Villain I'm not - ItaSasu escrita por Lívia Black


Capítulo 3
III- give me the best that you've got


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela demora colossal, tive vários problemas de saúde que me afastaram do Nyah e das fanfics... Mas nunca pensei abandonar e cá estou! Espero que gostem da continuação! Essa fic é muito querida para mim por ser de Naruto e desse casal mais lindo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779699/chapter/3

—Por acaso você... está com ciúmes de mim, Itachi?

x-x

Uma ruga surgiu no meio da testa de Itachi, e foi impossível esconder em sua expressão o quanto tinha se surpreendido com aquela pergunta, embora não fosse de seu feitio transparecer emoções na frente de Sasuke- ou de qualquer um. Parecia que uma parte dele queria rir, e seria capaz de deitar e se contorcer no chão de tão hilário que aquilo tudo era para ele.

Sasuke sentia vontade de socá-lo por isso.

—Uau, Sasuke. A batalha deve ter tomado o chakra dos seus neurônios também. Eu não era só um “maníaco frio e assassino, incapaz de ter emoções”? Agora você está me julgando capaz de nutrir esse tipo de sentimento por você?  

O moreno apenas revirou os olhos.

—Meus neurônios estão em perfeitas condições, muito obrigado. –Cruzou os braços, irritado pela insinuação de que era o cansaço da batalha que o estava fazendo se atrever a perguntar algo como aquilo. É claro que estava cansado e desgastado, mas não era isso, e sim aquelas atitudes absolutamente esquisitas da parte dele, durante a luta e agora que estavam conversando, que o faziam perguntar. E sim, ele sabia que o questionamento significava ignorar tudo o que acreditava sobre a personalidade do irmão mais velho, de ser cruel e vazio. Embora tivesse prometido que não iria nunca mais mergulhar nessas águas, de tentar descobrir se havia algo além no coração do Itachi, algum motivo oculto para ele ser do jeito que era, algo na voz dele, no jeito que ele agia, em sua obsessão com ele, sempre o fazia nadar de volta para elas. E ele se odiava por isso. – Apenas responda à minha pergunta. -Encarou-o fixamente nos olhos negros, com intenção de persuadi-lo a dizer a verdade, porque estava cansado daqueles jogos e torturas mentais que seu irmão fazia apenas para fazê-lo ficar confuso e louco de ódio.

Por um instante, apenas um, Sasuke conseguiu detectar um arrependimento amargo dentro do mais velho, como se uma angústia antiga o estivesse cansando há séculos, e não houvesse nada que ele pudesse fazer para se livrar daquele peso nos ombros. Mas em seguida aquilo desapareceu e foi substituído por tédio.  

Não.

O moreno não entendeu o sentimento de decepção que tomou conta de si quando ouviu aquela palavra, na voz rouca de seu irmão. Era só uma palavra, uma resposta qualquer, e no entanto, era como ter facas atravessando seu coração. Suas mãos começaram a tremer.

—Não para “você responder à minha pergunta”?

—Não para “eu sentir ciúmes de você”. Ou qualquer outra coisa que você pense que eu sinta. Eu não sinto nada.

Por que diabos ele estava se sentindo decepcionado por isso? Não fazia o menor sentido.

Ele já esperava.

Ele não deveria se sentir surpreso.

Itachi era vazio. Era óbvio. Sempre soubera disso.

Mesmo assim, o ar foi saindo do peito de Sasuke, até ele se dar conta de que não tinha mais nenhum e de que não conseguia mais respirar, nem falar nada.   

O irmão mais velho aproveitou seu ar de bobo e deu-lhe um peteleco.

—Não me siga. Vou continuar te dando a chance de mudar de ideia sobre Naruto. Mas agora não tenho mais tempo para perder com você...- E virou de costas, começando a andar na direção oposta em que ele estava. O crepúsculo começando a tomar conta do cenário e contrastando com a figura solitária dele indo embora.

Sasuke ficou estático.

Havia odiado Itachi durante sua vida toda, durante tantos momentos, e por muito tempo, mas ele poderia jurar que aquele foi um dos momentos em que o odiou mais. Só queria ter chakra, para golpeá-lo, fazê-lo sofrer de alguma forma, infringir dor nele, ao menos  1% da dor que ele estava sentindo agora, com aquelas palavras. Porque era isso que era o pior de admitir...O poder que o mais velho tinha sobre si, mesmo depois de todos aqueles anos. De machucá-lo, de acabar com sua dignidade, de fazê-lo se sentir um pedaço de lixo insignificante e podre. Porque apesar de tudo que Itachi fizera com sua família e com seu clã, Sasuke nunca tinha esquecido as memórias que tiveram juntos quando ele era criança, as mais felizes de toda a sua existência. E ele não admitia que Itachi simplesmente não sentisse nada...Queria provar que ele estava errado!

Foi aí que teve a ideia mais louca e absurda possível. Não sabia se ia funcionar. Mas ele não tinha mais nada a perder e não pensou duas vezes. Começou a berrar:

—EU NUNCA VOU MUDAR DE IDEIA SOBRE O NARUTO! VOCÊ ESTAVA CERTO O TEMPO TODO! EU ESTOU APAIXONADO POR ELE!

O corpo de Itachi paralisou no mesmo instante em que as palavras atingiram seus ouvidos. Cada músculo em seu corpo ficou retesado. Seus punhos se cerraram violentamente.

—Pare... -Apenas murmurou, sem se virar para Sasuke, depois de alguns minutos de um silêncio extremamente tenso.

O moreno o ignorou e continuou gritando a plenos pulmões.

—NA VERDADE, É BEM MAIS DO QUE ISSO... EU O AMO! AMO MUITO MAIS DO QUE JÁ TE AMEI ALGUM DIA!

—Eu disse para...parar... – A voz de Itachi era mais um rosnado do que um som propriamente humano, agora.

—ELE SEMPRE ESTEVE COMIGO! VAMOS LUTAR JUNTOS PARA TERMINAR MINHA VINGANÇA!

—Cale a boca, Sasuke...!

—DEPOIS VAMOS COMEMORAR NO NOSSO CASAMENTO...

—Eu juro que se você não par...

—EU E MEU ÚNICO AMOR...

—JÁ CHEGA! – Dessa vez foi o próprio Itachi que berrou, completamente fora de si. Quando virou-se de volta para Sasuke, correndo até ele, exatamente a reação que o mais novo pretendia obter, desde que começara a dizer todas aquelas mentiras sobre Naruto, encarou-o bem nos olhos. Arrependeu-se imediatamente: eles estavam vermelhos e com o Sharingan ativado. Itachi pegou-o pelo pescoço instantaneamente, a expressão maníaca de fúria. Todos os seus ossos estalaram e seus músculos começaram a protestar em dor, com a repentina içada.

—O que foi, Itachi? -Não demonstrou seu sofrimento, e apenas sorriu cinicamente. -Por acaso eu disse alguma coisa que você não gostou? -Perguntou, sendo extremamente sarcástico.

Você e o Uzumaki não vão se casar.

—Quem disse?!

—Seu irmão mais velho disse.

—Meu irmão mais velho morreu no dia do massacre do clã Uchiha.

A troca de olhares entre os dois continuava tensa. As mãos de Itachi estavam quentes em seu pescoço, como se pegassem fogo. Era como se o sangue dele estivesse fervendo.  

—Você não o ama. Está blefando.

Sasuke revirou os olhos.

—E o que você sabe sobre o amor? Alguém capaz de assassinar os próprios pais a sangue-frio... Um maníaco sem alma. – O moreno cuspiu as palavras com indiferença, como se sentisse nojo da figura que o segurava no alto, e por isso não se desse ao trabalho de se libertar.

Por um momento, pareceu que Itachi iria simplesmente usar o Amaterasu em Sasuke, derretê-lo em chamas infinitas e inapagáveis. Seus lábios se crisparam, em contrariedade pura. Mas depois de alguns minutos, ele fez o exato oposto disso: seus olhos voltaram à cor normal; soltou o mais novo, e andou alguns passos para trás, afastando-se dele.

Começou a olhar para baixo.

—Tem razão, Sasuke. Eu não sei nada sobre o amor. E eu com certeza também não sacrifiquei a minha inteira existência por ele....  

x-x

Go on, go on and hurt the one that you love
Go on and make me the one that you want to hate
If it makes you feel better
Go on, go on and give me the best that you've got
Go on and make me the villain I'm not
If it makes you feel better

I take the blame for you
Carry the weight for you
Tell me would you do the same for me?
(I don't think so)

x-x

Alguma coisa na maneira com que Itachi disse aquelas palavras, com uma amargura que parecia consumir até o âmago de sua alma, chamou a atenção do moreno, que arregalou os olhos e franziu as sobrancelhas, involuntariamente.

—Por que tem...Ironia...Na sua voz?

—Não. Você entendeu tudo errado. -O moreno balançou a cabeça de um lado para o outro, seus cabelos longos batendo em seu rosto pálido. - Faça como disse. Fique mais forte. E me procure depois... para lutar.

O mais novo notou que a voz dele estava diferente. Meio que... fraquejando. Ele tinha virado de costas de novo, embora não tivesse recomeçado a se afastar. Curioso, Sasuke se aproximou discretamente para observá-lo.

Foi quando se deparou com uma das cenas mais bizarras que já tinha visto em toda a sua existência. Teve de piscar algumas vezes para se certificar de que não estava sonhando ou preso num genjutsu. Por um momento, ficou sem fala. Seu coração literalmente escapou uma batida...Quando não havia como negar a realidade, no entanto, sentiu arrepios involuntários e borboletas no estômago.

Precisava perguntar o óbvio.  

—Itachi, você está...chorando?

Quando se deu conta de que tinha sido flagrado, Itachi se sobressaltou.

—Fique afastado, Sasuke! -Tentou evitá-lo, mais uma vez.

Foi aí que o moreno teve uma crise de nervos e simplesmente explodiu.  

Não! Eu não aguento mais viver assim! Eu sei que você está escondendo alguma coisa de mim! Eu não tinha certeza até o dia de hoje, mas agora eu tenho. Você pode falar e ver como eu reajo, ou então continuar com essa palhaçada de se fingir uma pedra indiferente que eu vou continuar te odiando até os infernos e não vai ficar nem um pouco mais fácil para você me ver assim! E então, o que vai ser, Itachi?

Itachi levantou a cabeça do chão. Seus olhos realmente estavam cheios de lágrimas grossas. Foi se aproximando de Sasuke com pressa, e violência. O mais novo esperava ser agredido mais uma vez, então fechou os olhos já esperando a dor que viria. Afinal, tinha sido agressivo e estava merecendo aquilo.

Mas não veio dor nenhuma.

Só sentiu a mão dele abraçar sua cintura e outra agarrar atrás de sua nunca trazendo seu rosto para perto, e então algo macio e delicado, que ele já sabia o que era, tocar seus lábios pela segunda vez naquele dia. Então ouviu palavras que jamais esqueceria por todo o resto da sua existência.

—Eu nunca deixei de te amar, Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Villain I'm not - ItaSasu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.