Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 27
27. Despedidas


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde eles só precisavam de um segundo de coragem absurda em meio a uma festa, e um pouco de vinho claro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/27

Ramona se encontrava no topo da escada da casa dos Fuller, encarava sua família e amigos na sala com um enorme sorriso agridoce no rosto. Apoiou o cotovelo esquerdo no corrimão e o queixo no punho fechado, sentia as lágrimas acumuladas pinicarem seus olhos e olhava para todos lá em baixo com o coração apertado. Era a sua festa de despedida, dali a algumas horas estaria em um avião atravessando todo o oceano, estaria longe de todos que conhecia e amava, estaria simplesmente longe no começo de uma nova vida. Estava ansiosa, animada, assustada e angustiada. Todas as emoções existentes batalhavam dentro dela, Ramona escolheu deixar a alegria fluir durante toda a festa. Recebeu os abraços com carinho, os presentes com gratidão e os votos de prosperidade com o coração aberto, mas é inevitável a saudade que iria sentir e que quase no fim da noite estava aparecendo em um tsunami que a faria chorar a qualquer instante.

— Precisava de um tempo?

Nem precisou se virar para reconhecer de quem era a voz. Apoiou as duas mãos no corrimão e se afastou um pouco da borda, virou o rosto para a direita encontrado um Jackson apoiado de lado no corrimão, virado de frente para ela com duas taças de vinho na mão.

— É do seu estoque? - perguntou em provocação apontando com o queixo na direção das taças. Ele somente riu ao revirar os olhos para ela.

— Esse é da dona DJ que nem sonha que eu sei onde é o esconderijo. - esclareceu ao estender uma taça para ela que foi muito bem aceita.

Se encararam em silêncio por alguns segundo antes de sorrisos melancólicos abrirem espaço no rosto dos dois. Jackson levantou sua taça para um brinde e Ramona retribuiu, um tilintar baixo foi escutado antes dos dois levarem o líquido a boca.

— Ela tem um bom gosto.

— Sempre teve.

Jackson se aproximou mais um pouco e Ramona lançou um olhar rápido para sua família, notando que nenhum deles havia prestado atenção neles, se voltou para Jackson e inspirou profundamente para evitar as lágrimas. Ele entendo seu olhar que expressava um pedido mudo, segurou em sua mão e a puxou em direção ao seu quarto.

Assim que chegaram, Jackson encostou a porta enquanto Ramona já sentava em sua cama e tirava os saltos sem dificuldade. Ele quase riu quando a viu tentar se arrastar para o meio da cama sem derramar o vinho, se aproximou dela e sentou ao seu lado de costas para a parede. Ramona, de pernas cruzadas, com uma almofada em cima delas para servir como apoio, tomou em um gole o último resquício de vinho e estendeu a taça em direção à Jackson.

— Por que você acha que eu tenho mais?

— Faça-me o favor, Jackson. Como se você fosse pegar apenas duas taças do estoque dela.

Contrariado, ele abriu a gaveta da escrivaninha ao lado e retirou uma garrafa de vinho a entregando a Ramona, que deixou a taça de lado e a recebeu animada.

— Você tem problema. - provocou, recebendo um beliscão na perna que o fez olha-la emburrado. - Definitivamente não vou sentir sua falta.

— Aham, super acredito. Talvez amanhã você já esteja na porta do meu apartamento declarando todo o seu amor por mim. - disse de forma convencida bebendo um gole direto da garrafa, que foi tomada rapidamente por ele.

— Sonha. Aposto que você vai me ligar primeiro porque vai morrer de saudades de mim.

— Seu convecimento me enoja. - rebateu, o escutando rir antes de receber novamente a garrafa.

De mão em mão a garrafa foi alternada, estava quase no fim e a música ainda podia ser ouvida de onde eles estavam. Provavelmente seus pais estavam em uma batalha de dança e envolvidos o suficiente para não procurar por eles. O clima no quarto estava estranho, tanto Jackson quanto Ramona não sabiam o que falar, sentiriam óbvia saudade do outro, mas estavam com medo de verbalizar o sentimento e acabar falando de mais.

Ramona, tomada por uma coragem repentina, se ajoelhou e se aproximou de Jackson com a garrafa na mão, apoiou um braço na parede e inclinou seu rosto para ficar perto do dele, que no caso a olhou confuso.

— Não sou tão boa em falar o que penso sem passar alguma vergonha. - afirmou séria.

— Nisso concordamos. - disse rindo enquanto ela fingia uma falsa irritação.

— Você é tão idiota que eu não sei porque vou fazer isso.

— Fazer o.

Sua pergunta foi cortada pelos lábios de Ramona. Ela somente queria saber como era a sensação de ter os lábios de Jackson nos seus, queria não se arrepender futuramente por aquela atitude, mas não conseguiria ir embora com uma curiosidade como aquela. Jackson estava tão surpreso que demorou um pouco para reagir, mas assim que sentiu ela se afastar levou uma mão a nuca de Ramona e aprofundou o beijo. A Gibbler ainda segurava a garrafa, mas soltou a mão que a apoiava na parede e caiu em cima de Jackson, que tirou a garrafa de sua mão e deixou ao seu lado, causando uma mancha que faria sua mãe mata-lo depois, mas que no momento era a última coisa em que pensava.

Com o braço livre rodeou a cintura de Ramona se perdendo na sensação do corpo dela contra o seu. Ela o puxou para mais perto esquecendo totalmente sua família no andar de baixo quando o incentivou a deita-la na cama. Estavam alheios à todos e se perderam no outro. No corredor ao lado Jimmy dançava feliz enquanto procurava por eles pelos quartos. Quando abriu a porta quase gritou com a cena que presenciou, seus dois sobrinhos aos beijos na cama do Fuller não era a melhor cena, mas Jackson tinha sorte de ter sido ele e não Fernando a ir atrás dos dois.

Fechando a porta com cuidado ele entrou no quarto da frente e pegou um post-it onde escreveu:

"Não perturbe! As pessoas dessa casa tem educação, não prove o contrário"

Correu para a porta de jackson e colou bem no meio. Acreditava que não seria possível não ver o que estava escrito naquela pequena folha laranja, esperava não estar errado ou a festa de despedida viraria um funeral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.