Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 18
Pérola e Nixxie


Notas iniciais do capítulo

O capítulo será narrado por Pérola, por isso a visão dela sobre Nixxie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779634/chapter/18

Sereias não ficam grávidas nem chocam ovos, elas não em relações sexuais como humanos nem como peixes, e por isso nós nascemos das espuma do mar. A espuma endurece de forma que parece um ovo, e aí de dentro dela, cerca de umas emana depois nasce uma sereia que mede inicialmente o mesmo que um bebê humano. Normalmente os ovos são levados pelo mar até próximo uma ninfa, ela quem cuida para que ele fique intacto até o nascimento. Depois que nascemos, ela nos cria por uns meses, apenas ensinando coisas básicas do mar, e então somos enviadas para alguma família para ser filhas delas. Quando ocasionalmente nasce um tritão, ele é enviado para algum outro lugar que eu não sei, mas ele é ensinado a ser nosso rei. Raramente eles são bons, geralmente são cruéis demais e menosprezam as sereias.

Quando nasci, fui enviada para uma sereia bem velha que era um pouco rebelde e por isso nunca recebeu nenhuma sereia como filha, eu fui a única. Ela me deixava explorar o mar como nenhuma outra sereia deixava suas filhas, e por isso eu conheci bem mais coisas do que todos, além disso, eu fui ensinada por ela a criar remédios e magias para o bem de nosso cardume. Então ela morreu. Eu era bem nova ainda, mas já velha o suficiente para me cuidar sozinha.

Cresci, aprendi, vivi, evolui, tudo sozinha. Então conheci Nixxie. Nixxie era rebelde, explosiva e impulsiva, ela havia sido expulsa do cardume dela e vagava sozinha pelo mar, correndo risco de ser morta a qualquer instante. Foi por isso que nós decidimos cuidar uma da outra, e isso gerou uma bela amizade. Por mais fria e chata que ela fosse na maioria das vez, eu percebi que ela era sim minha amiga, depois que humanos apareceram e ela agiu coo uma irmã mais velha enciumada e preocupada.

Pietra era uma menina humana que acidentalmente, ou melhor, que o destino trouxe para mim. Afinal, quais as chances de uma humana cair no meio e um ritual mágico meu em um lado deserto de uma ilha onde eu havia calculado milimetricamente para dar tudo certo? Ao invés de eu ser metade humana, ela ficou metade peixe. 

Em meio a tentativas de trazer a humanidade total dela de volta e lidar com meus problemas pessoais para não ser expulsa do cardume, um rumor sobre sereias carnívoras chegou em nosso mar, elas estavam vindo para nossa região. Isso consequentemente nos expulsaria. E nos expulsou. Quando tivemos a certeza da vinda delas, fugimos. Fugimos para o mais longe possível, mas eu não pude continuar com aquilo, eu tive que procurar por Pietra.

E a terra, foi o pior lugar pelo qual já andei, eu só queria voltar ao mar e nunca mais ter que pisar naquele lugar seco, quente e maldoso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.