Redemoinho escrita por Alice


Capítulo 19
Nada vai acontecer


Notas iniciais do capítulo

Resumo: Onde Ramona e Jackson não podem perder a festa do ano assim como não conseguem não embarcar em um plano que tem tudo pra dar errado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778184/chapter/19

Ramona inspirou fundo fazendo uma contagem regressiva a fim de que sua paciência não esgotasse. Soltou o ar sonoramente e abriu os olhos encontrando um Jackson assustado à espera de uma reação sua. Abriu a boca e perguntou da maneira mais calma que conseguiu.

— Você está me dizendo que a Alicia acredita que estamos namorando e não esclareceu nada pra ela por que sua estupidez te congelou?

— Eu não diria dessa forma. - resmungou indignado, mas se calou ao olhar dela.

— Você percebe que essa sua ideia estúpida de fazer ciúmes nela vai acabar comigo?

— Não vai, é uma via de mão dupla, Mona. Eu te ajudo a fazer ciúme no Henry e você me ajuda com a Alicia.

Mi madre divina. - gemeu em desgosto se jogando no sofá da sala dos Fuller. Levou as mãos à cabeça massageando as têmporas a fim de diminuir a dor de cabeça.

Jackson sentou em silêncio ao seu lado sabendo que ela estava travando uma batalha interna entre saber se seu argumento era uma completa idiotice ou se tinha o mínimo de sentindo. O fato era que eles tinham uma festa para ir aquela noite em uma casa afastada da cidade. Suas mães nem sonhavam sobre isso, para todos os efeitos eles iriam passar a noite estudando para uma prova na casa de amigos. E o fato deles realmente terem iam prova no dia seguinte não iria atrapalhar seus planos de ir na festa mais esperada do último ano. Eles logo iriam para a faculdade e tinham uma lista de coisas para fazer antes de se formarem e ir na festa da garota mais popular de seu ano definitivamente estava no ponto. Ainda mais quando as pessoas por quem eles estavam apaixonados a meses estariam lá.

— Então? - perguntou ansioso escutando ela xingar baixinho antes de virar para ele com um olhar determinado no rosto.

— Não vamos verbalizar pra ninguém que estamos "namorando". - fez aspas exageradas no ar acomphada de uma careta. - Vamos deixar que eles pensem o que quiserem porque se vierem a nos dar uma chance nós podemos desmentir tudo sem parecer que somos traidores.

— Faz sentido. - concordou rapidamente.

— E segundo, nada de beber demais porque se não estamos completamente ferrados amanhã.

— Eu não vou beber muito, eu realmente preciso tirar uma nota boa amanhã.

— E porque raios você vai nessa festa?!

— Por favo, Ramona. Você está se escutando? É A festa. Claro que eu tenho que ir.

— Sua incapacidade de analisar a importância das situações vai acabar nos colocando em confusão. - afirmou, cruzando os braços e jogando a cabeça contra o encosto do sofá.

— Não se preocupe, vai dar tudo certo. Vamos aparecer lá, fazer eles perceberem o quanto somos incríveis e ter uma noite ótima.

— Só espero que seu plano idiota realmente funcione ou eu vou fazer você se arrepender até a sua última reencarnação.

— Oh, Mona. Seu amor por mim vai acabar afastando o Henry. - provocou recebendo um soco no braço em troca.

●●●●●

Jackson se despediu de sua mãe com um sorriso tenso no rosto que ele esperava que ela não tivesse percebido. Ramona iria encontrar com ele na casa de uma amiga em comum, que não iria para a festa, e juntos eles iriam para festa. Ligou o carro e saiu em direção à casa de Sierra, no rádio uma música pop qualquer tocava e ele seguiu em automático até chegar em uma rua de casas grandes e luxuosas. Parou em uma de cor amarela e Ramona já o esperava na porta, ela desceu rapidamente os degraus de entrada após dar um rápido abraço em Sierra e ele lançou um tchauzinho na direção dela que retribuiu feliz.

Assim que Ramona se aproximou do carro e abriu a porta para entrar ele pode finamente ver como ela estava e não podia negar.

— Você está linda. - elogiou sincero e vendo revirar os olhos, mas com um sorriso no rosto.

— Até que você também não está mal. - escutou ela dizer fingindo ser de forma forçada, ele a conhecia bem o suficiente para saber quando era fingimento. - Mas como você conseguiu sair arrumado de casa sem a DJ desconfiar.

— Eu disse que ia ter um aniversário pro irmão do Mack hoje. Ela acreditou. - contou dando de ombros quando começaram a sair de frente da casa.

Um silêncio confortável caiu sobre eles e somente a música desconhecida no rádio os envolvia. Ele queria perguntar se ela estava nervosa, se queria desistir dessa ideia maluca e somente esquecer os dois que os faziam sofrer há meses, mas ao lançar um rápido olhar para Ramona e perceber que ela torcia as mãos em seu colo, porém não deixava transparecer de outra forma seu nervosismo, ele soube que ela estava em uma preparação própria e não quis quebrar sua concentração. Eles ainda tinham bons 40 minutos pela frente para não quererem desistir e voltar para casa. Até porque eles eram bons, provavelmente idiotas, mas bons o suficiente para deixarem o remorso da mentira contada para suas mães pesar um pouco em suas consciências.<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_191124_190620_723.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno, mas tava com saudade deles. A parte dois sai logo, eu espero.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemoinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.