Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/5

 

 

 

Renesmee e Jacob adentraram na casa dos Black com os dedos entrelaçados, e mesmo que aquilo fosse bem comum entre eles, desta vez havia algo de diferente, parecia um tanto quanto mais íntimo. Não queriam desfazer o contato e muito menos ter que encarar outras pessoas depois dos beijos trocados, mas o dia estava escurecendo e o lobo sabia que já estava abusando da sorte, a qualquer momento um de seus irmãos poderia aparecer e acabar com todo o clima. Então concordaram que precisavam se arrumar para a fogueira que começaria em algumas horas. A hibrida conseguia sentir as bochechas doerem por conta do sorriso enorme que não saia de seu rosto. O mesmo brilho de felicidade presente em seu sorriso era notável nos olhos escuros de Jacob.

Billy e Charlie estavam sentados ao sofá, assistindo algo que passava na televisão, desviando somente os olhos para encarar o casal que havia chego. Renesmee tentou tirar sua mão do aperto de Jacob, mas ele não deixou – rindo na cara do perigo... ou melhor dizendo, na cara de Charlie. O avô da garota semicerrou os olhos, deixando estampado a carranca de reprovação. O que havia com aqueles garotos, afinal? Jacob, um homem um tanto quanto mais velho, segurando a mão de sua netinha e vestindo somente uma bermuda. Ele sabia que Charlie tinha uma arma, certo? E se isso não fosse o suficiente, acreditava não ser tão difícil encontrar uma bala de prata. Se lembraria de conversar com Edward quando se encontrassem.

— Ora, chegaram em boa hora – Billy alargou ainda mais o sorriso em seu rosto – Querem assistir ao jogo?

Jacob soltou o ar em uma risada.

— Vocês não deveriam estar prontos? – perguntou aos homens – A fogueira começa daqui a pouco.

Charlie voltou a encarar a televisão, bufando.

— Não somos nós que estamos cobertos por areia. Rolaram no chão? – o Swan alfinetou.

Renesmee sorriu para o avô.

— Estávamos jogando na praia – ela disse, largando a mão quente do lobo que não protestou desta vez e caminhando para o lado do senhor, beijando o seu rosto com carinho, fazendo-o relaxar um pouco – Ficaria orgulhoso de mim, vovô.

Ele segurou a mão da neta.

— Eu sempre fico, querida.

Billy tirou os olhos da cena, para encarar o filho que permanecia com uma expressão abobalhada no rosto.

— Não vá me dizer que você ganhou, Ness? – perguntou divertido, vendo a expressão de Jacob se tornar rígida – Seria uma grande decepção.

A Cullen endireitou a postura presunçosamente, também encarando o lobo que rolou os olhos ao sentir a provocação.

— As garotas ganharam – disse entrando na brincadeira – Inclusive, Rachel lutou como uma guerreira. Provavelmente continua tentando se recuperar até agora, mas de qualquer forma... foi muito forte!

— Ao menos alguém nessa casa ainda me traz orgulho.

— Há! Muito engraçado mesmo – ele caminhou até Renesmee, puxando-a pelos ombros em direção ao corredor que dava acesso aos quartos – Vamos logo, você demora uma vida para se arrumar.

Ela o encarou ofendida, mas não tentou protestar, seguindo até o quarto do Black. Ouviu o barulho da porta sendo fechada atrás de seu corpo, mas permaneceu de costas, encarando o seu celular que tocava encima da cama do lobo. Nem um dos dois pareceu dar muita importância para o toque irritante quando as mãos dele abraçaram a cintura da menina com força. Renesmee não controlou o sorriso, virando-se para beijá-lo nos lábios. Então aquela onda de eletricidade novamente os atingiu. Os fogos de artifício dentro do seu peito estouraram mais uma vez, causando uma grande aceleração em seu coração que julgou poder ser ouvido até mesmo pelos vampiros em sua casa, a quilômetros de distância.

 Jacob cessou o beijo somente quando lhes faltou o ar nos pulmões, escondendo o seu rosto no pescoço da hibrida que estremeceu, sentindo o hálito quente tocar a sua pele.

O barulho do celular continuava a tocar sob a cama, então achou melhor atende-lo, poderia ser algo importante afinal.

— Vou atender – suspirou derrotada afastando-se do homem para finalmente pegar o aparelho em mãos. O nome de sua mãe brilhava na tela – Mãe.

Houve um suspiro aliviado do outro lado da linha.

— Renesmee Carlie Cullen, onde você está?— perguntou tentando soar firme.

Jacob soltou uma risada ao notar a tentativa falha de sua melhor amiga em tentar parecer brava o suficiente para repreender sua filha.

A dúvida estava estampada no rosto da hibrida.

— Como assim? Estou em La Push, mãe. Na casa do Jake – disse dando de ombros – Por quê? Você disse que eu podia vir.

— Estava preocupada com você, filha. Poderia ter avisado que chegaram em segurança — a repreendeu, a ruiva apertou os olhos vendo Jacob se afastar com uma toalha em mãos na direção do banheiro – Não fique tanto tempo sem atender esse maldito celular.

Pensou em dizer que estava um tanto quanto ocupada, mas aquilo não seria facilmente explicado.

— Não exagera – pediu segurando o riso ao deitar-se desajeitadamente na cama, fechando os olhos em seguida.

Outro suspiro.

Jacob está com você? — perguntou, mudando o assunto.

Renesmee estranhou a pergunta e levantou-se parcialmente, ficando apoiada nos próprios cotovelos. Sentiu o coração perder uma batida.

— Hum... Sim. Quer dizer, não. Na verdade, no momento não. Estávamos até pouco tempo, mas... bem.... tivemos que voltar para casa de Jacob, você sabe, a fogueira começará em poucas horas... – suspirou apertando os olhos com força, aquele era um péssimo momento para perder a fala – Jake está no banho.

Isabella pigarreou confusa.

Você está bem? — quis saber.

— Sim.

— Quer conversar?

Renesmee pode ouvir o barulho do chuveiro sendo ligado no quarto ao lado e sentiu uma necessidade absurda de concentrar-se somente no som.

— Não – sussurrou.

— Filha, você tem certeza que está tudo bem? Podemos ir busca-la se você quiser.

Ficou em pé num pulo, esquecendo-se completamente do barulho da água no cômodo ao lado.

— Não, eu estou bem mesmo. Prometo – lhe garantiu, atordoada com a ideia de ter que ir embora – Onde estão todos?

Seu pai e eu estamos no chalé— comentou despretensiosamente – Acho que o restante da família está caçando.

Ela mordeu o lábio com força, não sabendo estar certa do que realmente queria.

— Diga a ele que estou considerando a ideia de ir à escola.

Bella arfou em surpresa.

— Certo, vamos buscar você— anunciou.

— O quê?! Não! Mãe... não.

Jacob fez uma lavagem cerebral em você?— perguntou rindo – Essa ideia parecia absurda a algumas horas atrás.

Pensou em uma boa razão para aquilo, mas na verdade não tinha. Então optou por ser sincera.

— No fim das contas pode ser legal – disse, sentando-se na cama novamente – Acho que pode me fazer bem, ter um contato um pouco mais... humano.

— Você tem razão.

Estou orgulhoso de você, meu amor— a voz de Edward proferiu do outro lado da linha, em um tom fraternal – Essa semana providenciaremos a papelada. Temos algumas semanas antes das aulas começarem.

O barulho da água cessou.

— Preciso me arrumar. Nos falamos depois, tudo bem?

Divirta-se e mande lembranças ao Billy— sua mãe pediu — Amamos você.

— Eu amo vocês.

Alguns segundos depois o lobo entrou em seu quarto novamente, vestindo roupas escuras e seus cabelos ainda estavam molhados por conta do banho. Renesmee sorriu em sua direção, mas ele retribuiu somente com um sorriso fraco. Preferiu não tocar no assunto por não parecer nada muito importante, pegando suas roupas separadas com a ajuda de Alice e caminhando para o banheiro. Demorou mais tempo do que o normal embaixo da água quente, tentando ao máximo aliviar os músculos de seu corpo que começavam a ficar doloridos. O seu lado irritantemente humano mostrando as consequências de uma boa partida de futebol com seres sobrenaturais, assim como quando jogava com sua família. Sabia que o desconforto passaria em menos de uma hora, afinal ela se recuperava rápido. Seus cabelos haviam crescido consideravelmente e os cachos – depois de secos – quase alcançavam a sua cintura. Não estava muito frio, então deixou a jaqueta de lado, usando somente o vestido claro de alcinhas que havia escolhido e passando uma maquiagem leve no rosto. Quando voltou ao quarto Jacob não estava mais ali e antes mesmo que pudesse procura-lo, Rachel tomou o seu braço, implorando por ajuda para escolher uma roupa decente. Renesmee realmente gostava dela e isso não tinha nada a ver com o lobo. Quando por fim resolveram o dilema que durou cerca de uma hora, e a namorada de Paul estava pronta, Jacob bateu na porta do quarto com certa brutalidade, fazendo a irmã se assustar.

— Quer quebrar? – perguntou sarcasticamente, abrindo-a – Onde está o pai?

— Na praia com Sue e Charlie – respondeu secamente – Vocês demoraram demais.

— E você só reclama – acusou, virando-se para a hibrida em seguida – Eu não sei como você o aguenta.

Renesmee prendeu o riso. Era comum que se implicassem, mas claramente estavam de provocação por conta da briga que Jacob e Paul tiveram pela manhã. Rachel sempre defendia seu namorado.

— Podemos ir? – ele ignorou sua fala por completo.

A hibrida não conseguia vê-lo e nem ele, por conta do corpo da Black que os separava.

— Obrigada pela ajuda, Ness – agradeceu – Encontro você na praia.

— Pensei que fosse junto com a gente – a garota comentou.

— Hum... não. Mas obrigada de qualquer forma. Não consigo suportar o humor de Jacob.

Dito isso, saiu batendo o pé e esbarrando propositalmente no ombro do irmão que não moveu um milímetro de seu corpo. Seu rosto deixava visível o quanto estava irritado com a situação.

— Podemos ir? – Renesmee repetiu a fala dele, para atrair a sua atenção que permanecia nas costas da irmã sumindo ao fim do corredor – Jake?

Ele finalmente virou-se para encará-la.

Seus olhos pararam no mesmo momento percorrendo por cada parte do corpo da ruiva. Ela gostava da sensação que ele causava quando a olhava daquela forma. Gostava de se sentir admirada, amada e desejada por ele.

Mas então o Black piscou algumas vezes, voltando com a expressão fria em seu rosto. Renesmee percebeu que havia algo errado, e não ela com Rachel ou Paul... era com ela.

— Vamos.

Caminharam em silencio para fora da casa até aproximarem-se da praia. Ela podia sentir as mãos formigando, ansiando por entrelaçar seus dedos nos dele, mas se conteve. Jacob não tinha motivos para estar bravo.

Seth e Quil se aproximaram com um sorriso nos lábios, arrastando Jacob para longe da Cullen que se aproximou de Charlie, ao lado de Billy, que acenou para ela. Não controlou a risada ao notar que ambos seguravam latas de cerveja nas mãos. Seu avô passou os braços envolta de seu ombro, sob o olhar atendo do pai de Jacob.

— O que houve? – perguntou o chefe em sussurros – Não me parece muito animada.

Deu de ombros.

Billy semicerrou os olhos, encarando o filho a alguma distância.

— Jacob tem algo a ver com isso, não tem?

Renesmee soltou o ar dos pulmões.

— Seu filho é estranho, Billy – acusou mesmo sabendo que Jacob poderia ouvir, recebendo uma risada calorosa em resposta.

— Ele é. Divirta-se, Nessie, não gostaria de vê-la triste em meu aniversário – seu sorriso aumentou – Logo acenderemos a fogueira.

Ela concordou.

Ele tinha razão afinal.

Aproximou-se de Leah e Sue que conversavam animadamente sobre alguma coisa... ela não deu bola, concordava com o que quer que elas dissessem. O que Jacob tinha na cabeça? Estava irritada ao extremo. Sentia o olhar dele cair sobre seu corpo em alguns segundos, mas virava o seu próprio rosto, não dando esse gosto ao lobo. Anunciaram que a fogueira seria acessa e alguns convidados que estavam longe se aproximaram aos poucos, sentando nos bancos improvisados em torno da mesma. Jacob fez sinal para que Renesmee sentasse ao seu lado, mas ela fingiu não ver, ouvindo um suspiro cansado da parte dele e piadinhas de Seth. A loba ao seu lado chamou a mãe para sentar em outro lugar, a hibrida não estranhou, sabia que aquilo era obra dele. Por fim, quando Billy começou a falar alguma coisa da qual ela não deu a menor importância o Black sentou ao seu lado, tocando os joelhos dela com receio.

— O que houve? – perguntou.

Renesmee quase riu.

— Me diz você – Jacob desviou o olhar, ao encarar os olhos acusadores da Cullen – Você me beijou e depois ficou estranho. Você mal olhou para mim, Jacob!

 Ele passou a mão nervosamente pelos cabelos, deixando com que a verdade em suas palavras lhe atingisse. Sabia que ninguém estava os ouvindo, com exceção dos lobos, mas o olhar de Charlie era irritante.

— Desculpa, meu anjo.

— Qual é o problema? – sentiu os olhos arderem ao imaginar uma rejeição – Não sou boa o suficiente? Sou nova demais para você?

Os olhos do homem saltaram para fora de orbita.

— Não, Nessie. Nunca! – falou rapidamente – Você é perfeita. Não tem nada em você que eu queira mudar!

— Então qual é o problema, Jacob?

Ele tocou a sua própria nuca, sentindo o peito apertar.

— Ouvi você dizer que quer ir à escola – murmurou.

— E daí? Qual é o problema?

Jacob encarou os próprios dedos por alguns segundos.

— Você vai embora? – perguntou encarando-a com seus olhos escuros e repletos de dor, não conseguia imaginar sua vida sem ela – Os Cullen vão embora?

Renesmee piscou algumas vezes, tentando seguir o seu raciocínio.

— Não! – respondeu firmemente – Eu não vou à lugar algum. Nós nãos vamos.

Os olhos de Jacob se estreitaram.

— Eles não podem voltar à escola e não deixariam você ir sozinha, nem se implorasse ao seu pai.

A ruiva fechou os olhos com força.

Jacob estava certo. Talvez Edward estava arrumando algum pretexto para não continuarem em Forks, as pessoas já estavam desconfiando, ela precisava estudar e de quebra afastaria sua filha do lobo. Era estranho... ele não deveria pensar assim. Nessie tinha certeza de que tudo o que importava para seu pai era a sua felicidade. Ou talvez ele quisesse protege-la? Mas do quê? O que estava acontecendo? Teve certeza de que precisavam conversar quando o fim de semana acabasse.

Um problema de cada vez. Uniu sua mão com a do homem ao seu lado.

— Eu não vou à lugar algum, Jake. Eu prometo! – ele sorriu em concordância – Não faça mais isso.

— Tudo bem... Eu não deixaria que levassem, de qualquer forma – suspirou, enquanto ela riu apoiando-se no ombro dele pronta para ouvir as histórias que Billy contaria. Beijou seus cabelos, passando uma das mãos em torno de sua cintura – Eu te amo.

Renesmee sorriu.

Nada no mundo poderia leva-la para longe dele.

Nem mesmo o olhar atento de Charlie sob seus movimentos.

Nem mesmo as explosões de Jacob.

E nem mesmo Edward e sua superproteção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo ficou enorme, né? Contem-me o que acharam dele, eu sinceramente não sei rsrs.
Nos vemos nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.