Nossa Maior Aventura escrita por Iasmyn


Capítulo 37
Sem Substituições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779027/chapter/37

Kate estava no quarto se arrumando quando Castle se sentou na cama com a toalha enrolada na cintura.

Castle: Eu pensei que ficaria contente em saber que o seu pai está seguindo em frente..

Kate: Castle, ele não precisa de outra mulher para isso, ok?! Ele já está ótimo assim! Ele ama a minha mãe e mais ninguém.

Castle: Kate eu a amo muito, mas não posso concordar com tudo o que você faz e pensa. Seu pai é um homem crescido e merece ser feliz, merece dar uma chance para a vida!

Kate se virou olhando incrédula para Castle.

Kate: Estamos falando da sua mãe, Castle! Meu pai jamais ficaria com ela.

Castle: Por que não Kate? Por que seu ciúme infantil a transformou na bruxa má agora? 

Kate: Eles são completamente diferentes.

Castle: Nos também somos diferentes.

Kate: Pare de tentar nos comparar com eles! 

Castle: Kate.. - Castle caminhou até Kate fazendo com que ela olhasse para ele. - Só pense melhor sobre isso,ok?

Kate: Pensar? Eu nem consigo imaginar! - Kate saiu do quarto indo em direção ao quartinho de Elena.

Algum tempo depois..

Kate já tinha dado de mamar para Elena e estava no quartinho da menina balançando a mesma na cadeira, quando Martha bateu levemente na porta.

Martha: Olá Katherine, que bom vê-la em casa novamente!

Kate: Obrigada Martha - Kate disse sem tirar os olhos da filha. 

Martha: Posso pegá-la? - Martha se aproximou de onde Kate estava.

Kate: Uhum - Kate ajeitou a mantinha de Elena e a entregou para a avó.

Martha: Ela realmente se parece com você, Katherine - Martha sorriu olhando para a netinha e para Kate que apenas sorriu de lado. Castle entrou no quarto cumprimentando a mãe e brincando com Elena.

Castle: Reunião das moças da casa?

Martha: Ah claro! Estamos planejando como dominar o mundo. - Martha e Castle riram.

Kate: Vou deixa ela com vocês. - Kate disse já saindo do quarto indo em direção da cozinha.

Kate: Pai? - Kate se assustou quando encontrou o pai sentado na sala. - Você chegou agora?

Jim: Kaite! Não exatamente.. Eu estava te esperando. - Kate se sentou ao lado do pai.

Kate: Me esperando?

Jim: Precisamos conversar querida. - disse pegando as mãos da filha.

Kate: Você está me deixando preocupada. - Kate olhava para o pai confusa.

Jim: Kaite, eu sempre vou amar sua mãe. Johanna foi a melhor coisa que me aconteceu, ela me deu você! Mas, um sentimento tem crescido dentro do meu coração...

Kate: Sentimento? - Perguntou soltando as mãos do pai.

Jim: Eu pensei que não fosse possível, mas eu realmente gosto de Martha.

Kate: E a mamãe?- disse se levantando do sofá.

Jim: Johanna não vai voltar Kaite, ela foi tirada de nós da pior forma possível, por mais que eu deseje que aquilo fosse só um pesadelo, mas ela não vai voltar.

Kate: Vocês se odiavam! - Kate passou as mãos pelos cabelos andando pela sala.

Jim: As coisas mudam quando conhecemos alguém de verdade, Kaite. – Kate olhava para o pai com os olhos cheios de lágrimas.

Martha: Katherine acho que.. - Martha parou de falar quando viu o semblante de pai e filha na sala.

Kate: Aconteceu alguma coisa? - Kate falou passando as mãos no rosto.

Martha: Parece que Elena está com fome. - Kate assentiu e saiu a passos rápidos.

Martha: Você conversou com ela? – Martha perguntou assim que Kate saiu.

Jim: Tentei - Martha suspirou se sentando ao lado de Jim no sofá. - ela só precisa de um tempinho.

Jim: Só espero que ela não se afaste outra vez, esse assunto é difícil para Kaite.

Martha: Katherine é forte, ela só está com medo..

Quando Kate entrou no quartinho de Elena a menininha estava chorando no colo do pai.

Kate: Ela tá com fome de novo? - Kate disse se sentando enquanto Castle entregava a menina para ela.

Castle: Já a troquei e ela continua chorando.

Kate: Vamos ver agora..- Elena parou de chorar assim que Kate desceu a blusa e Castle riu do desespero da menina mamando - Gulosa – Kate e Castle falaram juntos e sorriram olhando para a menina.

Castle: O que aconteceu? – Castle perguntou se aproximando das duas.

Kate: Agora não Rick.. – Kate falou acariciando a cabecinha de Elena.

Castle: Olhe para mim – Castle pediu se abaixando na frente de Kate

Kate o olhou com os olhos novamente cheios de lágrimas – Eu estou aqui. Eu sempre estarei aqui, tudo bem? – Castle falou pegando uma das mãos de Kate.

Kate: Me desculpe por mais cedo..- Falou mordendo seu lábio inferior, Kate estava envergonhada por sua atitude com Castle.

Castle: Eu vou cobrar depois – Castle sorriu malicioso e Kate riu.

Kate: Você é terrível!

Castle: Você é muito pior. – Castle deu um beijo na mão de Kate e se levantou indo em direção à porta.

Kate: Rick? – Kate chamou fazendo Castle parar na porta. – Pode avisar ao meu pai que eu ligo para conversarmos depois?

Castle: Você vai ligar mesmo?  - Kate assentiu.

Tirando a novidade que abalou o coração da detetive o dia correu normalmente, depois que Castle conversou com Jim e Martha e os dois resolveram voltar para casa avisando que o casal poderia ligar a qualquer momento caso precisassem de ajuda com Elena ou se Kate conseguisse conversar sobre a novidade. Kate e Castle se concentraram em cuidar de Elena, deram banho na menininha que amava ficar na água, quando ela dormiu de tarde Kate e Castle aproveitaram para fazer o mesmo. Castle até tentou tirar algo da esposa, mas ela estava decidida a não tocar no assunto por um bom tempo. Foi durante a madrugada que as coisas começaram a se complicar, Kate estava a mais de uma hora tentando fazer com que Elena parasse de chorar, já tinham trocado a fralda, amamentado, Castle pegou de um jeito e Kate de outra e a menina não parava de chorar, não parava de gritar.

Kate: Eu não sei mais o que fazer – Kate falou com a voz chorosa balançando Elena.

Castle: Eu já volto – Castle falou e saiu do quarto deixando kate ainda mais desesperada. Depois de quinze minutos Castle voltou ao quarto acompanhado de Martha, que estava de pijamas. Se fosse qualquer outra situação Kate mataria Castle ali mesmo, mas eles não sabiam mais o que fazer com a menina.

Martha: Ela ta chorando a muito tempo? – Martha se aproximou de Kate para pegar a neta.

Kate: Tem mais de uma hora que ela tá desse jeito.

Martha: É cólica – Martha falou segurando a netinha.

Kate: Será que foi alguma coisa que eu comi? – Kate a olhava preocupada, estava quase chorando junto com a filha.

Martha: Não, isso é normal querida! Agora tente se acalmar e eu te devolvo ela.

Kate se sentou na cadeira de amamentação e suspirou, Martha se aproximou com Elena e orientou Kate a pega-la de forma que a barriguinha da menina ficasse contra o corpo dela, deitando a cabecinha da pequena em seu ombro. Elena resmungou ainda por alguns minutos e parou de chorar relaxando as perninhas, Castle colocou a chupeta na boca da menina e todos respiraram aliviados.

Martha: Uma barriguinha quentinha resolve tudo! – Kate não conseguiu responder, as lágrimas que tentava conter acabaram enchendo o seu rosto, Castle ia intervir quando Martha fez sinal e ele saiu do quarto.

Martha: O que foi? Já está tudo bem.

Kate: Eu queria que ela estivesse aqui, Martha. – Kate falou entre forte choro – Como quando eu estava experimentando vestidos de noiva, eu queria que minha mãe conhecesse Elena, que ela me ajudasse com tudo isso, mas ela não..

Martha: Oh Katherine – Martha falou enxugando o rosto da nora – eu sinto muito por tudo isso, não quero que pense que estou tentando tomar o lugar dela.

Kate: Eu sei que não está. Eu só estou com medo de que meu pai se esqueça dela, que eu não tenha mais nada sobre ela aqui.

Martha: Querida, seu pai ama sua mãe e sempre vai amar. Eu ou qualquer outra mulher nunca ira ocupar o lugar de vocês duas na vida dele e eu não quero isso Katherine. Eu só quero dar a ele o que eu também quero receber.

Kate: Eu sinto muito pela forma como agi. Estava com medo, sentia que eu também estava substituindo minha mãe.  – As duas perceberam que Elena dormiu e Martha a pegou com cuidado para não acorda-la e ajeitou no berço.

Martha: Nunca querida, nunca. Não existem substituições apenas acréscimos nessa vida, certo? – Martha sorriu e abriu os braços, Kate a abraçou apertado deixando que todo o choro saísse. Por mais durona que Kate fosse os últimos acontecimentos a deixaram mais frágil e insegura, nessas horas que a saudade da mamãe Johanna apertava e saber que o pai deseja ficar com outra mulher só a deixou mais abalada ainda. Martha não queria ocupar o lugar de sua mãe, ela só queria o que o pai de Kate também desejava: amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Maior Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.