Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 34
34. Nova York


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Uma parte do início de uma tradição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/34

Jackson parou em frente à entrada que dava para o prédio do alojamento, deveria ter esperado por Ramona perto de uma praça que ficava na rua do campus, mas estava cansado e pensando seriamente em entrar e tentar descobrir o quarto dela por si só. Ainda era manhã, mas o frio de Nova York o estava fazendo questionar sua viagem e ficar em pé em meio a neve que caia não provocava a melhor sensação.

Ramona estava no primeiro ano da faculdade e convidou Jackson e Ethan para passarem um fim de semana com ela, antes de voltarem os três para São Francisco, sua família nunca a deixaria em paz se ela faltasse a ação de graças. Ethan ficou de encontrar Jackson no aeroporto, mas ele nunca deu sinal de vida, então o Fuller resolveu ir sozinho encontrar sua amiga. Se preparava para ligar para ela quando a viu sair toda agasalhada para fora do prédio e praticamente correr em sua direção quando o avistou.

— Jacksito!

Escutou o grito animado antes que uma cabeleira marrom tampasse sua visão. Ramona apertou os braços ao redor de seu pescoço, jogando seu peso em cima dele quase o desequilibrado, mas Jackson conseguiu se firmar em pé e retornou o abraço passando seus braços ao redor da cintura dela.

— Ei, Ramona. Também senti sua falta. - afirmou, ainda permanecendo com ela em seus braços.

Depois de alguns segundos ela começou a se afastar, na hora que a encarou notou que algo estava errado. Só bastou um olhar seu para que ela revelasse o motivo de seu aparente aborrecimento.

— O Ethan teve um pequeno problema na faculdade e não teve como vim.

— Sinto muito. - e realmente sentia, sabia o quanto ela estava ansiosa pela visita dos dois, principalmente a do namorado, não havia parado de falar sobre isso durante meses.

— Obrigada. - agradeceu, com um pequeno sorriso no rosto e se virando para voltar para dentro. - Mas vamos nos divertir antes de pegarmos o vôo de volta para casa, é uma promessa.

Jackson a seguiu e começou a falar de suas provas e do professor carrasco que o estava tentando fazer desistir do curso de Computação, Ramona escutava tudo atentamente enquanto o guiava em direção à seu dormitório. O planejado era que eles dois dividissem um quarto com um amigo de Ramona, como os alojamentos eram separados eles não poderiam dividir o local com a Gibbler, mesmo que ela fosse ficar sozinha por conta da viajem de última hora que sua colega de quarto arrumou. Mas o Fuller sabia que sua amiga daria um jeito de fazer com que Ethan pudesse dormir com ela, bom, se ele tivesse ido para início de conversa.

Ramona passou pelo corredor que estava lotado de estudantes, alguns se despediam, outros conversavam na entrada dos quartos e muitas vozes e gritos eram ouvidos. Jackson se sentiu tímido pela atenção que recebia enquanto passava, mas Ramona logo parou em frente à uma porta que possuía seu nome e o de sua amiga Kile colados na madeira.

— Ei, Mona. - uma voz animada impediu a Gibbler de abrir a porta, ela se virou e encarou a dona da voz com um enorme sorriso.

— Oi, Alexa. Pensei que você já tinha ido.

A garota em questão era dona de um rosto simpático e de um sorriso fácil, Jackson notou também que os olhos dela eram analíticos e na ocasião não o deixavam por nada.

— Estou indo daqui a alguns minutos. - informou, se aproximando um pouco, deixando uma mala imensa encostada na parede. - Então, esse é o seu famoso namorado?

Uma pergunta normal, uma pergunta que sempre os seguiu, mas que naquele momento os deixou sem jeito e nervosos.

— Não, não.

Não mesmo.

Pra que isso?! - Ramona não se conteve depois do tom incrédulo de Jackson, ele se voltou para a amiga confuso.

— Como assim?

— Essa descrença na sua voz? Seria tão ruim assim namorar comigo?

O Fuller definitivamente não estava entendendo onde a garota queria chegar, Alexa observava a interação sem esconder sua diversão, até alguns estudantes que se encontravam ao redor pararam para observa-los.

— Eu nunca disse isso. - afirmou, mas depois ficou nervoso por conta de toda a atenção e pela forma como aquela afirmação saiu fácil dele. - Podemos continuar essa conversa lá dentro?

Depois do pedido foi que Ramona percebeu a atenção que eles haviam conseguido, destrancou a porta e entrou, após Jackson passar por ela, a fechou rapidamente, mas não sem antes dar um tchauzinho para Alexa que ainda não havia desviado o olhar deles. Jackson jogou sua mochila em cima da cama que ficava à direta, que pelos pôsteres colados a cima chegou a conclusão ser de Kile. Repetiu o gesto dela e retirou o casaco, o colocando pendurado em um dos ganchos atrás da porta, e as botas que estavam molhadas colocou dentro do pequeno banheiro.

— Ela tem bom gosto. - falou, depois de alguns segundos em um silêncio desconfortável, apontando para o pôster de uma banda que tomava a maior parte da parede.

— Até que tem. - Ramona deu de ombros e sentou em sua cama.

Jackson puxou a cadeira de rodinhas que ficava na escrivaninha e sentou-se irritado, não entendia o porquê de Ramona o estar tratando de forma tão monótona. A Gibbler soltou um alto suspiro e começou a falar em uma voz baixa.

— Eu não queria ter te tratado daquele jeito, é só que. - parou, não o encarava e torcia as mãos em claro desconforto.

Jackson empurrou a cadeira com os pés, se aproximou da cama dela e levou a mão esquerda ao tornolezo onde terminava a meia rosa de gatinhos. O toque provocou uma sensação de calma em Ramona, o que foi suficiente para ela continuar.

— Eu queria muito que o Ethan tivesse vindo, sei que não foi culpa dele, mas isso não me impede de ficar irritada e errei em descontar em você.

— Você sabe que eu vou estar aqui sempre que você precisar, e se precisar gritar com alguém pra se sentir melhor, eu ainda vou estar aqui. - falou, conseguindo uma risada dela.

— Você está mesmo se colocando como meu travesseiro de estresse?

— Travesserio de quê? - perguntou confuso, Ramona somente riu da cara que ele fez. - Pelo visto é uma piada interna.

— Sim, é, mas fico feliz por ter você aqui comigo. - afirmou, se inclinando para frente e o puxando para sentar na cama ao seu lado. - Senti sua falta, idiota.

Jackson abriu um pequeno sorriso e passou o braço ao redor do pescoço dela, a trazendo para mais perto. Ramona apoiou a cabeça no ombro de seu amigo e sorriu mais leve ao receber um beijo em sua cabeça.

— Também senti sua falta, chata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoas lindas, pensei muito se escreveria algo sobre a parte final ou não, porém depois do "te vejo só como um/a irmão/ã", achei impossível. Estava clara a química entre entre eles, a linguagem corporal falou mais do que o roteiro, não sei se os atores ou todos os que estavam envolvidos na série perceberam ou não, mas não tem como negar a sintonia que a Soni e o Michael possuem. Terminou como eu já esperava, sabia que não iriam colocar eles juntos. Até tentaram jogar uma pá de terra em nosso shipp, mas definitivamente saiu o contrário do que eles esperavam, pelo menos no meu caso.
As cenas entre os dois foram maravilhosas, me diverti, chorei, me apaixonei ainda mais. A série inteira foi um sopro de ar fresco, era praticamente impossível não se envolver com cada episódio. Bom, terminou e foi lindo. Mas esse shipp definitivamente vai entrar para a minha lista dos injustiçados, mas gosto de pensar que eles não eram para acontecer agora. Do futuro só as mentes fanfiqueiras sabem ; )

Adrielle, não sei nem como te agradecer pelas palavras lindas. Obrigada de verdade!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.