Quando Nós Crescermos escrita por teffy-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 – Sorriso Desbotado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777896/chapter/2

 

Após receber o roteiro da peça a classe conseguiu ensaiar um pouco até o fim da tarde, nada muito significativo. Levaram o roteiro para casa para continuarem praticando. E por algum motivo Naruto tinha decidido que praticar o roteiro da peça com Sasuke era uma boa razão para dormir na casa dele. Não que não fosse, mas ele realmente sentia falta de passar mais tempo com o amigo. Estava cada vez mais difícil fazer isso na escola, então por que não se aproveitar do fato de morarem perto um do outro? Até porque, não é como se fosse a primeira vez que dormiria na casa dele.

— Uau, seu quarto está exatamente do mesmo jeito que a última vez em que eu vim aqui! — Naruto deu um giro completo, olhando tudo com atenção — Você não gosta de mudar a decoração?

— Gosto das coisas onde estão — Sasuke respondeu, preparando-se para controlar a irritação que estava por vir. Sempre que ia até lá, Naruto mexia em tudo e tirava suas coisas do lugar.

— Olha só, você ainda tem isso! — ele se dirigiu até a estante pegou um figure action ao lado dos livros. Era tão pequeno que cabia na palma de sua mão — Não acredito que guardou esse boneco do Capitão América durante todos esses anos.

— Ele já está velho — Sasuke retirou o brinquedo das mãos do amigo e o recolocou no lugar. A tinta estava desbotada por causa da passagem do tempo, mas, fora isso, estava bem conservado — Mas fiquei com pena de jogar fora ou dar para alguém. Demorei muito para conseguir um.

 

 

 

— Não aguento mais comer esse biscoito — Sasuke reclamava na hora do recreio.

— Então por que não come outra coisa? Se a sua mãe descobrir que você está vendendo os lanches que ela prepara para comprar biscoito…

— Eu não posso! — Sasuke interrompeu — Os bonecos dos filmes mais esperados nos cinemas estão vindo como brindes dentro dos pacotes de biscoito e eles vão parar de fabricar daqui a uma semana!

— Mas você já tem vários — Naruto lembrou — O Batman, o Super Homem… até aquele pessoal de Star Wars que eu não sei o nome.

— Mas não são esses que eu quero — Sasuke resmungou. Abriu o pacote de biscoito, puxando com força e derramando alguns biscoitos no chão. Enfiou a mãozinha no fundo do pacote, sujando-se de farelo até encontrar o brinquedo — Ahá! Esse é… não! Não, não, não! — ele bateu o pé no chão, fazendo birra.

— Que boneco é esse? — Naruto se aproximou para enxergar melhor.

— Uma das Tartarugas Ninja.

Naruto olhou para seu brinquedo ainda dentro do próprio pacote de biscoito e suspirou.

— Toma. Pode ficar com o meu.

— Ah! É o Capitão América! — Sasuke puxou o boneco tão rápido que só faltou arrancar as mãos do menino junto. Os olhinhos brilhavam enquanto encarava o boneco em suas mãos — Tem certeza?

— É claro. Era esse que você queria, não é? Além do mais… ei, Sasuke! — Naruto interrompeu-se quando o menino pulou em cima dele, apertando seu pescoço no que pretendia ser um abraço. Foi uma das poucas vezes em que Naruto o viu sorrir tão abertamente.

 

 

— Eu tinha me esquecido disso — Naruto comentou, observando o boneco do Capitão América — Você dizia que queria ser um Vingador, não é?

— Eu era uma criança boba — Sasuke encolheu os ombros.

— Uma criança boba e sorridente — Naruto completou — Eu lembro que você praticamente se jogou em cima de mim quando te dei esse boneco.

— O que? Eu não fiz isso!

— Fez sim — Naruto alegou — Ficou pendurado no meu pescoço um tempão até eu não conseguir mais respirar.

— Isso aconteceu mesmo? — Sasuke forçou a memória. Droga, tinha mesmo acontecido. Céus, que embaraçoso — Bem, não importa. Não foi para isso que viemos aqui — mudou de assunto rapidamente.

— Você desiste fácil — Naruto riu do constrangimento do amigo.

Ensaiaram o roteiro da peça pelo que pareceram horas até que o sono falou mais alto. Sasuke dormia em um futon então bastava colocar um extra que poderiam dividir. Ele tomou banho primeiro e cuidou disso quando foi a vez de Naruto.

— O que é isso? Você ainda usa essa touca de dormir? — ele comentou encarando o amigo com uma risada mal contida ao ver a touca que se assemelhava a um sapo que Naruto usava.

— E você que ainda usa Yukata? Coloque um pijama pelo menos! — Naruto rebateu, tentando disfarçar o embaraço.

— Essa roupa é mais confortável — Sasuke respondeu simplesmente — Peguei um cobertor para você. Venha deitar logo… ei, o que está fazendo?

— Já que estamos falando de conforto, então vou fazer o mesmo — Naruto tirou não apenas a touca da qual Sasuke tinha caçoado, mas também a parte superior do pijama. Agora começava a tentar tirar a inferior, pulando em um pé só.

— Seu idiota, coloque as roupas de volta! — Sasuke mandou — Você não vai dormir só com as roupas de baixo na minha cama de jeito nenhum, está ouvindo?

— Qual o problema? Eu acabei de tomar banho — Naruto respondeu quando finalmente conseguiu se livrar da calça.

— Não é esse o problema. Se ficar assim você vai ficar com frio. Além do mais… — Sasuke interrompeu-se, sem saber como concluir a frase. Tinha outro problema em Naruto dormir assim perto dele, mas Sasuke não sabia explicar qual era. E nem fazia sentido. Eles já dormiram assim várias vezes quando eram mais novos, mas algo parecia diferente agora — Esqueça. Faça o que quiser.

Sasuke apagou as luzes, tentando afastar esses pensamentos. Quando retornou para o futon viu que Naruto já estava deitado e enrolado no cobertor. Suspirou antes de deitar-se ao lado dele.

— Ei, Sasuke — ele chamou — Estou feliz por você ainda ser o meu melhor amigo apesar de ter mudado tanto.

— Acha que eu mudei tanto assim?

— Não estou dizendo que você se tornou uma pessoa ruim… mas você começou a mudar com o tempo. Principalmente na época do primário.

— Ei, o que está dizendo? — ele perguntou confuso — Antes você havia dito que eu mudei quando entramos no ginasial, porque me tornei estranhamente popular.

— Isso também. Mas estou falando de antes — Naruto explicou — Foi na época do primário que você parou de sorrir.

Já fazia tanto tempo assim? Realmente eram raras as vezes em que Sasuke sorria. E isso geralmente acontecia quando estava junto com Naruto, mas ainda assim, eram sorrisos discretos. Lembrava-se de que, quando estavam no jardim de infância, sorria muito mais abertamente. Sasuke lembrava até hoje de quando se empolgava com alguma coisa e começava a gargalhar e Naruto ria dele porque seu dente novo ainda não tinha nascido. Mas nem de longe esse era o motivo dele não rir mais como antes. Fazia tanto tempo que Sasuke não lembrava mais do motivo.

Tampouco conseguiu se concentrar em tentar resgatar a lembrança ao sentir Naruto envolvendo seu corpo com ambos os braços. Ficou imóvel por alguns segundos, se perguntando se o amigo estava muito emotivo ou simplesmente tentando zoar com ele, mas logo percebeu que Naruto já estava dormindo. Tentou se soltar dele, mas Naruto o abraçou com mais força ao sentir a resistência, uma das mãos em suas costas enquanto que a outra apoiava a cabeça de Sasuke contra seu peito. Naruto parecia pensar que ele era um travesseiro que ele costumava abraçar durante a noite ou algo assim.

Sasuke sentiu um arrepio estranho no corpo que não era causado pelo frio. Bem, talvez fosse, já que Naruto tinha pegado o cobertor dele ao invés de usar o seu. Era nisso que desejava acreditar. Mas isso não resolvia em nada a situação. Naruto tinha inventado de dormir apenas com as roupas de baixo, o que já deixava a situação desconfortável. E ficar abraçando-o assim só estava piorando as coisas.

— Naruto — Sasuke soltou uma das mãos e o sacudiu pelo ombro — Naruto, acorda.

— Sasuke… você é tão quentinho… — ele murmurou ainda sonolento.

— Isso é porque você tirou seu pijama, seu idiota — respondeu, fingindo não estar constrangido — Acorde e vá se vestir.

— O que? — Naruto arregalou os olhos. Podia jurar que estava apenas sonhando que estava dormindo com Sasuke. Aquilo estava acontecendo mesmo?

— Eu disse que você sentiria frio durante a noite — Sasuke lembrou — Vá se vestir. E pegue seu próprio cobertor.

— Certo — Naruto soltou o amigo e se levantou, voltando a vestir o pijama enquanto tentava colocar os pensamentos em ordem. Tinha ido até a casa de Sasuke ensaiar o roteiro da peça e passaria a noite lá, até ali ele se lembrava que era verdade. Mas não lembrava se o restante dos acontecimentos em sua cabeça eram sonhos ou lembranças.

A imagem de si mesmo abraçando Sasuke e o garoto retribuindo, aconchegando-se em seus braços e voltando a sorrir como antigamente. O modo como Naruto brincava com seus cabelos, enrolando os dedos nos fios curtos e negros enquanto Sasuke atirava os braços ao redor do seu pescoço com força como costumava fazer anos atrás, quando eram pequenos.

Exceto que estavam maiores agora. O suficiente para Naruto perceber o corpo de Sasuke contra seu com clareza por baixo do tecido fino da Yukata que o garoto usava. Será que Sasuke percebia isso também?

— Naruto, venha dormir logo. Temos aula amanhã cedo — Sasuke chamou, interrompendo seus pensamentos. Naruto voltou a se deitar, deixando esses pensamentos de lado, embora uma parte dele desejasse que tudo aquilo não fosse um sonho, e sim uma lembrança.

E, sim, Sasuke também havia percebido essas mudanças.

 

 

— Nós não podemos ficar juntos?

— É claro que pode querido — sua mãe respondeu — Veja Kushina e eu, por exemplo. Nos conhecemos na época da escola, enfrentamos vários problemas juntas e somos amigas até hoje. Ela é minha melhor amiga. Tenho certeza de que sua amizade com o Naruto será tão forte quanto a nossa.

— Mas você mora aqui com o papai e o Naruto mora com a tia Kushina e o tio Minato… — Sasuke murmurou tolamente. Nem ele mesmo sabia direito aonde queria chegar.

— Bem, é claro querido. É porque seu pai e eu somos casados — Mikoto riu.

— Vocês estão juntos o tempo todo Sasuke. O Naruto dorme aqui em casa sempre que a tia Kushina deixa, e você também dorme na casa dele de vez em quando, não é? — Itachi lembrou.

— Sim, isso é verdade — o menino concordou — Mas… também vai ser assim quando a gente crescer?

— É claro. Contanto que vocês continuem sendo amigos, sempre estarão juntos — Mikoto garantiu — E quando estiverem maiores podem até ajudar um ao outro quando se apaixonarem!

— Se apaixonar?

— Mamãe, ainda é cedo para dizer isso a ele — Itachi lembrou.

— Eu me lembro que minha primeira paixonite foi quando tinha uns dez anos… é mesmo, eu tinha a mesma idade que você tem agora, Sasuke — Mikoto continuou falando, sem dar atenção ao filho mais velho — Eu gostava muito de um garoto que era meu vizinho.

— O que aconteceu com ele? — Sasuke perguntou curioso.

— Ele se mudou para outra cidade — Mikoto contou — Anos depois eu o reencontrei no colegial, e adivinha? Era o seu pai — ela contou sorridente — Mas eu era muito tímida na época. Se não fosse pela Kushina eu não teria conseguido me reaproximar dele. Ela foi um perfeito cupido! Então eu acho que pode ser assim com você e o Naruto também.

— Servir de cupido?

— Não, querido… — Mikoto ouviu o telefone tocar — Espere um instante, eu já volto — ela deixou a cozinha.Sasuke virou-se para o irmão mais velho, parecendo mais confuso do que antes.

— Acho que o que a mamãe quis dizer é que você e o Naruto podem ficar juntos mesmo quando crescerem — Itachi tentou explicar — Não necessariamente para bancar o cupido, mas para apoiarem um ao outro no que for preciso. É claro que as coisas vão mudar com o tempo, vocês dois passarão a se interessar por outras coisas, farão novos amigos, vão se apaixonar quando tiverem idade para isso… mas se o Naruto é alguém importante para você, então com certeza vocês vão continuar juntos mesmo quando se tornarem adultos, Sasuke. Assim como a mamãe e a tia Kushina.

— Entendi. Obrigado irmão — Sasuke agradeceu, deixando a cozinha — Vamos continuar juntos… mas teremos famílias diferentes — murmurou para si mesmo.

O sorriso de Sasuke começou a se apagar.

 

 

Você é assim

Um sonho pra mim

Você é assim

 

Você é assim

Um sonho pra mim

Você é assim

 

 

Os dias que se seguiram foram longos e cansativos. A classe discutia frequentemente durante os ensaios sobre alguns estarem demorando demais para decorarem suas falas, outros por não se lembrarem de onde deveriam ficar em determinadas cenas, mas, felizmente, tudo se resolveu a tempo no dia da apresentação durante o festival.

Isto é, quase tudo.

— Como assim a Sakura não veio?

— Foi o que ela disse na mensagem que me enviou — Ino respondeu — Parece que ela passou horas se arrumando em casa e saiu atrasada, e agora está presa no trânsito. E com o engarrafamento que está por causa daquele acidente de carro que teve mais cedo sua Princesa não vai chegar a tempo.

— Não acredito nisso — Sasuke passou a mão pelos cabelos — Por que ela não deixou para se arrumar aqui na escola como todo mundo? Você e as outras garotas farão isso, não é?

— Sim, mas ela é a protagonista — Ino lembrou — Provavelmente queria te impressionar ou algo assim.

— Bem, ela conseguiu. Mas não de um jeito bom — Kiba comentou — E agora? Não podemos continuar a peça sem uma Princesa.

— É para isso que temos os tais substitutos de protagonistas que o Shikamaru falou, não é? — Naruto lembrou — Quem era a substituta da Sakura?

— Acho que era a Hinata, não era? — Kiba falou incerto.

— Bom, então vamos chama-la…

— Não vai dar — Shikamaru interrompeu — Eu falei com o primo dela mais cedo. Ele disse que a Hinata caiu da escada em casa ontem e está com a perna imobilizada. Vai ficar pelo menos uma semana sem vir para a escola.

— Você só pode estar brincando — Sasuke falou incrédulo — O que faremos então? Vamos cancelar a peça?

— Não podemos fazer isso — Shino respondeu — Se cancelarmos nossa classe será a única a não se apresentar no festival.

— Bom, se alguém tiver alguma ideia melhor… estou ouvindo — Sasuke pediu, sem saber como poderiam sair daquela situação.

— Precisamos de alguém que tenha decorado todas as falas do papel da Princesa. Alguém que tenha contracenado o suficiente com o Sasuke para decorar as falas da personagem. Qualquer pessoa que estiver aqui e que esteja disponível serve — Shikamaru murmurou pensativo, andando de um lado para o outro. Parou abruptamente ao ter uma ideia — Naruto, você ensaiou as falas junto com o Sasuke nos últimos dias depois da escola, não foi?

— Sim — ele confirmou — Você me mandou ensaiar caso acontecesse algum imprevisto que o impossibilitasse de vir e eu teria que ficar no lugar dele. Mas o que isso… ah não.

— Parece que encontramos nossa Princesa pessoal — Shikamaru sorriu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Nós Crescermos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.