Exttnct Wild escrita por Anieper


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777906/chapter/2

Claire Dearing estava não gostava de ser acordada no meio da madrugada para limpar a sujeira dos outros. Ela tinha chegado ao topo fazendo esse tipo de coisa. Estando sempre disposta para todos a qualquer hora do dia ou da noite, mas isso não queria dizer que ela gostava. Para falar a verdade, ela odiava isso. Por isso, apesar de tudo, ela se levantou, colocou um casaco por cima de sua roupa de dormir e foi para a sala de controle.

Em sua suíte tinha um alarme que tocaria caso algum ativo ficasse fora de contenção, por isso, ela não sabia qual era o animal e provavelmente deveria ser apenas um herbívoro que tinha escapado de novo. Provavelmente, algum do zoológico, isso vinha acontecendo muito. Então, não, ela não estava nem um pouco feliz em ter que ir para o controle novamente por que alguém tinha deixado um bebê escapar.

— O que aconteceu? – ela perguntou entrando na sala.

Claire parou um segundo surpresa. Quase todo o controle estava ali, e corriam de um lado para o outro. Ela podia ver que a unidade de contenção já tinha sido acionada e que eles estava se preparando para sair. Claro, eles precisavam da ordem dela, mas isso a surpreendeu, nunca tinham que ser tantas pessoas.

— Os portões do padoque dez estavam abertos. Todos os quatro ativos se foram. – Vivian respondeu coçando os olhos preocupada.

— Por que a UCA não saiu? – ela perguntou se aproximando mais da tela.

— Estamos esperando a ordem. – Lowery respondeu se aproximado dela com um café. Ele tinha servido um para cada um ali para acorda-los.

— Que ordem?

— Devemos usar força letal?

Claire mordeu o lábio inferior. Ela sabia que os raptores eram os animais mais perigosos do parque. Eles eram os únicos com um alerta vermelho. Mas ela conhecia seu treinador. Para falar a verdade, Owen era o único treinador que ela conhecia pessoalmente. O único que ela tinha conversado sobre seus animais e fez com que ela os visse como mais do que ativos.

— UCA, aqui é a gerente do parque. – ela disse pegando um comunicador. – Vocês têm autorização para levar armas letais, mas usem apenas se for realmente necessário. É imperativo que todos os ativos sejam capturados com vida.

Copiado. — o comandante disse enquanto todos olharam para Claire.

Claire não deu muita importância, ela tinha que descobrir o que tinha acontecido. Tinha que saber quantas pessoas já tinham sido mortas pelos os animais e descobri aonde estavam seus cuidadores.

— Onde estão os senhores Grady e Dun Marco? – ela perguntou antes de tomar um gole do seu café.

— Bom, o senhor Dun Marco saiu com uma equipe para tentar encontrar os animais. – Vivian respondeu. – Eles pegaram algumas armas tranquilizantes e foram.

— E o senhor Grady? – ela perguntou quando Vivian parou.

— Ele está desaparecido. – Lowery disse e olhou para Claire. – Para falar a verdade, foi ele quem soltou os animais.

Claire parou o copo no meio do caminho para outro gole e olhou para Lowery.

— O que?

— Pelas as imagens de segurança, descobrimos isso. – Lowery colocou as imagens das câmeras para ela.

Claire assistiu Owen entrando entrava no padoque depois que os seguranças tinham caído no sono. Ela assistiu ele falando com os raptores e por fim, viu o maior deles se aproximando dele e encostando a cabeça em sua mão. Ela assistiu Owen fazer carinho em cada um dos raptores antes de dá uma ordem e depois sair. Claire quase deixou seu café cair quando viu ele abrir o portão e sumir com os raptores pela a floresta.

— Deus... Eu nunca... – Claire respirou fundo e colocou a mente em ordem. Ela não podia se perde agora.

Ela tinha conversado com Owen a alguns dias. Ele tinha falado com ela sua preocupação para com seus animais. Ele não estava feliz com o rumo das coisas. Hoskins estava a cada dia o pressionando mais para teste de campo com os animais. Owen disse que se ele concordasse e seus animais falhassem, seriam mortos. Se ele não concordasse, Hoskins iria encontrar um meio de passar por cima de Owen e fazer o teste, o que seria um fracasso total.

Ele tinha ido até Claire pedindo a ajuda dela para fazer com que isso não acontecesse. Ele estava disposto a transformar as meninas em uma atração, mas Claire estava muito ocupada para isso. Ela estava chateada com Owen pelo o encontro deles não ter ido como ela tinha planejado e pelo o fato do homem estar mais interessado nos animais dele do que nela. Quando ele saiu falando que ia resolver do seu próprio modo, ela nunca pensou que ele fosse louco o bastante para pegar os animais e sair.

— O senhor Marsani já foi avisado? – ela perguntou colocando a xicara com café em uma mesa.

— Sim.

— A InGen?

— Sim. Vic Hoskins está a caminho. Ele disse que temos que trazer Grady para cá, mas não é possível. Alguns seguranças acham que ele já estar morto. – Lowery disse olhando para ele.

— Preparem a evacuação. – Claire disse sem olhar para ninguém em particular. Ela apenas olhava para a imagem das câmeras da UCA. – Quero guardas em todas as cercas. Mais do que o normal, quem estiver de folga terá que trabalhar até o problema com os raptores for resolvido.

— Vamos evacuar a ilha?

— Eu preciso falar com o senhor Marsani sobre isso. – Claire olhou pegou o celular dela e mandou uma mensagem para a assistente dela para que ela trouxesse algumas roupas e tudo o que ela ia precisar para se arrumar.

Estamos quase lá. — o comandante avisou.

— Positivo.

Eles assistiram os homens se aproximarem e Claire quase soltou um suspiro de alivio quando viu um homem de pé na frente dele. Quando o comandante se aproximou, ela notou que o homem não era Owen, era Barry.

— O que aconteceu?— Hamada perguntou para Barry. – Por que pararam as buscas aqui? Cadê os animais?

— Ele tirou os rastreadores.— Barry entregou o implante para o comandante. – Tem uma trilha, mas achei melhor esperar por reforços. As meninas são ótimas caçadores, sem saber de onde elas vão vim, seremos alvos fáceis.

— Grady? Algum sinal dele? – Claire perguntou.

— Uma pegada e a marca da moto. — Barry respondeu pegando a câmera de Hamada e mostrando as marcas para todos.

— Sigam em frente. – Claire disse quando Zara entrava na central com uma bolsa. – Se encontrarem o senhor Grady, tragam imediatamente para mim.

Ela pegou a bolsa da assistente e depois seguiu para uma sala de descanso. Ela se trocou rapidamente e prendeu o cabelo antes de passar uma maquiagem rápida. Claire saiu da sala e voltou para seu lugar.

— Onde estão meus animais? – Claire soltou um gemido quando ouviu a voz de Vic Hoskins.

— Não sei, me diz você. – Claire olhou para ele.

— Como diabos vou saber? Eu estava dormindo.

— Eu também. Esses ativos estão sobre a responsabilidade da InGen. Eu estou aqui por causa do erro dos seus funcionários.

— Grady é louco. Eu estou falando que ele poderia controlar esses animais. Eu estava certo. Assim que encontramos esses animais, vamos...

— Não.  – Claire levantou a mão impedindo que ele continuasse. – Eu não quero ouvir falar mais nada sobre isso.  Quando tivemos esses animais novamente sobre contenção, vamos rever tudo o que estava acontecendo em seu padoque e estou cansada disso. Falarei com o conselho sobre o Jurassic World ter o controle total desses animais.

— Você não pode fazer isso.

— Não só posso como vou. – Claire disse antes de se virar e ignorar completamente Hoskins. – No momento, temos que nos preocupar com a captura dos ativos e manter os hóspedes e funcionais em segurança.

 Hoskins tentou falar mais com Claire, mas a ruiva ignorou completamente. Eles assistiram enquanto a UCA ia atrás de todos.

A trilha acabou. – Hamada disse.

— Como assim acabou? – Claire disse dando um passo para a frente.

 - Acabou. Talvez Grady tenha feito uma trilha falsa, talvez os animais seguiram um caminho que não marque.

— Isso não está acontecendo. – Claire passou a mão pelo o rosto. – Eu preciso de um tempo.

Claire saiu do controle e pegou o telefone ligando para Owen. Ela sabia que era quase improvável que ele atendesse, mas ela tinha que tentar.

O telefone tocou e acabou na caixa de postal. Ela suspirou e ligou para o chefe. Claire e Marsani ficaram no telefone por quase uma hora no telefone. Marsani disse que não iria fechar o parque. Ele apenas diminuiu as atrações.  Claire era contra isso, mas sabia que não pegaria bem para a imagem do parque.

— Sim. Entendo. – Claire entrou novamente na central de controle. – Pode deixar.

— Era o Grady? – Hoskins perguntou assim que a viu.

— O que o leva pensar que o senhor Grady me ligaria?

— Todos sabem que vocês estão fodendo.

Todo o controle parou e olhou para Hoskins. Todos tinham comentado o fato de que eles saíram juntos, mais de uma vez, eles foram vistos andando juntos, almoçando e até mesmo já pegaram Owen saindo do apartamento de Claire tarde da noite.

Claire e Owen tinham uma tensão sexual grande e sempre que precisavam relaxar, acabavam na casa um do outro. Eles não tentaram namorar, saíram em um encontro péssimo e depois apenas continuavam com seus encontros sexuais.

Claire nunca conseguiu se envolver com pessoas com que ela trabalha. Em seu primeiro ano de estágio, ela viu um gerente ser demitido ao se envolver com uma secretária. Claire tinha medo disso, mas com Owen, ela pode mudar isso. Ele nunca cobrou nada dela, nunca reclamou quando eles estavam juntos e ela parava tudo por causa de um telefonema. Nem mesmo quando eles estavam quase fazendo sexo. Ele sempre a tratou bem, nunca fez nada que ela não gostasse. E principalmente, nunca cobrou nada dela.

Ela sabia que o pessoal comentava sobre eles. Owen tinha se metido em mais de uma briga por causa disso. Ele não disse os detalhes, mas Claire sabia que tinham ofendido ela depois do encontro e ele não levou isso muito bem.

— Saia. – Claire disse olhando para Hoskins.

— Você não pode me expulsar, boneca.

— A InGen não tem qualquer controle com o que acontece aqui. Saia.

— Esses animais são...

— Propriedades do Jurassic World. A InGen apenas tinha autorização para estudar seu comportamento e falhou. Saia daqui e eu vou denuncia-lo por assédio sexual.

— Apenas Grady pode tirar uma casquinha? Talvez você tenha ajudado ele a fugir.

— Eu nunca colocaria as pessoas no parque em perigo. Você tome cuidado com suas palavras. O senhor Grady e eu sempre fomos profissionais no horário comercial, o que faço em meu horário de descanso só diz respeito a mim. Agora saía daqui para que eu possa fazer meu trabalho.

Hoskins ia falar mais alguma coisa, mas Claire fez um gesto para o segurança e ele o levou para fora. Claire suspirou e olhou para a frente.

— Vamos fechar o lado Oeste da Ilha. Teremos a segurança redobrada e qualquer sinal do senhor Grady ou de seus animais devem ser informados imediatamente.

— O que vamos fazer se os raptores chegarem ao parque? – Vivian perguntou.

— Vamos torce para que isso não aconteça.

— Você conseguiu falar com o senhor Grady?

— Não.

Claire olhou para a frente e esperou. Nas próximas horas eles fizeram uma equipe de busca mais bem equipada e com mais aparelhos. Claire assistiu eles procurarem e não acharem nada.

Os dias foram se passando e nada de Owen nem dos dinossauros. Todos estavam preocupados. Eles não sabiam se Owen tinha controle sobre os animais, se ele ainda estava vivo ou mesmo se eles ainda estavam na Ilha. Claire não sabia mais aonde procurar. Eles já tinham tentado de tudo. Drones, câmeras térmicas, helicóptero e tudo o que mais eles poderiam pensar. Eles não encontraram nada. Nenhum sinal que pudesse dá qualquer sinal de vida. Nem de Owen nem dos raptores. Claire não sabia mais o que fazer.

Todos os funcionários do padoque foram realocados. Claire tinha denunciado Hoskins por assédio e conseguiu manter ele longe da sala de controle e dos seus escritórios. Claire teve aceso a todo o trabalho de Owen, mas não encontrou nada que pudesse indicar para onde Owen tinha ido.

Quando fez uma semana, Marsani suspendeu as buscas. Ele disse que estavam gastando muito dinheiro e estava na cara que Owen não queria se encontrado. Eles colocaram mais algumas câmeras e tinham mais segurança. Claire tinha falado com todos os homens que trabalhavam com Owen mas ninguém parece saber. Nem mesmo Barry.

Os dias foram se passando e Simon estava lutando contra a InGen. Claire tinha falado sobre a preocupação de Owen sobre transformar os animais em arma. Ele acabou com esse projeto, de um modo que pudesse convencer Owen a colocar os animais sobre contenção novamente.

— Claire? – Zara chamou nervosamente entrando em seu escritório.

— O que? – Claire perguntou sem tirar os olhos dos documentos que estavam em suas mãos.

— Acabamos de receber um chamado do Vale da girosfera. – a mulher se mexeu.  – Uma mulher acabou de chamar o socorro.

— O que aconteceu? Outro animal bateu na girosfera? – Claire perguntou ainda sem dá muita atenção, isso era uma ocorrência comum. As vezes as pessoas chegavam muito perto dos animais e os assustavam e eles acabavam batendo na girosfera.

— Sim. Mas dessa vez foi diferente.

— Por que? – Zara não respondeu. – Zara, vamos logo. Eu tenho muita coisa que fazer. Depois que terminar aqui tenho que me preparar para a minha reunião com o senhor Marsani para ver o que vamos fazer sobre os raptores.

— Porque os animais estavam sendo caçados por quatro raptores e um homem em uma moto. O Tricerátopo está morto e os convidados na girosfera viram tudo. Tinha uma criança que estava com a mãe na girosfera.

Claire parou o que estava fazendo e olhou para Zara. A mulher se mexeu desconfortavelmente pelo o olhar que a patroa deu para ela. Ela realmente não queria ser aquela a dá essa notícia. Ela sabia que Claire não ficaria nada feliz com o que tinha acontecido. Claire estava muito tensa na última semana e Zara sempre ficava na linha de frente já que era sua assistente, não que Claire tivesse sido injusta ou mal-educada com ela, mas ela pode ver em primeira mão como a chefe estava desgastada com tudo o que estava acontecendo.

— Como? – ela disse se levantando. – Owen e os raptores foram visto desse lado da cerca?

— A dez minutos recebemos um pedido de socorro vindo da girosfera, mandamos uma equipe de busca e quando chegamos lá, uma mulher estava com o filho em pânico por que a girosfera foi jogada para fora do caminho por um Tricerátopo que estava sendo perseguido por um raptor. – Zara se aproximou e colocou um tablet na frente dela com o vídeo de segurança da girosfera. – Os convidados estão bem, estão sendo trazidos para cá. Quando a equipe chegou lá, o senhor Grady e os animais já tinham ido embora. A UCA estar tentando descobri o rastro deles. O senhor Marsani também está a caminho. Ele chegou mais cedo.

Claire assistiu ao vídeo e ficou surpresa pelo o que Owen conseguiu fazer. Ele realmente controlou uma caçada com quatro dos animais mais perigosos do mundo e parecia ter comido antes deles. Isso é se ele comeu carne de dinossauro crua. Ela simplesmente parou de tentar entender como funcionava a mente de Owen. Ele simplesmente nunca fazia nada como ela pensa ou esperava. Se a fuga dele com os raptores a pegou de surpresa, essa caçada nem se fala.

Ela suspirou e se levantou. Ela teria que conversar com as pessoas que assistiram essa caçada. Ela teria um dia cheio e longo pela à frente.

— Olá, sou Claire Dearing, gerente de operação do parque. – ela disse se aproximando da mulher que estava abraçada o filho.

— Oi. Você à é responsável por aqui? – Claire concordou com a cabeça. – Ótimo, pode me falar por que assistimos aquele homem matar um dinossauro?

— Pode me dizer seu nome?

— Camila Rodriguez. Esse é meu filho Paul.

— É um prazer conhece-los, se puderem me acompanhar, vamos ao meu escritório aonde poderemos conversar sobre isso com mais calma. Logo o dono do parque vai se juntar a nós, por isso poderemos explicar tudo para vocês. Se me seguirem.

Claire os guiou até o escritório dela e se sentou na sua cadeira e olhou para a mulher e o menino a sua frente. A criança parecia bem, ele estava jogando no celular da mãe e não estava dando muita atenção para as duas mulheres, já a mãe parecia em pânico.

— Posso oferecer alguma coisa para vocês? Água, suco, café, chocolate?

— Eu quero um suco de morango. – o menino disse sem levantar os olhos do celular. – E bolachas.

— Paul, não estamos aqui para comer. – a mãe brigou.

— Ela ofereceu. – o menino disse dando de ombros. – Você me disse que íamos comer depois da girosfera e não fomos. Estou com fome.

— Está tudo bem, depois que saírem daqui vocês podem ir no restaurante que quiserem por conta do parque. Bolacha doce ou salgada?

— Doce. De chocolate, por favor.

— E a senhora?

— Eu aceito um chá gelado de camomila.

— Zara, traga um suco de morango com bolachas de chocolate, um chá gelado de camomila e um café forte para mim.

Já levo, Claire.— Zara respondeu no mesmo momento.

— Bom, vocês podem me explicar o que aconteceu? – Claire perguntou delicadamente.

— Estávamos na girosfera, Paul queria muito ir nesse passeio, meu marido não consegue ficar em lugares fechados, por isso eu fui com ele. Estamos vendo os Paquesofaro.

— Paquecefalosauro. – Paul corrigiu a mãe.

— Isso. – a mãe disse sem dá muita atenção. – Quando do nada um daqueles chifrudo bateu na gente.

— Tricerátopo. – Paul disse novamente. – Foi bem legal. Estamos girando, e quando menos esperava um raptor passou correndo pela a gente. Ele soltou um grito e logo mais dois saíram do nada. Eles seguiram o Tricerátopo e eu pensei que ele ia escapar, mas do nada saiu outro, esse era maior do que os outros, e quase o pegou. Foi quando o homem saiu, ele estava em uma moto e acelerou. Ele pulou em cima do animal e de repente os dois estavam no chão. Os raptores pularam em cima do Tricerátopo e o homem tirou uma faca e matou o bicho. Acho que ele comeu, mas não posso dizer com certeza, depois ele chamou cada um dos raptores. Isso faz parte do passeio?

— Não. Nosso cuidador estava apenas levando os raptores para fazerem exercícios. Eles são animais que foram feitos para correr. Sinto muito que tenham visto isso, acho que houve uma falha de comunicação entre nosso pessoal e eles deram uma autorização para caçar equivocada. – eles escutaram uma batida na porta e Zara entrou com uma bandeja nas mãos, Marsani a seguiu.

— Senhora Rodriguez, gostaria que conhecesse Simon Marsani. Dono do parque. Senhor Marsani, esses são a senhora Camila Rodriguez e seu filho Paul.

— Olá, soube que tiveram um dia interessante.

— Sim, pode se dizer isso.

Claire assistiu o chefe conversar com a mulher e lentamente fazer com que ela se acalmasse. O marido dela tinha sido encontrado no parque, e Simon os convenceu que não era preciso falar sobre processos ou qualquer coisa do tipo. Quando eles saíram, Marsani sorriu para Claire.

— Tem o vídeo com você? Eu ainda não vi.

Claire soltou um gemido por causa da animação do chefe e fechou os olhos. Esse dia já estava longe demais e mal tinha começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Exttnct Wild" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.