Equinócio escrita por Katherine


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Sinto falta dos comentários :(
Uma dica para esse capítulo... se quiserem saber como imagino os novos personagens é só jogar o nome deles no Google. Foram retirados de uma série.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779664/chapter/14

 

 

Renesmee.

 

 

 

Não foi difícil convencer meus avós a me perdoarem. Assim como não foi difícil montar uma super operação de mudança para o meu novo apartamento, durante todo o restante do fim de semana. Charlie achou ser uma grande loucura e irresponsabilidade dos meus pais deixarem que eu finalmente tivesse um pouco de independência, alegando que eu havia nascido à pouco tempo atrás... o que no fim das contas não era uma inverdade. Porém, ele já devia estar completamente acostumado com o fato de eu ser um tanto quando diferente. Mesmo não gostando da ideia ele nos trouxe almoço no domingo e ajudou como pôde com a mudança. Vó Esme estava envolvida com a arquitetura do apartamento até o pescoço, cuidando de cada pequeno detalhe da decoração do local. Tia Alice ficou encarregada de arrumar o closet, ameaçando trazer Jane Volturi e fritar o cérebro de quem ousasse interrompe-la. Jasper, Emmett e Edward eram responsáveis por trazer os móveis e meus pertences, enquanto Jacob, Carlisle e eu colocávamos as coisas em seus respectivos lugares. Rose e Bella estavam compraram o restante dos móveis e utensílios para completar a mobília. Havíamos optado por não trazer tudo o que estava no chalé ou na casa de meus avós, no fim das contas eu podia precisar quando estivesse por lá.

Quando o dia deu lugar a noite minha família foi embora, não sem antes me fazerem prometer que os ligaria se qualquer coisa estivesse errada. Jacob ficou comigo, não precisaria fazer ronda durante aquela noite e poderíamos ir juntos até La Push na manhã seguinte, afinal, seria o meu primeiro dia na escola. Não podia negar o quanto esse pensamento me deixava ansiosa e até mesmo amedrontada com o que poderia acontecer. A mudança e toda a loucura daquele fim de semana havia tirado um pouco a escola da minha cabeça, mas quando o caos cessou eu não conseguia pensar em outra coisa.

— Um milhão de beijos pelos seus pensamentos – Jacob disse após terminar de devorar seu ultimo pedaço de pizza.

Eu sorri encarando-o.

— Um milhão? – ele deu de ombros sorrindo também – Como será? Digo... amanhã?

Ele franziu o cenho sem entender, deixando com que o sorriso sumisse de seu rosto.

— Iremos juntos à La Push, você vai para a escola e eu vou para a oficina. Pode me encontrar lá depois e faremos alguma coisa juntos antes que eu precise voltar para a ronda – respondeu-me detalhadamente.

— Quero saber como será a escola, Jake.

Ele rolou os olhos.

— Alice não viu nada? – perguntou e eu neguei com um aceno.

— Ela não conseguiu.

Jacob me puxou delicadamente para o seu abraço, de forma que eu pudesse esconder meu rosto em seu pescoço, fechando os olhos por um momento para sentir somente o seu afago nos meus braços.

— Eu não preciso ver o futuro pra saber que você vai se sair bem, amor. Não deve se preocupar com isso.

Assenti em concordância, sentindo-me um pouco mais tranquila. Jacob era exatamente como um calmante pra mim. Depois de organizarmos a bagunça da cozinha nos preparamos para dormir. Bom... ele dormiu, meus olhos ficaram presos no relógio durante toda a madrugada.

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Eu achava não ser possível, mas na manhã seguinte eu estava ainda mais nervosa e extremamente irritada por uma noite completa em claro. Assim como o combinado, nos arrumamos após Jake acordar e seguimos juntos para La Push. Meu celular estava repleto de mensagens da minha família desejando-me sorte, mas somente uma delas foi capaz de me tranquilizar. Tia Alice escreveu que viu o meu primeiro dia de aula e que eu faria bons amigos na escola da reserva. Milagrosamente não fazia tão frio em Forks naquele dia, possibilitando que pudéssemos andar livremente sem a necessidade de casacos. Jacob me levou até a escola e permaneceu comigo no estacionamento até que o primeiro sinal tocasse, eu sabia que seria muito infantil da minha parte chorar para que ele continuasse ali comigo, então apenas me limitei em abraça-lo com força mostrando através do meu dom que eu estaria contando os segundos para vê-lo de novo.

Suas mãos seguraram meu rosto fazendo-me fitar os seus olhos. Eu podia dizer que ele estava tão nervoso e angustiado quanto eu.

— Ness.

— Eu sei – sussurrei.

— Vou deixar o meu celular ligado, me ligue caso algo aconteça e me mande mensagens, tudo bem?

— Relaxa, Jake. Eu só estou um pouquinho nervosa.

Um pouquinho — ele riu sem humor – Collin e Brady estão na sua turma, acho que isso ajuda.

Concordei agarrando-me ainda mais em sua camisa ao notar que o estacionamento estava praticamente vazio.

— Vai ser legal conhecer alguém – suspirei.

— Você precisa ir agora.

Apertei os olhos com força e respirei fundo antes de beijar seus lábios rapidamente e caminhar em direção à entrada da escola, onde Collin e Brady – os garotos mais novos da matilha – esperavam. Imaginei que Jacob tivesse pedido isso à eles mas naquele momento eu não conseguia ficar brava por conta de sua superproteção.

— Ei, Renesmee – Brady foi o primeiro a cumprimentar com um sorriso tranquilo no rosto – Como vai?

— Bem – dei de ombros – Jacob pediu isso?

Collin assentiu sem esconder o sorriso.

— Ele meio que ameaçou cortar as nossas gargantas se não cuidássemos de você – respondeu rindo – Não que seja um trabalho difícil, nós gostamos de você.

— Obrigada – sorri em resposta – Me mostrem onde é a nossa sala e eu prometo dizer ao Jacob que vocês foram ótimos.

Eles concordaram e caminhamos juntos até a sala que seria nossa. Os garotos tagarelavam sem parar sobre a rotina da escola e as festas que rolariam nesse ultimo ano de ensino médio. Eu gostava da companhia dos dois, realmente conhece-los ajudava com que eu me sentisse mais segura, mas é claro que não afastava os olhares curiosos que nos cercavam, bem pelo contrário. Brady e Collin eram um tanto quanto populares na reserva, disso eu já esperava, e os sussurros se tornaram ainda mais intensos ao ver que eu os estava acompanhando. Muitos perguntavam quem eu era e qual o meu nome, outros só estavam interessados em saber o motivo de eu estar acompanhada dos meninos que aparentemente não conversavam com qualquer pessoa porque sua grande maioria tinha medo deles... consequentemente teriam medo de mim, certo?

Assim que o segundo sinal bateu, anunciando o começo das aulas nós estávamos em nossa sala. Os meninos sentaram mais no fundo da sala e pediram que eu os acompanhasse mas eu recusei, preferindo sentar na terceira fileira. Tive que lhes garantir que estava tudo bem e que não precisariam mudar de lugar somente para ficarem perto de mim.

O professor não demorou em entrar na sala e pedir que todos os alunos se apresentassem, aparentemente ele também era novo na escola, o que facilitou para que eu conseguisse decorar o nome de alguns dos colegas de classe.

As primeiras aulas foram tranquilas, nada que eu já não tivesse estudado em casa com o tio Jazz, e antes que partíssemos para o segundo tempo precisaríamos almoçar mesmo que eu não estivesse com a menor fome.

— Cullen – ouvi uma voz feminina me chamar enquanto eu recolhia o meu material sob a mesa, virei-me para a garota que estava sentada ao meu lado – Eu não ousaria repetir o seu nome.

— Renesmee – falei com calma – Mas pode me chamar de Ness, se facilitar.

— Com certeza – ela riu – Sou Elle Tonkins. Você tem companhia para o almoço?

Encarei Brady e Collin que esperavam na porta e pensei em responder que sim, mas fui interrompida por outra garota morena que se aproximou com uma baixinha ao seu lado.

— Ei, Elle – ela virou-se para me olhar – Olá novata. Você vem conosco?

— Ness, essas são Helena Wu e Becca Geld – nos cumprimentamos – Estava chamando-a para almoçar conosco.

— Ótima ideia – Becca, a mais baixinha, exclamou animada.

— Encontro com vocês na cantina, tudo bem? – perguntei.

As meninas assentiram prometendo guardar uma cadeira para mim. Mandei uma mensagem à Jacob e aos meus pais informando de que estava tudo bem e encontrei os garotos do lado de fora da sala. Junto com eles havia um outro cara, que se apresentou como Harry Bingham. Eles não pareceram muito confortáveis em deixar-me junto com as garotas mas acabamos fazendo um acordo. Eles largariam do meu pé durante o dia e depois me deixariam na oficina de Jake. Nós precisávamos colocar limites naquela relação. Brady e Collin não estavam ali para serem meus cães de guarda.

— Qualquer coisa... – interrompi Collin o fuzilando com o olhar assim que entramos na cantina – Tá legal, foi mal.

Toquei a sua pele exposta no braço.

Você sabe que eu conseguiria lidar muito bem com qualquer ameaça, Collin. Além do mais, vocês estarão por perto, nada acontecerá.

Ele assentiu em concordância, parecia nervoso. Não me lembrava de já ter usado meu dom nele, então talvez estivesse surpreso.

As garotas realmente guardaram um lugar para mim na mesa entre Becca e Elle, ficando de frente para Helena.

— Você não vai comer? – Becca perguntou e eu neguei.

— Não estou com muita fome.

— Você não é uma daquelas garotas com problemas alimentares, certo?

Neguei.

— Pode ficar tranquila, eu só não sinto tanta fome.

— Ness, você não é daqui? – Helena perguntou com um vinco em sua testa.

— Eu nasci em Forks – lhes disse – Mas meus pais não moram na... cidade.

— Onde você estudava antes?

— Em casa.

— Sério? Isso deve ser demais – Elle suspirou teatralmente – É o primeiro dia de aula e eu oficialmente estou contando os minutos para as férias.

— Nem tanto – garanti – Hoje é o meu primeiro dia em uma escola, então... parece ser legal.

— É. Pensando por esse lado, é meio chato não ter amigos, né?

Concordei.

— Eu gosto de estar aqui – respondi com sinceridade.

As meninas retribuíram o sorriso e Helena respondeu antes de voltar a comer:

— Gostamos que esteja aqui também.

O restante do dia seguiu tranquilamente. Helena, Elle e Becca eram realmente muito legais e não foi difícil fazer amizade com elas. Trocamos telefone e conversamos entre uma aula ou outra, e no fim das aulas elas sabiam quase tudo sobre mim... bom, quase tudo permitido sobre mim. Eu havia conversado com Harry – o garoto que estava sempre junto da dupla Brady e Collin. Brady e Harry eram vizinhos, caminharam junto conosco por alguns minutos e logo depois tomaram outro caminho. Collin morava próximo à casa dos Black, então fomos juntos até que eu estivesse em frente a oficina do Jake. Ele não esperou que eu entrasse na mesma para me abraçar com força pedindo todas as informações possíveis sobre aquele dia. O puxei para sentar na traseira de uma picape enquanto eu o mostrava através do meu dom cada pequeno detalhe. Jacob parecia feliz. Bom, eu também estava. Podia dizer que finalmente as coisas começaram a dar certo para mim, eu só não queria que nada estragasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a paz reina em Forks? Por quanto tempo, hein?

Não esqueçam de comentar o que acharam.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equinócio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.