovelada com força suficiente para lhe tirar o ar. — Me solte agora mesmo, seu pirralho! Não se meta nisso!

— De jeito nenhum. — Ash respondeu. — Me desculpe por isso, Caly.

Então ele acertou um chute em sua perna machucada, bem onde as cicatrizes eram mais profundas. Sabia que se sentiria horrível por aquilo depois, mas era o único jeito.

Calista sentiu a dor. Começava em sua panturrilha direita, como garras penetrando sua pele, subindo e espiralando por sua espinha até sair por seus lábios em um grito agudo de dor.

— Vá. — Ash disse para Jessie. — Rápido. Sai daqui.

A mulher acatou a ordem e fugiu. Calista não se debatia mais, e Ash sabia que só o que a impedia de cair era o fato de que ele a estava segurando. Ela gemia de dor, tremendo violentamente em seus braços.

Angel pousou em seu ombro, olhando-a com preocupação. A morena esboçou um sorriso e ofegou um "obrigada". Ash a segurou com mais força, mudando a pegada para poder pegá-la no colo e carregar Calista para fora dali.

Foi uma caminhada silenciosa, e ele se surpreendeu com o quanto sua irmã estava leve. Ela havia mesmo perdido peso recentemente. Talvez até demais.

— Ash. — A voz dela foi um sussurro cheio de pavor quebrando o silêncio noturno. — Ash, o que diabos eu acabei de fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.