Força da Atracção escrita por nikas


Capítulo 29
Capítulo 28 - Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Olá Olá.
Aqui está mais um capitulo.
Por favor leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/77816/chapter/29

POV BELLA

Fiquei a olhar boquiaberta para a figura parada à porta da entrada.

Por mais que pensasse “Não sejas parva Bella, fecha a boca” eu não conseguia deixar de olhar para ele.

O meu coração batia a um ritmo acelerado, a minha respiração falhou e as pernas ficaram bambas, o que me fez apoiar na porta para não cair redonda no chão.

- Bella – aquela voz rouca despertou-me dos meus devaneios e forcei-me a deixar de ser idiota.

- Edward. – o seu nome não foi mais que um sussurro.

- Posso entrar? – perguntou com um sorriso torto que me fez tremer.

- Claro, entra – afastei-me da porta e quando ele passou por mim, senti o seu maravilhoso cheiro.

Dois meses foi tempo demais para estar longe.

Tentei normalizar a minha voz para que não mostrasse o quanto estava nervosa.

- A casa parece ser óptima.

- Sim, a tua irmã soube escolhe-la muito bem

Levei-o para o terraço, onde nos sentámos no sofá de frente para o mar.

Quando estávamos por fim sentados, forcei o meu cérebro a trabalhar, para conseguir pensar em algo para acabar com o silêncio.

- Não sabia que vinhas.

- Para falar a verdade eu também não. Quando dei por mim, estava sentado num avião a caminho.

Sorrimos um para o outro e quando eu ia abrir a boca ouvimos a porta a abrir.

-  Bella.

- Bellinha, onde estás?

Revirei os olhos internamente.

- No terraço meninas. Temos aqui uma surpresa.

Ouvi os seus passos apressados pela casa e as duas irromperam pela porta, estacando de imediato ao ver Edward sentado ao meu lado.

-AHHHHH, maninho.

Alice voou em direcção ao irmão que mais do que depressa abriu os braços para recebê-la.

- Que saudades.

- Posso dizer o mesmo fadinha. Vocês ficaram demasiado tempo.

Quando eles se afastaram, Rosalie também o abraçou e foi buscar uns sumos enquanto nós nos sentávamos, juntando-se a nós em seguida.

- Bellinha porque não nos contaste?

- O teu irmão acabou de chegar Allie. Eu não fazia ideia de que ele vinha.

- Hum

Ela olhou desconfiada e com os lábios apertados.

Entretanto Rosalie já bombardeava Edward com perguntas.

- Vens cá passar uns das? Como é que está o meu ursão? Está tudo bem por lá certo?

Edward riu antes de responder, fazendo-me babar

- Sim, está tudo bem por lá. O teu ursão está óptimo, cheio de saudades. E qual era a outra – Rosalie abriu a boca para falar mas ele não deixou – Ah sim... se vocês não se importarem gostaria de ficar por uns dias.

Alice claro começou a mostrar a animação que eu também gostaria de exteriorizar, mas não podia. Limitei-me portanto a concordar com um movimento de cabeça quando me perguntaram a minha opinião em relação ao assunto.

Claro que a minha vontade era gritar bem alto, para que todo o mundo ouvisse, que por mim ele não se afastaria mais, que ficaria para sempre bem perto de mim, mas que para já, contentar-me-ia se ele fosse arrumar as suas coisas no meu quarto.

Começamos então a contar as nossas novidades e a relatar os maravilhosos dias que passamos até agora.

Alice e Rosalie falavam com a maior das animações, e aos poucos fui começando a ser contagiada pela sua falta de timidez, começando a soltar-me e a participar das discussões sobre os melhores sítios para ir, a melhor praia para se estar ou o melhor bar para aproveitar a noite.

Quando comecei a contar sobre o dia em que decidimos prolongar a estadia, Edward lançou-me um olhar tão penetrante que comecei a gaguejar, deixando a frase a meio, uma vez que me esqueci completamente do que estava a dizer.

Foi Alice que terminou a história, fazendo Edward rir com gosto, dos exageros da irmã.

Ah Deus. Edward é atraente demais, deixando-me louca. Enfeitiçando com os seus maravilhosos olhos verdes que me fariam escalar uma montanha se ele me pedisse.

A sua expressão era indecifrável sempre que me olhava, por isso eu não conseguia perceber o que ele pensava, o que ele sentia, o que se passava.

Eu não conseguia perceber o que ele queria, se ainda me queria ou não, já que até ao momento ele ainda não fizera nada que me desse a mínima pista.

Não me deu um guião para que eu seguisse, não me ajudava a enfrentar os factos.

Limitava-se a estar ali, maravilhoso a ouvir as raparigas a falar e a rir das suas histórias.

Tudo o que sabia é que cada vez que ele me olhava, eu sentia um calafrio e ficava tão perturbada que me atrapalhava toda.

Por culpa dos seus olhares e do estado de nervos em que me encontrava, quase que derrubei o meu copo por duas vezes o que contribuía para que eu ficasse ainda mais tensa.

E a cada momento ele olhava-me e aquele olhar era como uma carícia no meu rosto, no meu corpo… que me deixava arrepiada.

No entanto, Edward estava contido e conversava naturalmente como se nada se passasse.

Como se não soubesse ou não se importasse com a conversa que ambos sabíamos que iríamos ter a qualquer momento.

O que é que ele queria dizer com esta atitude?

Em certa  altura o meu corpo doía absurdamente e pedi licença, com a desculpa de ir preparar alguma coisa para comer.

Sai rapidamente do terraço em direcção à cozinha, enquanto pensava no que iria fazer para o almoço.

Como já estávamos em cima da hora de almoço decidi fazer carne picada com massa.

Estava a meio quando Alice entrou na cozinha.

Ficou parada, encostada à porta e estranhamente calada até que, não aguentando mais o seu silencio me virei para ela.

- O que foi Allie?

- O meu irmão foi tomar um banho.

Virei-me rapidamente para que ela não visse as minhas bochechas vermelhas. Deus, ele ia mesmo ficar aqui. A ideia de partilharmos o mesmo tecto durante um tempo indeterminado era perturbadora demais.

- Bella?

- Sim?

- Tu não o amas?

A pergunta apanhou-me desprevenida e voltei-me rapidamente para ela.

- É claro que o amo.

- Então não o deixes escapar por favor.

- Eu… - vi os seus olhos a brilharem com as lágrimas e calei-me.

- Bella. O meu irmão é um homem que acredita na felicidade. Ele acredita em almas gémeas. Ele credita em dar e receber. Se não lhe deres pelos menos uma oportunidade, se não o ouvires, vais mudá-lo.

- Allie … - engoli o bolo que se formava na minha garganta.

- Ele tem os seus defeitos, claro. Quem não tem? Mas as suas qualidades ultrapassavam os defeitos. Eu sou irmã  e por isso sou suspeita. Mas sei que qualquer pessoa é capaz de reconhecer as suas qualidades.

- Alice eu…

- Por favor não digas nada. Eu só queria… Eu amo-te Bella. Sabes isso, és a minha melhor amiga e doeu-me ver-te a sofrer este tempo todo. Mesmo quando tu te esforçavas para estar bem. Eu e a Rose sempre percebemos o que se passava. Mas ele é meu irmão e… quando o ouvires… Por favor Bella. Eu só quero que tu não te recuses a ouvi-lo pelo menos.

-Alice eu nunca poderia recusar-me a ouvi-lo. Como fazê-lo se eu o amo? Não poderia virar-lhe as costas, isso magoar-me-ia muito mais.

Ela sorriu e abraçou-me.

Quando nos separamos Alice já sorria e Rose entrou na cozinha.

- Bella, eu agora acabo, vai tomar um banho.

- Certo.

Praticamente corri até ao andar de cima.

Tentei não me ir abaixo ao ouvir Alice

“Bella desculpa mas o meu irmão adormeceu.”

Sério eu não tinha qualquer sorte.

- Viste as olheiras que ele tinha?

- Olheiras? Não.

- Sim, ele contou-nos que esteve em Londres, de lá foi para casa e logo a seguir apanhou o voo para cá. Praticamente não dorme há dois dias.

O meu coração amoleceu.

Para quem já tinha esperado estes meses, o que custava mais umas horas?

As horas que eu esperava que fossem poucas, arrastavam-se e quando decidi ir deitar-me às noite horas Edward ainda não tinha descido.

Despedi-me das meninas e fui para o quarto, onde vesti o meu pijama e me deitei, adormecendo logo em seguida.

Acordei, no que me pareceu logo a seguir a ter adormecido.

Olhei pela porta envidraçada e vi que ainda era de noite, mas o meu sono tinha evaporado como que por magia.

Levantei-me, e sai do quarto, tentando não fazer barulho, já que a casa estava em completo silencio, e por isso já todos deveriam de estar a dormir.

Fui até ao terraço, e quando estava a abrir a porta, vi um vulto a levantar-se de um dos sofás.

- Bella?

Edward parecia ainda mais alto, mais poderoso recortado contra a lua cheia.

Fiquei sem fala, não conseguindo responder.

Agora que finalmente estava a sós com ele sentia-me insegura, sem confiança nenhuma em mim mesma.

O medo que sempre me consumia quando estava ao pé dele, o medo do momento em que ele se despedia para voltar para Tanya, voltou a consumir-me.

Não suportaria voltar a vê-lo a afastar-se de novo.

Olhava para ele, e tinha a certeza que os meus olhos expressavam o desamparo e insegurança que eu sentia neste momento.

Deus do céu.

Amava-o com todas as minhas forças, mais do que qualquer coisa no mundo.

– É quase meia noite. Não estás cansada?

Engoli o bolo nervoso e pigarreei.

- Hum… Não, não conseguia dormir.

- Bella? – ele disse com uma voz suave, rouca, com um tom de interrogação.

Percebi a pergunta contida no simples pronunciar do meu nome.

Era como se as nossas mentes estivessem em sintonia, como se captássemos os pensamentos um do outro, e percebi que a sua ansiedade era semelhante à minha.

Respirei fundo antes de responder, e olhei-o bem de frente.

- Eu não mudei nada! – respondi quase sem fala – É melhor eu dizê-lo de uma vez para que assim possas agir da forma que quiseres. Não suporto mais esta tensão! – A minha voz antes tremida tornou-se de repente clara e forte – Eu amo-te Edward e nada vai mudar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao o que acharam?
Espero sinceramente que tenham gostado.
Entao tenho algumas coisas a falar com vocês.
Em primeiro lugar, tenho que dizer que nao sei se vou conseguir postar alguma coisa antes do dia 12 de Dezembro. As avaliaçoes estao a aproximar-se e estou cheia de testes, apresentaçoes e trabalhos. Como podem calcular fico sem tempo algum para escrever e, nao quero que a este ponto da historia o capitulo fique incompeto pela minha falta de tempo, por isso peço-vos um pouco de pciencia e que nao me abandonem.
Vou fazer os possiveis para tentar adiantar alguma coisa já para que consig postar o mais rapidi possivel.
Agora quero fazer uma pergunta. Como eu escrevoo para voces, e já tenho leitores fixos gostava de saber a vossa opiniao, porque a ultima coisa que quero é chocar alguém.
Assim, quero saber, se a historia caminhar até esse ponto, voces querem um lemon especifico ou preferem que salte essa parte?
Por favor dêem as vossas opinioes.
Por fim quero agradecer os maravilhosos comentarios, que fazem com que tenha a consciencia pesada quando demoro mais a actualizar.
Um grande beijinho a :
-> Fábio Raposo
-> Carol Lobo
-> Becca_Black
-> miria
-> sipansera
-> MariRS
-> Júh Cullen
-> hannahblack770
-> liviagabi4
-> Clarinha Camela
-> vau
Um maravilhoso fim de semana e até ao proximo capitulo.
Beijinhoo