Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 33
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Vamos ler com atenção e muito carinho a fim de analisar os sentimentos de Alexis e de Kate Beckett.

Como será que o Castle reage a esta situação?

Meu amor CASKETT permanece intacto!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/33

 

 

Castle e Kate decidiram que a festinha de aniversário de Alexis seria na espaçosa brinquedoteca do loft, localizada próximo a sala e a espaçosa varanda.

Seria um evento infantil, portanto, além de Kate, Rick e os três avós da menina, somente quinze amiguinhos do colégio dela compareceriam.

Lanie, Esposito, Ryan e Jenny com os seus respectivos filhos também foram convidados, pois as crianças tinham a mesma faixa etária de Alexis. Eles se conheceram e se afeiçoaram desde o início do namoro de Kate e Rick.

Castle e Kate ficaram muito entusiasmados com a ideia do aniversário e eles mesmos queriam fazer tudo para a comemoração. No entanto, por falta de tempo hábil para eles próprios armarem a festinha de aniversário da menina, por conta dos seus respectivos trabalhos, ele contratou uma empresa especializada neste tipo de evento, inclusive para o preparo dos docinhos, salgadinhos, bolo de aniversário e os demais itens necessários para uma comemoração em casa.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

Chegado o dia da comemoração infantil, os Organizadores, acostumados a planejar e executar festa de todo tamanho, transformaram a brinquedoteca em um espaço lindo e mágico, com painel decorativo, mesas de doces e salgadinhos, além de entretenimentos para as crianças, com espaço para Auxiliares de Recreação, que orientavam as brincadeiras para a garotada.

O loft da família Castle era um duplex. As salas, a cozinha, a varanda, a área da brinquedoteca, o gabinete e a suíte do Castle eram no primeiro pavimento e os demais quartos, inclusive o da Alexis, eram no andar superior.

Kate já estava completamente pronta para a festinha quando subiu para o quarto de Alexis a fim de arrumar a sua doce ruivinha.

Para seu aniversário, a menina usaria um lindo traje que a própria aniversariante escolhera com a ajuda de Kate.

A compra do vestido se deu em um “Dia de Meninas”, quando Kate a levara ao shopping para passear e procurar o traje ideal para a festa. No momento em que encontraram, ambas ficaram encantadas e Kate o comprou.

Tratava-se de um lindo vestido com modelo tipicamente infantil em tecido encorpado com o fundo azul muito clarinho, quase branco. Possuía uma estampa com diversos ramagem de flores de todos os tamanhos e em várias nuances de azul, do mais claro ao mais escuro. O traje era sem mangas, com gola estilo boneca, saia volumosa que ia até a panturrilha. A cintura era marcada com uma faixa em tecido azul clara do mesmo tom de uma das flores e finalizava atrás, com um lindo laço. O sapato era branco estilo boneca com delicadas meias da mesma cor do sapato.

 O toque marcante da indumentária de Alexis era uma tiara de flores em vários tons de azul, idênticas aquelas que ilustravam o vestido. O contraste das flores azuis em diversos formatos sobre os cabelos ruivos, era algo encantador, e isso realçava o tom azul claro dos olhos da linda garota.

Quando a menina ficou pronta, Kate ficou impactada — Você está encantadora, meu anjo!

Atenta a cada detalhe da enteada, Kate se afastou alguns passos e mirou a menina — Você é muito linda, carinhosa e muito fofa, Alexis. Eu achei isso desde o primeiro momento que te vi. Eu te amo! – ela voltou a ficar pertinho da menina.

Kate se sentou na cama da garota e, pegando-a pela mão, a trouxe para perto de si — Mas hoje, meu anjinho, além de muito doce, como sempre, você está mais linda do que nunca... Parece uma princesinha da Disney... A minha princesinha! – Kate sorria e deu um beijo na face da menina — E eu te amo muito, viu?

— Eu também te amo, Kate! – Alexis confidenciou, fato aliás, que nem era mais segredo, pois a todo momento ela falava isso para todos.

Kate pegou uma caixinha de joia no bolso do seu próprio vestido e ao exibir o seu conteúdo, a jovem médica felicitou a aniversariante — Feliz aniversário, mau amorzinho! Que Deus continue te cobrindo de bênçãos, te dando saúde e te fazendo feliz. Eu te amo e estarei do seu lado para tudo o que precisar. Eu e seu pai.

A menina se emocionou com aquelas palavras e se jogou no pescoço de Kate em um abraço apertado.

Passados alguns segundos, ela se afastou com os olhos molhados e Kate os enxugou. Kate também estava muito emocionada, mas conseguiu conter as lágrimas.

— Obrigada, Kate.

— Eu te amo, meu bem, e veja o que eu comprei para você de pressente de aniversário.

A menina abriu a caixinha e de dentro dela tirou um par de brincos próprio para criança. Eram dois laços de fita pequeninos, aproximadamente um centímetro cada um, em ouro amarelo com detalhes em ouro branco, cravejados de pequenos brilhantes.

— Que coisa mais linda, Kate! Obrigada! – a menina rodeou novamente o pescoço de Kate e deu vários beijos nela.

— Você é a minha princesinha e eu te amo muito, viu? Eu sempre te digo isso, mas nunca vou me cansar de repetir, querida...

— Eu também te amo muito, Kate! Muito!! Muito!! Muito!!

Rapidamente Kate substituiu as bolinhas em ouro que ornavam as orelhas de Alexis pelos novos brincos do formato de laços de fita, guardando os antigos na caixinha de onde retirou os novos e a colocou na estante de livros da menina. No dia seguinte guardaria no local apropriado.

— Vocês duas são as minhas princesas e eu as amo muito.

A voz de Richard Castle surpreendeu Kate e Alexis, pois elas não esperavam a chegada dele naquele momento, mas as duas logo sorriram diante dos elogios.

Kate foi até o seu noivo e lhe deu um beijinho rápido nos lábios — E você é o meu bonitão maravilhoso e é o nosso príncipe, não é, Alexis?

— Sim, papai, você é o nosso príncipe do castelo... Ou seria o Rei? – Alexis sorria de felicidade quando se lembrou de mostrar ao pai o presente que acabara de ganhar da Kate — Hey, papai, olha o que a Kate me deu de pressente de aniversário! – a garota tocou nos brincos já expostos nas orelhas.

— Ah, que lindos! – ele olhou atentamente os brincos da garota — Você falou que havia comprado, mas eu ainda não tinha visto... – Castle comentou com Kate, sem demonstrar ciúmes ou algo do gênero, pois ele sabia que sua noiva amava Alexis e ele era muito feliz por isso — Muito bom gosto, Kate.

— Ah, amor, eu comprei no final de semana em que eu estava fora da cidade, no Congresso de Medicina. No final da tarde do sábado, depois que encerrou o primeiro dia do evento, eu fui ao shopping e comprei. E esqueci de te mostrar.

— Tudo bem! Está perdoada! – ele brincou— Como não ficar feliz por saber que você ama minha filha, eihm? Impossível! – ele demonstrou estar mesmo muito feliz com o gesto de Kate e examinou atentamente os brincos — Que coisa mais linda! Amei sua escolha, meu amor! Aliás, você sempre faz escolhas perfeitas! – ele riu com malícia, indicando o duplo sentido, pois ela também o escolhera.

Kate e Alexis sorriam, felizes, com as palavras do Castle.

— Eu também quero te dar o meu presente, filha, que, por coincidência combina com os brincos que a Kate te deu. – ele tirou do bolso uma caixinha de joias e de dentro dela retirou uma pulseira infantil, em ouro amarelo, com elos largos e de alguns deles, pendiam seis pequenos berloques também em ouro amarelo com detalhes em ouro branco, cravejados em brilhantes. Havia uma flor, um peixinho, uma estrela, um sol, um coração e, por coincidência, um lacinho de fita idêntico ao brinco que Alexis ganhara de Kate.

Castle prendeu a joia no braço da filha e os três ficaram admirando a linda peça.

— Papai, que coisa linda! – ao analisar a joia e encontrar o lacinho igual ao seu brinco, a menina ficou ainda mais contente — Olha, Kate, o lacinho igual ao brinco que você me deu.

— Esta pulseira é mesmo muito linda, Alexis! – Kate elogiou a joia — Mesmo sem planejar, compramos coisas semelhantes, né amor? – Kate sorriu e olhou o noivo.

— Estamos na mesma sintonia, amor, inclusive, eu também comprei o presente da Alexis quando você estava no seu Congresso... no final da tarde do sábado.

Os três saíram sorridentes e felizes para o andar de baixo do loft a fim de esperar os convidados.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 Todos os convidados já tinham chegado à festinha e Alexis estava linda e era a personificação da felicidade.

Como o tema do aniversário era “O Jardim da Alexis”, então todas as meninas recebiam uma tiara de flores para ornar os cabelos assim que chegavam à festinha. As cores das tiaras eram escolhidas de acordo com o tipo e a cor da roupa que cada uma usava, assim, tudo ficava em harmonia. Todas elas amaram os adereços.

Como meninos não davam importância a tais coisas, principalmente porque se tratava de aniversário de menina, eles não ganharam nenhum adereço, mas pouco se importaram com isso, pois eles queriam mesmo é brincar. Enquanto eles corriam numa brincadeira divertida, Alexis e algumas meninas riam animadas sobre algumas peraltices, quando Kate chegou perto dela e, após dar um beijo no rosto da ruivinha, perguntou — Tudo bem, minha princesa? Você está se divertindo com suas amiguinhas?

Muito contente pela forma carinhosa como Kate sempre a tratava, Alexis sorriu — Sim, estamos bem! – Alexis era só sorrisos.

— Que bom! Qualquer coisa é só falar comigo, viu, meu amor? Estou ali com seu pai. – Kate deu um lindo sorriso para as amiguinhas de Alexis — Vocês também, meninas. Divirtam-se! – Kate concluiu e se afastou indo ao encontro do Castle que a recebeu com um selinho, passando o braço direito sobre o ombro da noiva.

 Vendo Kate dar um selinho no pai da Alexis e ser acolhida por ele, Ana, uma amiguinha que não conhecia nada da vida particular da aniversariante, fez um comentário singelo e casual — Seus pais são bonitos, Alexis... Sua mãe é muito linda e parece uma princesa dos filmes da Disney.

— Eu não conhecia sua mãe, Alexis... Ela é mesmo muito linda... Parece mesmo uma Princesa! E ela é tão carinhosa com você... – Clarinha falou, concordando com o comentário de Ana.

Após alguns segundos de silêncio e de reflexão, e com o coração cheio de carinho e amor, Alexis também fez um comentário acerca daquele assunto — Obrigada, amigas. - Alexis sorriu— Eu também acho minha mãe muito linda... Ela é carinhosa comigo porque me ama. – Com um brilho apaixonado nos olhos, Alexis fez aquela afirmativa olhando fixamente na direção de Kate.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ 

 

Ao final da comemoração de aniversário de Alexis, quando todos os convidados já tinham ido embora, a empresa organizadora do evento arrumou tudo e deixou limpo não só a brinquedoteca, mas também a imensa varanda e as salas da casa. Tudo ficou brilhando, como se não tivesse acontecido nenhuma festa.

Apesar de todas as brincadeiras que participou, ao final da festa a menina ainda abriu todos os presentes que ganhara e a cada coisa que descobria, a agitação aumentava.

Kate cuidou para que Alexis tomasse um banho bem gostoso a fim de que ela pudesse dormir com o corpinho fresco e também para que ela desacelerasse e conseguisse conciliar o sono com facilidade.

Já vestida com uma linda camisolinha cor de rosa com um aplique de unicórnio bordado na frente, escovou os dentinhos e se deitou. Kate ajeitou o edredom sobre a menina.

— Você gostou do seu aniversário, Alexis?

— Amei! Adorei tudo! Obrigada por fazer minha festinha, Kate.

— Eu também achei tudo lindo e vi que você se divertiu bastante! Mas foi seu pai quem idealizou a festa, meu anjo. Eu apenas ajudei.

— Ah, Kate, eu sei que você fez tudo junto com ele e acho que nunca vou esquecer disso.

Conversaram mais um pouquinho até que percebeu a menina sonolenta.

— Hummmm! Olha o soninho da minha princesa chegando... Boa noite, Lexis! – Kate se abaixou e beijou o nariz da menina.

— Ah, Kate... – Alexis lastimou o anúncio da saída de Kate — Fica aqui comigo mais um pouquinho...

— Mas você tem que dormir, querida.

— Ah, Kate, por favor... Deite aqui comigo até eu dormir... – a menina se afastou para dar espaço para Kate deitar com ela — aí a gente conversa mais sobre a festinha... – Alexis fez uma carinha tão linda ao pedir aquilo que Kate até tentou argumentar, mas foi vencida.

— Tudo bem, meu amorzinho... Mas eu vou ficar por cima do edredom porque eu ainda estou com a roupa que usei na festa.

Deitadas, Kate acarinhava as mechas ruivas da menina. As duas conversaram sobre as coisas que aconteceram no aniversário, só que Kate o fazia com a voz mais suave do que o normal e com a dicção mais lenta possível, a fim de provocar ainda mais o sono da garota e obteve êxito.

Apesar da agitação de Alexis devido a felicidade em comemorar seu aniversário com os amiguinhos ela relaxou mais rápido do que Kate imaginou, tendo em vista que ficou cansada de tanto brincar e correr na sua própria festinha.

Depois da ruivinha dar alguns bocejos, Kate se sentou na cama da menina e deu um beijinho na testa dela.

Alexis não conseguir evitar o sono e movimentava seu corpinho embaixo do edredom a fim de procurar encontrar uma posição agradável.

Abraçada a sua almofada preferida no formato de ursinha, a garota deu um longo suspiro assim que aquietou o corpo ao ficar deitada de lado.

Entre um bocejo e outro e já de olhos pesados por conta da sonolência, Alexis aparentava estar adormecida, pois sua respiração ficou regular.

— Boa noite, minha linda! – Kate sussurrou.

A garotinha entreabriu os olhinhos por conta do sono e enviou a Kate um olhar carregado de amor ao murmurou um cumprimento — Boa noite, mamãe!

Ainda sentada na cama da linda ruivinha, Kate ficou estática e sentiu seu peito apertar de tanta felicidade ao ser chamada de “mamãe”, por Alexis. Era uma emoção jamais experimentada e, imediatamente, seus olhos ficaram nublados e molhados por conta das lágrimas que rapidamente desciam por suas faces.

Alexis já dormia profundamente.

Passando as mãos para tentar enxugar suas lágrimas, Kate olhava a menina com o mesmo amor de sempre.

Com cuidado para não a acordar, Kate se levantou, mas não saiu do quarto. Ao invés disso, pegou uma das imensas almofadas em formado de nuvem que ornava o quarto infantil e a colocou ao lado da cama. Sentou-se na almofada, e ficou a apreciar o rostinho da menina, olhando-a com amor.

Na tentativa de acalmar suas emoções, Kate acompanhava a respiração da garota. Mas não o fazia como Médica Pediatra... Fazia isso como mãe.

Durante esta análise, Kate refletia o que Alexis tinha dito... “mamãe”...

Por mais que tivesse amado ser chamada assim por Alexis, Kate tentava de todo jeito buscar uma explicação. Não queria criar expectativas. Achou, inclusive, que o sono a fez falar aquela palavra, por conta do cansaço...

No entanto, Kate sabia que a menina nunca usara aquela palavra para a própria mãe, uma vez que à época do divórcio, a menina era apenas um bebezinho de seis meses e a Meredith faleceu um ano depois do divórcio e neste curto período de tempo, a moça viajava muito e só visitou a filha somente algumas vezes e, à época, segundo Castle lhe confidenciara, a menina balbuciava poucas palavras e “mamãe” não era uma delas.

Existem crianças que falam muito cedo e outras demoram mais um pouco e, mesmo saudáveis, algumas têm certa dificuldade em articular alguns fonemas. Varia de criança para criança e ela, como Pediatra, bem sabia isso.

Kate se levantou e saiu do quarto, contudo, antes de fechar completamente a porta, parou e, pela fresta, deu uma última olhada na sua garotinha. Dando um longo suspiro de resignação, Kate sussurrou, em oração — Ah, como eu queria que você fosse minha filhinha, Alexis! Boa noite, meu docinho!

Quando já descia a escada para o pavimento inferior do loft, a fim de ir para a suíte onde dormia com o Castle, Kate o encontrou e os olhares e sorrisos de amor era inevitável quando se viram.

 - Hey, moça... Você demorou! Eu estava indo te resgatar. – ele gracejou.

Kate deu um selinho no seu noivo — Alexis lutou contra o sono o quanto pode. – Com um sorriso nos lábios, Kate justificou sua demora.

— Imagino! Acho que a agitação da festa contribuiu para isso, não foi?

— Com certeza... Ainda mais que ela abriu todos os presentes. Mas agora ela está num sono tranquilo.

Desceram juntos a escada.

Kate não mencionou sobre o modo com a Alexis a chamara. Ainda ia pensar na melhor forma de como falar sobre isso com o Castle.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 Quando Castle e Kate já estavam abraçadinhos na cama para dormir, ele tocou em um assunto recorrente — Kate, porque você não vem morar aqui no loft comigo, eihm, amor? Eu durmo muitas vezes no seu apartamento e você também dorme muitas vezes aqui, mas isso não é tão frequente quanto a gente gostaria, além de ser meio cansativo para você ficar levando e trazendo sacolas com roupas e pertences... Eu já te chamei milhões de vezes e você nunca aceita. Antes você dizia que não aceitava por conta dos seus plantões e também porque você não tinha hora para sair, para chegar e que as vezes passava boa parte da noite estudando... Mas agora você já terminou a Residência Médica e não dá mais plantões. Além do que, amor, nós já estamos noivos há dois meses e em breve, nós vam...

— Eu aceito sua proposta. Eu vou trazer minhas roupas para cá, Rick. – Kate o interrompeu e com poucas palavras concluiu o que queria dizer.

— Jura que você aceitou e que não vamos discutir?

— Bem, eu não tenho intenção de discutir, mas se você quiser, eu posso dar um jeitinho e...

Muito contente por conta da notícia, Castle abraçou sua noiva e deu um monte de beijinhos nela.

— Mas você vai ter que me contar como você mudou de opinião, assim, tão repentinamente, Kate.

— Será que eu ouvi você disse a palavra “repentinamente”? Sério? – ela sorriu — Bem, se formos parar para contar há quanto tempo você me chama para morar aqui no loft com você, eu não diria que esta minha decisão foi assim tão repentina...

— Touché!

Eles riram diante da aceitação dele aos argumentos dela acerca do tempo.

— Na verdade, Rick, o maior motivo de eu nunca ter aceito vim morar com você, era porque eu precisava ter a certeza que a Alexis me aceitava não somente como amiga do pai dela, mas como namorada e atualmente, como noiva e ainda que eu iria fazer parte não somente da sua vida, Rick, mas da vida dela também, entende?

— Mas a Alexis te adora e nunca escondeu isso. Ela fala abertamente que te ama, Kate.

— Eu sei disso e queria pular de alegria toda vez que ela fala isso, mas hoje foi diferente...

Mesmo o quarto estando na penumbra, Castle conseguiu ver o brilho nos olhos de sua noiva.

“Hoje foi diferente”... – Castle repetiu a afirmativa de Kate, quase na mesma entonação e ficou comovido com o amor contido na voz dela — Como assim, Kate?

— Foi algo mágico... Bem... Há muito tempo que eu cuido da Alexis nas vezes em que durmo aqui... Eu adoro fazer isso e ela também gosta de estar comigo. Sempre foi assim, desde o início. A gente brinca, conversa e damos muitas risadas. Mesmo ela já sabendo tomar banho sozinha, eu a ajudo no banho... Eu a visto para passear... Eu gosto de pentear os cabelos dela, fazer tranças, colocar laços de fita desde que ela tinha oito anos... Um pouco antes de ela completar nove anos... Eu e ela já temos o costume de ir sozinhas ao shopping para ter nossos “Dias de Meninas”, com compras, lanche e cinema... Às vezes eu até a oriento na lição de casa... Eu a coloco para dormir, mas hoje foi diferente, Rick... Hoje aconteceu algo mágico que tirou a última camada de medo que eu ainda tinha. Meu coração sentiu que a Alexis me aceita de verdade, não como uma intrusa ou mesmo como apenas uma amiga da família, mas, sim, como uma pessoa do núcleo familiar... Ela me aceita como a mulher que ama o pai dela e que vai fazer parte da vida diária da família.

— Sinto que há algo em especial que você queira me contar, meu amor.

Sem querer entrar em detalhes sobre algo tão íntimo, Kate disfarçou. Óbvio que ela iria contar para ele, até porque dizia respeito a ele também, mas deixaria para fazer isso outro dia — Foram muitas coisas em especial, Rick... Na verdade foi um acúmulo de coisas especiais.

— Ótimo! – ele fez uma careta fofa de quem iria falar ou fazer alguma pergunta interessante Então, meu amor, quando você vai trazer suas coisas, eihm?

— Já que trarei todas as minhas roupas e algumas coisas que eu tenho costume de usar todos os dias, eu vou precisar de mais tempo para selecionar tudo, já que não será apenas uma sacola ou uma mala para uma viagem.

— Sim, Kate, não será apenas um passeio de final de semana. Será para sempre!

— Sim, amor. Para sempre.

Rick deu um selinho na sua noiva. Ele estava muito feliz com aquela notícia e dava dicas de como fazer a mudança dela — Vamos ver um modo de trazermos suas coisas para cá sem ficar cansativo para você. Claro que eu vou te ajudar nesta tarefa.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.