Filha da Tormenta. escrita por Khaleesi


Capítulo 15
Vidro de dragão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778354/chapter/15

Dany estava terminando de trançar seus cabelos quando Tyrion entrara em seus aposentos com seus passos curtos e apressados, em suas mãos ele carregava uma carta ainda com seu selo intacto.

— Estás adorável - ele disse respeitosamente.— Mas ainda não sei se é uma boa ideia que você vá para uma batalha, pode ser perigoso.

— Batalhas são perigosas, Tyrion. Mas eu não ficarei aqui sentada enquanto homens lutam minhas batalhas por mim. É uma carta de Jardim de Cima? - ela perguntou, observando as mãos nervosas dele.

— Na verdade é uma carta para Jon, é de Winterfell, não me atrevi a ler. Você poderia entregar a ele - Tyrion sugeriu.— Uma maneira de passar confiança, mostrando que se importa.

Ela assentiu, enquanto se levantava e pegava o pergaminho de suas mãos. Tyrion se retirou, e ela imaginou que para ir terminar de se arrumar, já que é do desejo dele acompanhá-la na ida até Jardim de Cima. Ele iria cavalgando com os dothrakis enquanto ela iria montada em Drogon.

Ela saiu de seus aposentos, e caminhou até a praia, onde imaginaria que Jon estaria. Ela havia cedido a ele alguns de seus homens para que pudessem ajudá-lo na extração de Vidro de Dragão. Ao colocar seus pés na areia, ela visualizou a figura do homem ao lado de Missandei e alguns soldados, que se ajoelharam ao perceberem sua presença. 

— Espero que os dothrakis não estejam dando trabalho para você - ela falou, olhando para Jon. 

— São um pouco esquentados, mas trabalham muito bem - ele respondeu cuidadoso, com medo de ofendê-la.— Missandei vem me ajudado a me comunicar com eles. 

— Ótimo. Chegou uma carta para você, de Winterfell - ela tirou a carta de um bolso e entregou a ele, que rapidamente quebrou o selo e começou a ler. Jon não era um homem de demonstrar suas emoções, era sempre sério e aquilo intrigava a mulher, mas ao terminar de ler a carta, um sorriso se acendeu no rosto duro daquele homem.

— Pelo que vejo, as notícias são favoráveis a você, espero que tudo esteja bem em seu lar - ela falou sincera. Gostava de ver as pessoas felizes, desejava ver as pessoas assim sempre.

— Minha irmã Arya, chegou em Winterfell. Pelos Sete, eu pensei que nunca mais a veria e agora ela voltou para casa - ele respondeu, a felicidade evidente.— Mal posso esperar para vê-la com meus próprios olhos.

— Cuidaremos para que isso ocorra o mais breve possível - ela disse sorrindo, mas por dentro Dany se sentia vazia. Gostaria de saber se era essa a sensação de ter irmãos e ter cuidado e amor por eles. Ela nunca teve aquilo de Viserys.

Ela se virou para sair dali, mas fora impedida por Jon.

— Espere - ele a chamou.— Há algo que eu gostaria de lhe mostrar, algo que você precisa ver antes que se destrua com a extração.

Ele pediu para que ela o acompanhasse até a caverna, que aceitou dando a ordem em seus dothrakis para que os acompanhassem. Por mais que ele estivesse desarmado, ainda não confiava nele o suficiente para que ficassem sozinhos, ainda mais em uma caverna escura.

Ao entrarem na caverna, ele pegou uma tocha acesa e seguiu por um caminho estreito. Por onde a luz tocava, ela podia ver o vidro negro entranhado naquele lugar, assim como alguns desenhos nas paredes. Símbolos nunca antes visto por ela. 

— Foram desenhados aqui há muito tempo pelos filhos da floresta e pelos primeiros homens - ele explicou, ao perceber a confusão nos olhos lilases da mulher ao seu lado.— Eles lutaram juntos, se protegeram e desenharam isto. É uma prova, uma mensagem de que tudo o que sempre tenho tentado lhe dizer é real. Sempre foi. Eu preciso que acredite em mim.

Ela continuou observando aquelas pedras, tocando e tracejando os desenhos com a ponta dos dedos. Lembrou do que a sacerdotisa lhe disse algumas luas atrás, e das visões que tivera. Talvez não devesse ser tão cética assim quanto aquilo. Talvez fosse hora de escutar as histórias de Jon Snow.

— Conte-me - ela pediu, sem olhá-lo.— Conte-me quem é você, Jon Snow. Conte-me as coisas que você viu.

E ali naquela caverna escura, iluminada por algumas poucas tochas, ele segredou à ela os momentos mais assustadores de sua vida, sentindo que podia confiar cada uma de suas lembranças. Sentindo que finalmente ela estava entendendo quem ele era e pelo que lutava. 

— Você passou por muitas coisas, e viu muitas coisas também - ela falou baixinho, virando-se para ficar frente a frente com ele.— És um homem bom, um homem cuidadoso com seu povo, e não há nada que eu mais admire em alguém do que a forma que ele trata aquele que o seguem. Você quer protegê-los, e isso é bom.

— Ouvi dizer que você também protege o seu povo - ele falou sentindo-se hipnotizado pela pequena mulher a sua frente. 

— Protejo... E pretendo sempre proteger, enquanto o sangue correr em minhas veias e meu coração pulsar em meu peito.

Eles ficaram se encarando por um tempo. Ela estava impressionada pelas coisas que acabara de ouvir. Não duvidava de nada que escutara, e Jon realmente esperava que com o que ele dissera, ela pudesse ir ao Norte com ele. Mas Dany não entregaria as coisas assim tão facilmente.

— Eu preciso ir agora - ela disse se virando na direção em que voltaram.— Junte-se a mim, Jon Snow, que eu me juntarei a você, e assim tornaremos esse mundo um lugar melhor. Ainda espero a sua resposta para a minha proposta. 

E saiu dali, com um Jon frustrado em seu encalço. Ao chegarem fora, Drogon pousou na praia, fazendo o chão tremer. Ele se abaixou e se posicionou para que a mãe subisse em suas costas. Antes de levantar voo, Daenerys olhou para Jon mais uma vez, lançando a ele um sorriso enigmático. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha da Tormenta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.