Yours Green Eyes escrita por Itiana Chan


Capítulo 3
Capítulo 3- Seus olhos...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778327/chapter/3

— então esses são os olhos verdes... – Chuck exclamou ao deparar-se com o amigo sentado em um banco na rota de corrida utilizada pelas pessoas que praticavam triatlo, seus olhos logo recaíram sobre a loirinha se alongando enquanto esperava Kurtis colocar os tênis de corrida.  A cadelinha, presa ao cinto de Loren, olhava-o como se o reconhecesse abanando a calda com a animação de um animalzinho que ganhava um brinquedo.

— acho que não os apresentei, essa é Loren... Loren esse é o Chuck, somos companheiros de banda! Apresentou os dois com a voz arrastada, sentindo as ondas de cansaço retornando com força desde que começara a limpar seu organismo das drogas.

Ergueu-se e tentou se alongar seguindo o exemplo da amiga loira sem muito sucesso, viu os dois trocando algumas poucas palavras e rapidamente já estavam rindo como bons amigos. Kurtis os observava sentindo um pouco de ciúme da atenção que o amigo recebia mas, ateve-se a construção de um trecho musical que não saia de sua cabeça.

— quer vir conosco? Ela questionou tentando ajudar Kurtis a alongar a coluna mas, suas mãos não alcançavam os pés de modo algum e a jovem sorriu chamando-o de sedentário.

— não, obrigada! Chuck resmungou fazendo uma negativa com a cabeça. – na verdade, eu iria ver como você estava bem mas, acho que nem preciso!

Seguiu seu cainho e pegou o carro que estacionara a alguns metros de distância, deixando os dois sozinho para iniciarem a corrida. Estava cheio de questionamentos sobre a jovem loira mas, deixou para fazer isso em um lugar mais reservado.

— então... caminhadas e corridas ajudam bastante a quem está desintoxicando o corpo... – Loren explicava correndo em volta do loiro que andava ainda pegando o ritmo da corrida.

— assim você me humilha! Kurtis riu baixo ficando zonzo com todo o ânimo da loira, segurou nos joelhos ficando mais cansado e a puxou para que se aquietasse um pouco. – pega leve, você mesma me chamou de sedentário...

— tive uma ideia... vou cozinhar uma bela comida vegetariana pra você! Loren exclamou sorrindo com a ideia. – quando saímos daqui, vamos comprar alguns ingredientes que precisamos...

A loira prendera seus longos fios loiros e encaracolado no alto em um rabo de cavalo, a camiseta branca começava a mostrar marcas de suar assim como a do loiro que possuía uma grande mancha no meio das costas.

— suar assim é normal! Significa que seu organismo está tentando expulsar as toxinas... -   Loren explicou quando faziam a última volta, entraram no banheiro público e tomaram banho antes de seguir viagem.

— bastante salada e legumes para uma alimentação mais balanceada... – A loira comentava empurrando o carrinho de compras, colocou algumas verduras que selecionara na grade e continuou tagarelando para o amigo loiro.

— como descobriu essas coisas? Kurtis questionou refletindo sobre a quantidade de conhecimento sobre desintoxicação que a jovem tinha. Sem bem que ela sempre fora curiosa desde que era uma pequena menininha.  Refletiu um pouco e percebeu que seus olhos não mudaram em nada no últimos dez anos.

                           __________________________________

— tem algo que eu gostaria de te mostrar... – comentou após refletir um pouco enquanto caminhavam pela calçada. Loren ergueu os olhos das sacolas de papal que carregava e o encarou como se perguntasse do que se tratava.

De repente, um carro aproximou-se rapidamente em sua direção e antes que pudesse fazer algo, seu corpo foi empurrada pela loira que recebeu todo o impacto. Kurtis observou estático a loira caindo a sua frente, o oxigênio parecia não chegar aos seus pulmões e por um momento tudo parou.

— Loren... Meu Deus! Gritou quando finalmente saiu de seu estado de pânico, a pegou em seus braços trêmulos e rezava para que não morresse. – por favor... eu não suportaria perder outra pessoa...

Chorou de alivio quando viu seus grandes olhos verdes abrindo-se lentamente, franziu o cenho e gemeu de dor ao sentir que havia algo de errado com sua perna esquerda. Vendo que ainda estavam em um local de perigo, passou os braços com cuidado por seu joelho não fraturado e a ergueu com cuidado.

A cada minuto que passava a pequena poça de sangue crescia embaixo da loira que fechava os olhos mesmo com Kurtis implorando que não dormisse. Pousou os olhos sobre a perna esquerda da jovem e quase vomitou ao notar que havia um pedaço de metal rasgando a pele, era dali que vinha todo o sangue.

Desesperado com a demora na chegada da ambulância, com a ajuda de uma moça que passava, tentou estancar o sangramento com a camisa que retirara, mas sem muito resultado. Aqueles poucos minutos pareceram horas e finalmente a ambulância chegou, enfermeiros desceram do automóvel com agilidade e iniciaram os primeiros socorros em Loren que aos poucos recobrava a consciência.

Por sorte, nenhum osso havia sido fraturado e o pedaço de metal foi retirado com sucesso, restando apenas alguns hematomas roxos da batida. Saber que a moça estava bem trouxe um pouco de alivio ao loiro que roía as unhas na sala de espera.

— como você está? Kurtis questionou quando foi liberada a visita, sentou-se ao seu lado no leito hospitalar e a observou digitar no celular habilidosamente.

— meio grogue... sabe quando seu corpo está meio estranho? A loirinha murmurava rindo baixo, desviou os olhos do aparelho e o fitou com calma. – não se preocupe, eu estou bem...

— você me assustou muito... – Kurtis exclamou tomando coragem e apertou sua mão com cuidado, vendo que estavam frias e pálidas. - me desculpe... deveria ter te protegido.

— porque está se desculpando? Não foi você quem me atropelou... – Loren comentou apertando a mão que segurava a sua, lhe sorriu sincera e encostou a testa na do rapaz que a fitava ainda apreensivo. – foi um impulso e o médico disse que ficarei bem, não quebrei nada!

— será que você terá alta hoje? A loira questionou mudando de assunto, estava desesperada para visitar os lugares que separara no itinerário. – ainda quero fazer a comida vegetariana que comentei...

— acho que ficará essa noite em observação... - Uma enfermeira exclamou irrompendo pela porta do quarto, desviou os olhos rapidamente da fixa que lia e os olhou séria. - não quebrou nada, mas foi atingida por um carro em movimento...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yours Green Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.