Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 23
23. Pensamentos neutros


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde Ramona possui um novo mantra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/23

Ramona se perguntava pela milésima vez naquela manhã o porque de estar ali. Poderia ter negado o pedido de Max e ter ficado em casa fazendo nada, até fazer nada era melhor do que estar vestindo camadas de tecido quente em meio a um campo aberto em um dos momentos mais escaldantes do ano. Se tivesse que ser carregada para fora daquele lugar em uma ambulância ela iria matar o ser que estava ao lado dela que a convenceu a participar daquela convenção de lunáticos.

— Era só não ter vindo.

Ele falou em seu ouvido como se pudesse ler seus pensamentos. Ela virou o rosto para ele e lhe mandou língua em um gesto infantil, não estava com paciência para rebater a afirmação. Continuaram a caminhada lado a lado esperando encontrar Max e Rose em algum lugar, em qualquer lugar que fosse o mais afastado possível da aglomeração de pessoas em que eles se encontravam.

O parque que estava servindo de encontro para os amantes da realeza se encontrava recheado de barraquinhas, jogos antigos e canções estranhas que Ramona não estava ansiosa para saber o significado. Inspirando profundamente para conter a irritação ela apertou o passo para sair logo do meio daquela confusão, não percebeu que estava correndo até quando um Jackson ofegante a parou puxando seu braço a fazendo ir de encontro a ele.

— O quê? - perguntou irritada notando que ele ainda não a havia soltado.

— O que está acontecendo? - perguntou preocupado quando conseguiu controlar sua respiração.

Olhando ao redor ela notou que eles estavam quase no fim do parque e só era preciso andar mais alguns metros e pegar um ônibus para longe dali, puxou seu braço da mão dele e virou as costas para continuar seu caminho.

— Nada. - respondeu de forma brusca sem encara-lo, mas antes de dar qualquer passo Jackson segurou em sua mão a fazendo virar para ficar de frente para ele. - O. Que. Foi?

Estava cansada, irritada, com fome e calor, tudo o que ela queria era ir embora e aquele panaca não a deixava em paz.

— O que foi?! Você tá completamente irritante desde que a gente chegou. Parece que tudo o que eu falo vai te causar um infarto já que você tá me evitando evitar! Você veio porque quis, agora tá aqui descontando sua raiva do mundo em mim! O Max e a Rose saíram de perto da gente por causa dessa sua áurea negativa que tá acabando com a manhã de todo mundo e ainda vem querer saber o que foi? - Nesse momento ele soltou uma risada descrente que a fez se encolher internamente. Jackson soltou a mão dela e levou a mesma ao cabelo despenteado, que precisava de um corte urgente segundo Ramona. - Eu não sei o que houve entre a nossa saída de casa e a entrada nesse parque, mas nada justifica você querer descontar toda essa frustação na gente.

Ela o escutou em silêncio sem conseguir formular nenhuma palavra, cruzou os braços em frente ao peito de forma defensiva e deixou um silêncio desconfortável cair sobre eles. Seus olhos pinicavam pelas lágrimas ainda não presentes e Ramona os fechou com força lutando contra o bolo que se formava em sua garganta. Batia o pé esquerdo impacientemente no chão e inspirava profundamente tentando deixar sua mente em branco, se não pensasse não iria chorar e se não começasse a chorar não teria que explicar tudo para Jackson.

E estaria tudo bem, tudo de acordo com o plano se não tivesse sentido uma mão quente em sua bochecha, o que a fez abrir os olhos e dar de cara com o rosto preocupado de seu amigo. Ele lhe encarava da mesma maneira que sempre a fazia dizer a verdade quando estava vulnerável, quando ele levou a outra mão à seu braço e o apertou levemente em incentivo, Ramona não teve como impedir o soluço que saiu de sua boca e fez uma inundação de lágrimas tomar seu rosto. Jackson a puxou para os seus braços e ela enterrou o rosto em seu pescoço deixando o choro finamente acabar com o bolo em sua garganta. Passaram alguns minutos assim, abraçados enquanto ela se acalmava.

— Desculpe. - pediu, se afastando dele rapidamente, mas Jackson a impediu e apertou ainda mais seus braços ao redor da cintura dela.

— Não tem porque se desculpar, da pra ver que algo aconteceu e você pode me contar quando estiver pronta. - a forma como ele lhe confortou a fez soltar um som de irritação.

— Por que você é sempre sensato nas horas mais aleatórias? - perguntou descrente, mas abrindo um sorriso quando o escutou rir.

— O que posso dizer? É um dom estranho.

— Mas muito útil quando aparece. - deixou claro entrelaçando suas mãos ao redor do pescoço dele e se esticando um pouco para beija-lo na bochecha. - Obrigada. - sussurrou em seu ouvido notando o quanto ele ficou tenso com sua atitude, o que a fez abrir um sorriso orgulho, mas logo o desmanchou ao lembrar de que ao menos um deles ainda estava namorando.

— Sempre. - Jackson garantiu assim que se afastaram.

Ainda estavam bastante próximos e Ramona percebeu que era horrível para sua sanidade continuar naquela posição, tirou seus braços delicadamente para longe dele e deu um passo para trás o fazendo solta-la hesitante. A falta de contato pesou no coração da jovem, que resolveu consigo que aquilo deveria ser apenas consequência do recente término, que por acaso era de desconhecimento do garoto a sua frente.

— Acho melhor voltarmos a procurar aqueles dois. Se a gente deixar eles aqui a DJ nos mata. - relembrou subitamente nervosa.

— É verdade, vou ligar pro Max. - avisou, pegando o celular do bolso e se afastando um pouco para longe do barulho.

Ramona o viu se encostar em uma árvore mais adiante e começou a balançar as mãos ao lado do corpo para dissipar a adrenalina que começava a percorre-la.

— Pensamentos neutros, Ramona. Pensamentos neutros. - repetia como um mantra olhando para qualquer outro lugar que não fosse o garoto de dezoito anos que sorria ao falar com o irmão ao telefone. - Pensamentos neutros. - continuava repetindo enquanto o via voltar para onde ela estava. - Pensamentos neutros. - sussurrou quando ele já estava quase perto, mas no próximo passo de Jackson ele tropeçou em uma pedra e caiu rapidamente de cara no chão. - Assim fica mais fácil. - disse antes de soltar uma alta gargalhada que fora recebida com irritação por seu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'm back lovies!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.