Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Me desculpem pela demora....
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/6

Quando a Lua estava em seu ápice no céu, adentrando em uma madrugada fria, nem mesmo o calor que emanava do corpo do transformo ao seu lado conseguia fazer com que Renesmee se sentisse completamente aquecida. Apenas alguns dos mais jovens permaneciam envolta da fogueira, entusiasmados pelas histórias que agora eram contadas de forma exagerada por Embry Call, visto que o Senhor Billy Black precisou se retirar juntamente com os mais velhos por conta da temperatura. Charlie não voltaria para casa, ele e Sue fariam estadia na antiga residência dos Clearwater por este fim de semana, Renesmee até mesmo tinha sido convidada em os acompanhar, mas por fim convenceu o seu avô de que gostaria de passar um tempo maior com Rachel. Os Black ofereceriam um almoço para os mais íntimos no dia seguinte, para comemorar o aniversário do patriarca da família e a chegada de Rebecca – a irmã gêmea de Rachel – chegaria junto ao marido para a ocasião.

Jacob e Renesmee decidiram que era hora de ir embora, assim como muitos outros que se arrastaram apressadamente para suas casas. A temperatura havia caído consideravelmente nos últimos minutos e era quase que insuportável permanecer na praia de La Push, por conta do vento. Rachel os acompanhou, e dessa forma, Paul preferiu não irritar o cunhado e seguiu para a sua casa, sabendo que ela estaria segura com o irmão mais novo.

— Renesmee, vamos para o quarto –  a Black sussurrou ao entrar no corredor da casa com o casal logo atrás de si. Ela não precisou de uma supervisão para notar que, mesmo no escuro, o rosto da hibrida ruborizou. Era comum que dormisse com Rachel, na maioria das vezes quando passava as noites na casa dos Black era em sua companhia que ficava. Não que não se sentisse confortável em dormir com Jacob, o seu melhor amigo, mas realmente gostavam de passar um tempo juntas e da irmã mais velha dele e desde que a mesma começou a namorar Paul aquilo havia se tornado muito menos frequente – Vai dormir comigo, não é?!

A Cullen assentiu rapidamente, mesmo hesitante, com os braços ao redor de seu próprio corpo, ainda estava gelada por conta do frio que fazia do lado de fora da casa, mas julgou que os tremores que passaram por sua espinha não foram por conta da temperatura. Amava Rachel e sentia falta das noites que passavam em claro conversando sobre tudo o que precisavam, mas dessa vez tudo o que ela queria era passar aquela noite com Jacob.

— Você precisa ao menos trocar a sua roupa, Ness – o moreno a lembrou, com a voz rouca atrás da Cullen.

Ela o fitou por um momento, encontrando certo receio e alívio em seus olhos.

— Vai precisar de mim? – a morena perguntou.

Renesmee sorriu para a amiga.

— Encontro você em alguns minutos – sussurrou, no mesmo tom baixo que os irmãos estavam usando, não querendo acordar Billy. 

Ela concordou com um aceno, se despedindo de Jacob com um beijo na bochecha, que murmurou um simples boa noite. Renesmee os deixou no corredor, caminhando na ponta dos pés até o quarto do Black apressadamente. Logo a porta do quarto foi aberta fazendo com que o Alfa entrasse no cômodo, seus olhos perdendo-se nos olhos da hibrida por um instante. Ela notou que ele não parecia nenhum pouco enciumado desta vez, e também não mostrava que tentaria fazer com que ela mudasse de ideia.

— Não queria que precisasse ir – ele sussurrou, abraçando-a pelas costas quando ela se virou para pegar suas coisas. A ruiva encostou sua cabeça no peito do homem – Mas acredito que seja melhor... você sabe, quero continuar vivo.

Ela riu em reposta, virando novamente para que pudesse vê-lo. Não queria ir realmente. Mas entendia o lado de Jacob. Teria muito o que explicar quando visse seu pai no dia seguinte, era melhor não abusar de seu autocontrole.

— É bom que você ainda tenha um pouco de juízo – disse, ficando na ponta dos pés para um beijo rápido nos lábios – Boa noite, Jake.  

A ruiva pegou seus pertences sob a cama, e antes que pudesse se afastar Jacob puxou-a para mais um beijo. Dessa vez mais demorado, mas ainda assim suave e delicado. Com muito esforço ele afastou o rosto, mas seus corpos ainda estavam colados, adiando o afastamento.

— Boa noite, meu anjo – por fim depositou um beijo rápido nos cabelos ruivos.

Renesmee não controlou o sorriso ao arrastar-se até o quarto ao lado, mal sentindo que seus pés tocavam o chão. Tinha a sensação de que flutuava, e a consciência que não poderia se deixar levar por seus intensos sentimentos. Algo que aprendeu com Rosalie era sempre colocar a razão em frente à emoção. Não queria que a irmã mais velha de Jake desconfiasse de algo, não parecia o momento certo, então respirou profundamente antes de juntar-se a Rachel em seu quarto.

Conversaram por algumas horas, sobre todos os assuntos possíveis. O mais sério deles era a relação da garota com Paul, a Black contou suas suspeitas de que seria pedida em casamento, o que fez os pensamentos da hibrida se misturarem rapidamente. Estava feliz pela amiga e ansiosa para esse momento... por outro lado, seria extremamente divertido ver a cara de Jacob com a notícia. O pedido não havia acontecido ainda. Mas suspeitava que se realizaria em breve.

— Sabe, eu o conheço. Sei que ele vai simplesmente surtar e me deixar de cabelos em pé, Jacob sempre fez isso. Mas não há nada que possa ser feito. Paul e eu nos amamos, e não somos crianças a muito tempo – suspirou pesadamente após o desabafo.

— Eu o entendo, Rach... – o defendeu – Jake só quer o melhor para você, e ele no fundo tem medo que possa sair machucada dessa história.

A Black rolou os olhos, já imaginava que Renesmee o defenderia.

— Sou eu quem deve protege-lo. Eu sou sua irmã mais velha! – brincou e fitou a ruiva com intensidade – Sabe, Ness... fico feliz que ele tenha você depois de tudo.

Ela franziu o cenho ao ouvir aquilo.  

Depois de tudo? Se referia à morte de sua mãe, Sarah, certo?

Ou à transformação?

Estava pronta para perguntar quando foi interrompida pela mulher apagando a luz do quarto, mesmo que o céu estivesse clareando aos poucos do lado de fora, dando lugar ao dia.

— Precisamos dormir – disse rapidamente – Um longo dia nos espera.

Nessie concordou, apesar de contrariada e se ajeitou na cama para que finalmente pudesse fechar os olhos e cair na inconsciência, em um sono sem pesadelos.

 

 

 

*****

 

 

 

 

A missão de buscar a irmã e o cunhado no aeroporto de Port Angeles foi destinada a Jacob, então antes mesmo de seu pai ou as garotas pudessem despertar do sono, o Black já estava dirigindo para fora de La Push. Billy não demorou muito para acordar, não podia negar o quão ansioso estava por receber sua filha em casa depois de tanto tempo. Rachel ficou encarregada de preparar o almoço, obviamente contaria com a ajuda de Sue ao se tratar da quantidade de pessoas, então logo em seguida a mulher acordou, deixando uma Renesmee ainda imersa em seu mundo dos sonhos dormindo, o que de certa forma ela invejava. Desejou bom dia ao seu pai que retribuiu com um grande sorriso, comentando algo sobre as olheiras horríveis no rosto da jovem.

Renesmee acordou um pouco mais tarde, ouvindo o barulho de panelas batendo freneticamente na cozinha. Ela se arrumou depois de ajeitar a bagunça que tinham feito no quarto de Rachel e respondeu algumas mensagens que sua mãe havia deixado antes parar na porta da cozinha, rindo com a bagunça ainda maior que a morena estava fazendo na cozinha. Billy também estava presente, comendo alguma coisa indecifrável para Renesmee em uma tigela de vidro.

— Bom dia – desejou ao dois que sorriram em resposta – Você precisa de ajuda?

— Sim, eu com certeza preciso!

— Tudo bem... diga-me o que devo fazer, chefe – pediu amarrando os cabelos em um coque no topo de sua cabeça.

Rachel bufou reprimindo o sorriso.

— Ajude-me com a bagunça e já está ótimo. Você é perfeccionista demais! Mantenha-se longe das panelas quentes, seu histórico com fogo não é dos melhores.

Renesmee rolou os olhos ao lembrar de quando se queimou ao aventurar-se na arte da culinária. Ela realmente não se dava bem com aquilo. Bella ainda sabia enrolar... nada comparado à Esme, mas ela sabia o que fazer, já a sua filha era um verdadeiro desastre.

— Você pode tomar café primeiro – sugeriu – Não sou tão exploradora quanto pareço.

— Estou sem fome, chefe – alfinetou iniciando o trabalho sob o olhar atento de Billy.

Não demorou muito até que toda a bagunça estivesse em seu devido lugar e a ruiva se encarregasse pela louça suja que Rachel não parava de jogar na pia. Billy já estava na sala com Charlie e Sue, os três conversavam e estavam na espera para a refeição.

— Rach, faça o que estou dizendo – Renesmee falou pela décima vez aquela manhã – Não vou deixar a comida queimar, eu prometo, isso é sério! Vá se trocar, logo Jacob vai chegar com sua irmã, não vai querer abraça-la com cheiro de cebola, certo?

Ela lançou um olhar duvidoso e ameaçador na direção da Cullen.

— Não deixe a comida queimar, Renesmee.

— Vá! – disse por fim.

Sue apareceu na cozinha cerca de segundos depois, com Charlie ao seu lado.

— Renesmee – o avô chamou, fazendo com que a menina virasse para encará-los – Você cozinhou?

A ruiva rolou os olhos mais uma vez naquele dia. O que achavam que ela faria com a comida?

— Não, vovô – beijou o rosto do mais velho – Foi Rachel. Pode ficar tranquilo, ninguém terá uma intoxicação alimentar hoje.

— Isso é ótimo! – ele sorriu sorrateiramente – Bella virá?

A menina negou com um aceno.

— Eles estão fora da cidade – disse – Ei, Sue!

— Precisa de ajuda, querida? – ofereceu.

— Não, na verdade, Rachel conseguiu dar conta de tudo. Obrigada!

Renesmee pôde ouvir o barulho do carro de Jacob aproximando da casa, assim como cheiros que reconheceu serem de Seth, Leah e Paul próximos demais. A porta foi aberta, dando origem as três figuras que cumprimentavam Billy, Sue se afastou, indo atrás de seus filhos. Ela não era boba e Renesmee também não, sabia que Charlie perguntaria mais sobre os Cullens estarem fora da cidade e a ruiva permanecer ali, mas antes mesmo que pudesse falar uma outra voz preencheu o cômodo ao lado fazendo que até mesmo o Swan se esticasse nos próprios pés para poder ver Rebecca.

Jacob precisava ver Renesmee. E no momento em que sua irmã abraçou o pai com força ele procurou a hibrida com o olhar, sem se importar em dar atenção para o restante das pessoas que estavam ali, sabendo que ela se encontrava na cozinha ao sentir o seu cheiro. Charlie também estava junto, mas o Black sabia bem como compra-lo.

— Ei, Charlie – o cumprimentou dando duas batidinhas no ombro do mais velho – Como vai?!

— Vou bem – respondeu estreitando o olhar para a neta e seguindo para o Black.

O moreno abriu a geladeira com um sorriso no rosto estendendo algumas latas de cerveja na direção de Charlie que apertou ainda mais os olhos.

— Está tentando se livrar de mim? – perguntou, Jacob aumentou o sorriso – Esperto, mas não vai me comprar. Vou entregar isso ao seu pai e volto logo.

O homem saiu apressadamente rumo à sala de estar.

Renesmee sorriu mostrando os dentes quando os braços quentes se apertaram em volta de seu corpo, puxando-a para mais perto.

— Ele não vai voltar – Jacob decretou.

Ela sabia que era uma verdade, e o abraçou com força também. Era arriscado demais se beijarem ali, com o risco de serem flagrados, então ela pôs sua mão direita no rosto moreno do homem, e quando ele fechou os olhos mostrou o quanto estava com vontade de beijá-lo. Jacob reprimiu o rosnado, apertando a cintura de Renesmee com tanta força que mesmo ela sendo meia-vampira deixaria um hematoma por alguns minutos. Rachel interrompeu o momento quando entrou voando pela cozinha e fuzilou a Cullen com o olhar.

— Pedi para você ficar de olho na comida, Nessie, e não no rostinho bonito do meu irmão.

Ela desligou o fogão, por sorte ainda não havia queimado. O rosto pálido estava ruborizado, fazendo com que o Black se divertisse com a visão.

— Desculpe? – sussurrou.

— Que seja. Vamos para a sala, você precisa conhecer a Rebecca!

 

 

 

*****

 

 

 

Rebecca não era a cópia fiel de Rachel, mas a semelhança entre as duas era grande. Entretanto, a única coisa que lhe remetia à Jacob eram os olhos escuros. Os cabelos da garota ainda eram pretos, mas não tão fortes quanto os da gêmea, e as pontas eram mais claras, Renesmee não sabia dizer se isso era por conta do sol do Havaí ou tintura. O marido, Salomão, era um homem forte – não tanto quantos os garotos – loiro e alto. Um perfeito surfista que prometeu aos garotos que daria algumas aulas de Surf quando voltassem da próxima vez.

O almoço foi divertido, regado de muita conversa e histórias, quando chegou ao fim todos se deliciaram com as sobremesas feitas por Sue. Depois de algum tempo Charlie decidiu que o melhor à fazer era ir embora, para que pudessem se preparar para segunda-feira. Renesmee decidiu que ficaria, Jacob prometeu ao Swan que a levaria para casa mais tarde e mesmo que não parecesse muito contente acabou cedendo.

— O que achou? – Jacob perguntou, parando ao lado da ruiva com um sorriso no rosto.

Ambos estavam no canto da sala, observando a interação de Billy, Rebecca e Rachel. Paul e o marido de Rebecca estavam conversando na varanda da casa.

— Sua irmã é incrível – sorriu para o homem – Com todas essas histórias. É muito corajosa também!

— Ela gostou de você – murmurou.

Renesmee o fitou, mordendo o lábio. Queria tanto beijá-lo.... Mostrar à todos o quanto estava feliz por ter seus sentimento correspondidos.

— Vá ficar com a sua família, Jake – sugeriu – Não vou embora, mas Rebecca sim.

— Tem certeza? Posso ficar com você.

— Não precisa – uniu sua mão com a do homem, entrelaçando os dedos – Tenho você todos os dias... eles não. Aproveite!

Ele concordou hesitante.

— Jacob – Paul o chamou, fazendo com que o Alfa virasse em sua direção – Preciso fazer algo. Não quero que crie caso por conta disso. Podemos simplesmente conversar, certo?

Era notório o quanto ele estava nervoso com aquilo, o que fez a mente de Nessie relembrar a conversa com Rachel na noite anterior. Apertou a mão unida com a de Jacob com força. O olhar confuso do Black caiu sob a menina e voltou para o seu cunhado.

— Faça – disse, quase rosnando.

Paul – extremamente receoso –  caminhou até Rachel em passos lentos. A mulher já sorria enfeitiçada em sua direção, se colocando de pé para abraça-lo. Mesmo que o contato não estivesse em seus planos ele não foi capaz de recusar, acalmando-se quase que instantaneamente.

— Tem algum tempo que venho procurando o melhor momento para fazer isso – disse.

Billy distanciou o olhar para encarar Jacob por um momento, tranquilizando-se por ver Renesmee a seu lado.

— O que? – perguntou.

— Imaginei que gostaria se toda a sua família estivesse junto e... sei que isso não acontece com muita frequência – pigarreou – Eu não sei como fazer isso, Rach. Eu ensaiei e decorei cada palavra pra te dizer agora, mas eu não consigo pensar em nada quando vejo você.

— Paul...

Ele tirou uma caixinha preta de seu bolso, revelando um anel de noivado.

— Você quer casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Vejo vocês nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.