Fogo e Sangue escrita por Luna Potter


Capítulo 6
Sansa Stark II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778475/chapter/6

Sansa era uma menina tola quando conheceu a rainha Cersei, enquanto criança idolatrava a Lannister, desejava ser como ela, uma dama a ser venerada pela corte. Sua inocência de criança acabou lhe custando sua doce Lady, a pequena loba que ainda habitava os sonhos de Sansa, uma parte da Stark morreu junto com sua loba, infelizmente, nem mesmo com a morte da sua companheira, a ingênua Sansa conseguiu despertar para o real e tão perigoso jogo da corte.

Depois da morte de seu pai, achou que nada poderia piorar, esse pensamento continuou quando conheceu lady Margaery, a futura rainha, Sansa a amou como irmã e sabia que, apesar de todos os jogos de interesse, a Tyrell também a amava, tanto que tentou arranjar um casamento para ela com seu querido irmão Willas. A Stark sonhou com esse casamento, desejando do fundo do seu coração que fosse feliz, mas tudo acabou com um pesadelo, graças aos Lannister, foi forçada a se casar com Tyrion, que mesmo não a machucando ou a forçando a fazer coisas terríveis, não foi o que ela planejou para si. Por isso, quando teve a chance de fugir aproveitou, no entanto, os deuses não estavam olhando para ela com bons olhos e novamente Sansa se deparou com um casamento, este sendo muito pior do que o primeiro.

A Stark, apesar de tudo, conseguiu sobreviver a tudo isso, sua alma para sempre estaria ferida, mas ela iria viver e honrar a memória dos seus antepassados. Os deuses antigos estavam de prova do quanto ela tentou não perecer e permanecer forte, mesmo sendo tão difícil as vezes.

Olhando para Daenerys, Sansa imaginou com qual das suas rainhas a Targaryen seria semelhante, a cruel Cersei ou a amável Margaery. Seu primo, Jon Snow, antes falava sobre como a rainha era uma mulher maravilhosa, seus feitos tão honraveis e seus jeitos tão amáveis que Sansa cogitou a comparar com Margaery, mas levando em consideração as ações dela, no momento, ela se assemelhava muito a Cersei, ou talvez fosse pior.

"Venha se sentar comigo, lady Stark." A rainha havia se sentado em uma das cadeiras e apontou para uma cadeira ao seu lado. Drogon levantou voo quando percebeu que sua mãe não estava mais em perigo e passou a sobrevoar o mar. "Vocês podem se retirar."

Sansa ficou confusa quando a rainha liberou seus soldados mas lembrou que ela tinha falado que queria conversar a sós, ponderou por um momento sobre se deveria dispensar sor. Brienne, acabou chegando à conclusão que se Daenerys a quisesse morta, ela já estaria queimada, assim como o Lannister, com isso ela acenou para Brienne que, após enviar um olhar para tomar cuidado, se afastou.

"A senhorita deve estar confusa sobre o porquê eu querer conversar com você, não é mesmo?" A rainha perguntou, recebendo um aceno afirmativo. "Por algum tempo, eu pensei em matar você junto com o anão traidor, já que se fôssemos ver, esse foi um ponto crucial para o começo das traições, você não concorda?"

Sansa não mentiria, estava com medo sobre as consequências dos seus atos, ela não imaginava que seriam tão desastrosas, vendo que mentir para a rainha não seria uma alternativa, decidiu ser honesta e honrada para orgulhar a memória dos seus falecidos pais.

"Concordo, vossa Graça." Sansa começou e pode ver uma expressão de surpresa que logo foi substituída por um olhar avaliador. "Quando revelei o segredo da paternidade de Jon, tinha em mente a independência do Norte, se Jon fosse considerado o rei, a independência do Norte estaria garantida."

"Então em todo o momento era seu único objetivo? A independência do norte?" A Stark não entendeu o questionamento da rainha.

"Sim, Jon Snow foi considerado Rei do Norte pelos nortenhos, mesmo sendo um bastardo, mas acabou dobrando o joelho para a rainha." Ela via que sempre que o nome de Jon era mencionado, a rainha ficava tensa.

"Foi esse o motivo de toda a sua revolta comigo então? Rumores surgiram que você estaria apaixonado pelo bastardo" Um tom de asco poderia ser ouvido na voz da rainha.

"Como?" Sansa se exaltou com tal comentário, mas depois lembrou com quem estava falando. "Perdão, Vossa Graça. A ideia de me apaixonar por um homem que eu considerava meu meio-irmão é abominável. Admito que não fui gentil com a senhora, mas não por estar apaixonada por ele, e sim por ele ter jogado fora todo o esforço que o norte fez para ser independente, meu irmão Robb morreu por causa da guerra dos 5 reis, mas ele manteve o Norte livre e em menos de um ano, Jon acabou com tudo e fez o norte novamente um território da rainha."

Ao final do discurso, Sansa estava ofegante e segurava as lágrimas, respirou por um momento, por mais difícil que fosse, ela não deixaria que a rainha visse suas fraquezas.

"Suas razões são legítimas, lady Stark, no entanto não posso permitir que ninguém ouse me desafiar, mesmo que sutilmente. Sinto muito pela morte do seu irmão e da sua família, ouvi coisas boas a respeito deles, e sinto muito pelo modo como você teve que passar por todas as mudanças, por todos os acontecimentos que uma menina tão jovem não deveria passar, eu sei na pele o que foi viver alguns desses acontecimentos." Sansa não imaginava que a conversa seguiria por esse rumo, ela verdadeiramente achava que seria humilhada. "Apesar de tudo, você e eu, sua irmã também, pelo o que ouvi, passamos por coisas terríveis e estamos vivas e bem, melhor do que a maioria daquele que nos queriam mal, não importa de qual casa nós somos, seja Targaryen ou Stark, tenho certeza que o que nos manteve em pé foi nós mesmas e merecemos esse reconhecimento, somos mulheres fortes, assim como nossas antepassadas. Não quero ser sua inimiga Sansa, isso não quer dizer que se precisar ser, eu não vou ser, mas desejo ter em você uma aliada. Você disse que seu objetivo era a independência do Norte, isso não posso lhe oferecer, no entanto posso oferecer a posição de protetora de Winterfell, você irá governar o Norte por mim, e desde que cumpra o que eu quero, você poderá governar do jeito que quiser. O que pensa sobre isso?"

Acima de tudo, Sansa estava surpresa, Daenerys nada se parecia com aquela que havia enlouquecido e incendiado Porto Real, ela havia a perdoado e oferecido uma posição que ninguém jamais pensou em oferecer, uma mulher seria protetora do norte. Talvez, apenas talvez, esse fosse o começo da felicidade de Sansa Stark.

"Seria uma honra, Vossa Majestade." Com um sorriso verdadeiro, Sansa se curvou para a rainha e naquele momento soube, Daenerys Targaryen não se parecia com Cersei ou Margaery, ela era, assim como a própria Sansa, sua própria pessoa, sem comparações com ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo e Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.