Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Estão sentindo o cheirinho de reconciliação?
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/12

 

 

Renesmee.

 

 

 

Quando enfim chegamos à casa dos Black em La Push não passava das sete horas da manhã. Billy e Rachel deveriam estar dormindo ao julgar pelo silencio no local. Jacob me ofereceu comida humana e eu neguei rapidamente. Achava que se ingerisse qualquer coisa naquele instado provavelmente vomitaria tudo. Podia sentir o quanto ele estava nervoso e tentava a todo custo desviar o olhar do meu. Entendia que talvez fosse medo. Da minha reação ou do que eu poderia decidir. Não havia outra decisão à ser tomada. Eu queria ele. E não ficava nem um pouco satisfeita em saber do seu passado, mas não me restavam escolhas. Jacob teve uma vida antes de mim e se eu quisesse ele, teria que aceitar. Talvez fosse um dilema de muitos casais comuns... mas duvidava que algum dos caras houvesse nutrido sentimentos pela mãe de sua namorada.

Minha cabeça ainda doía e os meus pés imploravam por descanso. Jacob pareceu perceber quando eu levei minhas mãos até os cabelos bagunçados e sugeriu que eu deitasse em seu quarto enquanto ele buscava algum remédio capaz de aliviar a dor. Eu podia recusar, mas não quis.

Me afastei indo em direção ao seu quarto. O local estava um verdadeiro caos. Roupas estavam jogadas na cama e também na cadeira próxima ao computador. Eu tiraria sarro da cara dele se a situação fosse outra... Jake nunca foi muito bom em organização. Ao invés disso, empurrei as roupas que estavam na cama para o canto e me deitei confortavelmente, deixando o cheiro de seu travesseiro invadir meu corpo.

Era estranho como ele tinha o poder de me deixar tão embriagada quanto as muitas garrafas de bebida da noite passada.

Gemi só de lembrar.

— Tudo bem?

Me apoiei nos próprios cotovelos para poder vê-lo e assenti tentando não mover muito a cabeça.

— Tudo bem.

— Toma isso – pediu entregando-me o copo e em seguida colocando o comprimido em minha mão – Vai melhorar em alguns minutos.

— Obrigada.

Fiz o que ele pediu, colocando o copo completamente seco ao lado da cama e voltei a encostar minha cabeça no travesseiro, encarando o teto branco.

— Você está muito furioso, não é?

— Estou – disse sem pensar duas vezes – Foi a sua intenção?

— Não – respondi com sinceridade – Eu só queria me divertir um pouco e esquecer de tudo o que está acontecendo.

Ele suspirou e me forcei a encará-lo.

— Conseguiu? – questionou em um breve sussurro.

— Me divertir? Sim, com certeza.

— E esquecer?

Neguei com um aceno.

— Em alguns momentos. Menos do que eu gostaria.

Jacob pegou uma das minhas mãos, levando-a até a sua boca e beijando delicadamente a palma dela. Seus olhos não me fitavam. Toda vez que eu escutasse as palavras coração partido me lembraria daquele momento. Meu coração perdeu algumas batidas.

— Por favor, Ness, prometa que nunca mais me deixará sem noticias suas.

Incapaz de responde-lo eu somente assenti em concordância.

Minha mão soltou-se da sua, parando ao lado de seu rosto com delicadeza. Jake prontamente sorriu.

Eu prometo que conversaremos sobre o que você quiser depois, mas eu preciso mesmo descansar um pouco.

Ele beijou a minha testa.

— Descanse, anjo.

Quando fez menção em se levantar eu segurei a sua mão.

— Fica comigo?

Jake não respondeu e quando eu vi que cederia me afastei dando-o espaço para se acomodar na cama também. Não foi difícil relaxar e me entregar completamente ao sono quando ele me alojou dentro de seu abraço de forma que meu rosto ficasse deitado em seu peito.  Estava perto de mandar todo o meu bom senso para o inferno e beijá-lo quando seus dedos começaram a acariciar meus cabelos e eu mergulhei na inconsciência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando acordei ele não estava mais ao meu lado e em nenhum outro lugar do quarto. A dor de cabeça não estava mais presente, e eu já me sentia bem mais disposta. Mexi na cortina ao lado da cama, podendo ver o lado de fora da casa. O céu estava escuro, indicando ser noite, ou talvez fim de tarde. Levantei da cama, jogando o cobertor de lado, e sai do quarto, procurando sinais de Jacob ou qualquer outra pessoa pela casa. A porta do banheiro estava fechada, mas ele não estava ali. O mesmo fechou a porta da casa, entrando por ali. Ele havia saído?

— Bom dia, bela adormecida – riu pelo nariz.

Cruzei meus braços ao sentir o frio entrar em contato com a minha pele.

— Eu não me lembro muito bem das histórias de princesas, mas... Bela adormecida era acordada aos beijos por um príncipe encantado, não?

Jacob sorriu mostrando os dentes e parou bem à minha frente.

— Não seja por isso... – esticou-se para tocar os meus lábios mas eu desviei, colocando as mãos em seu peito – O quê?

— Você está mais para lobo mau.

Ele rolou os olhos e eu estiquei meus braços, envolvendo o seu pescoço. Jacob retribuiu o abraço caloroso, espantando todo o frio que eu estava sentindo anteriormente.

Eu sentia tanta falta dele.

— Quer conversar agora? – perguntou sem se afastar.

— Pode ser. Onde estão todos?

Seus músculos tencionaram.

— Billy saiu com seu avô e Sue – disse – Deve voltar em algumas horas.

— Rachel?

Me afastei para ver o seu rosto.

— Paul está de folga hoje então ela não ficou nem meia hora em casa.

Sorri ao ver sua expressão enciumada.

— Eles vão se casar, Jake. Achei que já tivesse superado.

— Eu superei – deu de ombros, beijando os meus cabelos em seguida – Vem pra cozinha, conversamos enquanto você come.

Fiz careta.

— Eu não quero comer.

Ele me puxou para a sala, empurrando-me para sentar no sofá.

— Quando foi a ultima vez que comeu algo humano? – perguntou, sentando ao meu lado.

Torci o nariz.

— No cinema, com você – suspirei pesadamente sabendo que ele me daria um sermão – Esse é mais um ponto necessário na nossa conversa.

Sua postura mudou.

— Do que você está falando?

— Superproteção.

— Renesmee...

— Sem Renesmee, Jake. É completamente desnecessário e parece que eu ainda sou uma criança!

Ele franziu o cenho.

— Não achei que fosse um problema.

— E não era... Na verdade, antes tudo isso era até mesmo compreensível, mas não agora. Eu cresci e todos vocês perceberam isso, mas não deixam de me tratar como se ainda tivesse cinco anos.

— A sua família só quer proteger você, Ness.

— Estou falando de nós dois agora. Vou conversar com meus pais sobre isso também. No momento só preciso que você comesse a ter um pouco mais de confiança em mim.

Jacob me encarou ofendido.

— Eu confio em você!

Rolei os olhos.

— Confia que eu posso me cuidar sozinha?

Ele se calou.

Suspirou depois de algum tempo.

— Vou tentar.

— É um bom começo – sorri lhe dando um beijo no rosto – Quer conversar sobre mais alguma coisa?

— Você e Leah – disse ficando sério – Eu não gostei.

Dei de ombros.

— Já aconteceu.

— Foi inconsequente.

— Foi divertido – retruquei.

— Renesmee, muita coisa podia ter dado errado e ninguém sabia onde vocês estavam!

— Superproteção – cantarolei.

— Não é engraçado.

— Eu também não acho engraçado.

— Não chegaremos em um acordo sobre isso, não é?

Dei de ombros.

— Olha, eu prometo não sair sem avisar à ninguém se me prometer não agir de forma rude com a Leah por conta disso – ele me fitou incrédulo – Promete?

— Você é muito chantagista. Sempre soube que passava tempo demais com Emmett.

Me aproximei segurando o seu rosto entre as minhas mãos. Jacob separou os lábios com seu olhar preso na minha boca e eu me aproximei ainda mais.

— Você promete?

Ele moveu a cabeça rapidamente em sinal de concordância e eu sorri, juntando minha boca na sua. Nos beijamos com urgência. Com saudade. Pedindo por mais. Jake grunhiu entre o beijo e eu entendi que só então ele havia notado com o que tinha acabado de concordar. Me afastei de sua boca por míseros segundos, para que pudesse sentar em seu colo, retomando o beijo em seguida. Suas mãos apertaram a minha cintura contra o seu corpo com força, e foi a minha vez de grunhir. Jacob me levava do céu ao inferno em questão de segundos. Seus dedos entraram no meu cabelo quando eu me afastei novamente buscando um pouco de ar. Ele inverteu nossas posições usando somente uma das mãos, fazendo com que eu ficasse deitada no sofá com seu corpo sob o meu. Uma de suas mãos tocou a pele da minha cintura por baixo da blusa e parece que foi o suficiente para me fazer acordar.

— Jake – sussurrei.

— Não vamos fazer nada – me garantiu, voltando a me beijar.

Nós dois sabíamos que aquilo seria armar uma guerra ainda maior com meu pai.

Quando o beijo cessou, terminando com vários rápidos selinhos ele escondeu o rosto na curva do meu pescoço, cheirando meus cabelos.

Jacob era bem mais pesado e maior do que eu, mas nada parecia importar.

Acariciei seus cabelos escuros notando que ele havia fechado os olhos.

— Ness? – chamou-me.

— Sim.

— Eu não quero perder você. Nunca.

— Você não vai – garanti – Eu sempre serei sua.

Ele sorriu.

— É uma promessa?

Sorri com os olhos presos em cada detalhe de seu rosto tranquilo.

— Eu amo você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.