João Vitor Guimarães

14/08/2019 às 14:11 • Prólogo
O que acha que precisa ser melhorado?
A estrutura geral da história, que é simples.

O que mais gostou no capítulo?
Escrita fluída

Bem, muito prazer Wonder Woman! Sou o Sr. PandaJao, e há um tempo resolvi ler sua fic de Pokémon — sou um fã de carteirinha desde os cinco anos de idade —, mas, para ser sincero, o que me chamou para história mesmo foi seu pseudônimo. A Mulher-Maravilha é certamente a heroína que ganhou meu coração desde o lançamento de seu filme solo, me inspirando muito como pessoa. Então, uma vez visto uma autora com tal nome, por que não dar uma chance para lhe conhecer?
Bem, vamos falar sobre sua história.
Eu já li inúmeras fanfics de Pokémon aqui no site, muitas me davam até, de certa maneira, calafrios de tão horríveis que eram. Há mais chocante foi uma em que um menino começou a jornada com seu Growlithe e três capítulos depois, contava a história de como ele matou os pais com o Flamethrower do parceiro e falava isso numa tranquilidade, o que era completamente absurdo olhando para história tanto com um olhar de fã ou crítico.
Por isso, ao ler a sua história, fiquei um pouco intrigado, tanto pelos traumas já com fics anteriores, quanto pelos capítulos serem muito curtos. Mesmo assim, agora que acabei de ler, fiquei de certo modo muito curioso o suficiente para continuar lendo, e então posso avisar que já tem seu primeiro fã.
Gosto de fics com uma média de 5 mil palavras em geral, boas descrições e narrativas fluídas, personagens bem trabalhados e enredos cheios de surpresa. Porém, mesmo sendo este apenas meu gosto pessoal, a sua estrutura da história é bem legal, mesmo não sendo o que esperava. Digo que, de certa maneira, eu queria ver mais sobre a Caly e até mesmo os personagens do anime em si, mas a estrutura pautada em parágrafos curtos e muitos diálogos foi até encantador.
Bem, seu modo de é escrita é legal e muito interessante, bastante fluida por sinal — o que eu que eu gosto muito, por sinal. O que me deixou um pouco chateado mesmo foi uma apresentação muito tímida da personagem Caly, que é a novidade para mim do Fandom. Pelo menos a premissa é engajante, e vou continuar lendo sempre que puder para acompanhar a personagem.
Espero que meu comentário tenha sido educado e eu não tenha lhe ofendido em nenhum ponto. Estou louco para ver os rumos que a história vai tomar e quem sabe o que futuro reserva. Até mais!


Resposta do Autor [Wonder Woman]: Oi Sr. PandaJao. Obrigada pelo comentário, é sempre bom receber opiniões. 
Fico feliz que tenha gostado da minha fic, e pode ter certeza de que vou continuar tentando melhorar. Aguarde, uma grande surpresa está a caminho para o final da história.
E, como não poderia deixar de comentar: fico muito feliz de encontrar mais alguém que seja fã de Pokémon e Mulher Maravilha como eu.
Tudo de bom!


Kevin

21/04/2020 às 11:24 • Prólogo
Um começo muito interessante!
Gosto de começos curtos que nos dão uma ideia do que veremos pela fanfic, por certo percebi que vc criou uma ideia interessante com várias temporadas, bem como criei muito tempo atrás com minha PET (uma fanfic).
Fiquei surpreso que com tantos capítulos tenha poucos comentários e confesso que não sei o que vou encontrar nessa leitura, mas estou inclinado a conferir essa estória que imaginou. Uma irmã mais velha de Ash que foge de casa e a mãe e o irmão parecem esquecer dela com o tempo (ou talvez pensar que ela morreu e por isso não conversam muito sobre isso).
O melhor foi que pegou uma cena do anime para desenvolver um pouco mais e fazer sua introdução. Definitivamente a cena de Ash e Serena é marcante e serve realmente para a base de muitas teorias da vida desses dois jovens e inicio de muitas fanfics.
Costume desejar Boa sorte ou sucesso com a fic a cada capítulo que leio para incentivar o escritor, mas como já está finalizada acho que isso vai ser meio estranho de se fazer! Enfim... Não to nem ai com o estranho! Sorte coma s fics! rsrs


Resposta do Autor [Fire Master]: Ok, um pouco atrasada, mas não estou nem aí. Obrigada por desejar boa sorte, o apoio é muito apreciado.


João Vitor Guimarães

14/08/2019 às 14:31 • Calista
E aí, Wonder Woman! Mais uma vez estamos aqui.
Bem, como fã de Pokémon, estou muito decepcionando com o Ash da atual temporada SunAndMoon. Para mim, sinto que o anime estava perdendo a essência que os jogos tinham. Mas, pelo menos, estou achando esse Ash da história até mais bem trabalhado que o atual.
Bem, a estrutura simples da história me desaponta só em questão dos personagens mesmo. Por ser uma narrativa curta, eu sinto a falta de aprofundamentos dos personagens para criar meus vínculos com eles. Mesmo assim, deu para ver que esse capítulo começou a aprofundar os vínculos ente o Ash e a Caly. Eu só gostaria de ver mais menção as questões familiares e ver os impactos disso nos personagens.
A Serena para mim pareceu ser a mais carismática do capítulo por enquanto. Tímida, mas sensível a tudo, sempre procurando ajudar o grupo. É, ela está me conquistando.
Bem, até o próximo capítulo e até breve!


Kevin

21/04/2020 às 14:21 • Calista
Olha eu seguindo pelos capítulos?
Confesso que não tinha certeza no primeiro capítulo e a repetição no segundo acaba me fortalecendo a ideia de que o forte da fic não será as batalhas ou movimentos. Mas, só o tempo dirá.
Ainda assim foi um belo capítulo mostrando um reencontrando e dizendo a todos que vamos explorar a não explorada família de Ash dos animes, o que é algo bem interessante. Mostra que faremos do drama a base da fic.
Sorte com as fics!


Resposta do Autor [Fire Master]: Pois é, e olha eu decidindo responder a todos os comentários.
O motivo principal dessa fic não eram as batalhas, e sim o foco no relacionamento e na família de Ash, coisa que o anime nunca explorou plenamente e sempre me deixou curiosa. Mas, como você já viu, acabou virando uma coisa completamente diferente no meio do caminho.


João Vitor Guimarães

15/08/2019 às 14:12 • Precipitando eventos
Bom, Wonder Woman, aqui estou lendo mais um capítulo.
Bem, posso dizer que este foi mais um bolo recheado de surpresas. E gostei de ver o aprofundamento da Serena e da relação dela com o Ash.
Gostei também de ver também o começo da profundidade da personagem Caly, que começa a ganhar suas camadas aqui na história, mas ainda me sinto meio perdido por não estar por dentro de sua relação conturbada com a mãe.
O capítulo em geral está muito bom, bem escrito. Aguardando ansiosamente as próximas aventuras.
Até!


Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Kevin

21/04/2020 às 14:59 • Precipitando eventos
Foi um capítulo interessante.
A crise na família de ash põem em jogo algo que não tínhamos no anime que é um pequeno jogo de mentiras e ao mesmo tempo nos trás para um momento em que mortes ficam mais evidentes. Sim... Acredite quando eu digo que mortes deixa tudo mais realista. Talvez seja isso nas fics que torna tudo interessante, temos histórias distintas d anime e que trazem vertentes não exploradas e com mais realismo.
Esse episódio me deixou curioso quanto ao segredo da família de Ash. Nem tudo tem uma boa descrição e detalhamento, de certo, mas sem dúvida a ideia e enredo atraí.
Sorte com as fics.


Resposta do Autor [Fire Master]: Pois é. De fato, acabei incluindo a possibilidade de mortes por ser algo nada explorado, tanto no anime quanto nos jogos, e que sempre me incomodou. Quer dizer... Pessoas morrem, não é? Entendo que, por ser uma franquia voltada ao público infantil, isso acabe não sendo muito explorado. Mas a completa falta da exploração do assunto simplesmente fica forçado demais.
Mais uma vez obrigada por acompanhar a fic!


João Vitor Guimarães

15/08/2019 às 14:23 • A vida segue
Mais um capítulo lido.
Por hora, não há muito o que comentar, mas o capítulo está indo bem. A narrativa é bem fluída, e os diálogos são bons.
Serena e Caly continuam sendo as personagens mais bem desenvolvidas por enquanto, mas queria ver mais do Ash e do Clemmont, especialmente o desenvolvimento amoroso dos possíveis casais.
Por enquanto, bom trabalho. Até o próximo!


 

Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Kevin

21/04/2020 às 23:27 • A vida segue
Não sou tão chegado a realidade alternativas... Confesso que só Calista era algo fantástico, mas ao começar a mudar a personalidade de Ash e colocar serena como irmã de Clement e Bonnie a coisa me desanima um pouco. Não se preocupe... É gosto pessoal! 
Mas, vamos ver como isso tudo termina não é verdade?
A fic.ja se.mostra um drama puxado pro romance e acho curioso a inserção de uma irmã do Ash para uma jogada como essa. De fato, esse episódio não trouxe o tema do mistério, mas conseguiu detalhar um movimento ou apresentação (se preferir) que não havia conseguido fazer anteriormente! Isso me empolgou para ver o Qt ela vai evoluir.
Até a próxima! Sorte com as fica!


Resposta do Autor [Fire Master]: Pois bem, vou confessar uma coisa: o fato de eu ter colocado Serena como irmã de Bonnie e Clemont veio do fato de eu estar recém começando a olhar a temporada de Kalos do anime (só tinha assistido ao especial da competição de mega formas a essa altura). Sério, foi mais um erro meu do que qualquer coisa. Mas acabou servindo bem ao que eu queria na época, e ao propósito geral da fic agora, bem como ser uma coisa engraçada de lembrar. Também serviu pra me ensinar a pesquisar melhor antes de escrever, então não foi um erro tão ruim assim.


João Vitor Guimarães

18/08/2019 às 17:22 • Encontros
Boa tarde, Wonder Woman! Espero que tudo esteja bem e que você também.
Bem, sobre o capítulo, eu estou adorando a Caly por ser uma protagonista forte e bem posicionada em cada capítulo. Mas, sinto falta de aprofundamento mais pessoal dela para entender suas emoções e tentar compreendê-la.
A história tá muito boa mesmo, e os diálogos são bons e todos bem feitos, é interessante ver como eles movimentam bem a história. Só seria bom acrescentar um pouco mais de descrições, para desacelerar a narrativa e torná-la mais fluída.
Ótimo capítulo e trabalho. Espero continuar vendo mais de seu trabalho. Até mais!

Atenciosamente,

Sr. PandaJao!



Kevin

22/04/2020 às 11:03 • Encontros
É... Confesso que esse foi um episódio meio apagadinho. rsrs Foram situações como as outras anteriores retirando qualquer referência de quando isso está ocorrendo já que Ash e Gary tem basicamente a mesma idade e na época em Kalos já teriam resolvido suas diferenças birrentas e estariam numa rivalidade mais saudável.
Agora cabe a pergunta... Por que Calista? Basicamente a fic é sobre ela, mas só temos ela interagindo e interagindo (gosto de pensar na fic com várias cenas criadas para explorar essa personagem que criou e não como uma sequencia continua). Mas, em nenhuma dessas até aqui temos a ideia de quem realmente é ela além de uma irmã de Ash que fugiu de casa. Talvez, mal possamos entender sua personalidade até ali.
 


Resposta do Autor [Fire Master]: Sim,, tem razão sobre a rivalidade de Ash e Gary. Isso é algo que mudei ao reescrever a fic, assim como algumas pequenas passagens sobre a Caly. Admito: assim como o erro do qual falei sobre Serena, Clemont e Bonnie, comecei essa fic sem estar pronta, e com uma ideia nada clara do que pretendia fazer. Não é surpresa que os primeiros capítulos tenham ficado tão confusos.