Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 40
Capítulo 39 - casamento


Notas iniciais do capítulo

hey, novo capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/40

POV BELLA

Sem que eu desse por isso, da noite para o dia, os nervos apoderaram-se de mim de tal maneira que a única coisa que me apetecia fazer era deitar no escuro, com os braços de Edward à minha volta e chorar.

O cansaço da infinidade de horas a correr de um lado para o outro finalmente abateu-se sobre mim e eu já não sabia para que lado havia de me virar ou o que fazer a seguir.

Para piorar ainda mais a situação, eu olhava em volta e parecia faltar fazer tudo ainda.

Hoje, véspera de casamento, parecia que o caos se havia instalado de vez.

Estava parada na porta que dava para o bonito jardim dos fundos e observava a correria de todos para que tudo desse certo. Funcionários corriam, os Cullen e os Swan ajudavam…todos falavam alto devido à crescente animação, mas eu sentia-me à beira do colapso.

Atingi o meu limite quando fui rodeada por várias pessoas, que falavam todas ao mesmo tempo, tentando actualizar-me do desenvolvimento das coisas e a pedir esclarecimento de outras.

Olhei-os por um momento, sentindo-me sufocada e sem me conseguir controlar mais gritei e corri para dentro de casa, desviando dos funcionários e tranquei-me no quarto de Edward, atirando-me para cima da sua cama, enquanto as lágrimas que segurara por tanto tempo caiam incontroláveis.

O meu corpo tremia com os soluços quando ouvi a porta ser aberta.

Não foi preciso levantar a cabeça para saber quem acabava de entrar por isso não me preocupei em disfarçar o meu ataque.

Senti a sua mão quente e familiar acariciar o meu cabelo e continuei com a cara enterrada nos lençóis.

– Amor, o que se passa? – a voz carinhosa, que normalmente me acalmava, fez com que a minha angustia aumentasse.

Respirei fundo antes de responder, de forma a conseguir falar alguma coisa coerente.

– Parece que nada está pronto e que tudo está a apontar para que amanhã tudo corra mal. Todas estas pessoas à minha volta, a falar comigo… Não sei se vamos conseguir… Estou cansada, com a cara inchada e amanha vou parecer um monstro no nosso casamento. Não queria nada disto. Queria uma cerimónia simples, só com a família e os amigos mais simples, mas a Alice… - voltei a soluçar

Edward ficou em silêncio após o meu desabafo, possivelmente absorvendo o meu discurso.

Enquanto uma das suas mãos continuava a acariciar-me o cabelo a outra fazia círculos nas minhas costas, acalmando-me.

– Bella, não precisas de ser tu a resolver tudo. Sabes que a Alice e as nossas mães estão ansiosas para mandar em alguma coisa. Vou dar ordens para que ninguém te incomode a partir de agora. Qualquer decisão que precisar de ser tomada vem até mim. Quero apenas que descanses e que estejas certa quanto a amanhã. – a sua voz estava tão calorosa e compreensiva que imediatamente me senti culpada pelo meu ataque ao ouvir a sua ultima afirmação.

Virei-me na sua direcção e aproveitando a minha posição Edward deitou-se ao meu lado. Ficámos assim frente a frente.

– Ah amor desculpa. Deves estar tão cansado quanto eu e ainda tens de lidar com uma noiva histérica.

Ele enxugou as lágrimas do meu rosto e beijou a ponta do meu nariz antes de tocar levemente os meus lábios.

– Eu estou bem. Estou habituado a lidar com stress. Na verdade estou muito entusiasmado e cheio de energia. Não te preocupes comigo, eu estou bem. Só quero ver-te feliz.

– Mas eu estou feliz – olhei directamente nos seus olhos verdes para que ele visse a verdade nas minhas palavras – Edward, saber que amanha vou casar contigo deixa-me maravilhada. Mas também estou assustada, porque quero que este seja um dos dias mais bonitos da nossa vida. Quero fazer-te feliz. Quero que não te arrependas de nada. – confessei finalmente o meu grande temor.

Edward olhou-me de olhos arregalados.

– Bella… nada no mundo me faria arrepender ter-te pedido em casamento. Não vejo a hora de sermos declarados marido e mulher.

As lágrimas voltaram a cair.

– Quero apenas que seja um dia inesquecível.

–E vai ser. Mas o preço disso não pode ser as tuas lágrimas. – falou voltando a enxugar as minhas lágrimas e dando-me um beijo na testa.

Corei de vergonha, por mais uma vez tomar consciência do meu ataque.

– Eu não mereço um homem maravilhoso como tu. Desculpa, vou deixar-me disto. Quero ter também a tua admiração para além do teu amor.

– Tu já os tens. Não há mulher no mundo mais digna do meu amor e da minha admiração. – ele disse sério.

Maravilhada por ter um homem destes na minha vida, que com simples palavras me acalmava completamente e me fazia sentir ser capaz do impossível, aconcheguei-me nos seus lábios e beijei-o longa e calmamente.

Quando nos separámos encostei a testa na sua e aspirei o seu cheiro.

– Já me sinto melhor. Vamos voltar, ainda há coisas para fazer – falei com a animação renovada.

– Esta é a futura Sra. Cullen! – ele riu enquanto se levantada e me dava a mão para me ajudar a levantar.

Quando já estava levantada Edward abraçou-me e sussurrou-me ao ouvido.

– Não te esqueças que eu te amo.

Encostei os lábios aos seus e sussurrei antes de o beijar.

– Como eu te amo.

Descemos as escadas e quando chegámos ao jardim Rosalie olhou-me preocupada. Acenei-lhe com a cabeça para lhe dizer que estava tudo bem.

Virei-me então na direcção de uma funcionária da empresa de organização da cerimónia que se aproximava receosa, sorri-lhe para mostrar que estava tudo bem e lancei-me aos preparativos.

Depois do que pareceram minutos, e depois de várias coisas acertadas, senti os braços de Edward à minha volta. Suspirei, feliz e cansada, encostando a cabeça no seu peito.

– A partir de agora e até à cerimónia quero a minha noiva sossegada e sem preocupações. Qualquer coisa que precisem falem directamente comigo. – A sua voz séria fez com que todos concordassem de imediato.

Baixando-se até que a sua boca alcançasse o meu ouvido, Edward sussurrou.

– vem até ao meu quarto, tenho uma coisa para ti.

Olhei-o curiosa, mas ele apenas me sorriu enquanto me puxava.

Quando entrámos no quarto, sentei-me na cama e fiquei à espera que ele fosse até ao closet.

Quando Edward se juntou a mim, trazia uma antiga caixa de maneira, talhada com fechadura e chave de Edward.

– É linda Edward – aproximei-a mais para ver os seus pormenores.

– Está na minha família há várias gerações. Abre. – Olhei-o antes de a abrir mas ele apenas sorriu encorajando-me.

Delicadamente girei a chave e quando abri olhei admirada.

Pousada delicadamente, em cima de veludo, uma maravilhosa presilha com pequenas pedrinhas azuis brilhava para mim.

– Edward… - olhei-o atónita.

– As noivas devem usar algo azul, usado e velho. Gostaria que usasses esta presilha.

– Sinto-me honrada – passei a ponta do dedo, suavemente pela sua superfície – é linda.

Pousei a caixa e estiquei-me, mostrando-lhe todo o meu amor num beijo apaixonado. Quando nos afastámos Edward sorriu.

– Dentro de 24h serás oficialmente Senhora Cullen – ele disse, estreitando-me nos seus braços.

– O que eu mais quero é fazer-te feliz. Ensina-me como, por favor. – pedi, olhando fundo nos seus olhos.

– É impossível eu ser mais feliz do que agora Bella. Tu mudaste-me para melhor. És a minha vida agora.

–E tu és a minha. És o homem por quem esperei a vida toda e eu amo-te.

– Por favor não me deixes à espera amanhã.

– Não seria louca a esse pinto – disse enquanto me erguia para um beijo de despedida, já que não o veria até à cerimónia



–Minha filha, estás linda.

Renee olhava-me de todos os ângulos, enquanto Rose acabava de arranjar o meu cabelo. Elas decidiram fazer um coque baixo, desarrumado com uma trança em cada lateral, algo simples de forma a poder dar destaque à delicada presilha que Edward me oferecera na tarde anterior.

Olhei para a minha mãe pelo espelho, sentindo as lágrimas formarem-se.

– Nada de chorar agora Bella, vais estragar o trabalho todo – Alice alertou enquanto acabava de fazer a maquilhagem discreta, apropriada a uma cerimónia em plena luz do dia.

– não vou chorar Allie – respondi fungando, o que as fez rir.

–Bellinha levanta-te agora. Vamos vestir-te o vestido.

Embora não fosse a primeira vez que o vestia, este vestido tinha o poder de me fazer sentir uma princesa. Parecia ter sido feito para mim.

http://froog.com.br/wp-content/uploads/2009/09/vestidos-de-noiva12.jpg

Senti umas mãos na minha perna e quando olhei para baixo, vi que Alice estava praticamente por baixo do meu vestido e Rose tinha um sorriso malicioso.

– Faltava a cinta liga Bella.

Corei profundamente e olhei rapidamente para a minha que tinha um sorriso divertido.

Quando ia recrutar, ouviu-se uma batida na porta e Charlie pôs a cabeça para dentro. Quando os seus olhos pousaram em mim, abriu a porta completamente e entrou no quarto, olhando-me com os olhos arregalados.

– Minha princesinha. Nem consigo acreditar que já te vais casar.

Sorri para ele.

–Não podia estar mais feliz pai.

– Eu sei disso querida. – Deu-me um leve beijo na testa e sorriu – Agora vamos antes que o noivo venha ver se fugiste.

Ri porque sabia que Edward era bem capaz de pensar isso.

– Vamos.

Alice, Rosalie e Renee saíram à frente e eu e Charlie seguimo-las.

Quando cheguei à porta de vidro ofeguei com o resultado da decoração com base branca no jardim dos Cullen. Estava muito melhor do que eu tinha imaginado.

http://i39.tinypic.com/n1xijm.jpg

No entanto, assim que o meu olhar encontrou o de Edward todo o saiu de uma golfada e fiquei paralisada por um momento.

Edward estava mais bonito que nunca. O termo escuro destacava a sua pele clara, os cabelos, que tinha sido domados por um momento começava a revoltar-se. Charlie começou a guiar-me calmamente e a sua mãe que primeiro me forçava a andar, agora funcionava como um travão para que eu não corresse na direcção de Edward e me jogasse nos seus braços.

Enquanto nos aproximávamos lentamente, olhei nos olhos de Edward e encontrei aquilo que sempre procurei nos olhos dos noivos: a certeza de que fomos feitos um para outro e que um futuro risonho nos esperava.

Senti os olhos marejados ao perceber que estava a viver o momento com o qual sonhava com um homem que superava e muito tudo aquilo que eu desejara.

Quando uma distância mínima nos separava, Edward avançou e o meu pai entregou-lhe a minha mão.

– Cuida bem dela, rapaz. É uma preciosidade.

– Daria a minha vida por ela, Charlie – Edward respondeu, não desviando os seus olhos dos meus.

Charlie beijou-me o rosto e em seguida voltámo-nos para o juiz.

http://i44.tinypic.com/2nkoylw.jpg

– Caros presentes, estamos aqui reunidos para celebrar o casamento de Edward Anthony Mansen Cullen e de Isabella Marie Swan. – olhei para Edward e perdi-me nos seus olhos brilhantes - Este é um ritual antigo, um ritual sagrado. Edward e Isabella preparam-se para unir as suas vidas e é importante saber que todos aqui presentes tiveram um papel vital nas suas vidas e continuarão com esse papel vital no futuro. Por isso estamos aqui, não só para testemunhar os seus votos mas também para conceder a nossa bênção. Agora os noivos podem dizer os seus votos.

Edward sorriu-me e começou a falar:

– Bella, antes de te conhecer eu achava que tinha tudo na vida para ser feliz e então tu apareceste na minha vida e tudo mudou. Quando eu me perco no caminho tu és a minha guia. Eu sei que não há nada que nós não possamos superar, desde que estejamos juntos. – as lágrimas começaram a correr sem a minha permissão, mas não me importei em enxugá-las porque outras tomariam o seu lugar -Hoje torno-me responsável por ti, pelo nosso futuro e vou provar todos os dias que podes contar comigo. Tu és a pessoa que vou amar e honrar para o resto dos meus dias. Eu entrego-me a ti, com todos os meus defeitos e qualidades. Aceito-te como minha parceira e minha melhor amiga e dou-te a minha mão, o meu coração e o meu amor.

Funguei e respirei fundo, antes de começar a falar.

– Edward, eu olho para ti e vejo o meu melhor amigo, o homem com quem quero partilhar o resto da vida. A partir do momento em que te vi percebi que o meu mundo estava vazio sem ti e que dali em diante eu não seria feliz sem ti. Eu amo tudo em ti. Eu amo a forma como olhas para mim como nunca ninguém o fez. E eu amo a forma como tu me amas como nunca ninguém o fez. Tu inspiras-me de uma forma impressionante, fazes-me acreditar que sou capaz de tudo. E eu sou, se tu estiveres lá para me amparar. Sem ti a minha alma estaria vazia, o meu coração destroçado e eu seria incompleta. Eu prometo entregar-me a ti todos os dias com a mesma emoção da primeira vez e fazer de cada minuto juntos um momento eterno, porque eu não consigo nem quero imaginar o resto da minha vida sem ti.

Quando acabei de falar tentei focar em Edward através do lençol de lágrimas que me nublava a vista e quando finalmente consegui, os seus olhos marejados diziam-me que ele tentava conter a emoção.

– Depois de mim Edward: Eu Edward, aceito-te Isabella como minha esposa. Prometo amar-te, respeitar-te e ser-te fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Com este anel eu desposo-te e uno a minha vida à tua.

Edward pegou na aliança e estendi a minha mão esquerda.

– Eu Edward, aceito-te Isabella como minha esposa. Prometo amar-te, respeitar-te e ser-te fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Com este anel eu desposo-te e uno a minha vida à tua.

Sentir a aliança fria a escorregar pelo meu dedo fez-me sentir uma alegria imensa e sorri entre as lágrimas que continuava a escorrer.

– Agora é a sua vez Isabella: Eu Isabella aceito-te Edward como meu marido. Prometo amar-te, respeitar-te e ser-te fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Com este anel eu desposo-te e uno a minha vida à tua.

– Eu Isabella aceito-te Edward como meu marido. Prometo amar-te, respeitar-te e ser-te fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Com este anel eu desposo-te e uno a minha vida à tua. – escorreguei a aliança que Edward fazia questão de usar, na sua mão esquerda.

Enquanto nos olhávamos fixamente, uma única lágrima escorreu pelo seu rosto bonito, deixando-me encantada.

– Com o poder em mim investido eu declaro-vos marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Edward sorriu-me ternamente, antes de se inclinar lentamente e pousar os seus lábios nos meus, enquanto as suas mãos pousavam na minha cintura. Sem me conter levei os braços ao seu pescoço. Quando nos separamos Edward enxugou as minhas lágrimas com os dedos e em seguida beijou cada uma das minhas bochechas.

– Senhoras e Senhores apresento-vos O Sr. e a Sra. Edward Cullen.

Quando nos virámos todos se levantaram para aplaudir e quando olhei para a nossa família vi que Renee, Esme, Alice, Rosalie e Tanya enxugavam os olhos com um lenço enquanto que os homens tinham um sorriso imenso.

Encostei-me em Edward, que passou um braço ao redor da minha cintura e me deu um beijo na testa.

Olhei-o sorridente:

– Agora és meu.

Edward estreitou-me nos seus braços.

– Tu és a única pessoa a quem eu quero pertencer – disse ao beijar-me mais uma vez.


http://i42.tinypic.com/286z7kn.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está o tão esperado casamento.
O que acharam? Bom, mau? Esperavam mais?
Dêm as vossas opiniões por favor.
Como já devem ter percebido a fic está a chegar à reta final, por isso nos vossos comentários digam o que ainda gostariam que acontecesse. Sejam leitores activos ;P
Quero fazer um agradecimento especial à joanattnp e à claudia pires que me enviaram recomendações maravilhosas. Um beijinho especial para vocês. Estou profundamente agradecida e tocada pelas vossas palavras.
Capitulo dedicado a quem comentou o anterior.
Um beijinho a:
-> miria
-> MariRS
-> michaelamarce
-> Lóte
-> Bryda18
-> jjbebe
-> Juliana Rodrigues
-> Anna Hathaway Mezur Belikov
-> vau
-> Carol Lobo
-> joanattnp
-> claudia pires
-> ana sara
-> patricia ribeiro
Um excelente fim de semana e maravilhosa semana.
Até ao proximo capitulo.
Beijinhos ♥