A Lua Que Nos Cerca escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 7
Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777997/chapter/7

 

Bella

Eu acordei com as risadas distante do pessoal, eu estava deitada em um dos colchonetes na sala de Sue e o barulho vinha da cozinha. Eu me levantei e caminhei ainda meio tonta de sono, chegando na cozinha e encontrando meu pai e os mais velhos sentados em volta da mesa.

— Bom dia. - Eu disse coçando os olhos.

— Nós te acordamos Bella, desculpe. - Sue disse colocando a mão na boca.

— Não, tudo bem... Mas porque vocês estavam rindo tanto?

— Lembrando da adolescência. - Charlie disse olhando sugestivamente para Harry.

— Vamos, agora me contem. - Eu disse me sentando.

— Bom, estávamos relembrando o desastre que foi quando Harry pediu Sue em namoro. - Billy disse bebendo um gole de café. - Ele cantou.

— Papai cantou? Eu daria tudo pra ver isso. - Leah disse entrando na cozinha.

— Como foi a ronda querida? - Harry perguntou desconversando.

— Sem nenhum problema. - Ela disse beijando a bochecha de sua mãe. - Sobe comigo Bella? Quero conversar com você.

Eu olhei para todos e subi as escadas atrás de Leah, a curiosidade me consumindo.

— Eu vou jogar uma água no corpo, pode me esperar aqui certo? - Leah disse pegando um shorts e uma camiseta em seu guarda roupas.

Eu me sentei na cama e aguardei enquanto ela tomava seu banho. O quarto de Leah era quase igual o de Seth, as mesmas paredes de madeira pintadas de branco, o guarda roupas ao lado da janela aberta, o criado mudo ao lado da cama arrumada com lençóis vermelhos...

— Bom, eu nem sei por onde começar. - Leah disse saindo do banheiro com a toalha nas mãos. - A verdade é que eu gostaria de te agradecer Isabella.

Minha confusão era real, Leah não tinha motivos para me agradecer. Ou será que tinha?

— Pelo que exatamente você está me agradecendo?

— Pelo que você me disse ontem, você foi a primeira pessoa que não me olhou com pena e me disse o que eu precisava ouvir. - Ela disse se sentando a minha frente. - Eu conversei com a Emily, ela chorou bastante e disse que não queria perder minha amizade, eu sentia falta dela e você me ajudou a perceber que eu não posso a odiar pra sempre.

— Você não tem que me agradecer Leah, eu disse apenas o que eu achei necessário. Você é uma garota incrível e merece toda felicidade do mundo. - Eu disse segurando a sua mão.

— Sabe Bella, desde ontem depois da minha conversa com a Emily, eu sinto algo diferente, um sentimento que não estava aqui antes. Eu acho que a aceitação da situação do Sam e da Emily, me fizeram ver que o Embry é o meu escolhido.

Eu olhei para ela e pude perceber suas bochechas coradas, mesmo com a pele morena. Seus olhos estavam voltados para a janela e sua mão ainda segurava a minha.

— Você tem algo diferente Bella, eu sinto isso. - Ela disse me olhando. - Eu não tive vontade de te afastar como eu faço com todos, a verdade é que eu quero te ter por perto, você ajudou a me curar e eu te admiro muito por isso.

Eu não sei ao certo em que ponto de suas palavras eu comecei a chorar, só sei que quando ela terminou, meus olhos estavam cheios de lágrimas que rolavam livremente por minha face.

— E eu estarei aqui para isso Leah. Estarei aqui pra somar no bando e ajuda-los no que for possível.

Eu limpei as lágrimas e nós voltamos para o andar de baixo, Leah ainda segurava minha mão quando a gente chegou na cozinha e encontramos todos (inclusive o Seth) sentados ali. O garoto me lançou um sorriso agradecido, enquanto comia suas panquecas.

— Nós vamos ver a casa hoje Bella, para amanhã mesmo já começar a mudança. - Charlie disse quando eu me sentei. - Nós achamos que vai ser mais seguro você frequentar a escola aqui da reserva.

— Eu não vou ter tempo de me despedir de meus amigos né? - Eu disse sorrindo tristemente.

— Olha Bella, eu terei que ir até Seattle para sacar um dinheiro no banco, você pode ir até a escola e conversar com seus amigos. - Ele disse sorrindo.

— Eu acompanho a Bella. - Seth disse sorrindo.

— E eu vou até Seattle com você Charlie. - Leah disse dando de ombros.

— Certo, mas antes disso terminem o café, já falei com o dono da casa e ele está a nossa espera. - Harry disse entrando na casa com um sorriso no rosto.

E assim nós terminamos o café e seguimos para a casa, que ficava apenas alguns metros de distância da casa de Harry e Sue e era bem parecida com a deles.

— James, esses são Charlie e Bella, eles serão os novos moradores da casa. - Harry nos apresentou ao homem de pele morena e sorriso largo.

— É um prazer conhecer vocês, venham entrem. - Ele disse com um sorriso convidativo. - Essa casa era dos meus pais, eles faleceram no final do ano passado e eu não vejo mais motivos para ficar guardando a casa. A mobília não é nova, mas está bem conservada e incluída na compra da casa.

Enquanto falava, James nos levou para dentro do imóvel que, como por fora, era bem parecido com a casa dos Clearwater's. A sala era espaçosa e aconchegante, com um conjunto de sofás vermelho e o móvel para a televisão encostado na parede. Duas janelas cuidavam da iluminação do aposento e permitiam a entrada de uma leve brisa.

— Vocês não precisam ficar com esses móveis, caso não queiram ficar com eles, podem fazer uma doação pro orfanato da reserva. - James disse nos levando pra cozinha.

— Você não me disse que tinha um orfanato aqui na reserva Seth. - Eu disse quando ele parou ao meu lado.

— Podemos ir até lá mais tarde. - Ele disse beijando minha testa.

 

Nós terminamos a visita e eu sai com Seth e Leah, enquanto os adultos terminavam de combinar o pagamento e a mudança. Ficou resolvido que nós iríamos ficar com a mobília que já estava na casa, dado o fato da mudança rápida que precisaríamos fazer.


— Está tudo certo, já podemos ir até a cidade crianças. -Meu pai disse animado, ele poderia tentar negar o quanto quisesse, mas estava animado com o fato de poder morar próximo de seus melhores amigos.

— Como eu e Seth vamos para um lugar diferente, nós vamos na minha caminhonete certo? - Eu disse entrando no banco do motorista da minha picape vermelha.

— Eu odeio usar isso. - Seth disse me mostrando a camisa vermelha que Sue havia lhe entregado antes dele entrar no banco do corona. - Parece que eu vou superaquecer a qualquer segundo.

Eu ri e dei partida no carro. O caminho foi leve, Seth fazia palhaçadas a todo instante e sempre arrancava risadas de mim. Nós chegamos em Forks High School quinze minutos antes do sinal que indicava o fim das aulas bater, então ficamos sentados na caminhonete conversando.

— Sua cor preferida? - Ele perguntou vestindo a camiseta.

— Azul e roxo. - Respondi tamborilando os dedos no volante. - Comida preferida?

— Macarronada com almôndegas. Qual profissão quer seguir?

— Algo que envolva cozinhar. -Eu respondi sorridente. - Algum famoso que gostaria de conhecer?

— Jack Chan. - Ele disse me fazendo gargalhar. - O que? Ele é um ótimo atar certo. Qual seu passatempo preferido?

— Ler e cozinhar. Matéria preferida na escola?

— História. - Ele respondeu enquanto tentava desgrudar a camisa de seu tórax malhado.

Dentro da escola o sinal tocou, alto e estridente, fazendo Seth levar as mãos aos ouvidos.

— Isso é muito alto. - Ele disse quando o barulho parou e os alunos começaram a sair do prédio.

Eu desci do carro e esperei meus amigos saírem do colégio, em dois segundos Seth aguardava ao meu lado. Logo Jéssica, Mike, Ângela, Erick e Tyler saíram da escola e vendo-me parada ali se encaminharam para mim.

— Hey Bella que bom te ver. - Ângela foi a primeira a me abraçar.

— Seu pai veio aqui na escola avisar sobre a queda da árvore, mas achamos que hoje você estaria de volta. - Foi a vez do Mike me cumprimentar com um sorriso.

— Ah, eu vim avisar vocês que nao vou mais estudar aqui. - Eu disse encolhendo os ombros e olhando para o rosto de cada um dos meus amigos, Jéssica parecia que ia pular em Seth a qualquer momento.

— Como assim não irá estudar mais aqui? - Ângela disse arqueando uma sobrancelha.

— Vou me mudar pra reserva Quileute, então irei estudar na escola de lá.

— Na reserva Quileute tem mais gatinhos como esse? - Jéssica dirigiu seu olhar a mim pela primeira vez desde que chegará até mim.

— Que desatenção a minha, nem apresentei vocês. - Eu disse forçando um sorriso. - Esse é o Seth, um grande amigo da reserva. -Disse dando ênfase no "grande".

— Mas assim do nada Bella? - Taylor perguntou encostando no carro.

— É que houve alguns problemas com a nossa casa aqui em Forks, e Charlie tem alguns amigos lá em La Push, então vamos ir pra lá. -Eu disse meio desconfortável.

— Eu acho até bom você não voltar pra cá mesmo. - Jéssica disse com aquele olhar de quem tem uma ótima fofoca. - Você não vai acreditar em quem voltou.

— BELLA.- A voz de sinos alcançou meus ouvidos no momento em que eu ia perguntar para Jess quem havia voltado.

— A gente te escreve Bells. - Ângela disse se afastando com os outros, enquanto Alice se aproximava. Seth estava tenso ao meu lado, sua mandíbula cerrada e os olhos fechados em uma tentativa de se acalmar.

— Seth, mantenha a calma certo? - Eu disse segurando seu braço.

 

Seth

 

A sanguessuga se aproximava cada vez mais da gente, meu corpo estava tenso e meu lobo agitado.

— Então é por isso que eu não o consegui mais te ver. - Ela disse olhando em minha direção e torcendo o nariz.

— O que faz aqui Alice? - Bella perguntou, uma raiva controlada em sua voz e seus dedos se entrelançando aos meus.

— Eu não pude mais te ver e todos nós ficamos preocupados, ainda mais com ou atuais planos de Victória...

— O que sabe sobre os planos de Victória. - Eu disse abrindo os olhos e observando sua pele mortalmente pálida.

A vampira apenas mo observou com uma expressão de diversão nos olhos.

— O que você sabe sobre os planos de Victória Alice? - Bella repetiu minha pergunta.

— Ela está criando um exército, um exército de vampiros recém criados. - Alice disse saltitando, quase que animada com a ideia. - Os outros estão chegando em breve...

— Não precisam voltar. -Bella disse a interrompendo. - Eu estou bem, os meninos podem cuidar de mim Alice. Vá embora e diga aos outros que não precisam se preocupar comigo.

— Bella, eles não podem te proteger. Os recém criados são muito fortes, eles tem o poder de dois de nós.- Alice disse tentando pegar a mão de Bella. - Nós somos sua família Bella, nós estamos voltando para te proteger.

— Vocês não são minha família Alice, vocês nunca foram. - Bella exclamou perdendo a paciência. - Você fica falando em me proteger, em me manter em segurança... Mas e Charlie Alice? Um vampiro entrou na minha casa e Charlie poderia ter sido morto, mas vocês não ligam pra ele não é mesmo?

A expressão no rosto da vampira era uma falsa surpresa, era tão artificial que me fez rir.

— Esse cachorro fedido está rindo de mim. - Eu rosnei em sua direção.

— Se chamar meu namorado de cachorro novamente, eu vou permitir que ele arranque sua cabeça. - Bella disse apertando minha mão, me enviando uma onda de calma e adoração.

— Namorado? -Ela disse com cara de nojo.

— Eu já namorei um morto Alice, um cachorro não é pior. - Minha garota disse se virando de costas para a vampira. - Vamos Seth, vamos embora.

Eu me virei e a acompanhei até o carro, a vampira vindo atrás de nós.

— Bella, espere.

— Não Alice, chega. Eu tenho malas pra fazer e uma mudança pra organizar, então se você me der licença eu estou seguindo a minha vida, a vida que vocês tanto querem tirar de mim. - Isabella disse batendo a porta do carro. - Eu pensava que vocês eram minha família, mas vocês me abandonaram e agora eu encontrei minha verdadeira família, e não tem nada que você diga que faça eu me afastar deles.

Bella deu partida no carro, se afastando o mais rápido que conseguia da vampira no estacionamento do colégio.

— Estou orgulhoso de você. - Eu disse colocando minha mão sobre a dela, que estava na marcha do veículo.-  Você foi muito forte ao dizer todas essas coisas a ela.

— Eu não vou deixar eles arruinarem a minha vida novamente, Seth. Eu estou feliz e ninguém vai estragar essa felicidade. - Bella disse limpando uma lágrima solitária que ela deixou escapar.

Nós seguimos em silêncio até a casa dela, onde a viatura de Charlie já estava estacionada. Nós entramos na casa e encontramos Charlie e Leah sentados na bancada da cozinha, com quatro cinco caixas de pizza a frente deles.

— Até que enfim. - Leah disse nos vendo entrar. - Achei que não iriam passar aqui.

— Eu preciso de roupas não é mesmo? - Eu disse sorrindo.

— Duas pra cada um de vocês e uma pra mim e Bella. - Charlie disse pegando uma das caixas.

— Obrigado Charlie, eu estou faminto. - Eu disse me sentando e puxando Bella para se sentar ao meu lado.

— Quando vocês não estão? -Ele disse olhando de Leah para mim. - Só ontem, vocês comeram mais de cinco quilos de carne.

Nós sorrimos e Bella pegou uma fatia de pizza, começou a mordiscar-la e ficou tensa.

— Os Cullens estão voltando. - Ela disse quase em um sussurro.

— Como assim? -Leah disse soltando sua fatia de pizza e nos olhando, os olhos como bolas de fogo.

— Encontramos Alice na escola, ela disse que os outros estão voltando em breve. - Eu disse sem emoção. - Segundo ela, Victória está montando um exército de vampiros recém criados.

— Um exército de recém criados? - Charlie perguntou tenso.

— Sim, vampiros mais fortes e poderosos, fora as habilidades que eles possam possuir. - Eu expliquei a Charlie e vi ele franzir as sobrancelhas.

— Em alguns casos, quando a pessoa é humana, ela tem algumas facilidades... O Edward, por exemplo, conseguia descobrir o que as pessoas estavam pensando apenas olhando pra elas, ele conseguia desvendar as pessoas. - Bella começou a explicar, dando uma pausa para ver se Charlie estava acompanhando. - Quando Carlisle o transformou, isso, como todos os outros sentidos dele, foram ampliados, e ele consegue ler os pensamentos das pessoas.

— Então ele conseguia ler a minha mente quando ele vinha aqui? - Charlie perguntou se levantando para pegar cervejas na geladeira. - Não contem a ninguém que eu dei isso a vocês, eu sou o chefe de polícia.

Eu abri minha garrafinha, enquanto Leah sorria abrindo a dela, para Bella ele entregou uma latinha de refrigerante.

— Sim, ele dizia que você só pensava em coisas para fazer com ele caso ele tocasse na sua bonequinha. - Ela disse rindo.

Nós terminamos de comer em silêncio e subimos para esvaziar os armários, tudo estava perfeito, até que por volta das três da tarde o cheiro doce e enjoativo adentrou minhas narinas, me deixando completamente em alerta.

Eu olhei pela janela e lá embaixo estava ele, Edward Cullen, dentro de seu carro observando a casa. Ele ergueu os olhos para mim e sorriu.

"Eu terei a minha Bella de volta" - Ele sussurrou de forma que sabia que eu ouviria. Ouvi o rosado de Leah no outro cômodo, o sanguessuga sorriu e deu partida no carro, se levando para longe da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lua Que Nos Cerca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.