Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 33
33. Inesperado


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde Ramona e Jackson compartilham um momento inesperado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/33

Ramona estava deitada atrás de um arbusto no quintal dos Fuller, era o único local que havia encontrado para ficar em silêncio. Com o rosto virado para cima observava as formas que via nas nuvens, suas mãos descansavam cruzadas sobre sua barriga e seus fios escuros se encontravam espalhados pelo chão cheio de folhas secas, no momento essa era sua menor preocupação. Havia recebido um convite, na verdade um quase pedido desesperado. Sua mente se encontrava um turbilhão e não sabia qual seria a sua resposta, ou sabia e estava com o coração apertado por ter que dá-la.

Tentou limpar sua mente um pouco, conseguiu por alguns segundos, com os olhos fechados se permitiu levar para outro lugar, mas o som alto de um baque ao seu lado a despertou. Escutou o farfalhar das folhas secas e em seguida uma voz conhecida falar em tom baixo e nervoso.

— Sim, Rocki, eu consegui descer pela janela. Não, eu não vou pegar o carro dela. - alguns segundos se passaram e ele voltou a falar estressado. - Eu estou fugindo de um castigo, se eu roubar o carro dela agora... E sim! Isso é roubo... Rocki, olha, já eu chego aí... Eu dou meu jeito!

Escutou saindo devagar, mas definitivamente não iria perder essa oportunidade. Ramona sentou de repente e falou em um tom que imitava forçosamente a voz de DJ.

— Onde você pensa que vai, garoto?

O grito que Jackson soltou ao se virar para ela assustado, a fez cair de voltar no chão em gargalhadas.

— O que você tem na cabeça?! - perguntou indignado, se aproximando dela que ainda rolava no chão de tanto sorrir.

Ramona não teve a chance de responder já que escutaram vozes vindo da saída da cozinha. Jackson se jogou para onde ela estava, deitou ao lado dela e tapou a boca da garota. Ramona ainda tentava controlar o riso.

— O que foi isso?

Escutaram ao longe a voz de Kimmy. Jackson olhou irritado para a amiga que ainda ria, mas o som era abafado por sua mão. Ele a puxou contra si e Ramona tentou parar o riso escondendo o rosto na curva do pescoço dele.

— Parecia um grito. - foi a vez de DJ falar.

— O grito de Jackson pra falar a verdade.

— Não tem como, Kimmy, ele está lá em cima de castigo.

Ramona quis rir novamente, mas sentiu o corpo do Fuller ficar tenso e se controlou ao máximo.

— É, do jeito que ele é, é mais fácil quebrar um braço se tentasse pular a janela.

Tanto Kimmy quanto DJ caíram na risada e Ramona teve que levantar a cabeça para olhar para o amigo, como previa ele estampava uma expressão indignada no rosto.

— Vamos voltar.

— Temos um pote de sorvete para terminar.

Assim que elas as ouviram sair, Ramona rolou para o lado em um ataque de risos mais silencioso que já teve. Jackson se sentou cauteloso e quando percebeu que não havia mais ninguém, virou-se impaciente para ela.

— Que bom saber que a minha infelicidade te alegra.

Ramona inspirou fundo e limpou as lágrimas que caiam, virou a cabeça para o lado e com um sorriso no rosto deu de ombros. Jackson revirou os olhos e se jogou novamente de costas na grama. Deitados lado a lado, com os ombros colados, passaram a observar o céu que a cada segundo estava se fechando com nuvens escuras de chuva.

— Você é bem idiota de quer quebrar a confiança da sua mãe justo nesse momento. - acusou, sem conseguir se conter.

— Eu sei. - respondeu, soltando um alto suspiro. - Mas a Rocki insistiu tanto que a gente se encontrasse hoje, ela vai ter a casa só pra ela e você sabe o que-

— Pode parar. - o cortou apressada, virando o rosto para lança-lo uma careta. - Não quero saber da sua vida íntima.

Jackson riu e repetindo o gesto dela, a encarou divertido. Ramona franziu o nariz para ele, Jackson a deu língua, assim os dois começaram uma disputa de caretas que acabou em risadas contidas. Ao fim, um silêncio confortável caiu entre os dois, e a troca de olhares se tornou mais intensa. O ar ao redor parecia carregado de eletricidade, os corpos inconscientemente se aproximaram, não perceberam quando deitaram de lado com os narizes colados.

Respirações pesadas, pupilas dilatadas, corações acelerados, o mundo em mudo. A mão de Jackson se encontrava na cintura de Ramona, e a Gibbler soltou um suspiro baixo. A mente dos dois estava vazia, não conseguiam pensar nas implicações de tudo aquilo. Todo o plano de Ramona constituído unicamente em ficar longe do Fuller pelo visto iria voar pelos ares.

— Que merda é essa?

De uma forma bem grande pelo visto.

— Henry!

A Gibbler gritou assustada e empurrou Jackson para longe, levantou-se em um pulo e encarou o namorado, que deveria ser ex, que a olhava com uma fúria desconfortável.

— É por isso que você não quer dividir um apartamento comigo?!

Jackson, que ainda estava atordoado no chão, se colocou rapidamente ao lado de Ramona quando escutou a pergunta.

— Como assim você vai morar com ele, Ramona?!

Soltou um gritinho de frustração, não queria lidar com nenhum dos dois naquele momento. Voltou -se para Henry e afirmou de forma firme.

— Não vou morar com você porque eu não quero. O Jackson não tem nada haver com isso.

— Oh, obviamente não. - desdenhou, soltando uma risada que quase fez o Fuller avançar sobre ele.

Não, não teve. - repetiu em uma raiva contida. - Existem inúmeras razões para não morarmos juntos e eu poderia listar todas agora, mas, sinceramente, tô sem paciência. - resolveu ser direta. - Depois conversamos melhor.

Deu às costas para os dois e saiu a passos duros para qualquer lugar longe dali. Tanto Jackson quanto Henry a observaram sair sem reação, o primeiro ainda tentava entender o que quase havia acontecido, já o segundo não conseguia acreditar no que ela o havia dito.

— Eu vou, quer saber, tchau. - Jackson disse, saindo de trás do arbusto e dando palmadinhas no ombro de Henry ao passar por ele.

Isso era um assunto da Ramona e somente dela, porém o que quase acontecera antes deveria ser discutido outra hora. Ele deveria encontrar Rocki ou um parque distante onde pudesse pensar calmamente. Provavelmente seria a segunda opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei, mas senti falta desses dois.
Beijos a quem está lendo e como está indo o coração para a parte final?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.