Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 26
26. Achados


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde discussões podem acabar tão rapidamente quanto fogo de palha.

P.s. Sei que é expressão brasileira, mais vai



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/26

DJ brincava distraída com Tommy no tapete da sala quando escutou a porta ser aberta e dois adolescentes de cara emburrada entrarem. Ela pensou seriamente em manter a calma de seu sábado e não perguntar nada, mas um embrulho rosa no braço de Ramona fez sua curiosidade vencer.

— Tá certo, o que houve? - perguntou, enquanto deixava seu filho mais novo pegar o tablet em cima da mesa.

Ramona jogou sua mochila no chão e sentou no sofá tomando cuidado com o que quer que estivesse embrulhado em seus braços. Jackson encarou a mãe sem jeito e lançava olhares em direção à escada claramente querendo evitar a conversa.

— Seu filho é um idiota. - a Gibbler afirmou lançando um olhar mortal para o garoto.

— Bom saber, mas por quê? - perguntou, ignorando completamente a expressão indignada de Jackson.

— Isto daqui é um filhotinho que a gente achou perto da escola, eu queria trazer pra você examina-lo antes de levar pra adoção. - explicou enquanto a Fuller se levantava para sentar ao lado dela. - Nós estávamos vindo já na entrada da rua quando uma senhora nos parou e perguntou se era nosso bebê, claro que negamos e mostramos que era um cachorrinho, mas aí ela disse que era tão lindo o amor jovem e essas besteiras e que ficava feliz por ver que o romantismo não tinha acabado e que esse ser estranho aqui tinha me dado esse cachorrinho. Eu obviamente iria desmentir total essa senhora, mas esse gênio-

Era a avó da Lucy! Você queria que eu tivesse feito o quê? - Jackson interrompeu, jogando sua mochila no chão sem desviar do olhar cortante que Ramona o lançou.

— Não sei, quem sabe, talvez não praticamente afirmar que a gente tá junto! - falou alto e claramente impaciente.

DJ pegou o filhotinho dos braços de Ramona e tentou apaziguar a situação.

— Eu realmente não entendi o grande problema, mas vocês deveriam sentar e conversar enquanto eu examino essa coisinha fofa aqui. E de preferência sem gritos. - aconselhou, se levantando e chamando Tommy com a mão para acompanha-la.

— Como você não entendi? - Ramona perguntou para ela, a fazendo parar no meio do caminho em direção à cozinha e se virar para ouvi-la. - A Lucy é a maior fofoqueira da escola, aquela senhora tirou uma foto nossa e com toda a certeza vai mostrar pra ela. Então amanhã todos vão pensar que a gente tá junto e com um cachorro adotado! Eu nunca vou ter uma chance com o Aron desse jeito! - exclamou em tom derrotado ao se aproximar de DJ. - E é tudo culpa do seu filho!

— Como é?! Me desculpe se eu quis mostrar pra minha ex namorada que eu a superei muito bem.

— Tinha outras maneiras de fazer isso sem envolver meu nome no meio seu imbecil!

— Mas não teria o mesmo efeito já que ela te odeia.

— Exatamente por isso que fica tudo mais complicado. Sério mesmo que você não consegue pensar um só segundo sequer?!

DJ tentou novamente se afastar e conseguindo daquela vez ela desfrutou do quase silêncio da cozinha. Os gritos ainda eram ouvidos, mas sua atenção estava agora no filhotinho em seus braços. Tommy sentou no chão com os braços abertos e ela abriu um sorriso quando o colocou no colo de seu filho. O pequeno cachorro era preto com uma mancha branca no focinho em formato de coração, ele parecia ser uma vira-lata e era bastante peludo. Percebeu que ele não tinha traços de que iria crescer muito. Deixando o filhote com Tommy e os gritos de Jackson e Ramona para trás, ela correu em direção ao seu quarto para pegar seu material de trabalho e examina-lo melhor.

Segundos depois que DJ saiu a porta foi aberta pelos jovens que vinham em silêncio. Tommy apertou o filhote em seus braços de modo protetor.

— Não briguem na frente dele. - mandou em tom sério que fez os dois abrirem um sorriso, rendidos pela fofura do pequeno Fuller.

— Não vamos. Nos resolvemos já, Tommy.

— Jackson percebeu que errou feio. - Ramona afirmou se sentando no chão ao lado do pequeno, ignorando a careta que seu amigo fez ao repetir seu gesto.

— Não é pra tanto também. - resmungou a fazendo rir. - Deixa eu pegar ele um pouco, Tommy.

Recebendo o cachorrinho dos braços de seu irmão ele pôde vê-lo melhor.

— Ele é tão fofo. - Ramona se derreteu assim que o filhote começou a lamber sua mão.

Jackson o segurou em frente ao rosto, rindo quando ganhou uma lambida no nariz e Ramona o encheu de carinhos na barriga muito bem aceitos. DJ parou ao lado da mesa vendo a cena com um sorriso no rosto. Tommy se levantou e correu para abraça-la pela cintura.

— Vamos ter um novo cachorrinho, mamãe? - perguntou animado quase dando pulinhos.

A Fuller abriu ainda mais o sorriso quando notou a proximidade de Jackson e Ramona, o sorriso em ambos os rostos a cada lambida do filhote e a cumplicidade com que eles tratavam o pequenino. Previa muita bagunça chegando, mas a casa nunca havia sido calma mesmo.

— Acho que sim, meu amor. Acho que sim. - respondeu, desviando o olhar para seu filho menor e bagunçando seu cabelo. - Mas essas crianças ainda vão me enlouquecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.