Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3 escrita por Letícia Pontes


Capítulo 17
Lígia


Notas iniciais do capítulo

Lígia Meira Masoli é a mãe de Pietra



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779634/chapter/17

Quando tive a minha primeira filha, meu mundo virou do avesso. Luna iluminava meus dias e me fez realizar o sonho de ser mãe. Aquela coisinha pequena de cabelos loiros igual ao do pai dela, era o amor da minha vida. Quando ela tinha quatro anos de idade, eu e Lorenzo decidimos tentar mais um filho. Queríamos um casal. Um ano depois nasceu uma segunda princesa. Achei que era impossível amar igualmente duas pessoas, mas o sentimento pela minha segunda bebe loirinha era tão grande quanto o que sentia pela primeira. O cabelo de Pietra era de um loiro mais escuro do que o loiro de Luna. Aos poucos enquanto crescia, ficaram ruivos como os meus. Pietra nasceu com heterocromia e eu morria de medo de isso ser motivo para a autoestima dela ser baixa ou causar bullying na escola. Sabendo como as crianças são, sempre fiz questão de mostrar a ela o quão linda era. De repente, uma gravidez surpresa. Um menino.

Com três filhos, nossa vida estava completa. Luna era uma garota esperta e decidida desde sempre.Falava em casar, ter filhos , um bom emprego e morar no exterior, mas nunca soube exatamente o que queria ser da vida. Pietra era igualzinha a ela, exceto pelo fato do casamento. Ela queria encontrar o amor da vida dela lá pela idade dos trinta. Jurava que podia decidir isso. Quanto ao Enzo, ele havia nascido totalmente diferente de todos nós. Seus ideais, suas crenças, todo seu jeitinho era diferente. Era o xodó da família. Enzo era uma criança pacífica, que descobriu o vegetarianismo sozinho e decidiu adota-lo. Ele também era loiro, apesar do cabelo da cabeça ser todo branco devido a um sinal na cabeça.

O marco de nossa vida foi o ano em que Pietra entrou para o ensino médio. Ela queria ser psiquiatra e estava louca para concluir os três anos seguintes e entrar na faculdade. Na viagem de férias do fim do primeiro ano, tudo mudou na vida dela. Primeiro ela teve que lidar com a morte de duas amigas, coisa que ninguém deveria ter que passar. Quando voltou para casa, ela estava depressiva e falava pouco. Me preocupei com aquilo. Pietra foi melhorando aos poucos e pela primeira vez na vida Pietra falou de namorado. Na verdade, ela apareceu namorando.

Ivo e Pietra juntos preocupava a mim e a meu esposo. Ele sempre fora o posto da minha filha e era um moleque comparado a maturidade dela. Nunca impedimos nada, afinal, quem éramos nós para isso. Depois de mais de um ano de namoro foi que finalmente percebemos o quanto os dois estavam amadurecendo juntos, percebemos o quanto um fazia bem para o outro. E Quando a minha filha do meio formou-se no colégio, ainda com seu primeiro namorado, eu só pude agradecer por ela estar tão bem e tão feliz.

Contudo, o medo ainda estava em mim. Mãe sempre sabe quando algo pode dar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Breve, mas está aí.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da ilha - Quem fomos nós? - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.