Quando Nós Crescermos escrita por teffy-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 – O Conto de Fadas da Minha Infância




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777896/chapter/3

Antes que se desse conta do que estava acontecendo Naruto foi arrastado até o camarim improvisado. Não importava o quanto protestasse ou se debatesse, nada impedia que seu uniforme escolar fosse substituído por um vestido que claramente não foi feito para caber nele ou que uma das colegas de classe começasse a maquiá-lo. Perguntou várias vezes porque justo ele tinha que fazer isso, afinal, várias alunas ali adorariam ser a Princesa de Sasuke. Mas não era realmente necessário que Shikamaru explicasse o motivo: Naruto ensaiou todas as falas com Sasuke, e praticamente todo seu diálogo consistia em contracenar com a Princesa. Consequentemente, acabou decorando as falas dela também para que pudesse se lembrar de quando era a sua vez de falar. No fim das contas Naruto acabou se tornando substituto de outra pessoa.

Faltavam poucos minutos para a peça começar e os demais atores já estavam preparados, ele era a peça que estava faltando para que tudo desse certo. O trunfo, como Shikamaru gostava de falar, mas não era assim que Naruto via as coisas.

— Cinco minutos pessoal! — Kiba avisou. Os colegas já se preparavam para levantar as cortinas do palco.

— Senhoras e senhores, apresento a nossa Princesa do Reino Kyuubi — Shikamaru fingiu uma reverência quando Naruto se aproximou.

Naruto usava um vestido rosa claro, comprido e com babados exagerados. As alças eram curtas e usava luvas brancas. Como a roupa foi feita para Sakura ficava apertada nele, mas serviria se fosse para usar apenas durante alguns minutos. Não acharam nenhuma peruca, mas Ino encontrou apliques que combinavam com a cor dos cabelos loiros de Naruto, que agora parecia ter o cabelo comprido preso bem alto dos dois lados.

O garoto estava vermelho até a raiz dos cabelos, de raiva e vergonha misturadas. Queria socar alguém de tanta raiva, mas também queria enfiar a cara em um buraco e se esconder lá por um bom tempo. 

— Naruto? — Sasuke chamou e o amigo o encarou por pura força do hábito. Arrependeu-se imediatamente e virou o rosto de novo.

— Estou ridículo, eu já sei — resmungou — Se você rir eu juro que…

— Até que ficou fofo — Sasuke deixou os pensamentos escaparem em forma de palavras.

Não era porque Naruto estava vestido como menina. Era a expressão no rosto dele. As bochechas coradas e o olhar envergonhado… era a primeira vez que Sasuke o via assim. E tinha que admitir que ele ficava uma graça com aquele ar desconcertado.

— Bem, se o Príncipe aprova então não temos mais objeções — Kiba brincou, deixando de lado sua irritação por não ter conseguido ser o protagonista de tanto que estava se divertindo com aquilo — Um minuto para abrir as cortinas, pessoal!

— Muito bem, em suas posições — Shikamaru mandou enquanto todos se organizavam no palco — Naruto, você lembra as falas da Princesa, certo?

— E você só pergunta isso agora? — o garoto bufou — Acabei decorando algumas.

— Algumas?!

— A maioria — Naruto respondeu — Eu dou um jeito.

— Boa sorte. Vai precisar — Shikamaru deu um tapinha em seu ombro e deixou o palco no instante em que as cortinas se ergueram.

Naruto realmente precisou de sorte. Pelo menos durante as partes em que não contracenava com Sasuke. Originalmente era o substituto do Príncipe afinal então tinha decorado apenas as falas dele. As da Princesa vieram de brinde. Ele também precisou contracenar com algumas das garotas, mas felizmente teve poucas falas e as amigas o ajudaram como puderam.

Estava se saindo razoavelmente bem até a metade da peça, quando aconteceria a cena do baile de máscaras. Era a parte em que o Príncipe e a Princesa realizavam a maior parte do diálogo. Essa foi a cena que os dois passaram mais tempo ensaiando, e agora seria também a mais embaraçosa.

— Me concede a honra dessa dança? — Sasuke fez uma breve reverência, puxando Naruto pela mão. Geralmente daria risada de uma situação como essa, mas tinha uma sensação diferente. E não era o constrangimento da enorme plateia assistindo os dois, sabendo que pelo menos a sua família e a de Naruto reconheceriam os dois apesar das máscaras.

Naruto se esforçou para conter uma careta por ter que dançar, como havia feito durante boa parte da peça. Entrelaçou os dedos com os de Sasuke, mas parecia não saber o que fazer com a outra mão.

— Você precisa me deixar te guiar, Naruto — sussurrou para o amigo, segurando a mão direita do garoto e a apoiando em seu ombro — Você está interpretando uma garota agora, lembra?

— Isso é uma droga — Naruto resmungou, encarando os próprios pés.

— Eu sei. Vamos acabar logo com isso — Sasuke apoiou a outra mão em suas costas começou a dançar, mais devagar do que de costume. Era difícil guiar alguém que estava acostumado a usar os mesmos passos de dança que ele — É estranho decidir o futuro de um reino dessa forma, não acha Princesa? — Voltou a falar em voz alta — Meu pai ordenou que eu viesse até esse baile para conhecer  melhor as damas da sociedade. Isso foi o que ele disse. Mas a verdade é que preciso escolher alguém para ser minha futura esposa até o fim da noite.

— Não é apenas você quem está nessa situação, Alteza. Todos nós estamos. Os demais Príncipes e Princesas aqui presentes… inclusive eu — Naruto forçou uma voz feminina — Os discursos dos nossos pais devem ser bem parecidos. Eles dizem que precisamos escolher com sabedoria, pois o futuro do nosso reino irá depender de nossas decisões.

— Mas se esquecem que não estão falando apenas do futuro do reino, mas do nosso futuro também. Das nossas vidas — Sasuke completou.

— Não quero ser… hã… qual é mesmo a palavra…?

— Indiscreta? — Sasuke notou que o amigo tinha esquecido a fala — Não se preocupe, pode ser sincera. É um baile de máscaras afinal, não sabemos as identidades uns dos outros — improvisou.

— Sim, isso mesmo! — Naruto concordou — Mas então… do jeito que você fala, parece que já tem alguém em mente. Por isso não quer escolher nenhuma das pretendentes do baile.

— Você é esperta Alteza — Sasuke sorriu — Existe realmente uma pessoa com quem eu gostaria de me casar, mas ela não está aqui.

— E quem seria?

— Eu tinha uma amiga de infância há muito tempo — Sasuke contou — Ela era filha de Duques. Mas, certo dia, ela foi sequestrada. Os pais dela aceitaram pagar o resgate, mas descobriram que era apenas uma distração para entrarem no castelo e saquearem todos os tesouros que havia lá. No fim, todos foram mortos.

Naruto parou de dançar, uma expressão de choque formando-se em seu rosto. Estava representando muito bem para quem nunca tinha encenado o papel da Princesa. Olhou fixamente para os olhos de Sasuke antes de prosseguir.

— Por acaso… você é o Príncipe do reino Sharingan?

— Como sabe…?

— Sou eu! — Naruto retirou a máscara — Depois daquele incidente que matou meus pais, fui adotada pelo Rei do reino vizinho. Mas perdi completamente o contato com todas as pessoas que conhecia.

— Você… é a Princesa Kyuubi? — Sasuke indagou incrédulo, retirando a máscara também.

A peça estava indo muito bem e ele quase se esquecia de que tudo aquilo não passava de pura encenação. O sorriso radiante que Naruto exibia por “reencontrar seu Príncipe” às vezes o fazia se esquecer das coisas que estavam acontecendo ao seu redor.

Mas não havia como se esquecer da cena que vinha a seguir. E Naruto também pareceu se lembrar, pois seu sorriso começou a ser substituído por uma expressão preocupada.

Sasuke deveria beijar a Princesa agora. Mas não podia fazer aquilo na frente de toda aquela gente. Na verdade não podia fazer aquilo de jeito nenhum! Tudo bem que era apenas um beijo no rosto, mas ainda assim, era constrangedor demais.

Ambos estavam tão perdidos nesse conflito interno que não notaram uma possível conspiração se aproximando.

— Você não pode fazer isso!

— É só fingirmos que erramos o passo da dança. Vai parecer que foi um acidente — Ino argumentou.

— Achei que você gostava do Sasuke — Shikamaru comentou enquanto dançava com ela perto dali.

— Gosto. Mas até você já deve ter notado que não é em mim que ele está interessado — ela respondeu — Se é para ele ficar com outra pessoa, então que seja com alguém de quem ele gosta.

— Espera Ino!

Ignorando o aviso do amigo, ela deu uma cotovelada muito mal disfarçada nas costas de Naruto, fingindo errar o passo de dança. O garoto tropeçou na barra do vestido e, para não cair, apoiou a mão no peito de Sasuke enquanto o amigo o segurava com mais força pelas costas. Isso impediu o tombo, mas não o beijo que eles tanto hesitavam em dar e que não foi no rosto.

Ambos permaneciam imóveis, com dificuldade para processar a informação. Naruto não conseguia desgrudar os olhos dos de Sasuke, que o encarava tão espantado quanto ele. Não era para isso estar acontecendo… não estava no roteiro da peça. E mesmo que estivesse jamais fariam isso por causa de uma peça de teatro. Naruto estava beijando seu melhor amigo. Sentindo os lábios macios contra os seus, o gosto dele em sua boca… e céus, que gosto bom Sasuke tinha.

Começou a movimentar os lábios quase que inconscientemente e sentiu o coração de Sasuke acelerar sobre a palma de sua mão que ainda estava apoiada no peito do rapaz.  Nunca tinha beijado ninguém antes então não tinha com o que comparar, mas tinha certeza de que só era bom assim porque era com Sasuke. Seu amigo de infância que de repente não parecia ser mais apenas um amigo. Apertou de leve o ombro de Sasuke com a outra mão, cogitando trazê-lo para mais perto, quando sentiu a mão do garoto em suas costas deslizando para frente, parecendo prestes a empurrá-lo.

Um turbilhão de emoções invadia Sasuke naquele momento. O espanto com a queda de Naruto sobre si, o constrangimento com o beijo não planejado, mas nada se comparava à perplexidade de Naruto estar insistindo em beijá-lo. Ele, seu amigo de infância e melhor amigo, no meio de uma peça de teatro escolar na frente de centenas de pessoas enquanto estava vestido como Princesa.

Tudo estava muito confuso. Não sabiam nem como tinham chegado àquilo. Sasuke não sabia explicar nem o que ele estava sentindo, que dirá Naruto. Mas lá no fundo sentiu como se uma peça que faltava dentro dele finalmente se encaixasse.

Não sabia se aquele beijo tinha durado segundos, minutos ou apenas um milésimo de segundo. Poderia ter passado a eternidade perdido na bela imensidão que eram aqueles olhos azuis de Naruto que jamais perceberia. Mas quando os gritos da plateia se fizeram presentes Sasuke obrigou-se a se afastar de Naruto e quebrar o contato entre seus lábios.

— Sasuke — Naruto chamou ofegante, dando-se conta aos poucos do que tinha feito — Eu… eu não…

— Precisamos terminar a peça — Sasuke murmurou — Não acredito que consegui te reencontrar depois de todos esses anos Princesa — falou mais alto, dessa vez sem praticamente nenhuma emoção na voz — Eu esperei todos esses anos para poder dizer que te amo.

 

 

 

Eu gosto de você

E gosto de ficar com você

Meu riso é tão feliz contigo

O meu melhor amigo é o meu amor

 

E a gente canta

E a gente dança

E a gente não se cansa

De ser criança

A gente brinca

Na nossa velha infância

 

 

 

Conseguiram encerrar a peça mesmo depois daquela cena desastrosa. Felizmente ainda se recordavam das falas embora as tivessem recitado mecanicamente. Não estavam em condições de interpretar um romance depois daquilo. Assim que a peça terminou ambos correram pra o camarim improvisado para se livrarem das fantasias. É claro que também precisavam conversar sobre o ocorrido.

— Por que fez aquilo? — Sasuke perguntou assim que fecharam a porta.

— O que? Acha que eu fiz de propósito? — Naruto exclamou — Tinha um monte de gente dançando ao nosso redor caso não tenha notado. Alguém me empurrou e praticamente me jogou em cima de você!

— Sim, isso eu percebi — Sasuke respondeu enquanto retirava a fantasia de Príncipe — Sei que foi um acidente. Estou perguntando porque você continuou me beijando.

— Ah… aquilo… — Naruto removeu os apliques de cabelo e ia retirar o vestido, mas interrompeu o que estava fazendo ao ouvir aquela pergunta.

É verdade, por que tinha feito aquilo? Por que tinha gostado? Bem, não podia negar que tinha, mas não era esse o motivo. Sempre se sentiu muito próximo de Sasuke. Pensava que eram íntimos, que era a pessoa que o conhecia melhor, seu amigo mais próximo… mas, quando isso aconteceu, notou que poderia ser ainda mais próximo dele do que poderia imaginar. Que talvez desejasse ser mais próximo dele. Mas não como um amigo.

— Por favor, não me diga que foi porque havia uma cena de beijo na peça — Sasuke pediu, interrompendo seus pensamentos.

— O que? Não! — Naruto exclamou — Eu jamais faria isso por causa de uma peça de teatro!

— Então por que fez isso? Por que continuou me beijando ao invés de me soltar logo?

— E você, Sasuke? Por que não se afastou? — Naruto devolveu a pergunta.

Ele estava certo. Estava acusando Naruto, mas o próprio Sasuke demorou para se afastar, e muito. Ficou confuso com o que aconteceu, era verdade. mas, ao mesmo tempo, sentiu como se a peça de um quebra-cabeça que ele estava tentando resolver há muito tempo finalmente tivesse s encaixado.

Mas o resultado daquele quebra-cabeça o preocupava.

Desviou o olhar enquanto Naruto tentava retirar o vestido para recolocar seu uniforme escolar, o que não fazia sentido. Tinha visto o garoto apenas com a roupa de baixo alguns dias atrás.

— Não era para isso ter acontecido — Sasuke baixou a cabeça, terminando de vestir o uniforme — Você é meu melhor amigo… e eu quero continuar junto com você. Quero continuar te vendo todos os dias, conversando com você, vendo você sorrir, mas…

— Mas amigos não fazem essas coisas, não é? — Naruto completou a frase para ele.

— Não, não fazem — Sasuke concordou, passando a mão pelos cabelos — Parece que… tem algo diferente agora.

— Diferente como?

— Ei! Vocês já terminaram a conversa aí dentro?

— Nós queremos nos trocar também!

As vozes dos colegas do lado de fora fez com que os dois se lembrassem de onde estavam e que não deveriam estar tendo esse tipo de conversa na escola. Pensando bem, talvez fosse melhor esfriarem a cabeça antes de falar sobre algo tão importante. Sasuke recolheu suas coisas às pressas e destrancou a porta, deixando o camarim sem dizer mais nada.

 

 

— Por que você está tão triste?

— Já é a terceira vez que você me pergunta isso — Sasuke falou durante o caminho de volta para casa — Não estou triste.

— Claro que está — Naruto discordou. Estava chovendo e ele corria na frente do amigo, pulando nas poças causadas pela chuva, chutando a água propositalmente — Você não sorri mais quando as aulas terminam. Nem quando a sua mãe faz a sua comida preferida.

— Eu conversei com a minha mãe e meu irmão na semana passada — Sasuke contou — Perguntei se nós poderíamos ficar juntos quando crescermos. Eles disseram que se a gente nunca brigar e continuar sendo amigos sempre estaremos juntos.

— E você está triste porque sempre estaremos juntos? — Naruto virou-se para encará-lo.

— Não é isso — Sasuke sacudiu a cabeça — Eles disseram que poderíamos continuar sendo melhores amigos, assim como a mamãe e a tia Kushina, então ficaríamos juntos para sempre, mas… não era isso que eu queria …

— E o que você queria?

Sasuke não sabia. Tinha apenas uma vaga noção de que queria viver com Naruto quando crescesse para vê-lo sorrir todos os dias e aquilo parecia fazer todo o sentido em sua cabeça, mas ao mesmo tempo parecia incrivelmente idiota se fosse dito em voz alta. E não sabia que nome deveria dar para isso.

— Eu não sei — respondeu por fim — Meu irmão disse que vamos continuar juntos para sempre, apenas morando em casas diferentes, com famílias diferentes.

— Então vamos continuar do jeito que estamos agora. Só vamos ficar mais altos — Naruto respondeu simplesmente. Também não entendeu a linha de raciocínio dele. Na cabeça de Naruto suas famílias iriam permanecer do jeito que estavam. Sua mãe, seu pai e uma versão mais alta dele mesmo — Não precisa se preocupar com isso. Ah! Mas eu vou ficar mais alto do que você!

— Não vai nada!

— É claro que vou, você vai ver! — Naruto garantiu, pulando em outra poça de d’água — Nós vamos continuar juntos, você vai ver. Então pare de fazer essa cara de enterro e volte a sorrir!

Sasuke esboçou um sorriso com as palavras do amigo. Sincero, porém não tão alegre como os que costumava exibir antes. Porque Naruto também não tinha entendido o que ele queria. Nem mesmo Sasuke entendia o que realmente desejava naquela época.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Nós Crescermos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.