Filha da Tormenta. escrita por Khaleesi


Capítulo 17
Jardim de Cima II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778354/chapter/17

Tyrion se aproximou, galopando em seu cavalo enquanto olhava para todos aqueles soldados ensanguentados, sujos com fuligem e terra. Eles olhavam para Daenerys com um temor nos olhos, já que ela ainda estava montada em seu dragão. No meio dos homens, viu Jaime que o encarava abismado, talvez até mesmo com irritação enquanto ele se posicionava perto da enorme fera alada. Ele gostaria de ir até o irmão, mas sabia que não seria apropriado naquele momento. 

— Eu já tenho uma rainha - ele escutou o Lorde Randyl Tarly responder para Olenna, a irritação era evidente no seu tom de voz.

— Minha irmã não era sua Rainha até pouco tempo, era? - Tyrion se intrometeu na conversa.— Que eu me lembre ela matou a sua Rainha legítima em uma explosão em Porto Real, destruindo a Casa Tyrell de uma vez. Sua lealdade me parece bem flexível. O que minha irmã lhe prometeu para que traísse a Casa na qual servia e viesse até aqui para matar e roubar-lhe toda comida e ouro? 

— Diga o que quiser de sua irmã, mas ela nasceu em Westeros e viveu aqui a vida inteira. Você por outro lado matou o próprio pai... E ainda escolheu apoiar uma estrangeira, alguém que não possui nenhum vinculo com nossas terras, seguida por bárbaros e uma besta que solta fogo- o homem grisalho respondeu, olhando-o com desprezo.

— Um pai que se juntou a covardes traidores que juntos violaram uma lei sagrada de hospitalidade e assassinaram Robb Stark e a mulher que carregava seu filho em seu ventre, degolaram Lady Stark e mataram vários homens desarmados - Olenna rebateu, com o desprezo e a raiva estavam presentes em sua voz.— E uma irmã que usurpou o trono do próprio filho, matou meu filho e netos e outras pessoas inocentes ao explodir um Septo Sagrado. Que nesse exato momento contrata soldados mercenários e bárbaros para lutarem por ela... Realmente, uma rainha digna de um traidor como você.

Drogon gritou para os céus antes de se abaixar, para que sua mãe deixasse o alto de suas costas. Dany desceu com dificuldades por conta do ferimento que possuía, e Verme Cinzento correu para ajudá-la.

— Minha Rainha, precisamos estancar o sangramento - ele falou, mas a mulher negou e foi se posicionar ao lado de Tyrion, que a olhou preocupado ao ver o sangue que manchava cada vez mais sua roupa. 

— Eu avisei que seria perigoso - ele falou baixinho.

— Eu sou uma Khaleesi, meu lorde. E uma Khaleesi não foge de suas batalhas, ela luta junto com seu povo liderando-os contra os inimigos. E há homens piores do que eu. 

Tyrion assentiu, frustrado. Olhando ao redor, podia-se ver homens gemendo de dor, mutilados ou queimados. 

— Lorde Randyl Tarly, aproxime-se - Dany ordenou, seu rosto se tornando sério e inabalável enquanto o homem abria caminho por entre os soldados ajoelhados e se posicionava em frente a ela.— Não irá se ajoelhar? 

— Já disse que possuo uma rainha. E jamais me ajoelharia para uma puta estrangeira - respondeu, cuspindo nos pés na mulher, que virou o rosto.

— Vejo que seu orgulho vale mais que a sua vida - ela observou.— Lhe dou mais uma chance, ajoelhe-se ou morra. 

A fúria nos olhos do homem a deixavam nauseada, ou talvez fosse apenas a perda de sangue. Mas ela permaneceu com a sua decisão, e o Senhor de Monte Chifre permaneceu imóvel. 

— Você abre mão da sua vida para honrar uma tirana. Respeito isso - ela falou, olhando para seus irmãos de sangue que entenderam o recado, indo até o homem. 

— Majestade - Tyrion impediu.— Talvez ele possa vestir o preto. Ele ainda é um soldado, e seria valioso para a Muralha. 

— Ela não é minha rainha, não pode me mandar para a Muralha - o homem falou, impassível. Estava realmente decidido a morrer ao invés de se ajoelhar. Os homens então o pegaram pelos braços, levando-o até o lugar afastado em que o dragão agora estava posicionado, com Dany caminhando logo atrás com dificuldade. Drogon o olhou ameaçadoramente, mostrando suas enormes presas. 

— Não! - uma voz foi ouvida.— Não faça isso. 

O jovem que se pronunciara era alto e forte. Ele andou cambaleando até a mulher, e deixou os joelhos tocarem o chão. Dany se virou para olhá-lo, curiosa.

— Sou Dickon Tarly, filho de Randyl Tarly. Em nome de minha família e do meu povo, me ajoelho perante a Vossa Majestade, Rainha Legítima de Westeros - ele disse, com a cabeça abaixada.— Minha espada é sua, minha vida é sua. Mas poupe a vida de meu pai, por favor. 

— O que pensa que estás fazendo? Seu filho da puta covarde - o pai gritou, chamando a atenção do filho. — Você desonra a sua Casa, desonra a sua família! Não é digno de ser meu filho, não é digno de ser um Tarly!

— Pai... - Dickon falou, sentindo-se enjoado pelas palavras do pai. Jamais concordara com o ataque, com a traição contra os Tyrell, mas ainda devia obediência ao pai, por isso estava ali e não desejava vê-lo ser executado. 

— Não vejo desonra em você - Dany disse, se aproximando do jovem rapaz tocando-o no queixo, fazendo ele olhar para ela.— Você certamente é mais honrado que sei pai. Admiro sua coragem em pedir para que poupe sua vida, mas espero que entenda que traição não é algo tolerado por mim. Seu pai conspirou com Cersei Lannister de invadir as terras Tyrell, saquear seu ouro e comida e matar seus homens, e até mesmo Lady Olenna, e ele precisa pagar o preço. Eu lamento que as coisas tenham de ser assim, espero que há espaço em seu coração para o perdão. Seu pai precisa pagar pelos crimes dele.

Dickon abaixou a cabeça, deixando as lágrimas rolarem por suas bochechas. Ela viu a mulher platinada caminhar e parar a alguns metros de distância do pai. Ela olhou para ele por um tempo antes de virar-se e falar para os outros.

— Eu, Daenerys da Casa Targaryen, Primeira de Meu Nome, Mãe dos Dragões e Quebradora de Correntes, sentencio Lorde Randyl Tarly, protetor das Terras de Monte Chifre à morte - ela sinalizou para que Kovarro se aproximasse do homem com seu arakh.— Suas últimas palavras?

— Pensei que usasse sua besta para matar - ele falou. 

— Geralmente eu uso, mas seu filho merece ao menos enterrar seu corpo. Sugiro que gaste suas últimas palavras com ele.

Mas o homem negou, apenas abaixou a cabeça esperando pelo golpe. Dany olhou com pesar para Dickon, e logo assentiu para seu irmão de sangue, que executou o homem. Dany olhou para Tyrion, que percebeu o quão pálida ela estava. 

— Daenerys... - ele disse se aproximando dela.— Deixe que Verme Cinzento cuide dos homens, você precisa ver um meistre, perdeu muito sangue e está pálida, precisa de cuidados. Lady Olenna, há um meistre por aqui? Para cuidar da Rainha. 

A rainha dos espinho assentiu percebendo a aparência da Targaryen e saiu apressada, levando a mulher consigo acompanhada de um grupo de soldados.

— Verme Cinzento, leve os soldados para Pedra do Dragão, cuidado dobrado com o Regicida e o homem ao seu lado, o mercenário - ela disse para o soldado antes de entrar— Dê uma carroça para Dickon Tarly levar o corpo de seu pai para casa. 

***

Dany andava com dificuldade pelos corredores do castelo, mas logo chegaram em uma sala, onde um velho alto se encontrava. Assim que percebeu a presença das mulheres, ele se levantou e se curvou.

— Levante-se - ordenou Olenna.— Ela levou uma flechada no ombro, perdeu sangue, precisa de cuidados agora.

O homem assentiu, e chegou perto da platinada para analisar o ferimento. Pediu para que se sentasse enquanto pegava água e panos limpos. Quando retornara, pegou uma faca, o que deixou alerta os homens da rainha.

— É apenas para cortar o tecido, não irei fazer mal nenhum - ele disse, apreensivo para ela que sinalizou que tudo estava bem, mas os homens chegaram mais perto só por precaução, e o homem começou a cortar o tecido de sua roupa, expondo a ferida.— Vou precisar tirar a flecha, isso vai doer bastante.

Ela assentiu, e o meistre colocou as mãos sobre o objeto cuidadosamente para logo depois puxar de uma vez. Dany mordeu os lábios para abafar o grito, enquanto sentia o sangue quente jorrar outra vez. Mas o homem fora rápido, e logo o sangue já não saia mais. Ele limpou a ferida e enfaixou. 

— Você perdeu sangue, precisa descansar - o homem disse, enquanto lhe entregava uma taça com um líquido branco dentro, ela tomou um gole contorcendo o rosto com o gosto ruim que possuía. — É leite de papoula, irá ajudá-la com a dor e a fará dormir. 

E assim, Dany adormecera, tendo seu solo velado por Lady Olenna. Tyrion não demorou para ir até sua Rainha. Ao garantir que estava viva e bem, fora levado para um quarto onde poderia ficar até que ela estivesse bem para retornar para Pedra do Dragão. Demorou até que pegasse no sono naquela noite, temendo pelo irmão que agora era prisioneiro de Daenerys.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Tormenta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.