Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/13

 

Renesmee.  

 

No sábado pela manhã decidi que era hora de encarar os meus pais. Eu sabia que eles deviam estar escalando as paredes de tanta preocupação mesmo que Jacob, Charlie e qualquer outra pessoa estivessem lhes dando todos os tipos de informações sobre mim. Minha situação com o Black realmente havia se resolvido... eu deveria no mínimo conversar com Edward e Bella também. Talvez eu houvesse sido um tanto quanto injusta não os deixando contar o seu lado na história, mesmo que eu quisesse muito ouvi-lo. Apenas não me sentia preparada para o tal no momento. A superproteção me sufocava e tudo o que eu quis foi fugir um pouco disso.

— Não quer tomar café antes de ir, Nessie? – Billy perguntou ao me ver saindo de sua casa com a mochila nas costas.  

Neguei com um aceno.

— Estou sem fome, Billy. Obrigada de qualquer forma.

Ele sorriu abertamente.

— Volte quando quiser. Essa casa é sua também.

Sorri em resposta afastando-me com Jake logo atrás de mim. Nós iriamos até o chalé, onde provavelmente meus pais estariam. O Black não ficaria conosco, como foi combinado por nós dois, eu precisava ter aquele momento sozinha com meus pais e além do mais Jacob tinha questões de Alfa para resolver naquele dia e mesmo que estivesse disposto a abrir mão disso para ficar ao meu lado eu não vi necessidade, lhe garantindo que o manteria informado por mensagens.

— Ness? – chamou-me assim que chegamos em frente ao chalé – Tem certeza que vai ficar bem?

— Sim – entrelacei meus dedos com os dele, esticando-me nos próprios pés para beijar seu rosto – Nos vemos ainda hoje?

— Espero que sim.

— Me mande uma mensagem – pedi e ele assentiu – Eu amo você.

Toda a tensão presa em seu rosto foi embora, dando lugar ao enorme sorriso.

— Eu também amo você, anjo. Não se esqueça disso.

Encostei meus lábios nos seus com urgência, sentindo falta de seu toque antecipadamente e quase mudei de ideia pedindo que ele ficasse ao meu lado. Mas não era o certo. Jacob não vivia somente por mim, ele também tinha uma vida e eu não poderia o impedir de vivê-la. Afastei-me antes que a vontade de tê-lo gritasse mais alto e entrei no chalé, o vendo partir entre as árvores sem olhar para trás.

Edward e Bella estavam sentados no sofá, abraçados e com os olhos presos em qualquer programa que passava na televisão. Eles não se viraram para me olhar, mesmo que soubessem que eu os encarava. Franzi o cenho sem entender o que aquilo queria dizer. Estavam tão bravos a ponto de não quererem me ver? Eu imaginei que estivessem totalmente preocupados e por conta disso antecipei minha volta para casa, mas pelo visto eu havia me enganado.

— Mãe? Pai? – os chamei com a voz vacilando em dúvida.

Ela foi a primeira a se virar, sorrindo gentilmente para mim. Edward fez o mesmo e sorriu em seguida. Eu não consegui retribuir. Estava achando tudo aquilo estranho demais.

— Oi, querida – mamãe cumprimentou – Como você está?

Sua pergunta me pegou de surpresa e eu tive que me segurar na parede para não cair. Era um universo paralelo, não?

— Bem – murmurei.

— Não sabíamos que você voltaria hoje então não fizemos nada para você comer, filha. Quer pedir algo?

Encarei Edward e sua voz doce.

Era um sonho... eu estava sonhando.

— Não. Não se preocupe, eu me viro – caminhei até a sala sentando na poltrona para que pudesse vê-los – Alice não viu que eu viria?

Meu pai deu de ombros.

— Não sei, Ness. Se ela viu não comentou.

Mordi o lábio inferior.

— O que está acontecendo? – quis saber.

— Do que você está falando? – ele perguntou ao franzir o cenho.

— Você está lendo a minha mente, sabe do que eu estou falando.

Minha mãe sorriu mas nada disse.

— Você quer conversar agora?

— Sim, pai. Eu quero conversar agora. Quem são vocês e o que fizeram com Edward e Isabella?

Eles riram.

— Estamos lhe dando o tempo que pediu.

— Ok. Mas acho que quero conversar agora – ele assentiu me incentivando a continuar – Achei que estavam furiosos comigo.  

— É sobre isso que quer conversar? – foi a minha vez de dar de ombros – Sua mãe e eu sabemos que deveríamos ter contado e esconder de você foi um erro completo, reconhecemos isso, Renesmee.

Concordei.

— Eu reconheço que deveria tê-los ouvido naquele dia – sussurrei – Mas tudo ainda estava muito bagunçado e eu não sabia como agir.

— Nós perdoamos você por isso – Bella disse, sentando ao meu lado na poltrona e me envolvendo em seu abraço apertado.

— Eu perdoo vocês também. E sei que foi inconsequente sair naquele dia sem que ninguém soubesse onde Leah e eu estávamos.

— Quem nunca fez loucuras na sua idade que atire a primeira pedra – meu pai disse – Você sabe que não deve desculpas somente à nós dois por isso, não sabe?

— Sim. Eu vou à mansão logo depois e ligo para o Vô Charlie também, eu prometo.

Minha mãe suspirou e voltou a sentar ao lado do meu pai.

— Filha, nós conversamos muito com toda a família no dia em que você foi embora e concordamos sobre a superproteção que temos em relação à você. Só quero que entenda que sempre foi e sempre será muito difícil para todos nós, Ness. Quase perdemos você mais de uma vez e não queremos que nada de ruim aconteça. Não foi uma decisão fácil de tomar e nós ainda estamos bastante relutantes com isso pra falar a verdade.

— Do que você está falando, mãe? – perguntei sem entender onde ela estava querendo chegar.

Edward jogou um molho com duas chaves em minha mão.

— Estamos lhe dando um voto de confiança. Por favor, não faça com que nos arrependamos.

Franzi o cenho encarando o metal prata em minha mão.

— O que é isso?

Bella sorriu antes de começar a dizer:

— Alice deu a ideia. Estaríamos dando o espaço humano e mulher que você precisa, então... essas são as chaves do seu apartamento.

 Meus olhos quase saltaram para fora de orbita os encarando.

— O quê?

— Fica perto da reserva, é melhor a locomoção para que você chegue à escola. Nos fins de semana queremos você aqui conosco, é claro – Edward disse cautelosamente – Estamos sempre por perto e essa ainda é a sua casa, sempre que quiser deverá ficar conosco. Se algo estiver errado nos ligue e em menos de um minuto estaremos no apartamento e....

— Pai! – o cortei – Superproteção?

Ele riu pelo nariz.

— É difícil.

Sorri abertamente me atirando no colo dos dois que me abraçaram rapidamente.

— Muito obrigada eu estou empolgada e muitooo feliz! – eles riram – Nem acredito que isso está realmente acontecendo. Obrigada por confiarem em mim eu prometo não decepcioná-los.

Edward beijou os meus cabelos.

— O que acha de irmos até a casa de seus avós? Temos uma mudança para fazer.

Assenti rapidamente voltando a abraça-los.

Eu mal podia esperar para contar à Jacob a novidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.